[Nintendo GameCube / Wii / WiiU] WiiSxRx 3.3

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

A base de código que será utilizada neste projeto é o WiiSXR, desenvolvida por Mystro256. Trata-se de uma versão atualizada do mod libwupc, que foi criado por daxtsu a partir do “mod5 USB” de Matguitarist. O WiiSXR é um emulador de Playstation 1 para o console Nintendo Wii, que permite aos jogadores executarem títulos da antiga plataforma em suas TVs através do aparelho. Ele foi criado a partir de um projeto anterior, o mod libwupc, que já havia sido desenvolvido como uma forma de ampliar as possibilidades de uso do Wii. No entanto, o WiiSXR foi aprimorado ainda mais por Mystro256, incluindo novas funcionalidades e correções de bugs. Dessa forma, a base de código atual é resultado de uma série de aprimoramentos e atualizações realizadas por diferentes desenvolvedores ao longo dos anos.

Metas do WiiSxRx

(alguns retirados do readme original do Mystro256)

  1. Corrija os avisos de compilação do gcc (consulte build.log para obter detalhes). Não tenho certeza de quanto os ponteiros punted afetarão a otimização, mas nenhum aviso é sempre melhor do que qualquer IMHO.
  2. Atualize com qualquer código do pcsxr (pegue o máximo possível do desenvolvimento do pcsxr (http://pcsxr.codeplex.com).
  3. Melhorar plugins (talvez substituí-los?)… ex. cdrmooby28 tem alguma otimização e possíveis problemas de memória. Além disso, talvez um plugin opengl possa ser portado para gx (com a ajuda de algo como gl2gx, WIP veja gxrender branch), e um plugin de som com a ajuda de uma camada SDL (ou portado?).
  4. Suporte para controle Xbox 360 e USB HID.
  5. Suporte ao controlador DualShock 3, DualShock 4 e DualShock 5.
  6. Capacidade de tirar screenshots como Snes9x RX.
  7. Possibilidade de selecionar outro BIOS com alguns botões básicos.
  8. suporte 240p.
  9. Suporte a CD-DA.
  10. Suporte a arquivos compactados CHD, ECM, PBP.
  11. Suporte multitoque PS1.
  1. Melhorias no WiiSxRx 3.3 (Inglês)
  1. gteAVSZ3, gteAVSZ4, gteRTPS, and gteRTPT updates.
  2. GTE updates.
  3. Updates to CDrom plugin and new timer, compatibility rise.
  4. Autofixes for RCnt, dwEmu, pR3000, HWTR.
  5. Cosmetic and QoL updates.

LEIA ATENTAMENTE: Existem builds separadas, uma é o WiiSXRX-FS e a outra é o WiiSXRX-DS. Cada uma usa um plugin de som diferente.

O WiiSXRX-FS é mais recomendado para uso no Wii, pois é mais leve em recursos. Ele pode te dar um aumento de velocidade que pode variar entre 5-15 FPS, dependendo do jogo. Alguns jogos podem até mesmo ter um som melhor nesta build, comparado ao -DS. No entanto, o plugin de som dentro desta build NÃO lê áudio Red Book (CDDA).

O WiiSXRX-DS é mais recomendado para uso no modo “overclocked” do Wii U. Sendo mais preciso, significa que é mais pesado no uso dos recursos do console, o que por sua vez significa menos FPS em sistemas limitados como o Gamecube e o Wii, daí a recomendação. Alguns jogos têm um som melhor ou sem problemas de áudio nesta build, ou mesmo necessitam dela para funcionar totalmente, comparado ao -FS. O plugin de som dentro desta build INCLUI suporte completo a áudio Red Book (CDDA).

Download

SE ESTIVER COM DUVIDAS E PRECISAR DE AJUDA, ACESSO NOSSO FÓRUM NO DISCORD!


[Nintendo GameCube / Wii / WiiU] WiiSxRx 3.3
Rolar para o topo