[Nintendo Switch] Atmosphère 1.5.0 (Pré-1.6.0)

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Aos novatos em Nintendo Switch, “Atmosphère” é um firmware personalizado em desenvolvimento para o Nintendo Switch. O termo “firmware” se refere ao software que é embutido em um dispositivo para controlar seu hardware e fornecer uma interface com o usuário. A Atmosphère é uma modificação não oficial do firmware original do Nintendo Switch, criada por desenvolvedor independente SciresM. Ela adiciona recursos adicionais ao console, como a capacidade de executar homebrew e emuladores de jogos de outras plataformas. Embora ainda esteja em desenvolvimento, a Atmosphère já é popular entre os usuários que desejam personalizar seus dispositivos Switch além das limitações impostas pelo software oficial da Nintendo.

Pré 1.6.0

Aos mais leigos:

A nova versão 1.5.0 do firmware personalizado Atmosphère para Nintendo Switch foi lançada. A atualização inclui suporte para a versão mais recente do software do console, o que significa que os usuários agora podem executar jogos e aplicativos atualizados sem problemas. A atualização também inclui correções para alguns problemas menores e melhorias na estabilidade do sistema para melhorar a experiência do usuário. É importante observar que essa versão ainda está em pré-lançamento e pode haver problemas a serem corrigidos antes do lançamento oficial. No entanto, se houver algum problema, ele será corrigido antes do lançamento oficial.

Para as Pessoas mais Técnicas:

O changelog da versão 1.5.0 pré 1.6.0 do firmware personalizado Atmosphère para Nintendo Switch informa que essa atualização adiciona suporte para a versão 16.0.0 do software do console, o que significa que a Atmosphère agora pode ser executada em consoles com essa versão do sistema. Para isso, a mesosphère foi atualizada para refletir o comportamento mais recente do kernel oficial, enquanto o ncm foi atualizado para refletir o comportamento mais recente do sistema oficial. Além disso, muitas APIs do FS foram atualizadas para refletir o comportamento oficial mais recente.

No entanto, é importante notar que a versão 16.0.0 fez mudanças significativas em algumas APIs do sistema, incluindo comandos FS/NCM/Shared Font, que podem afetar a operação de alguns programas homebrew. Por esse motivo, esses programas podem apresentar erros estranhos e precisar ser recompilados com uma versão atualizada da libnx para oferecer suporte às mudanças da versão 16.0.0. Os desenvolvedores afetados devem entrar em contato com SciresM#0524 no Discord para obter assistência.

Além disso, o changelog informa que alguns problemas menores foram corrigidos, como um problema que poderia fazer com que as saídas GPIO fossem mal configuradas em certas circunstâncias. Finalmente, a atualização inclui melhorias gerais na estabilidade do sistema para melhorar a experiência do usuário. É importante notar que essa versão ainda está em pré-lançamento e pode ter problemas adicionais que precisam ser corrigidos antes do lançamento oficial. Caso algum problema seja relatado durante esse período, a equipe responsável pela Atmosphère o corrigirá antes do lançamento oficial.

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Nintendo Switch] Atmosphère 1.5.0 (Pré-1.6.0)
Rolar para o topo