Problemas com o flashcard Acekart2 – Erro 010101 e FAT ERROR

img
ago
06
Reading Time: 2 minutes

acekart2 Um dos nossos usuários no NewsInside Fórum reportou esses dias estar tendo problemas com seu novo flashcard, um Acekart2. Pesquisando na internet para tentar resolver o problema dele, percebi que apesar de não ser generalizado, esse erro está acontecendo com muitas outras pessoas.

De acordo com os relatos, o flashcard para de reconhecer a sua memória Transflash, apesar da mesma estar em perfeitas condições e o menu do flashcard ser executado normalmente. Nesse estado, o Acekar2 não é capaz de executar jogos nem programas homebrew, travando em um tela com o erro 010101 várias vezes na tela superior do handheld ou acusando o erro FAT ERROR ao iniciar o seu sistema operacional.

Pois bem, depois de pesquisar percebi que o problema não é generalizado. O que aconteceu foi que um lote completo do flashcard apresentou problemas de fabricação. Esse lote foi distribuído para vários distribuidores no mundo todo, espalhando assim o problema para vários países diferentes. A melhor solução nesse momento é tentar os seguintes passos:

  1. Formatar o seu transflash. Salve tudo e faça uma formatação completa usando seu PC, de preferência em FAT, pois muitos dizem que o flash fica mais rápido usando esse sistema;
  2. Testar o flashcard em outro handheld. Apesar de confirmado que o problema É no AceKart2, nunca se sabe;
  3. Testar outro transflash. Acidentes acontecem, e sua memória TF pode realmente ter pifado;

Caso nenhum desses funcione, você infelizmente possui um flash do lote defeituoso e não lhe resta fazer nada a não ser trocar seu cart por um outro novo. Entre em contato com seu revendedor e explique a situação. Atualmente os maiores distribuidores do AceKart2 já estão cientes do problema e estão substituindo todos os flashs sem nenhum custo para o cliente.

Atualmente, o problema afeta somente o AceKart2. Usuários do AceKart RPG não sofrem do problema do lote defeituoso.

PS: Para dar sua opinião sobre o fato, visite o tópico de nosso amigo no fórum e deixe sua opinião, sugestão ou experiência para resolver esse problema.

Suporte NewsInside