E3 2021 — Metal Slug Tactis – A volta de um Clássico do Arcade…

Revisado por Mr. Madruga

Uma surpresa que apareceu no Summer Games Festival na ultima quinta foi sem duvida a volta do Metal Slug, mas desta vez a SNK arregou e colocou nas mãos da experiente DotEmu que está fazendo o Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, Wonderboy, Ys Origin, Double Dragon Trilogy, Windjammers 1 e 2, entre outros.

Vemos os clássicos personagens Marco, Eri, Fio e Tarma na liderança do Esquadrão Peregrine Falcon, mas confesso que senti falta do Ikari Team, quem sabe tenham guardado para alguma DLC ou Expansão digna (digna de ser chamada de real expansão do jogo)

Mas tem um porém, como obviamente está no titulo, é um Metal Slug RPG TÁTICO DE TURNOS, estou tentando até agora conceber na minha cabeça como eles acharam uma BOA IDEIA pegar um jogo que todo mundo sempre esperou voltar e construir ele todo em cima da ideia de ser RPG TÁTICO de turnos, enquanto toda indústria tenta fugir de jogos com turno, sendo que até mesmo jogos como Dragon Quest e Tales of Arise que eram os jogos com turno mais conservadores até então, são agora todos em action RPG.

Metal Slug sempre foi aquele jogo que você gastava fácil 3 a 5 fichas só pra terminar, que não tinha disputa entre o colega do lado, mas sim total cooperação para tentar salvar todos os reféns e coletar itens. Como fã eu esperava um side-scroller que fizesse jus ao seu próprio nome. Tomara que ao menos a forma frenética das fases seja a mesma e não algo mais cadenciado, pois quero muito jogar e poder dizer EU ESTAVA ERRADO, afinal eu iria adorar estar errado desta vez.

E3 2021 — Metal Slug Tactis – A volta de um Clássico do Arcade…
Rolar para o topo