Dica NewsInside Store: Instalando o XKEY (XK3Y) em drives DG-16D5S e Recuperando PCB Matrix com Status 0x80

Hoje realizei algumas instalações pela loja e tive dificuldades em alguns processos relativamente simples. Como consegui solucionar ambos os problemas (o com o XKEY e com a PCB Matrix) irei dar umas dicas para a galera que é instaladora e costuma ler o blog.

Primeiro o XKEY. Já a algum tempo o XKEY é compatível com o drive Liteon DG-16D5S do Xbox 360 Slim via Reset Glitch Hack (RGH). Para fazer a instalação do aparelho bastava extrair o arquivo “fcrt_enc.bin” da NAND do console e realizar outros processos relacionados a CPUKEY e DVDKEY do console. Porém hoje tive um sintoma curioso ao fazer a extração desse arquivo usando o J-Runner. Ao extrair o arquivo, instalar o XKEY e testar o console, todo jogo montado era exibido com erro ou mesmo como DVD Movie, sintoma clássico de usar drive com firmware incorreto em um console atualizado (ou vice-versa).

Pois bem, dando uma sapeada no fórum do XKEY descobri que esse problema é relacionado a nova versão do J-Runner, que extrai o arquivo que deve ser usado pelo XKEY como “fcrt_en.bin” ao invés do clássico “fcrt_enc.bin” (que diga-se de passagem também será extraído, porém gerará o sintoma que descrevi acima). Sendo assim nas novas versões do J-Runner (o que extrai ambos arquivos fcrt_en e fcrt_enc) a instalação agora deve ser feita usando o arquivo fcrt_en.bin renomeado para fcrt_enc.bin. Fica a dica ae para quem é instalador para já não ter que quebrar a cabeça com isso no futuro como eu tive :P

No mais também, hoje peguei uma PCB Matrix Freedom com problema para ser lida ou gravada, e mexendo os pauzinhos aqui consegui achar uma forma de recupera-la usando o mesmo processo de bad flash dos drives D4S do Slim descrito no manual do JungleFlasher. Como o processo é um pouco mais longo, criei um tutorial no Fórum NewsInside que explica o processo: Como recuperar PCB Matrix Freedom 16D4S com Status 0x80.

E é isso :)

Dica NewsInside Store: Instalando o XKEY (XK3Y) em drives DG-16D5S e Recuperando PCB Matrix com Status 0x80

2 pensou em “Dica NewsInside Store: Instalando o XKEY (XK3Y) em drives DG-16D5S e Recuperando PCB Matrix com Status 0x80

  1. Tio, você faz esse serviço de instalar o Xkey em consoles que precisam de RGH? se sim, quanto cobra de mão de obra? você cobra extra pela placa de RGH ou usa uma “sua”.
    Obrigado.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo