[PSVita] HENkaku Homebrew nativo no PSVita 3.60

Já pré anunciado em vários sites da cena o lançamento do Homebrew Enabler Nativo para PSVita 3.60 batizado de HENkaku, desenvolvido por YifanLu, Davee, Proxima e xyz que são participantes do team molecule, este é um exploit primário baseado no navegador do portátil, portanto não requer nenhum programa ou jogo específico para funcionar, com exceção do cliente FTP para transferir app´s para o portátil.

 

Mas o que é o HENkaku?

HENkaku simplesmente lhe permite instalar homebrews na LiveArea visíveis como um ícone (bubble). É um hack nativo que permite desativar a proteção FileSystem Sandbox e instala o  molecularShell, um porte do VitaShell que lhe dá acesso ao memory card via cliente FTP permitindo assim a instalação de homebrews em forma de pacotes parecido com os famosos PKG do PS3, que no Vita são denominados (arquivos VPK). Com o vita-toolchain, os desenvolvedores poderão ter acesso as mesmas funções disponíveis aos desenvolvedores licenciados incluindo funções não disponíveis aos desenvolvedores licenciados como (overclock dos processadores)

 

Mas o que NÃO é o HENkaku?

Não permite instalar ou rodar qualquer tipo de warez, backups de jogos de Vita, ou qualquer outro conteúdo pirata. Não desativa a proteção DRM. Não decripta ou encripta jogos. Mas segundo informações, nada impede que futuros hacks/aplicativos ou versão modificadas do exploit sejam modificados para isso… ; )

 

Vale a pena sair da fw 3.18+ e atualizar o sistema para 3.60 a fim de usufruir do hack?

Cabe a você decidir se vale a pena perder os hacks anteriores como o do Emulador de PSP que pelo que me parece poderá funcionar no HENkaku, porém o hack Rejuvenate é um pouco limitado e depende da versão do firmware, onde necessita também do hack do FailMail que foi parcialmente decapitado pela Sony igual aos aplicativos Youtube e Skype mesmo não atualizando o firmware. HENkaku pode executar os aplicativos feitos para Rejuvenate, entre outros atributos, é superior a qualquer outro hack feito, podendo ainda lhe dar acesso a modificação interna de temas e bolhas via app.db etc…

 

A sony pode saber que eu uso o HENkaku?

Existe esta possibilidade.

 

BrazMii, você tem PSVita na 3.18? Atualizou para 3.60 HENkaku?

SIM! xD

 

Como instalar?

  1. Primeiro atualize o sistema para 3.60 logo antes que saia uma atualização que corrija o exploit. (Ou atualize manualmente, guia aqui!)
  2. Na fw 3.60, abra o navegador e introduza o seguinte link > https://henkaku.xyz
  3. Clique em ¨Install¨ na cor laranjada.
  4. Clique em ¨Install¨ na segunda tela também.
  5. Na janela popup do java em ¨OK¨.
  6. Caso apareça uma tela de erro, clique em ¨OK¨ para reiniciar a instalação até funcionar.
  7. Da primeira vez será instalado o ícone (Bubble) do MoleculaShell na LiveArea e o navegador será fechado.
  8. Ao executar o Bubble, o hack já estará funcionando a menos que você desligue completamente ou a bateria acabe.
  9. Para recarregar o hack, abra o ícone do MolecularShell e clique em ¨Install¨ ao lado sem executar o APP para abrir o navegador e seguir os mesmos passos anteriores.
  10. Para iniciar o modo FTP, pressione o botão ¨Select¨.
  11. Transfira os arquivos .vpk de homebrews para ¨ux0:/¨ ou crie uma pasta no mesmo diretório.
  12. Ações como mover/copiar/renomear, devem ser feitas pelo cliente FTP, e não diretamente no Vita!

 

Você ainda pode instalar o Vita Half Bite Loader ou VHBL e rodar praticamente qualquer homebrew ou emulador de PSP, clicando aqui!

 

Tela 1 – Passo 3

vita-henkaku1

 

Tela 2 -Passo 4

vita-henkaku2

 

Tela 3 -Passo 5 – Redirecionado para outro link!

vita-henkaku3

 

Tela 4 -Passo 6

vita-henkaku4

 

 

Tela 5 – Bubble – Passo 9 – Recarregar o hack!

vita-bubble

 

Tela 6 – MolecularShell

vita-moleculeshell

 

Como atualizar o firmware para 3.60 sem risco de atualizar para uma versão maior.

http://forums.newsinside.org/post321373.html#p321373

Link 1 = https://henkaku.xyz/

Link 2 = http://yifan.lu/2016/07/28/henkaku-vita-homebrew-for-everyone/

Homebrews .vpk

 

Showcase Homebrew HENkaku

VPK Mirror

Outros Homebrews via Wololo

[PSVita] HENkaku Homebrew nativo no PSVita 3.60

77 pensou em “[PSVita] HENkaku Homebrew nativo no PSVita 3.60

  1. Se estiver ao seu alcance, sim! e faça o backup no pc com o QCMA.
    Mas enquanto não existe um backup loader, não deve ser um grande risco ainda, é algo incerto, mas se possível faça, …eu mesmo não o fiz! xD

  2. Estão recomendando para quem está tendo muito o erro C2-12828-1 resolveram fazendo as seguintes coisas

    -Delete os cookies no nave gador do PS e tente de novo.
    -Desligue o Vita, espere alguns minutos, ligue e tente visitar o site do HENkaku de novo.
    -Ligue o PS Vita no Safe Mode (desligue o Vita, e segure R + botão PS+ Power por 5 segundos) e use a opção rebuild database.
    -Formate o memory card.
    -Resete as configurações de Wifi.

  3. Por que já comprei algumas coisas na PSN e minha conta de PSN+ é antiga, então não compensa só ter acesso a emuladores e PSP, coisa que posso rodar no PC ou no Raspberry Pi 2.

  4. Eu também uso PSN+ nesse Vita meu, o que eu fiz agora foi apenas deslogar, assim não fiocam sabendoq ue você está rodando algo não autorizado, não precisa formatar nem nada e os jogos continuam funcionando desde que você não delete a conta, ai quando precisar baixar ou jogar algo oficial, logue na conta e não rode homebrews.

  5. Na verdade basta deslogar somente quando for rodar homebrews, não precisa desvincular, só que não sei se pode ser enviado algum log quando fazer login na conta novamente, mas se isso acontece, deveria enviar log do uso via wifi de qualquer jeito.

  6. Obrigado pelas dicas! Acabei optando por retirar a conta por completo, desvincular o aparelho e colocar uma conta alternativa sem compras, tenho medo de perder todas as compras na PSN!! Justamente pq Ainda é incerto se eles podem ver algum log do aparelho, com alguma pasta que não deveria estar lá, na visão deles..

  7. mais uma dica essa é somente para segurança já que não se sabe o que a sony prefere fazer a respeito do desbloqueio, eu desconectei e desvinculei o vita e estou usando uma rede wifi sem internet para copiar os arquivos, da para ser feito pelo cabo usb mais não me aprofundei mais prq esse método e bem mais simples, tbm testei aqui no trabalho usando um dongle wifi, e agora a pouco fiz o mesmo usando o compartilhamento de internet do celular você so precisa não estar conectado ao 3g/4g, cria a rede conecta pelo celular e acessa para copiar os arquivos

  8. Cara fiz o desbloqueio do vita 3.60 mais ate agora so rodou o emulador de snes.
    tenho o emulador de cps2 mais pede o cache dos jogos e nao seino q fazer.
    tenho o emulador de neo geo mais nao consegui rodar nenhum jogo ainda.
    vc tem alguma dica pra me ajudar

  9. eu ja rodei cps2 no psp e tem q criar o cache sim ai o jogo roda a desvantagem e q o cache aumenta muito o tamanho de cada jogo. então pra criar o cache tem um programa específico para criar no pc e depois transferir para o diretório certo junto com a rom. no emulador de psvita não achei como vai para as configuração para aumuntar a tela e etc

  10. como faço backup dos meus saves para trocar o cartao de memoria tentei fazer no pc e no ps3 pede para fazer atualizacao nao fiz para nao perder o desbloqueio alguem pode me ajudar

  11. agora da para rodar jogos de vita, basta baixar os dumps dos jogos,tem no the piratebay, eles vem com a extenção vpk, toma cuidado pois existem dumps que podem brikar seu vita, existem foruns com jogos ja testados ai é só baixar

  12. senhores,
    bl? ajuda eu pls.

    Quando tento gravar algum arquivo no vita via FTP da erro ate mesmo criar uma pasta.
    Ele conecta mostra as pastas nativas porem quando copio os arquivos para ele da erro.
    aparentemente erro de direito de gravação.

    Já tentei o FileZilla Client e direto no windows.
    Segui os passos dos tutoriais da net tranquilo, ninguem configura direito de user pra nada.
    Versão do vita é 3.60
    Se alguem poder ajudar VLW!

  13. Sim, já é possível rodar jogos de Vita. O formato não é mais iso, uma vez que o sistema utiliza cartuchos, mas é possível instalar jogos nativos do Vita através de arquivos vpk utilizando o Vitashell e/ou o Mai_Dump.
    Sobre os troféus, NINGUÉM recomenda utilizar uma conta original no aparelho desbloqueado, já que a Sony pode meter o banhammer a qualquer momento, fazendo com que o usuário perca até mesmo o acesso aos jogos comprados.
    Temos um artigo aqui falando disso: http://www.newsinside.org/outros/psvita-vitashell-v0-95-vitamin-2-0-maidumptool-v233-0

    Os utilitários tem versões mais atuais, mas esse artigo vai servir de base pra você se atualizar no assunto.

    Grade abraço!

  14. Por nada, meu amigo. Precisando de mais alguma coisa é só perguntar.
    Sobre sua dúvida, o desbloqueio pro 3.63 ainda não é possível! O que isso quer dizer: muitas pessoas sabem como colocar o arc (esqueci o nome) na versão 3.63, mas isso nada mais é que um homebrew que utiliza o modo psp do aparelho. Com isso você NÃO é capaz nem de rodar jogos do Vita, nem de PSP, mas é capaz de rodar emuladores que existem para psp nele.

  15. Olá pessoal! Não sei se existe essa informação pois não achei em lado nenhum no fórum. Pode ser algo idiota, mas como conheço pouco não consigo resolver. Eu tenho um ps vita com FW 3.60 com henkaku. No momento estou trocando de cartão de memoria e não sei como proceder. Tentando pelo próprio backup do vita ele da erro. Pelo QCMA não aparece nada dentro do vita. :/

    Grato pela ajuda.

  16. Rapaz, confesso que nunca vi um caso parecido antes. Mas existe algo que pode ser tentado e tem chances de dar certo: as últimas atualizações do Vita Shell – não me recordo qual agora – permitem que o usuário use o Vita como dispositivo USB via cabo. Basta ativar essa função no Vita Shell, plugar o cabo USB no PC e no aparelho e pronto. Isso facilita e muito na hora de passar arquivos pro aparelho, dispensando o uso de programas FTP. Feito isso, copia tudo pro PC e depois copia de volta pro cartão novo. Lembrando que algumas pastas ficarão ocultas no Vita e, para acessá-las, você precisa desmarcar a opção da pasta que diz “Ocultar arquivos protegidos pelo Sistema Operacional”.
    Qualquer dúvida, basta entrar em contato!

  17. Geralmente esse erro ocorre quando se tenta rodar os aplicativos sem antes rodar o Henkaku. Só ‘instalar’ de novo o hack e rodar. Na pior das hipóteses, tenta baixar o Vitashell direto do github do desenvolvedor.

  18. Pessoal bom dia, gostaria de saber se tem como melhorar o som dos emuladores. instalei um de mega que náo o picodrive, mas um gen alguma coisa e o snes9x mas o som dos roms fica muito picotado. o meu ps vita [e vs 3.60

  19. Olá a tdos, finalmente encontrei um fórum em pt-br.
    enfim o meu psvita tá com uma bicheira que é a seguinte,
    quando o conecto via usb o windows me aparece com uma mensagem de qual talvez existam arquivos corrompidos.
    resolvi isso uma vez restaurando ele ao ponto de fábrica mas não queria fazer isso novamente pra nao perder meus emuladores e saves. alguém tem outra idéia de como arrumar ?

  20. Deixa eu ver se entendi: só aparece que talvez exista alguma coisa corrompida, mas você consegue acessar o aparelho normalmente? Pq essa bicheira aí acontece com meus HDs externos e eu só ignoro. Nunca tive qualquer problema com ele.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo