Finalburn Alpha Beta 7.2 para GP2X

Apesar do falecimento do handheld, os releases para a plataforma da GPH não param de sair. Hoje temos uma nova versão do Finalburn Alpha, um excelente emulador multiplataforma compatível com roms para CPS1, CPS2, MAME e NeoGeo.

De acordo com o desenvolvedor, diversas melhorias foram implementadas no programa, porém a grande novidade fica por conta do suporte a arquivos de cache para jogos muito grandes, como a maioria dos jogos novos de NeoGeo. O changelog completo você confere abaixo.

Changelog:
– Suporte ao service mode, pressionando L+R+SELECT. Caso a rom necessite o pressionamento dos botões 1P START + 2P START para voltar ao menu normal, você pode simular essa combinação usando SELECT+START no handheld;
– Adicionado suporte a roms que necessitam de cache;
– Suporte ao novíssimo set 0.125u6 do MAME.

Para gerar os arquivos de cache, você deve utilizar o programa fbacache. Para rodar-lo, copie o arquivo .ZIP contendo a rom e o .ZIP contendo os arquivos de BIOS (facilmente encontrado na internet pelo nome de neogeo.zip) e execute o comando no prompt: fbacache.exe –d nomedarom.zip. Para rodar o jogo no emulador, basta copiar o arquivo .FBA gerado diretamente para a pasta rom. Os ZIPs originais não são necessários.

Pelo menos agora você tem um ótimo motivo para abandonar o MAME4ALL.

Download Finalburn Alpha Beta v7.2 para GP2X
Download FBACache para PC

Finalburn Alpha Beta 7.2 para GP2X
Rolar para o topo