FuSa Build 47 para PSP

Rapidinha para avisar sobre a nova versão do FuSa, um excelente plugin custom que permite ligar o PSP Slim à TV utilizando qualquer tipo de cabo. Vamos as mudanças.

Changelog:
– Função SpeeDBooster agora compatível com todos os jogos de PSX;
– Nova hotkey para ativar e desativar o plugin;
– Arquivos de configuração;
– Hotkeys ajustáveis;
– Novos arquivos de readme, agora em PDF.

Como não tinha o Slim e por isso não tinha como testar o FuSa, nunca entendi direito como o plugin funcionava. Agora que temos esse completíssimo .PDF com instruções, aguardem um completíssimo tutorial aqui no NewsInside. O download como sempre, pode ser feito abaixo. Instale copiando para SEPLUGINS na raiz do stick e habilite no recovery.

Download FuSa build 47 para PSP

FuSa Build 47 para PSP

21 pensou em “FuSa Build 47 para PSP

  1. quando vc diz “qualquer tipo de cabo” vc quer dizer qualquer msm, até usb ???

  2. Quando li “aguardem um completíssimo tutorial aqui no NewsInside” quase infartei, adoro esse blog/site vc é 10 Tio Solid. Aguardo ansiosamente (e muito mesmo) por mais essa fácilidade que vc nos trará

  3. Fábio: Prometo que vou conseguir um Slim para fazer o tutorial :D

    Jonata: Leia.

    Guga: Não.. Menos USB né :P

  4. tio solid,tem como traduzir o manual que esta em pdf ,pois o mesmo esta em ingles, e eu to louco para jogar meus jogos na tv com meu psp slim(4.01m33-2),instalei o fusa 45 e não consegui usar,agora vou tentar com o fusa 47

  5. Eladio, já estou prometendo um tutorial do fusa a um tempo já, mas preciso arrumar um slim para testar. Vou ver se essa semana consigo isso.

  6. Tio Solid,pelo que eu entendi ,eu tenho que pegar o arquivo e coloca-lo na pasta seplugins,mas primeiro devo renomea-lo para game.txt? pois quando eu vou renomea-lo o arquivo FuSa.prx se transforma em game.txt . então devo pegar o fusa e o game e coloca-lo na raiz do memory(seplugins)?

  7. tio solid ,eu fiz como manda o tutorial (instalando plugins no psp),peguei o plugin e instalei na pasta seplugins do psp ,mas quando vou no menu recovery ,o puglin não esta lá, meu psp é slim 4.01 m33,o que esta acontecendo ,será que este firmware não aceita plugins? tio solid faça com urgencia este tuto , pois a vontade de jogar na minha tv jogos esta me angustiando,valeu cara

  8. Eladio: se você instalou está ok. Vá na pasta SEPLUGINS e edite o arquivo VSH.TXT e coloque a referencia do plugin lá, por exemplo MS0:/seplugins/fusa.prx
    Salve e entre no recovery para ativar o plugin ;)

  9. tio solid ,funcionando que é uma beleza(firmware 5.00m33-3 psp slim),fiz como tu mandou, deu tudo certo ,se alguem tiver enterrese é só seguir este totorial Uma das vantagens que a instalação de um firmware custom traz ao seu PSP é a possibilidade da instalação de plugins. Existem diversos plugins para o PSP, sendo os mais famosos o CWCheat, o LE Recovery e o POPSLoader.

    Pois bem, vamos então explicar como funciona o sistema de plugins dos firmwares custom.

    Todos os plugins devem ser instalados em uma pasta chamada ’seplugins’, que deve ficar na raiz do seu Memory Stick. Caso você deseje instalar um plugin e essa pasta não exista, basta criar-la.

    Dentro dela, devem ficar os arquivos .PRX que são os plugins de fato. Junto com eles, podem existir outros arquivos de configuração ou até mesmo pastas com diversos outros arquivos (como no caso do FuSa_SD.prx). Além dos arquivos e pastas dos plugins, devem OBRIGATORIAMENTE existir os seguintes arquivos:

    POPS
    GAME.txt: Retrata todos os plugins que devem ser carregados ao se executar um homebrew na pasta GAME ou jogos (seja via ISO ou UMD);
    VSH.txt: Retrata todos os plugins que devem ser carregados durante a execução do XMB;

    Caso esses arquivos não existam em seu PSP, crie-os utilizando qualquer editor de texto como o bloco de notas.

    Dentro desses arquivos, ficarão os caminhos para os plugins que devem ser executados respectivamente para cada opção, no formato ‘ms0:/seplugins/FuSa_DS.prx , Por exemplo, vamos supor que eu queira instalar o plugin FuSa_DS.PRX , Primeiramente, dezipo conteúdo do pacote do plugin na pasta seplugins. Como o arquivo ‘game.txt’ contempla os plugins que devem ser executados durante a execução de ISOs, editamos o arquivo em qualquer editor de texto e adicionamos a seguinte linha de texto ao mesmo, salvando-o logo em seguida:

    ms0:/seplugins/cwcheat.prx

    Simples assim. Caso você deseje executar mais de um plugin durante uma mesma ocasião (por exemplo um plugin de screenshot e o cwcheat durante a execução de ISOs), você deve editar o arquivo ‘game.txt’ novamente e adicionar a linha correspondente ao seu plugin de screenshots. Lembre-se que cada plugin deve ficar em UMA LINHA DO ARQUIVO, e nenhuma linha deve sobrar no final do texto, nem mesmo espaços ou caracteres especiais. O resultado final (conteúdo do arquivo ‘game.txt’) seria:
    ms0:/seplugins/FuSa_DS.prx
    ms0:/seplugins/cwcheat.prx
    ms0:/seplugins/outroplugin.prx

    Lembrando que isso serve somente para avisar seu PSP que você deseja instalar esses plugins. Para ativar-los de fato, você deve entrar no menu de Recovery (ligar seu PSP segurando R), ir até a parte de plugins e ativar / desativar os que desejar. Para mais informações sobre esse procedimento, acesse o tutorial como configurar o menu de recovery de firmwares custom.
    se alguem tiver com duvidas ,vá nos tutoriais de psp ( Plugins para PSP e a pasta seplugins: Como instalar e configurar)
    eu copiei estas informações de lá, espero que ajude .muito bacana jogar os jogos do psp na tv,só tá faltando a sony criar um emulador de play 2 p/ psp ,vai arrebentar

  10. tio solid só mais uma pergunta,os jogos de UMD ,não funcionam,só jogos que estão no memory stick,será que tenho que criar um arquivo de texto chamado UMD?

  11. Tio Solid os jogos,de emuladores(nintendo,e mega drive) não funcionam,e nem no modo UMD,SÓ CONSIGO FAZER FUNCIONAR, os jogos de play one, sabe me dizer o que esta acontecendo?

  12. Eladio: Você diz com o FuSa? Mas o que dá quando tu tenta rodar via UMD? Algum erro?

  13. diz que a tv tem que esta em progressive scan,não entendi?e outro detalhe será que a sony vai lançar o emulador de play 2?será que é possivel?

  14. TioSolid, I have problem..
    Quando eu uso o cabo no PSP na TV (Sem o plugin) funciona perfeitamente exceto quando vai roda um jogo. Mas quando eu utilizo o plugin Fusa (ativando no recovery) a tela da tv fica em Preto e Branco e fica a dividida na vertical (tremula). Meu psps é um Slim (4.01 m33-2).

    Obrigado!! \o/

  15. Hélio: Da uma perguntada no fórum cara. EU tenho PSP fat, então não tenho com ajudar ;/

  16. coloquei o fusa mas quando coloco fone ele fica estranho e dois jogos fikaran lentos
    oq faso

  17. Galera, comprei um cabo Av liguei na minha tv meu psp slin 4.00 m33, sem plugin nenhum ele roda na tv mas fica com a imagem cortada na vertical, alguem sab me dizer o q faço!?? thks!

  18. Deu quase td certo a tela fica preto e pranco, o q faço?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo