DaedalusX64 – Novo emulador de Nintendo 64 para PSP

A algum tempo atrás publiquei um post onde um grupo de desenvolvedores revelou o desejo de assumir o projeto do Daedalus, o emulador de Nintendo 64 para PSP. Pois bem, tempos agora o primeiro fruto desse projeto que é o beta1 do DaedalusX64.

Nessa versão foram implementadas diversas melhorias no emulador, porém os ganhos de velocidade ainda não foram notados (pelo menos não por mim). Abaixo a lista completa de mudanças:
– Suporte a saída de TV do PSP Slim;
– Suporte a áudio no processador ME;
– Aumento nos buffers de som (gerando melhoria na qualidade do mesmo);
– Novas figuras de eboot e de about;
– Corrigido bug com o sistema de screenshots do emulador;
– Corrigidos bugs de renderização de diversos jogos;
– Bug com a função de Reset do menu de pause corrigido;
– Outras otimizações internas de emulação.

Como disse, ainda não reparei nenhuma melhoria nessa versão em comparação com a anterior, mas caso algum de vocês costumava usar o emulador na sua outra versão faça um teste e veja se encontra algo. Lembrando que o emulador roda infinitamente melhor caso seu PSP seja "clockado" em 333/166 usando o VSH menu.

Para instalar, copie a pasta do emulador para /PSP/GAME. As roms devem ficar na pasta roms.

Download DaedalusX64 beta1 para PSP

DaedalusX64 – Novo emulador de Nintendo 64 para PSP

11 pensou em “DaedalusX64 – Novo emulador de Nintendo 64 para PSP

  1. E ae Tio
    eu testei esse emu ontem (12/11 dia do lançamento), aparentemente tbm não vi nenhum melhoria na velocidade, testei os seguintes jogos

    Mario 64 (de lei testa esse)
    no mario enquanto vc esta fora do castelo até da pra se iludir, com fps de 20 e 30…
    e o som algumas vezes fica perfeito. Mais quando entra na primeira fase o fps crava entre 15 e 20, o som perde muito em comparação a antes de entrar no castelo
    mais o legal mesmo é por ver o “bigodudo” na tela do psp uahuah

    Mario Kart 64
    se manteve em 15 e 19fps, até q é jogável, só o som mesmo que é o maior problema do emulador

    Zelda Ocarina of Time
    zelca aqui ficou com alguns bugs no grafico logo no começo.

    mais estou otimista por esse emu, e pelo fba4psp q surge das trevas ahuahau

  2. Pra mim o que mudo é que pelo menos está entrando na rom, porque antes nem isso estava fazendo !Os gráficos estão muito longe de chegar noq o N64 fazia…. e o som ainda porco como sempre !
    está muito longe de chegar a um emulador “jogavel” como o cps1 e 2!
    bom é isso !
    e belo trabalho tio solid!.

  3. sobre o ir shell saiu uma versao nova compativel com o 5.00m33-3

  4. Xander: O Kart com over para 333/166 sem som aqui rodou até bem, uns 20~30 fps.

  5. Tio: O Mario Kart aqui rodou tbm sem o som 20, 30fps.. é que quando relatei o teste com o emulador só tinha testando ele no default do emulador pra ver se tinha alguma melhora

  6. joguei mario kart aki tmb e num vi diferença alguma, mario kart era jogavel com o R13 comigo pelo – mas agora ele rodou comm 10 de frame/ sec ¬¬’ o som eu gostei joguei mario kart ouvindo trance lkkkkkkkk só ouvia as batidas tatatatatatata XD

  7. eu baixei esse emulador no meu psp com os jogos mario 64 mario tennis e smash bros o mario 64 ta indo perfeito so o som que falha as vezes mario tennis nem entra e smash bros depois de 2 batalhas trava vcs podem me ajudar e tambem para clockar meu psp eu nao sei porfavor me ajudem

  8. aiii pf alguemm me ajuda meu psp é um 3000 fw 6.10
    istaleii o emuladorr mais quando ligo a psp aparece q os dados
    estão comrompidos oq eu fasso?

  9. alguem sabe pkê os meus roms (jogos) naum esta rodando no emulador do nintendo 64 ( para psp) ??

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo