Mais sobre o Smash Bros para Wii: Downloads e lista de modchips compatíveis

Super Smash Bros Brawl - Rooster Como eu disse anteriormente, já saiu o Super Smash Bros Brawl para o Nintendo Wii no Japão. Apesar da procura estar pornograficamente acirrada pelo jogo, donos de consoles modificados terão que aguardar mais um pouco para poderem jogar o jogo aqui pelas bandas do ocidente.

Explico. Atualmente o modchip mais utilizado para destrava de Nintendo Wii, o WiiKey, ainda não é capaz de executar o SSBB corretamente, devido ao seu formato dual-layer.

O Site WiiNewz.com reporta a seguinte lista de compatibilidade para o Smash Bros:

NTSC-J WiiKey, qualquer firmware: Não funciona;
NTSC-U WiiKey, qualquer firmware: Não funciona;
NTSC-J D2Ckey: Funciona;
NSTC-U D2Ckey: Funciona;
NTSC-U CycloWiz: Funciona;
NTSC-J Yaosm: Funciona;

Como a boa vontade do pessoal do WiiKey é mínima em corrigir esse problema, algumas pessoas estão se unindo para tentar corrigir o problema por si mesmas. Caso o “porque” do Smash Bros não rodar no WiiKey seja somente por falta de suporte Dual Layer por parte do modchip, não vai demorar muito para um firmware customizado surgir e matar a sede do pessoal aqui do ocidente antes do lançamento oficial por essas bandas, que está marcado para o dia 3 de Março.

Para quem não aguenta esperar, foi revelado que um release encontrado pelo nome de Dairantou_Smash_Brothers_X_INTERNAL_JAP_WII-TMD está circulando nos peers to peers (P2P) da vida e aparentemente é compatível com todos os modchips atuais capazes de executar o Super Mario Galaxy. A diferença desse release em relação ao dump de um disco original, é que a imagem contida nesse release possui somente a primeira layer do DVD (DVD5). Sendo assim, apenas o modo VS do jogo está disponível, e qualquer acesso a filmes ou CGs que o jogo tente fazer fará com que seu Wii trave.

Torrent do Super Smash Bros Brawl para Nintendo Wii

No mais, caso alguém queira tentar esse release, basta fazer o download do arquivo Dairantou_Smash_Brothers_X_INTERNAL_JAP_WII-TMD e gravar-lo como qualquer outro jogo de Wii. LEMBRE-SE APENAS de fazer o update 3.1 para seu console ANTES DE TENTAR RODAR ESSE RELEASE! O motivo disso é que como 99% dos consoles encontrados aqui são americanos ou europeus, caso você execute o Smash Bros japonês sem possuir o update 3.1 em seu console, o jogo irá instalar o update japonês em seu videogame, brickando-o. Entenda esse problema como o mesmo encontrado com o Super Mario Galaxy quando este foi lançado.

No mais, boa jogatina.

Mais sobre o Smash Bros para Wii: Downloads e lista de modchips compatíveis
Rolar para o topo