ChickHEN R2 fix para PSP

Para quem está tendo dificuldades em rodar o ChickHEN no seu PSP Slim ou 3000, saiba que um pequeno fix (não oficial) foi disponibilizado hoje e pode solucionar os seus problemas. O fix traz um novo arquivo slim.tiff que de acordo com o autor funciona 99.99% das vezes em que é executado.

Para usar esse fix, você irá precisar instalar o pacote original do ChickHEN. Depois disso, basta subistituir o arquivo slim.tiff da pasta /PSP/PHOTO pelo do pacote do fix e pronto :)

E é isso :P

Dowload ChickHEN R2 fix para PSP

84 Comentários (comentar)

  1. Daniel 8-! comentou em 15/07/2009 @ 11:13

    E quanto ao chicken para quem tem psp com firmware atualizado para 5.50? existe como desbloquear? ou voltar o firmware sem pandora ?

  2. DracoSi comentou em 15/07/2009 @ 13:19

    Daniel, ainda não há como rodar o chicken hen e não há como retornar um firmware de qualquer psp, outra coisas, pandora só se seu psp for Fat-1000(e suas series) ou Slim-2000(e suas series), no Slim-3000(e suas series) só com CHIKEN HEN e/ou Gen-a ou cfwenabler, o que te aconselho a fazer é tenta rodar o chiken hen, só o chiken é que não requer modificação na flash do psp, se por um acaso rodar, e duvido que rode, voce vai ter algumas homebrew liberada, em hipotese alguma tente rodar qualquer tipo de destravamento que necessite de instalação na flash do psp, principalmente se o seu for um psp-3000!

  3. darkus comentou em 15/07/2009 @ 16:01

    infelizmente, atualmente a única maneira de rodar algo não oficial no 3k com firm 5.50 é através do bug do MOH… então só posso te dizer que pare de atualizar seu PSP… vc está se prejudicando cada vez mais…

    psp não se atualiza! (só com firmwares customs)

  4. Daniel 8-! comentou em 15/07/2009 @ 16:06

    Traduzindo… vai bobão atualizou ferrou!!! … putz… será que tem alguma luz no fim do túnel para esse tipinho que vai atualizando o psp a torto e a direito ? ou que para de atualizar um pouco tarde ?

  5. manowdoguetu comentou em 15/07/2009 @ 17:37

    ei tio solid os meus jogos de psp compactado iso nao tem aquela imagenzinha de fundo
    q parece q chama PIC1.PNG ai descpompacto elas e tem a imagemzinha la mas os jogos onde instalo eu descompacto e num pega mas qria essa imagemzinha de fundo
    oq eu faço?

  6. carlosesteves comentou em 15/07/2009 @ 17:54

    Bem eu tinha uma psp 1004 Fat desbloqueada por pandora mas fiz limpeza da fhas memoria sem querer mas não fui eu que a desbloquiei foi um amigo do meu amigo q agora ja n esta mais contactavel,sera que o chincken hen dá para jogar jogos em iso e cso é q antigamente conseguia agora com o chinken algo ainda muito dificel de activar pelo menos no modelo que tenho o fhat tenho sempre de tentar cerca de 20 vezes para o activar e só consigo jogar nos emuladores, Há alguma forma de jogar os ISOs e CSOs por chinken. e desblokear por pandora sera facil alguem me pode ajudar? de-me por favor uma ajudinha,comprimentos

  7. daniel comentou em 15/07/2009 @ 18:06

    se você tem o Fat é só ativar o ChickHen e rodar o recovery flasher.

  8. carlosesteves comentou em 15/07/2009 @ 18:56

    como assim daniel? recorery fhasher ???

  9. Dhiego comentou em 15/07/2009 @ 20:42

    Algem viu q funciona?????

  10. Valdisnei comentou em 15/07/2009 @ 21:40

    Coloquei o tiff na pasta, desliguei o PSP, liguei o bixo novamente, fiz a parada do Hen e voilà!
    Funcionou de primeira!

  11. daniel comentou em 15/07/2009 @ 23:15

    Isso mesmo, recovery flasher -> http://forums.newsinside.org/viewtopic.php?p=15254#p15254

    Ative o ChickHen e execute o recovery flasher, instale a versão 5.00 M33-6 e vc terá um PSP 100% desbloqueado.

  12. flatauchen comentou em 16/07/2009 @ 13:08

    Blz, aki pegou tb. eu testei em um psp-3010 preto e pegou de primeira, vou continuar testando em outros modelo por aki (trabalho em uma loja de games) tenho varias cobaias. valeu!

  13. Daniel comentou em 16/07/2009 @ 21:36

    No meu PSP 3000 com o tiff antigo só pegava com o MS original , restaurando as configurações originais e desligando o UMD e mesmo assim depois de algumas tentativas. Com este novo arquivo rodou de primeira, Muito Bom!!!

  14. renan comentou em 16/07/2009 @ 22:34

    O chickhen funciona no psp 2000 colorido com aquela placa que não dá para desbloquear?Tentei com este arquivo enão funcionou.

  15. N4ndo comentou em 16/07/2009 @ 23:18

    Essa buzanfa só funcionou uma vez, e agora já são mais de 100 tentativas!! deviam castrar quem fez isso.

  16. roldan comentou em 17/07/2009 @ 1:44

    Deviam castrar foi ótima…..kkkkkkkkkkkkkk

  17. Rafael comentou em 17/07/2009 @ 6:40

    aki tb! funcio a 1º… 2º…
    aGora na 3º num vai nem Fu@#$%@!@# nessaaa POr%@#%¨@#

  18. Adesmustaine comentou em 17/07/2009 @ 7:25

    Funcionou de primeira mesmo, háh! Ainda não parti pra segunda ou terceira!.

  19. Lucas comentou em 18/07/2009 @ 11:43

    funcionou de segundo dps so d primeiira

  20. Marcelo comentou em 18/07/2009 @ 19:13

    Comigo funcionou de primeira e as vezes de segunda em vários teste.

  21. Shunsui - comentou em 18/07/2009 @ 21:02

    Funcionou aqui umas 10 vezes seguidas depois disso ele travou ( desliga o PSP sozinho e nao reinicia em modo HEN) se isso acontecer basta Restaurar as definições padroes e PRONTO , funciona 100% dinovo, espero ter ajudado!

  22. Shunsui Kyoraku comentou em 18/07/2009 @ 21:14

    Queria saber se tem alguma maneira de por temas…porque da ultima vez q eu puis o desbloqueio nao funcionava :x

  23. edw comentou em 20/07/2009 @ 21:07

    Se rodar arquivos Java no psp ele da algum problema no chiken????

  24. junior comentou em 21/07/2009 @ 11:07

    GPS no psp usa flash ou da pra usar normal com esse desbloqueio?eu tenhu o psp 3000

  25. junior comentou em 21/07/2009 @ 11:47

    outra perguntar eu vi em uns tuto q pra instlar o windows tem q usar flash e outros nao precisa, da problema instalar o windows meu psp eh o 3000

  26. Toscano comentou em 21/07/2009 @ 13:56

    O meu é um 2001, e tem hora que dá vontade de jogar na parede! Ontem um amigo desavisado desligou o PSP. Tentei um milhão de vezes até acabar a bateria e nada. Restaurei para default e nada. Formatei o mstick e nada. Coloquei esse arquivo novo e nada!
    Já estou tentando combinações de LAN ligada, aperta o X 3 vezes… Inferno!

  27. The black java man comentou em 21/07/2009 @ 18:47

    Tentei restaurar com o arquivo do slim preto do turorial,http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/como-restaurar-o-backup-da-nand-de-seu-psp/comment-page-2#comment-22456, mais o psp simplemente apagou não liga nem a remedio nem com a pandora e o ms de pandora o que eu faço TIO SOLID.

  28. Monalisa Teles comentou em 21/07/2009 @ 20:59

    Dpois q fiz a atualização do arquivo .tif no ChickenHEN senti uma mudança “não sei se é impressão minha” mas agora quando ele desativa fica mais fácil atualizar não sendo necessário fazer a configuração inicial no aparelho indo por definições de sistema “re-cnfigurar definições padrões”, srá q e impressão minha?????????

  29. Monalisa Teles comentou em 21/07/2009 @ 21:01

    N4ndo

    Tenta redefinir as configurações padrões indo em definições de sistema, reconfigurar definições padrões…cmig sempre funcionou!

    Boa sorte!

  30. diego comentou em 23/07/2009 @ 22:47

    Obrigado pela dica Monalisa, comigo funcionou.

  31. junior comentou em 28/07/2009 @ 21:02

    se eu instalar o fusa no meu psp
    destravado via chickhen
    posso dar brick ?

  32. Caio comentou em 31/07/2009 @ 18:17

    Funcionou de primeira comigo, a tela piscou em verde e depois de reiniciar a versão do sistema apareceu como chickhen 5.03

    Mas por engano desliguei o psp e não consigo mais usar o fix, o psp somente trava quando tento abrir o arquivo tiff. Já restaurei as configurações do psp, já formatei o memory stick, e mais uma porção de manhas, mas continua dando erro.

    Tem algo que eu possa fazer?

  33. Fábio comentou em 04/08/2009 @ 23:32

    Tem sim caio. Primeiramente, uso o ChickHEN aqui sem modificações e vai de primeira 80% das vezes. Então, evite baixar esses fixes não oficiais, podem dar “problemas”. Segundo, esvazie as pastas PICTURES e PHOTO, só deixe mesmo a pasta do ChickHEN. Tente e vai funcionar. Ah! Detalhe que no meu caso, não preciso redefinir as configurações, ele funciona de primeira mesmo com idioma em português, etc… PSP Slim 2001 CFW 5.03 MHU.

  34. Felipe comentou em 05/08/2009 @ 2:14

    tenho 2 psp 1000 pra desbloquear e nao funciona nem a pau!! faco todos os procedimentos e nada… ja to tentando o dia inteiro e ele so apaga… funciona com psp 1000 pessoal????
    ajudem ai por favor… thanks…
    ah, os 2 sao modelos japones…

  35. VAGNER comentou em 07/08/2009 @ 1:52

    OLÁ AMIGOS BLZ. ESTOU COM UM PROBLEMA TENHO UM PSP FAT 1004 CFW 5.03,MAS NÃO CONSIGO DESTRAVAR P/ 5.03M33-6 JÁ TRANSFORMEI EM 5.03M33-6 CHICKHEN MAS NA HORA DE RODAR O ENABLE ELE RODA MAS NÃO DESTRAVA SERÁ Q ALGUEM PODE MIM AJUDAR FICAREI MUITO GRATO.

  36. Hura comentou em 17/08/2009 @ 16:36

    estou com uma duvida , eu nao consigo ativar o plugin CXMB, para poder rodar temas , alguem poderia me ajudar? =)

  37. FeLiPeEeE comentou em 18/08/2009 @ 10:52

    Jah vi esta pergunta ae mas pra cima mas n foi respondida,
    queria saber se botar temas perssonalizados no psp atrapalha
    na hora de tentar rodar o ChickHEN!?

  38. luis comentou em 31/08/2009 @ 11:26

    pra mim continua a mesma tristeza de sempre
    tenho que tentar umas 20 vezes ate conseguir
    o que estou fazendo de errado?
    os arquivos estao dentro de psp/photo/chickhen
    é ai mesmo q temq por?
    meu firm é 5.03 e mesmo com esse fix é muito dificil de conseguir fazer rodar o chickhen.
    Alguem ai me da uma dica.
    Obrigado.

  39. khelson comentou em 31/08/2009 @ 23:50

    to o dia todo tentando, tanto esse fix quanto o original, e nada funciona, só reinicia, acredito que não deveria demorar tanto, já conferi e reconferi as instruções de como utilizar o chickHEN, e está tudo do modo como foi dito
    o modelo do psp é o 3000

  40. mula jumento comentou em 01/09/2009 @ 15:13

    ei voceis apenas tem q ir em default setting la na opçao de sistema e roda o chikhen r2 original pq esse fix naum presta msm

  41. Junior SA comentou em 04/09/2009 @ 9:53

    Pessoal, eunão conseguia desbloquear de jeito nenhum até que vi um video no youtube, e descobri que se você segurar a seta direcional para baixo quando você entra em Photo clica memoriyStick já segura a seta para baixo quando aparecer a foto após você clicar no icone mstick e estar segurando este direcional seta para baixo , aperte o X para aparecer as 5 fotos e vai descer super rapido e vai destravar .

  42. Junior SA comentou em 04/09/2009 @ 9:54

    Tio Solid, tenho um problema o meu PSP Slim quando conecto PC por cabo USB ele não aprece nada na Raiz que se abre , e como se ele estivesse sem nenhum programa, e que pode estar acontecendo e como posso solucionar este problema.

  43. seraph comentou em 16/09/2009 @ 13:03

    Junior meu caro, concerteza so pode ser o seu cabo USB, comigo estava aconteçendo algo parecido, quando eu conectava o PSP ao PC com o meu antigo cabo, eu não conseguia copiar e nem deletar qualquer arquivo do PSP, imaginei que seria virus e talz, formatei o MS um monte de vezes e sempre dava o mesmo problema, dai testei com outro cabo USB e PUFF!, resolvido o problema. espero ter ajudado.

  44. Rodrigo Cordeiro comentou em 16/09/2009 @ 14:21

    To com um sério problema, depois q usei esse fix não consigo mais executar o chickHEN no meu PSP slim 2004 com a TA-88v3.
    Antes era soh eu entra em um jogo demo e depois executar o ChickHEN nas fotos, e agora nem isso mais funciona, tentei usar o antigo e tbm não dah mais certo, o PSP trava e depois de um tempo desliga! Que eu faço, compro outro PSP agora? :'(

  45. Rodrigo Cordeiro comentou em 20/09/2009 @ 13:08

    Problema resolvido, encontrei um tal de ChickHEN mod 2, e foi de 1ª, não sei que fiferença faz, mas que resolveu meu problema! :D

  46. Danifelixcs comentou em 01/10/2009 @ 17:13

    o meu eu desligo ele ,ligo de novo e rodo a chickhen e ele sempre vai…
    ja fiz umas dez vezes os desbloaqueamento

    desbloqueei um psp 3000(meu) e um 3004

  47. Cesar comentou em 11/10/2009 @ 23:32

    Gostaria de saber se da para atualizar meu psp 3010 v5,03, por uma firmware v5.5 desbloqueado, espero resposta

  48. Diego_Vitor comentou em 13/10/2009 @ 11:24

    Meu PSP veio programado para apenas apertar a trava de desligamento, e acabei sem querer segurando a trava , em consequência disso , os jogos não abrem mais , eles estão no memory stick , porém não abrem ,alguém pelo amor de Deus pode me ajudar ? estou precisando muito de ajuda por razões pessoais =/.
    Obrigado

  49. Diego_Vitor comentou em 13/10/2009 @ 11:27

    ah, uma observação : meu PSP é o 3000 , 3.01 , 5.03

    Obrigado

  50. mathew comentou em 17/10/2009 @ 21:55

    brigadooooooooo! foi de primeira !

  51. ryo comentou em 22/10/2009 @ 14:29

    soh sei de uma coisa não ta funcionando no meu psp ¬¬

  52. Lucas comentou em 03/11/2009 @ 13:25

    tentei a primera vez … nahora funfo
    gostei espero q continue funfano

  53. Lucas comentou em 03/11/2009 @ 16:07

    Galera p qm ta buscando um jeito mais rapido neu achei um video no youtube q ajudo muito…
    Na hora q o cara entra na pasta do chickhen ele vai ateh a ultima imagem e aperta o botão do “brilho” durante uns tres segundos. a tela apaga (modo tv) e ele espera… 5 seg depois o bichinho reinicia…
    Eu pensei com os meus botoes e resolvi tentar e funciono de primera…
    Enquanto a tela estiver apagada, se a luz amarela do MS ficar ininterruptamente acesa por mais de 3 segundos ele travo.
    Mas os resultados foram ótimos!!!

  54. RoDrigO comentou em 17/11/2009 @ 20:00

    Eu tenho um psp 3000, e eu já desbloqueei ele várias vezes, mas, depois de ter bloqueado numa certa vez… fiquei tentando desbloquear insistentemente por 2 meses,consegui finalmente desbloqueá-lo hoje fazendo uma experiência com as imagens da pasta do chikHEN, deixei apenas uma imagem (chikHENa) e a imagem slim e funcionou de primeira!!!
    Espero ter ajudado!

  55. Leo kurihara comentou em 21/11/2009 @ 14:00

    Aeeeeeeeeee valewwwwwwwwww
    Tava tentando a 2 horas, substitui agoara foi valewwww

  56. Serenah comentou em 22/11/2009 @ 0:30

    eu coloco o ChickHEN R2 , mas para isso preciso ter um installer loader,alguem sabe como colocar ? .. colocaram para mim mas apertei um botao e bloqueou meus jogos e aparece como ‘nao há jogos’ , por favor quem poder me ajudar serei grata ..

  57. Wladimir comentou em 04/12/2009 @ 21:04

    EXCELENTE A DICA DE “RESTAURAR CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS”!!
    Era isso mesmo… vai uma, duas, três e bumbaaa, pára de funcionar. Aí, restaurando entra de novo na primeira!!
    Parabéns a quem descobriu, boa mesmo.

  58. William comentou em 30/12/2009 @ 9:50

    po alguem me ajuda baixei este chikhen r2 mas continua travando na hora de fazer o destravamento não funcionou como disseram. alguns disseram que na primeira ja destravou alguem pode me ajudar

  59. Leonardo comentou em 02/01/2010 @ 13:44

    Gente, ontem desliguei meu psp e quando liguei ele desblockeo de novo como sempre… após 100 tentativas fui tentar um modo totalmente diferente e ele deu 8 vezes consecutivas. Ai vai :

    a Pasta ChickHen com as fotos deve estar na pasta PSP/Photo se não tiver uma pasta Photo crie-a, ligue seu psp vá em photos ou fotos e vá na pasta chicken
    , desça até o ultimo e espere abrir tudo, se não funcionar está tudo como o planejado, após seu psp desligar ligue-o novamente mas dessa vez vá em Definições/Definições de Sistema/Restaurar padroes, então restaure… depois vá novamente em Photo abra a pasta chickhen desça até o ultimo e espere… se aparecer uma tela verde e ele reiniciar ele desbloqueou senão tente novamente

    Lembrando : consegui fazer isso 8 vezes consecutivas.

  60. Pedro Júnior comentou em 21/01/2010 @ 14:33

    eu baixei o ChickHEN R2 fix para PSP + ainda ñ funciona trava no slim e desliga
    podem dar uma ajuda

  61. Jonas comentou em 23/01/2010 @ 12:16

    Eu nem consigo baixar o ficheiro :P

  62. Jonas comentou em 23/01/2010 @ 12:21

    Já baixei mas nada, nem a 6ª vez a minha 3004 arranca
    Que bosta >:(

  63. Pedro Bol comentou em 24/01/2010 @ 22:24

    o meu psp tava travado a 5 meses , com slim tiff. e a baxei o fix e fui testar e pegou. muito obrigado……

  64. VITOR comentou em 26/01/2010 @ 21:39

    GALERA EU SEI COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA! O MEU PSP TAMBEM NAO PEGAVA ISSO ,AI EU DESCOBRIR QUE VC TEM QUE FAZER O SEQUINTE:
    QUANDO VC ABRIR A PARTE FOTOGRAFIA DO SEU PSP FIQUE COM A SETA DIRECIONAL PARA BAIXO,ENTAO APERTE X PARA ENTRAR NAS FOTOS MAS NAO PARE DE APERTAR A SETA, AGORA AS FOTOS DO CHICK VAO DESCER RAPIDAO E O PSP VAI DAR O EXPLOIT MAIS RAPIDO DO QUE O NORMAL!!!!!!!!AI VAI DESTRAVAR NA HORA

    CREDITOS: VHES

  65. lopes comentou em 09/02/2010 @ 20:57

    coloquei foto na pasta photo no meu psp 3000 para recuperar o desbloqueio

  66. lopes comentou em 09/02/2010 @ 21:01

    me ajudem por favor mas so uma coisa o meu psp e o 3000 nao o 2000 e o 1000

  67. ivan comentou em 10/02/2010 @ 18:02

    pessoal eu tinha a psp slim krakada sacava os jogos e metia na psp so que eu apaquei metade do krake e agora quando ligo a psp aparece para restaurar o padrao de definicoes.como faço para restaurar o padrao de defeniçoes???

  68. Put@ Merd@ comentou em 25/02/2010 @ 15:26

    Essa merda num vai nem a caralho!!!!!

  69. jmd comentou em 15/03/2010 @ 21:39

    eu tenho um psp 3000 desbloqueado com chickenhen r2 verção 5.03 gen-c full e mais nova com o cfwenebler 7.0 que fica 5.03mhu será que eu posso colocar temas no meu psp

  70. syncmaster2009 comentou em 24/03/2010 @ 5:15

    pessoal sou novo no forum mais preciso de uma ajuda urgente.
    tenho uma psp 2000, e destravando ela com o chicken abri sem querer a imagem do chicken, agora ela não le o cartão de memoria.
    obs:quando tentei instalar ainda tava com o 4.01 instalado.
    se alguem tiver alguma solução me diga por favor.

  71. caio comentou em 27/03/2010 @ 8:24

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Vai Toma No OLHO do Teu CUUUUU

  72. Maxwell comentou em 14/05/2010 @ 2:27

    Depois de quase 2 horas tentando, quando substitui o arquivo tiff por esse novo, funcionou de primeira!!

    Eu estava usando um memory stick de 1gb, mas antes de tentar outra vez, passei tudo pra um memory stick original da sony, de 32MB, e funcionou.

    Deixei todos os arquivos na pasta PSP/PHOTO com todos os arquivos originais do ChickHen e apenas substitui o tiff.

    Tentem fazer assim! Meu psp eh o 2000 e japones. O idioma esta eh portugues e o teclado em US.

    Valew pessoal!! Agora sim!!

  73. rafael comentou em 21/05/2010 @ 9:49

    coloquei o chikhen no psp 3001 5.03 e ele nao liga mais o q faço o dono vai me matar

  74. nicolas comentou em 03/07/2010 @ 21:27

    eu queria saber se tem como atualizar meu psp destravado pelo chikhen no psp 2001 5.03,pq alguns jogos e o servico network so funcionam em versoes mais atualizadas.

  75. cesar comentou em 09/07/2010 @ 18:05

    OBRIGADO…O FIX FUNCIONOU.FICA COM DEUS.

  76. cesar comentou em 09/07/2010 @ 18:09

    AH O MEU PSP É O 3001 5.03.

  77. diogo comentou em 17/07/2010 @ 11:03

    eu queria destravar minha psp 3000 mas a minha versao é a 6.30 nao a maneira de desbloquear?

  78. Prichibis comentou em 05/08/2010 @ 16:21

    Pessoal, funciona tudo, mas os jogos não rodam….. Ele da um erro 80020148 e o jogo não roda! alguem pode me ajudar?

  79. Rafael comentou em 22/08/2010 @ 12:05

    Boas.
    Eu tenho uma psp com o sistema 5.00 M33 e sem querer inseri um cartão de memória com o sistema 5.03 ChickhenR2 e rodei as imagens. Desde esse momento nao consigo entrar em qualquer aplicação nem fazer nada com a psp porque ao entrar nas em qualquer coisa ela encrava e desliga-se. A minha psp é a 2000. Alguem me pode ajudar?
    Cumprimentos

  80. Felipe comentou em 31/08/2010 @ 20:37

    caraka irmao valeu de coracao tentei desbloquear a psp 53857169586782 vezes e so travava nos trenzin do ovo la! riniciei as configuracoes originais kabun desbloqueo o danado! valeu cara!

  81. Edi comentou em 21/12/2010 @ 18:23

    meu psp 3000 trava e desliga ao rodar alguns jogos…assassins ou nba2k10… o q posso fazer pra rodar noooooormal.

  82. lucas comentou em 05/01/2011 @ 14:51

    aqui eu mudei a versao pro meu 6.31 sem saber disso ai tem como eu botar de novo ra versao 5.00?

  83. lucas comentou em 05/01/2011 @ 14:53

    aqui eu mudei a versao do mej psp para 6.31 sem saber ai tem como eu botar de volta na versao 5.00?
    se tiver me fale

  84. sUPERNAUT comentou em 06/01/2011 @ 21:52

    A nova figura slim.tiff funciona mesmo! Pegou de primeira. Recomendado. PSP-3000