[PSVita] MolecularShell mod por Smoke

O Time molecule’s molecularShell, propositalmente escondeu o acesso a algumas partições e pastas críticas do PS Vita, então o veterano da cena Smoke lançou um mod que burla algumas destas limitações dando lhe acesso direto a todas as partições que incluem o cartão de jogo que também pode ser extraído apesar de encriptado.

 

molecularShellMod-768x575

 

Na verdade o MolecularShell original apenas esconde o acesso as partições extras, mas ainda poder ser acessadas (em modo de leitura) apenas inserindo o nome da partição manualmente no cliente FTP.

 

  • os0 encontrado na NAND é onde o “main” OS fica (também conhecido como CoreOS), bem como todos os arquivos, incluindo todas as bibliotecas do kernel e as demais bibliotecas importantes de usuário. Existem sempre duas cópias disso, assim o PSVita tem segurança  por redundância e nas atualizações isso é feito na partição inativa e a flag de ativação é alternada entre essas duas cópias.
  • sa0 encontrado na NAND é o “grosso” de dados como fontes e informação de reconhecimento de escrita. Por que está em uma partição separada? Porque isso torna os arquivos de atualização menores. seus “systemdata” PUP provêm atualização pra essapartição.
  • vs0 encontrado na NAND é o resto do OS (sistema operacional) incluindo todo o sistema de apps, o shell principal, e o restante das bibliotecas de usuário.
  • vd0 encontrado na NAND é principalmente usado para salvar os registros do sistema  (configurações)
  • ud0 encontrado na NAND é usado para atualizações. Quando você atualiza o Vita, o arquivo de atualização é copiado aqui e o sistema reinicia.
  • pd0 encontrado na NAND é onde Welcome Park (e o vídeo de intro) estão. E também o “preinst” PUP update.
  • ur0 encontrado na NAND é onde fica o restante dos dados de usuário que é estruturado de forma similar ao  the memory card. Os layouts de ícones dos app, por exemplo, podem ser encontrados aqui.
  • ux0 é o memory card.
  • gro0 é o game card.
  • grw0 é a parte gravável do game card (se liberarem a gravação).
  • tm0

 

Para maiores informação sobre as partições e suas funções visite o post original no Wololo.

E para atualizar, basta substituir o arquivo na pasta ¨ux0:/app/MLCL00001¨ usando o Vita FTP ou o próprio MolecularShell, reinicie e pronto!

Donwload =  MolecularShell Mod by Smoke

 

 

[PSVita] MolecularShell mod por Smoke

7 pensou em “[PSVita] MolecularShell mod por Smoke

  1. Já que rola um puta assunto interno, e vcs priorizam o fórum, pq nm fecham logo o site e deixem só o fórum? Deixo a dica…

  2. Isso aqui é um blog! e ninguém esta priorizando, apenas estou fazendo meu serviço como ajudante por aqui, e acredito que estejam planejando coisas para o fórum que é o site principal.

  3. Pra que isso? Ambos estão funcionando e agora mais ainda o blog.

  4. john, estamos renovando o layout de forum e blog, provavelmente mais pro fim do ano ou janeiro, o forum fica mais como para ajudarmos pessoas com duvidas ai nos hacks, e blog divulgando as news, tendeu? ;D

    e o novo podcast o

  5. Aí legal. Desculpa o meu rage, mas é pq eu não sou do fórum e me sinto excluído de certa forma, pois aqui sempre foi a minha primeira fonte de referência na cena hack (principalmente de ds/3ds).

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo