[SNES] Mega Man II Portado Para SNES

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

O desenvolvedor Infidelity realizou recentemente a portabilidade do jogo Mega Man II, originalmente lançado para o NES, para o console SNES. Essa é uma continuação do seu trabalho anterior com o jogo Mega Man IV. Vale ressaltar que todo o processo de portabilidade foi feito manualmente em hexadecimal, sem a utilização de softwares como o Project Nested.

O resultado final é um jogo que deve parecer e jogar da mesma forma que a versão original, mas sem os problemas de flicker e slowdown que ocorriam no NES. É importante notar que, devido às diferenças nos chips de som entre os dois consoles, o som pode estar um pouco diferente na versão do SNES. No entanto, uma versão MSU-1 está sendo desenvolvida para permitir a trilha sonora original e até remakes.

O patch para essa versão do jogo está disponível gratuitamente, e também é possível encontrar uma demonstração ao vivo do jogo através dos links fornecidos. Muitas pessoas ficam confusas com a existência desses patches, mas a portabilidade do jogo para o SNES reduz o flicker de sprites causado pela limitação gráfica do NES. Além disso, há muito menos slowdown quando há muitos inimigos na tela.

Outra vantagem dessa portabilidade é que, se você é um fã de usar hardware original, é possível obter saída RGB de um SNES, enquanto o NES requer uma modificação mais complicada e cara. Além disso, essa portabilidade abre as portas para a criação de mods completos de substituição de gráficos e áudio, como foi feito com o jogo Super Mario Allstars.

É importante destacar que, embora exista um remake divertido chamado The Wily Wars, ele é um pouco problemático e não consegue capturar a mesma sensação da versão original. Por isso, a portabilidade de Infidelity é uma ótima opção para quem deseja jogar o jogo original, mas de uma forma melhorada.

Apesar das formas incríveis de emulação disponíveis atualmente, como o projeto MiSTer FPGA e a engenharia reversa completa de códigos N64 com pacotes de texturas em HD, muitas pessoas ainda desconhecem as limitações do NES.

Download do Patch

Ko-Fi:  https://ko-fi.com/infidelity_nes

Patreon:  https://www.patreon.com/infidelity_nes

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[SNES] Mega Man II Portado Para SNES
Rolar para o topo