CPX3 – Emulador de CPS3 para Xbox

O CPX3 é um emulador do hardware Capcom Play System 3, conhecido por CPS3, para Xbox. Nesse release o emulador ja possúi uma compatibilidade bastante boa, e várias funções como configurações de controle e menus. Esse port é baseado no Nebula, um dos primeiros emuladores de CPS3 lançados para PC.

Apesar do Xbox ser um console relativamente poderoso, o CPS3 é uma máquina extrmamente demandante de memória RAM, logo alguns jogos podem nao rodar 100% e apresentar algumas quebras de som durante o jogo.

Outro pequeno problema é que o Xbox por possuir apenas 64MB de RAM, deve paginar os jogos no HD, por isso o emulador só funciona se ambos os jogos e o programa estiverem no HD do console.

O funcionamento e instalação é bem simples. Basta copiar o emulador para alguma pasta em seu HD (como emuladores\CPX3) e os jogos para os subdiretórios ROMS ou CHD, dependendo do formato. Todas as outra configurações, como vídeo, som e controles podem ser acessadas dentro do próprio emulador.

Download: CPX3 – Capcom Play System Emulator v1.0 [LINK] Pack de screenshots [LINK] Pack de imagens de loading das roms [LINK]

Via SpekSNK Forum

CPX3 – Emulador de CPS3 para Xbox

8 pensou em “CPX3 – Emulador de CPS3 para Xbox

  1. Através de USB ou pendrive, como se voce fosse gravar um DEMO no HD

  2. por favor como eu faço pra poder rodar os jogos de cps3 no eumulador pq eu ñ estou conseguindo ja tenho o emulador mais ñ consigo rodar o que eu faço?me ajudem por favor obrigada

  3. nao entende, este emulador roda jogos .iso do xbox?
    eu estava procurando um emulador para xbox para que eu posso estar jogando jogos no meu pc achei este seu tutorial sobre o assunto.
    me responde diretamente no meu email por favor.

    obs: nenhum emulador de ps2 funciona mais pelo fato da xbox ser da microsoft creio que alguns jogos deve funcionar em algum emulador xbox para pc.

  4. Não consigo baixar o programa, alguém pode me ajudar? roda normal qualquer jogo o XBOX? ou precisa de mais algum programa?

  5. quem é esse Roberto que comentou
    “gostaria de saber se vai rodar cd piratas do play3 no xbox”
    putz maior piada que já ouvi até hoje.
    rolei no chão de tanto rir.
    num vou nem falar mais nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. O Jota dá pra perceber que de emulação tu não entende nada!
    onde tá escrito que é um emulador de PS3? “CPS3” foi a placa de
    Arcade mais poderosa que a Capcom fez pra jogos 2D rodava apenas uns
    8 jogos dentre eles a 3 versões de Street Fighter III. Esse emulador
    é baseado no “Nebula CPS3” emulador pra PC exclusicvo pra essa placa.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo