PS4 Jogos atuais no desbloqueio 5.05!

Ultimamente, tem havido uma onda de PKGs de jogos PS4 normalmente exigindo um firmware mais alto desde após Godo f War ter sido lançado, que os desenvolvedores de cena do PlayStation 4 conseguiram um ‘backport’ para trabalhar em firmware mais baixo, incluindo os consoles com 5.05 a 5.07.

Nas últimas semanas, uma correção de bug do PKGTool foi descoberta por 3226_2143 e o desenvolvedor m4xton cometeu um estouro de correção de número inteiro na extração paralela do PKGTool (PS4 PKG Tool GUI) no LibIT Git para extrair os arquivos do jogo corretamente.

Desde então, uma das maiores perguntas que os cenários de PlayStation 4 têm se perguntado é: o que está envolvido no processo de backport dos jogos PS4 PKG? E FF VII Remake foi o primeiro que saiu com este tipo de backport

O desenvolvedor (agora anônimo) observa que não funciona para jogos de varejo (AAA) e respondeu a isso com um esboço básico das etapas do método BCP PS4 envolvidas no processo de tentativa e erro no Logic-Sunrise.com, para citar as traduções:

 

  • Encontre um PKG oficial
  • Encontre as chaves de ajuste e chave de dados do seu PKG
  • Aplique um patch ao software de descompilação .dll com essas 2 teclas para encontrar a senha
  • Recompile o software de descompactação com o arquivo .dll corrigido
  • Descriptografe seu PKG com sua senha e seu software corrigido
  • Extrair dados dos arquivos .prx e .bin do PKG “Backport”
  • Encontre os arquivos ausentes (porque às vezes o backportage não está completo)
  • Reconstrua seu PKG com os novos arquivos
  • Crie seu FPKG
  • Reze para que funcione …

 

As pessoas por trás desses ports já estão lutando muito, apesar de saberem (a prova de que o One Punch Man ainda não funciona …), mesmo sabendo que o Método BCP (que não deve ser confundido com o Método Barthen nem o Método BGFT) não será bem-sucedido.

Embora os códigos de descriptografia tenham sido incluídos nos PKGs de controle de qualidade do servidor vazado, o @MrNiato também sugere tentar o código padrão do Unreal Engine 4 (UE4) especificamente para títulos de estúdio independentes … embora o @LightningMods nos lembre de um EBOOT e módulos descriptografados são necessários (o que não pode ser feito com uma chave de descriptografia de varejo), e lembrando que isso vale para jogos que sejam

Isso nos leva às últimas 24 horas, quando o desenvolvedor @Al Azif confirmou no Twitter que, com base em uma ligação de StarMelter PKGs PS4 mais novos, com um firmware mínimo de 6,51, pode ser aberto no PKGEditor mostrando Bloodstained: Ritual of the Night (o que é irônico … 505 jogos)… esperamos que um guia ou vídeo abrangente seja feito, eventualmente, cobrindo todo o processo de backport do jogo PS4 para os usuários finais fazerem por conta própria.

Então, algumas notas finais. Esses PKGs são UE4 PKGs que usaram a senha padrão. Os binários ainda estão criptografados. As chances de fazê-los rodar no seu PS4 são baixas. Você pode visualizar todas as imagens / música / etc, mas não possui um código real.

Eles eram PKGs feitos para teste / devkits e os binários não foram criptografados.

É um esforço decente para evitar o lançamento de um futuro PS4 Jailbreak Exploit; no entanto, ainda é possível localizar um console Jailbreakable PS4 5.05-5.07 em 2020, talvez justificado, pois, quando surgir, ele funcionará com os jogos restantes do PlayStation 4 através de fim da vida útil do console.

PS4 Jogos atuais no desbloqueio 5.05!
Rolar para o topo