[Nintendo Wii / DS / DS i] Nintendo Wi-Fi

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Este post é uma sugestão da comunidade NewsInside, enviado pela nossa voz da consciência do Podcast Daolio!

Este é um guia de conexão para pessoas que ainda desejam usar o Nintendo Wi-Fi USB Connector para se conectar à internet em seus dispositivos Nintendo DS, apesar do serviço ter sido descontinuado pela Nintendo em 2014. O guia recomenda a configuração de uma máquina virtual com Windows XP e a instalação do software Nintendo Wi-Fi USB Connector versão 1.07.

Depois de instalar o software, é necessário configurar as propriedades de conexão da máquina virtual para se conectar à internet usando o Nintendo Wi-Fi USB Connector e configurar o endereço DNS para 178.62.43.212. Depois disso, é possível executar um teste de conexão no Nintendo DS e, se for bem-sucedido, usar o serviço WFC nos jogos.

É importante observar que o Windows XP não é mais suportado, portanto, a conexão à internet deve ser usada apenas para fins de jogos Nintendo DS.

O guia é útil para pessoas que ainda desejam usar o Nintendo Wi-Fi USB Connector para jogar jogos Nintendo DS online e que têm acesso a uma máquina virtual com Windows XP. No entanto, é importante observar que a conexão à internet usando o Windows XP não é mais segura, uma vez que o sistema operacional não é mais atualizado com correções de segurança. Os usuários devem considerar alternativas mais seguras e atualizadas para se conectar à internet.

Nem Tudo São Flores!

As vezes são maquinas virtuais e sistemas operacionais antigos além da conta!

Observações:

Para algumas pessoas, configurar as configurações DNS nas propriedades do Nintendo Wi-Fi USB Connector não parece funcionar; se isso se aplicar a você, talvez seja necessário configurar o DNS nas propriedades da conexão voltada para a internet.

  • Configure uma máquina virtual com Windows XP.
  • Há muitos guias online sobre como fazer isso, então não entrarei em muitos detalhes aqui.
    Eu recomendaria usar o VirtualBox e o método “Windows XP Mode” encontrado aqui, já que todos os downloads necessários são de fontes oficiais: Windows XP.

NOTA: Ignore a parte onde ele pede para configurar as configurações de rede da máquina virtual do Windows XP, você não precisa fazer isso se a conexão à internet na sua máquina virtual já estiver funcionando.


Certifique-se de instalar o pacote de adições do VirtualBox guest!

  • Note que o Windows XP não será ativado, então ele o bloqueará após 30 dias, a menos que você o ative.
    Se você procurar por FF D5 71 D6 8B 6A 8D 6F D5 33 93 FD no Google, poderá encontrar algumas informações que podem ser úteis para resolver o problema acima.
  • Se o Windows solicitar uma chave do produto, a chave comum para o Windows XP Mode é K49H2-RPR94-QBGG4-DBCTM-YT64G. Você deve usar essa chave em vez de qualquer outra chave que um guia online recomende.

Como o Windows XP é uma versão já abandonada a tempos, então ativar de forma não oficial não se dar por ”piratinha”, até a própria Microsoft acaba pedindo que o faça, eu sei o que digo, já trampei ali ;D

Acesse o Download USB e baixe a versão 1.07 do software Nintendo Wi-Fi USB Connector.

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Nintendo Wii / DS / DS i] Nintendo Wi-Fi
Rolar para o topo