[Playstation] TonyHAX 1.4.4

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:


TonyHAX é o primeiro Softmod para o PS1, já algum tempo em teste agora expande quais jogos podem ser usado como game exploit, assim mesmo como o dev Socram diz:

A primeira pergunta que pode surgir em sua mente em relação a este projeto é “por que diabos você não instalou um modchip?”.

A resposta é simples: eu não queria modificar meu PSone original na caixa, mas também não queria deixá-lo apodrecendo em uma prateleira.

Além disso, como proprietário de um console SCPH-102, eles são um pé no saco quando se trata de chipping – além da verificação de oscilação SCEx genérica realizada pelo controlador de CD que é facilmente remendável, o menu de inicialização também verifica para a string de região, que envolve a instalação de ainda mais fios e um chip Arduino Pro Mini ou AtMega328 de tamanho completo para corrigir o BIOS da CPU para jogar jogos fora da região.

Além disso, e ao contrário do Action Replay ou dos discos de troca, isso permite que os jogos em CD-DA e multi-disco funcionem perfeitamente.

TonyHAX 1.4.4

Patches antipirataria aprimorados, que corrigiam:

  • Vandal Hearts II – Tenjou no Mon (J) (SLPM-86251)
  • Saru! Pegue Você (J) (SCPS-10091)
  • Um Jammer Lammy (E) (SCES-01753)
  • Pocket MuuMuu (J) (SCPS-10076)
  • Grind Session (U) (SCUS-94568)
  • Metal Gear Solid Integral (J) (SLPM-86470)
  • Crash Bandicoot Racing (J) (SCPS-10118)
  • A Nova Onda do Imperador (U) (SLUS-94571)
  • Robbit Mon Dieu (J) (SCPS-10103)
  • Silent Hill (J) (SLPM-86192)

Corrigida a compilação em versões mais recentes do GCC,
Adicionado suporte para cartões de memória com tamanhos falsos

Download

Guia – Como Instalar o TonyHAX

Desde a versão 1.3.3, TonyHAX instala um patch de BIOS para impedir que os jogos sejam lidos de um cartão de memória com uma instalação de tonyHAX baseada em FreePSXBoot, então você não é obrigado a removê-lo depois de iniciar qualquer jogo.

Além disso, desde a v1.4.2, a inicialização a partir do segundo slot é totalmente suportada, então você pode optar por atualizar esta nova versão e, graças ao patch de BIOS mencionado, mantê-lo conectado enquanto você tem o slot 1 disponível para salvar, tornando-o um alternativa bastante conveniente.

Se você quiser seguir esse caminho, precisará fazer o flash do cartão de memória usando uma das imagens disponíveis em freepsxboot/, dependendo da versão do BIOS e do slot do seu console:

ModelBIOS version
SCPH-1001v2.2
SCPH-1002v2.0, v2.1 or v2.2
SCPH-3500v2.1
SCPH-5001v3.0
SCPH-5501v3.0
SCPH-5502v3.0
SCPH-5503v3.0
SCPH-5903v2.2
SCPH-7001v4.1
SCPH-7002v4.1
SCPH-7501v4.1
SCPH-7502v4.1
SCPH-9001v4.1
SCPH-9002v4.1
SCPH-101v4.4 or v4.5
SCPH-102v4.4 or v4.5

Caso precise de um Memory Card, peça exatamente deste aqui – peça que seja o MC com o chip Winbond W29EE011p-90, mas ainda vai precisar de uma forma de copiar e colar o exploit no MC, podendo ser um PS2 com uLaunch, um DexDrive que funcione em sistema operacional windows atual, ou um destes jogos originais por exemplo.

  • Usando o FreePSXBoot

O Memory Card que for usado no TonyHAX não pode ser usado para salvar o progresso de qualquer jogo.

  • O Memory Card depende de uma versão específica do BIOS e de um slot específico. Se conectado em outro console ou outro slot, é provável que o exploit seja destruído e você terá que reprogramar o Memory Card.
  • A exploração não pode ser copiada para outro Memory Card usando o console – você precisará de um PC com DexDrive ou um PS2.
  • A exploração também não pode ser desinstalada usando apenas o console.

– Desde a versão 1.3.3, tonyhax instala um patch de BIOS para impedir que os jogos sejam lidos de um cartão de memória com uma instalação de tonyhax baseada em FreePSXBoot, então você não é obrigado a removê-lo depois de iniciar qualquer jogo.

Além disso, desde a v1.4.2, a inicialização a partir do segundo slot é totalmente suportada, então você pode optar por atualizar esta nova versão e, graças ao patch de BIOS mencionado, mantê-lo conectado enquanto você tem o slot 1 disponível para salvar, tornando-o um alternativa bastante conveniente.

Se você quiser seguir esse caminho, precisará fazer o flash do cartão de memória usando uma das imagens disponíveis em freepsxboot/, dependendo da versão do BIOS e do slot do seu console

  • Ligue o console usando o Memory Card com FreePSXBoot conectado no slot correto e a bandeja de disco aberta.
  • Quando chegar ao BIOS do console, selecione o gerenciador de cartão de memória (Menu Memory Card) e clique nele.

Após cerca de cinco segundos, TonyHAX deve inicializar.

Usando o FreePSXBoot é a versão e forma mais fácil de usar pois:

MétodoGame ExploitFreePSXBootBoot CD
PRECISA DE UM JOGO ORIGINAL?SIMNÃONÃO
UM CONSOLE COM MOD CHIP?NÃONÃOSIM
PRECISA DE UM MEMORY CARD?SIMSIMNÃO
O CARTÃO DE MEMÓRIA PODE ARMAZENAR OUTROS SAVES?SIMNÃON/A
TEMPO PARA REPRODUZIR UM JOGO~1m30s~1m~1m

Dúvidas?? Poste em nosso Fórum via Discord

[Playstation] TonyHAX 1.4.4
Rolar para o topo