[PSVita] VitaShell v0.95 – Vitamin 2.0 – MaiDumpTool v233.0

Rapidinha para avisar das atualizações deste final de semana. Nós (eu) da NewsInside.org preparamos um post recheado de novidades incluindo um novo pacote de tradução PT-Br para as novas funcionalidades do VitaShell, o tão esperado Vitamin 2.0 e um novo rival chinês do Vitamin que possui funcionalidades únicas, confira!

 

2016-09-04-102636

imagem ilustrativa

Pois bem pessoal, post novo aqui no blog e hoje iremos falar um pouco desses novos lançamentos de homebrews que estão com toda força e a cada dia melhores. Primeiro o VitaShell v0.95 que como podem ver no changelog oficial em Inglês, agora permite instalar os pacotes de updates de jogos em formato VPK para Vitamin. Inclui um patch para jogos vpk que mostra os jogos como completo em vez de demo ou teste! Adicionado suporte para ftp promoting que resumindo, permite com a ajuda de um programa para PC fazer a instalação via FTP de jogos sem ter que copiar o vkp inteiro para o Vita de forma automatizada, mas talvez seja necessário instalar o vpk base de instalação do jogo para que depois o resto dos arquivos maiores sejam transferidos. Além de um editor de texto (que fazia falta), várias outras melhoria e implementações.

Changelog 0.95

  • Added ability to install update files as .vpk (for Vitamin).
  • Added patch to make .vpk installation appearing as full version instead of test version.
  • Added text editor by BigBoot (WIP).
  • Added ‘More’ entry to the context menu.
  • Added ‘Install all’ feature to install all packages available in the folder (by ribbid987).
  • Added ‘Calculate SHA1’ feature by xerpia64.
  • Added support for ftp promoting for https://github.com/soywiz/vitaorganizer.
  • Fixed ‘Move’ operation. Now it does integrate into folders and replace files.
  • Dropped GENERAL_COLOR, now all colors are adjustable.

Para usar o serviço FTP Promoting Baixe o VitaOrganizer 0.3 ou posterior, ou como alternativa o BETA do FTP-PSVita-VPK-Installer. cheque o changelog de cada um deles! Se você já tem o VitaShell v0.91, basta abri-lo para que a atualização automática seja iniciada via Wi-Fi, caso contrário, baixe o pacote disponibilizado aqui que contém a tradução PT-BR.

2016-09-10-061441

Download= VitaOrganizer

Download= FTP-PSVita-VPK-Installer

Download= VitaShell + Tradução PT-Br

 

Vitamin 2.0

2016-08-31-191218

Lançado apenas algumas horas depois do surgimento do seu novo rival MaiDumpTool, o próprio programador TheFlow diz que os 2 são bastantes similares, porém a versão Chinesa é superior em alguns aspectos. De acordo com o changelog, a compatibilidade aumentou dramaticamente. Adicionado suporte para conteúdo adicional (DLC) em ux0:addcont_plain. Adiconado possibilidade de selecionar o nível de compressão dos pacotes VKP. Adicionado patch que transforma um jogo de teste em uma versão completa (Por exemplo, você pode começar a baixar todos os jogos de teste gratuitos na Store e dumpar com o Vitamin 2.0 para que eles funcionem como um jogo completo!) …isso foi uma dica! xD

TheFlow diz ainda que pretende contactar os chineses responsáveis, para aprender mais sobre suas técnicas e códigos de programação que podem tornar o Vitamin ainda melhor.

 

  • Increased compatibility dramatically.
  • Added support for additional content (DLC) at ‘ux0:addcont_plain’.
  • Added possibility to choose compression level.
  • Added trial -> full patch (You can for example download Minecraft demo, dump it, and run it as full game).

Download= Vitamin 2.0 ou posterior

 

MaiDumpTool

 

Já que rivalidade é a alma do negócio, os chineses lançam uma nova ferramenta que dumpeia os jogos de PS Vita, e pelo que me parece, muitos jogos que antes não funcionavam até a versão 1.1 do Vitamin passaram a funcionar com o Mai, ainda não tenho informações de como os dumps melhoraram com o novo Vitamin 2.0

2016-09-10-102908

v233.1

Permite escolher entre 5 modos diferentes de carregamento do jogo, caso um deles não funcione. Permite decriptar alguns jogos que possuem um tamanho muito grande. Fixado bugs severos. Permite manter a vesão original encriptada do eboot.bin para futuros patch diretamente. Se você encontrar erros, evite usar o MaiDumpTool depois de ter usado o Vitamin, caso contrário poderá ser necessário reconstruir o banco de dados do sistema para evitar  estes erros. Evite que o PS Vita entre em modo de espera ou poderá corromper o dump, para isso use o nosso tutorial de como multiplicar o tempo antes de entrar em modo de espera aqui!

 

V233.0

Permite Extrair e decriptar jogos e updates em cartão ou digital ou apenas os updates. Permite a instalação dos jogos dumpados diretamente da pasta ux0:mai/ sem estar compactado em vkp. Permite decriptar  e carregar jogos que possuem módulos sce_modules. Permite carregar doto e qualquer plugin em ux0:plugins. Preserva uma cópia origianl do eboot.bin sem patch. Entre outras funções, caso ocorra erros ao executar o jogo, troque o eboot.bin pela versão original sem patch e delete os módulos extras (libc.suprx e libfios2.suprx)

 

Tool Release Notes: Made In China! ! ! !

———————— Version v233.1: ——————

  • It can switch between 5 game loading modes now (support games decrypted with older version of this tool, and please try different mode if running into errors in game).
  • Support decrypting some games that load large amount of data.
  • Fixed several bugs.
  • Trying to keep original encrypted files of extracted games, especially mai_moe/eboot_origin.bin (this makes it easier for future versions to use them directly).
  • (P.S. If you have used Vitamin before using this tool, better rebuild database first to avoid weird errors. If you have dumped new games, contact @ljy64278326 for cataloging games. And please stop saying “you guys have beaten foreign hackers on this”. Do you really want to drive away those people who are still working on Vita hacking? If you use this tools to dump games, please make a note so people can distinguish games dumped with different tools.)
    ———————— Version v233.0: ——————
    ● can be extracted and decrypted games and patches (including cassette version and the digital version)
    ● can be extracted patch alone (including cassette version and the digital version)
    ● can be installed directly from the game folder
    ● can decrypt and load the game comes sce_module
    ● can automatically load ux0: plugins all plug-ins
    ● preserve the original eboot to mai_moe / eboot_origin.bin
    ● does not support grw game (with the patch file within the cassette)
    ● does not support some of the rare self loading games (god of the sea or something)
    ● If the game can not be normal operation of the solution (in two attempts)
    The eboot.bin replaced mai_moe / eboot_origin.bin
    Deletion two reserved sce_module / libc.suprx and sce_module / libfios2.suprx with _m of
    ● This version does not support DLC likely be the next version (there may be the next version! Necessarily)
    ● When installing the tool holder can choose to install from a file or pack their own small VPK (because the packaging too slow 2,333,333)
    ● DUMP time please do not keep the lock screen so as not to fail DUMP
    ● The tool for study and research use please delete download within 24 not for commercial use
    If any question is brought to bear commercial use!

 

A versão 2333.0 traduzida em Inglês por (Bartmarley) pode ser baixada no link abaixo!

http://www.mediafire.com/download/yjn38ja25n81wqi/MaiDumpTool_V233.0.vpk

 

A versão 2333.1 Traduzida English

http://www86.zippyshare.com/v/aKN3FkJ3/file.html

 

 

Gostei(13)Não Gostei(0)
  • M17

    Muito bom ver como está sendo rápida a melhora dos programas... Eu deixei meu vita no 3.60, até coloquei o Henkaku, mas não instalei nenhum game, acabei por excluir o Henkaku pois estava usando minha conta principal no Vita. Pretendo, mais pra frente, se não rolar banimentos e coisas do tipo, usar o "destrave" para upar meus trofeus com os games do Vita q não possuo.

    Gostei(0)Não Gostei(0)