Microsoft: Primeiro o Final Fantasy, agora o Metal Gear

play3-snake Como eu disse ontem no post sobre a E3, a Microsoft anunciou que um dos poucos exclusivos do PS3, Final Fantasy XIII, também seria lançado em seu Xbox 360. Porém hoje temos uma notícia ainda mais surpreendente: De acordo com fontes altamente confiáveis, o site VG247 revela que o lançamento de Metal Gear 4 para o 360 é “inevitável”.

Atualmente o único exclusivo do Playstation 3, pelo menos por alguns meses, é o Metal Gear 4. A Konami sabe o quanto venderia (falando do Metal Gear 4) caso atingisse o mercado americano. Se conseguiram fazer o Final Fantasy XIII vir para o PS3 mesmo com a Sony sendo dona de 9% da Square, porque não o Metal Gear.

O CEO da SCEA comentou o assunto dizendo que “Metal Gear não é apenas um exclusivo para o PS3 – ele só é possível por causa do PS3, parte por causa do Blu-Ray”.

Desculpa feia. Que a Konami tivesse que prensar 10 DVDs Dual Layer e criar um arquivo de instalação de 20Gb do jogo no HD do 360, ainda sim o jogo ia vender. E COMO ia vender. Se eles quiserem podem até usar o Cell como desculpa, mas lembre-se que quando houveram lançamentos simultâneos no PS3 e no 360 de um mesmo jogo, a versão Microsoft na maioria das vezes funcionou (Entenda-se: Mais rápido / mais FPS) bem melhor do que na versão Sony.

Claro, acho BEM difícil a possibilidade de um Metal Gear em uma plataforma MS, pelo menos no momento, mas se você considerar que eles conseguiram tirar o Final Fantasy, acho que não existe dinheiro que não possa trazer o Gear também.

E pior: nesse caso a Sony não possui 9% da empresa como desculpa.

Microsoft: Primeiro o Final Fantasy, agora o Metal Gear

15 pensou em “Microsoft: Primeiro o Final Fantasy, agora o Metal Gear

  1. Ah, quer saber eu comprei meu ps3 soh pra jogar Final Fantasy e Metal Gear e quer saber, fico muito feliz ao saber que tao lançando esses jogos tambem pro 360, afinal, se esses jogos sao incriveis, porque fazer os fas da microsoft ficar fora dessa, eu acho besteira lançamentos exclusivos e acho muita cagada com agente esse negocio de lançar jogos de 360 com mais frames que o do ps3, chances iguais pra todos!!!

  2. Comparação injusta com os multiplataforma, pois MGS4 foi feito especialmente para o hardware do PS3 aproveitando todos os recursos dele sem se preocupar com ports.

    Estou vendo muitos sonystas se lamentanto não por terem “perdido” FFXIII mas sim pq ele nao vai ser mais feito especialmente pro hardware do PS3 e sim pro PC como pltaforma base e não terá todo seu potencial se tivesse sendo feito exclusivo pro PS3. A qualidade vai cair, isso é óbvio.

  3. Rafael: Não é que os jogos do 360 rodavam com mais FPS do que os de PS3, é que o jogo rodava MELHOR no 360 do que no PS3. Não era questão de que o port do console da microsoft era melhor, ele era sim mais otimizado e acabava tendo uma performance bem melhor se comparado com o do console da Sony.

    Rodrigo: Sim, fora que para portar o gear pro 360 eles iam precisar alterar várias coisas como diálogos, formato de áudio, etc. Só dizer que é impossível que não vale :P

  4. Precisaria de no MÍNIMO 2 DVD’s 9. Isso ainda convertendo tudo que possível kkkkkkkk

    Mas seria d mesmo no 360 esse jogaço!

    Seria um motivo para comprá-lo.

    TioSolid, me diz. Tu axa q devo comprar um PSP ou um 360 ? Qual é vantajoso ?

  5. Kyros: Beem mais ainda.. Dizem que o Gear foi o primeiro a utilizar a segunda layer do disco Blu-Ray.. o Barato é violento aehaehhea

    E quanto PSP e 360, seriam exatamente os 2 videogames que teria se pudesse. No caso, escolhi o PSP porque quase não fico em casa (trabalho > faculdade > cama) então mal teria tempo de jogar e nem tenho uma TV para ligar ele, pelo menos para ter uma imagem legal. O PSP é bom que posso levar ele pra todos os lugares e ainda por cima levo meu PSX e varios outros consoles da old school junto com ele ;)

  6. Pois é, TioSolid. To na maior dúvida agora…

    Eu comprando o 360 vou terque gastar muito pra bancar ele…. com o PSP destravado, só vou gastar a bateria dele. Fora que é mtooo mais enconta que o 360, e ainda pega internet e talz… cheio de homebrews, pega PS1, tem MGS e tudo mais.

    Ainda tem a parte boa de poder colocar na tv tmb. Mas ñ tem Gears of War, Halo, Final Fantasy XIII (hahaha ainda besta com a bomba da Microsoft na E3), Bioshock, Melty Blood….

    Se tu puder me responder, ficarei mto agradecido.

    Sabes se tem UNO e Dominó (2×2) online pra PSP ? Pq to num vício infiliz nisso aki xDDDDD se tiver, aí fudeu… axo q irei para o lado negro da Sony.

  7. Os jogos ficam melhor no X360 pois a maioria deles está sendo feita pro X360 e portada pro PS3, como a quantidade não está sendo um dos maiores trunfos do PS3 como era no PSX e no PS2 (pra cada jogo de PS3 já lançado o X360 tem uns 10) o único trunfo do PS3 são os exclusivos, porém acho que não é o suficiente, pois o game cube tinha um monte de jogos exclusivos de qualidade e perdeu pro Xbox1 que tinha praticamente apenas jogos multiplataforma (exclusivos só tinha PGR, Halo e mais uma meia duzia de gato pingado).

    A única desculpa para a square fazer FF XIII pro X360 é se ele for um MMORPG onde quanto mais jogadores tiver melhor será para todos.

    Tenho um PSP (queimou a placa mãe essa semana quem souber onde compra uma nova baratinho me avisa) um DS que ainda não chegou (maldita greve nos correios). Portáteis são bem melhores para quem trabalha e estuda como eu, são mais baratos e tem uma base de jogos excelente. o console de mesa que pretendo ter é o X360, porém ainda não comprei um pois pretendo comprar uma TV decente primeiro. Jogar 360 numa TV comum é frustrante.

  8. Ué Kyros, o 360 se você for criativo, você só gasta energia e dedo também :P

  9. Mas se eu desbloquear eu tenho risco de perder a LIVE. E ñ quero isso =(

    Aí complica

    PS. Vlw daniel!

  10. Kyros: Uma curiosidade. Se você logar na live com um xbox 360 destravado, porém com um disco original no drive, eles detectam??

  11. Eu ñ sei kra… O o”

    Mas qual é a vantagem de eu ter jogos originais com um 360 desbloqueado ?

  12. Se voce utilizar QUALQUER jogo pirata no xbox 360, ele gera um log, guardando esse log… assim que voce conectar na live, mesmo tendo um disco original, será enviado um log dos discos que voce usou pirata… tome cuidado ai eim!

  13. seria legal mesmo jogar ms4 no 360 eu fiquei um mes com um ps3 enprestado en casa eñ tive tempo de zerar o jogo
    pois o meu amigo vendeu o seu ps3 para comprar um psp pois quando viu o meu ele queria um de qualquer jeito
    mas pensa bem sera que a ms ñ teria que inventar um controle com sensor de mvemanto igual ao do ps3 para jogar o mgs4 pensem nisso

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo