[Emulação] DuckStation agora suporta rollback netplay para jogos de luta clássicos do PlayStation como Tekken e Bloody Roar.

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Este post foi sugestão da comunidade NewsInside, enviada pelo Rodney, nosso amado professor :3

O DuckStation é um emulador de simulador do console Sony PlayStation(TM), que tem como objetivo a jogabilidade, velocidade e manutenção a longo prazo. Ele busca ser o mais preciso possível, enquanto mantém o desempenho adequado para dispositivos de baixo custo. Opções de “hack” são desencorajadas, a configuração padrão deve suportar todos os jogos jogáveis, com apenas algumas melhorias tendo problemas de compatibilidade.

Para fazer a configuração do Duckstation no seu pc, veja nosso guia:

Para iniciar o emulador e jogar os jogos, é necessário uma imagem “BIOS” ROM. Você pode usar uma imagem de qualquer versão ou região de hardware, embora a incompatibilidade de regiões de jogo e regiões de BIOS possa causar problemas de compatibilidade. Uma imagem ROM não é fornecida com o emulador por motivos legais, você deve extrair isso do seu próprio console usando Caetla ou outros meios.

Recentemente, foi anunciado que o DuckStation agora suporta rollback netplay, o que significa que jogos como Tekken, Bloody Roar e Rival Schools podem ser jogados com 6 frames de rollback. Isso é possível graças à implementação do GGPO, um middleware de rollback de jogos de luta. Isso permite que os jogadores joguem jogos emulados online com latência mínima e sincronização precisa, tornando a experiência mais próxima de jogar localmente.

Além disso, há planos para adicionar suporte de emulação PSX ao Fightcade, outro serviço de jogos de luta online. Embora não haja previsão de quando isso estará disponível, o emulador DuckStation pode ser baixado em sua página no Github para uso imediato.

Duckstation Rollback Netplay

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Emulação] DuckStation agora suporta rollback netplay para jogos de luta clássicos do PlayStation como Tekken e Bloody Roar.
Rolar para o topo