FlatMii – Carregue jogos no Wii sem uso de DVD

Vendo os feeds hoje fiquei sabendo de um novo produto que está para ser lançado na cena Wii. FlatMii é um dispositivo que promete ser uma espécie de loader remoto de ISOs para o Nintendo Wii. Com ele, o aparelho poderá funcionar até mesmo sem o drive de DVD, já que todos os jogos poderão ser carregados remotamente via USB.

flatmii

Eu não entendi exatamente como o produto vai funcionar, mas aparentemente a placa (exibida do lado esquerdo da figura) será colocada no lugar do drive DVD e é ligada através dos flats do próprio console, enquanto o dispositivo USB vai na porta normal do console e leva um cabo USB que aparentemente seria ligado ao PC.

Abaixo a lista completa de funcionalidades do dispositivo (de acordo com a página oficial):
– Instalado sem soldas e sem necessidade de outros drivechips;
– Nenhuma modificação de software necessária;
– Compatível com todos os chipsets do Nintendo Wii;
– Pode funcionar independentemente do console ter um drive de DVD ou não;
– Compatível com ISOs de Wii e Gamecube;
– Region Free;
– Bloqueador de updates;
– Compatível com programas homebrew.

Se o dispositivo realmente pegar no mercado, com certeza ele irá abrir a porta para diversos novos mods no console já que a maior parte da "carcaça" do Wii é ocupada pelo drive de DVD. É esperar pra ver.

FlatMii – Carregue jogos no Wii sem uso de DVD

27 pensou em “FlatMii – Carregue jogos no Wii sem uso de DVD

  1. Nossa sera que isso é de verdade ? se for vou comprar com certeza muito bom

  2. é verdade sim, mas o que eu fiquei em duvida (li no site oficial antes) é que se vai ser possivel usar o drive do dvd com esse aparelho…
    algm sabe ?

    t

  3. Vai poder sim Leonardo. De acordo com o site dos caras vai rolar usar em modo “combo” sim, só não sei como :P

  4. Pelo que intendi a plaquinha pelo que li no site deles faz um entermediario entre o drive de dvd e placa mãe como se fosse um hub e o programa do computador é uma especie de drive virtual nada muito,mandei um e-mail para adiquirir um mas ate agora não recebi resposta

  5. Ainda prefio rodar via DVD.
    Pq isso ai num vai ter muito espaço, tem que te pelo menos 40GB pra colocar todos os jogos, e vai que vc quer trocar de jogo, e nao tem ali, vc tem q ir no PC e passar todos os 4,5GB.
    Isso enche, melhor gravar logo ne, e ser feliz.
    A ideia é legal, mas eu não compraria.

  6. luizfrg, o ideal serial plugar um HD Externo assim coloca-se muitos jogos, alem de que pode-se desenvolver um homebrew para passar os jogos do PC diretamente para o HD (plugado no wii) atraves da rede Wireless, como ja acontece com o programa FTPii

  7. Seria mais viável a opção de plugar uma gaveta externa ali nas USBs. Um professor uma vez me falou de rodar jogos direto de um hd externo no PS2, não sei se é possível, mas é interessante!

  8. –> Thiago
    ja vi homebrews de PS2 pra passar saves do mc pra um pendrive/HD externo mas pra rodar jogos direto de HDD isso só no PS2 antigo, no slim nunca vi
    –> Paulo
    se até inventando uma placa que faz uma intervenção entre a placa mãe e o drive de DVD, eles precisaram AINDA JUNTO um software no PC pra rodar as ISOS, então tá longe de aparecer um ISO loader com suporte a HD externo/ pendrive =/

  9. Sei que o FlatMii vai ajudar pessoas que tem problema no dvd-rom e tem um hd jogado num canto sem uso. Só ir em uma loja de compras online e compra a gaveta ide-usb, ou sata-usb[se suportar, creio que sim, espero tb nao ser FAT32 xD] por umas 30 libras…o resto é alegria, e é claro depois a nintendo vai deixar lenta a usb…será criado um FastUSBii etc… =]

  10. Belo brinquedo, sempre imaginei que dava pra fazer esse tipo de coisa, com outros consoles

  11. oi, faz um mês que comprei meu wii desbloqueado com d2ckey, roda tudo sem problema, mas começou a nao querer puxar o disco quando esta de pé no suporte, mas quando “deito” o console ele puxa todos os jogos normalmente. alguma explicação para isso???

  12. ola galera alguem sabe onde posso arrumar esse flatmii caramba se fufar desse jeito vou comprar mas dois wii pra mim …rsrsrsrsrsr

    muito bom desse jeito espero que servi igual ao hd loader do ps2 grandão

    quem souber me ajuda e me fala ok

  13. a outra duvida minha alguem sabe dizer se tem como algum programa que faz com que o Wii reconheça jogos de game cube mas eles vindo de um memory sytck?

  14. Eu vi o video e acho que é golpe, porquê o videogame tava muito longe do note, e o lugar tava muito escuro, no tempo que a imagem foco o note, alguém poderia ter trocado de disco. Oque pode ser ali é o seguinte, o negócio deve estar já funcionando, mas não perfeitamente, porque que existe eu concordo ainda porquê vi o tutorial, mas se já tivesse funcionando do jeito que mostrou no video, já estaria a venda, até agora não ouvi falar de ninguém que comprou.

  15. Eu tenho um HD de 500GB lotado (LOTADO) de ISOs de Wii e olha que nem tenho tantas….

    Com esse dispositivo, vai ser o PARAISO !!!

    Os DVDs sao UMA BOSTA !! Eles falham, volta e meia nao rodam… com o tempo param de rodar e tenho que regravar….

    Usando a imagem ISO direto, vai ser FANTASTICO !!! Sem trocentos discos na volta… sem regravacoes…

    Muito mais organizado !

  16. se aparecer um desbloqueio que rode isos através de uma GUI interna, num programa (talvez) homebrew e direto de um HD externo, me avisa hein tiosolid!!! ;D

  17. -Felipe–> Da pra colocar tranquilamente um hd esterno na PS2 slim, a unica coisa q deve ser feita é soldar um flat cable na placa. Hoje em dia vc acha uma carcaça pra slim q é um pouco maior do que a do velho modelo da play, mas ela vem com todos os cabos pré-soldados pra vc poder insatalar um hd na play, inclusive o hd vc pode tirar e colocar ele através de uma porta debaixo da console. Bem interessante.

    -Ricardo–> O flatmii já está a venda, só que ainda não aki no brasil. Um amigo meu comprou um la na espanha e ele funciona q é uma maravilha, os tempos de load do jogos diminuem de 40 a 60 % e vc naum fica gastando midia e nem forçando o drive da console, que por sinal é muito sensivel. Além do mais, já estão devenvolvendo um sistema reverso para o chip, ou seja, vc coloca um dvd de qualquer jogo e passa a imagem .raw dele pro computador.

    -jiraya–> não, vc tem que gravar a imagem em um dvd, compensa mais vc baixar os jogos e criar uma imagem multigame.

    -Filipe–> O Matrix Team (que devenvolveram chip de desbloqueio para play 2) estão desenvolvendo um novo chip que vem também com uma porta SATA para conectar um hd esterno. É esperar pra ver.

  18. ola pessoal quero saber se e possivel jogar os jogos de game cube as isos para um memory stick e roda-los no wii?

  19. eu tenho uma duvida……..
    eu saquei para a wii jogos da nett,mas tem todos 4.3gigas
    mas os dvd s embora digao ke sao 4.7g so tem 4.2g acontece que nao consigo gravar para nenhum dvd sera ke ha algum software para ajudar agravar e como e ke eu faço……….???????

    sou um inexperiente nisto

    sem mais OBRIGADO a todos os ke me poderem ajudar enviando para o meu email:limataira@hotmail.com

  20. ond eu acho jogos de wii para por no pen drive e coloca na entrada de usb do meu wii

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo