PS3HEN v3.2.1 – Novidades e Correções: Agora com Suporte para Firmwares Retrocompatíveis

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Após a atualização oficial do firmware 4.90 no PlayStation 3, vimos muitos desenvolvedores retornarem à plataforma. Algumas semanas atrás, os desenvolvedores Joonie e esc0rtd3w da equipe Ps3Xploit atualizaram o Ps3HEN para a versão 3.2.0, e agora temos uma nova atualização, a versão 3.2.1.

O PS3 HEN é um Homebrew Enabler que oferece uma alternativa ao firmware personalizado (CFW) para modelos que não podem instalar o CFW. Ao contrário do firmware personalizado no PS3, o Ps3HEN pode ser executado em todos os modelos de PS3. Embora muitos recursos do CFW possam ser encontrados no PS3HEN, ele não reproduz completamente a experiência CFW. Portanto, se o seu PS3 tiver a capacidade de executar um CFW, essa é a melhor opção. Mas o Ps3HEN é um exploit muito poderoso e capaz de fazer 98% das mesmas coisas do CFW.

Para o desbloqueio do PS3 com HEN, use nosso guia, qualquer duvida entre em contato no nosso Discord, no rodapé da pagina :D

Na atualização v3.2.1, houve diversas mudanças e suporte adicionado ao Ps3HEN. O Joonie lançou um backport do HFW (firmware híbrido) para 4.83, pois o PS3 HEN fornece suporte para o FW 4.83, além do firmware 4.84 DEX agora ser suportado. Há uma série de outros firmwares suportados e várias outras mudanças no payload e no plugin para o PS3 HEN. Além disso, esta atualização corrige o bug wMM que estava criando problemas de congelamento na versão 3.2.0. Veja os logs de mudanças mais recentes fornecidos abaixo.

Melhorias do HEN v3.2.1!

Essa atualização é uma excelente notícia para os jogadores de PS3 que não conseguem instalar o firmware personalizado em seus consoles, mas ainda desejam desfrutar de recursos adicionais e mais poderosos.

O changelog apresenta uma lista de mudanças feitas na atualização v3.2.1 do Ps3HEN. Globalmente, houve a adição de suporte para firmware 4.84 DEX e 4.83 HFW. Além disso, recursos e stackframe DEX foram atualizados, com agradecimentos a Joonie. O suporte para firmware 4.82 OFW foi re-adicionado. Também houve atualizações no PS3HEN_GEN e a adição de um makefile, com agradecimentos a bucanero.

No que diz respeito às mudanças do instalador, bytes serão gravados pelo webkit se HEN for carregado a partir do HTML, de modo que HEN possa definir a flag de instalação. Foi adicionada a função downloadhenD() para permitir o download do p3t DEX se a caixa de seleção DEX estiver marcada, apenas para 4.82D/4.84D.

As mudanças no plugin HEN incluem a adição de uma verificação para webMAN-MOD, que fará o download do pacote com WMM incluído, somente se o HEN estiver instalando. Também houve atualizações nos offsets peekq e valores para CEX/DEX durante o download de pacotes.

As mudanças no payload incluem a atualização da versão COBRA detectada para 8.4, bem como a atualização da versão PS3MAPI_CORE para 1.24, com agradecimentos a bucanero (criador do PKGi-PS3, Apollo PS3/PS4/PSVita e PS-ISOTools). Foi adicionada uma verificação para HEN instalando e arquivos de texto de boot de plugins serão excluídos se o HEN for executado a partir do instalador HTML. Houve atualizações no blacklist UMD/PSP e correções de espaçamento, com agradecimentos a AldosTools.

Por fim, as mudanças de recursos incluem a adição de uma mensagem VSH para alertar os usuários sobre a exclusão de texto de boot de plugins. A mensagem de boas-vindas HEN foi atualizada para o modo de desenvolvedor/livre.

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

PS3HEN v3.2.1 – Novidades e Correções: Agora com Suporte para Firmwares Retrocompatíveis
Rolar para o topo