Encontrada mais uma nova revisão de placa-mãe do Xbox 360

E a Microsoft foi rápida no gatilho dessa vez. Depois do anúncio de novas ferramentas do Team Xecuter que permitiriam a extração da CPU KEY até mesmo nos novos dashes 16XXX e uma certa paz na mente de instaladores de RGH no mundo inteiro, já se foi encontrado um novo modelo de placa-mãe que novamente torna o RGH no Xbox 360 impossível.

De acordo com o site Xbox-Scene, as principais diferenças nessa nova placa seriam os seguintes:

  • Pino externo de contagem POST removido (ou movido para outro lugar). Esse é o pino exibido na imagem acima, e usado no processo de RGH para saber quando o console deu boot com sucesso ou precisa de um novo ciclo de RGH;
  • Remoção de alguns resistores nos pads J2C3 (usados para o dump da NAND do console). Nesse caso a solução já seria um pouco mais simples, pois basta fazer uma ponte de solda nos pontos que ficaram abertos (por causa da remoção dos resistores) e o dump, na teoria, funcionaria corretamente;
  • NAND de 16MB. Apesar das NANDs de 16MB já serem suportadas por programas como o xeBuild ou o J-Runner, pode ser que esse console tenha ainda um outro modelo de nand instalado nele.

Até o momento não existem maiores informações sobre esse novo modelo de Xbox 360, nem mesmo onde e quando essa nova placa-mãe foi encontrada, porém como temos uma fábrica da Microsoft agora no Brasil o ideal é ficar ligado ao comprar um novo 360 pois essas atualizações podem vir bem rapidamente para os modelos brasileiros.

Encontrada mais uma nova revisão de placa-mãe do Xbox 360

Um pensamento em “Encontrada mais uma nova revisão de placa-mãe do Xbox 360

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo