ChickHEN – Homebrew Enabler (HEN) para PSP-3000 e PSP Slim TA-88v3

Depois de semanas de testes, problemas, imprevistos e outros motivos aleatórios, finalmente ele saiu. Hoje temos em primeira mão o ChickHEN: O Homebrew Enabler (HEN) para o PSP-3000 e para os PSP Slim com a placa TA-88v3 não hackeáveis. Com ele você poderá rodar qualquer programa homebrew em seu PSP sem necessidade do uso do kit de pandora. O programa funciona explorando uma falha no sistema de arquivos Tiff do PSP que resulta em um PSP em um modo homebrew 100% funcional.

Presidente da Sony dando sua opinião sobre o ChickHEN

Antes de mais nada, abaixo é o que você PODERÁ FAZER com o ChickHEN no seu PSP:
- Rodar homebrews;
- Rodar ISOs e CSOs no PSP Slim e no PSP-3000;
- Rodar jogos de PSX via POPS;
- Rodar emuladores;
- Rodar aquele monte de programas bonitos que publicamos aqui no NewsInside.

O que o ChickHEN NÃO PERMITE que você faça no PSP:
- Instale o M33 (pelo menos não por enquanto).

Além disso o ChickHEN necessita que seu PSP OBRIGATORIAMENTE esteja no firmware 5.03!!! Ele —não— funciona em nenhum outro firmware!!

Leia com força os parágrafos acima antes de prosseguir. Caso tenha alguma dúvida feche esse site, abra novamente e leia de novo até entender.

Para usar o ChickHEN, você deve proceder da seguinte forma:

  1. Abra a pasta SLIM encontrada no pacote do ChickHEN e copie o arquivo slim.tiff para a pasta /PSP/PHOTO do seu Memory Stick. Se possível, deixe SOMENTE esse arquivo lá;
  2. Copie o arquivo h.bin do pacote do ChickHEN para a RAIZ DO SEU STICK!! (onde ficam as pastas quando você acaba de abrir o stick no PC);
  3. Vá até o menu PHOTO do seu PSP e faça com que as miniaturas sejam exibidas (pressionando X / O). Aguarde enquanto elas carregam e o exploit é executado;
  4. Se tudo funcionar bem, a tela do seu PSP irá piscar uma cor verde e o aparelho irá reiniciar. Para confirmar vá até a opção "System Information" do seu aparelho (onde mostra a versão do firmware). A mensagem "5.03 ChickHEN" será exibida.
  5. Caso não funcione, repita o passo 3 até conseguir. Abaixo algumas dicas:
    - Esse exploit 99% das vezes NÃO FUNCIONA de primeira. Rode, trava o PSP ou reinicia, rode de novo, até aparecer o 5.03 ChickHEN;
    - Tente primeiro deixar somente o arquivo Tiff na pasta. Caso não funcione, copie todos os arquivos do pacote para a pasta PHOTO (o tiff e os arquivos .GIF);
    - Deixe SOMENTE o arquivo Tiff / Tiff + GIFs na pasta! Não deixe nenhuma outra foto na pasta;
    - Em última instância, formate o stick e deixe somente os arquivos do exploite nele.

Um alerta para todos que venham a instalar o ChickHEN: Esse exploit roda completamente em kernel mode, sendo assim ele possui acesso completo a flash do seu PSP. Sendo assim, NÃO SE AVENTURE a tentar rodar qualquer programa que faça gravações na flash, como o instalador do iRShell, instaladores de Temas via flash, instaladores do M33 e coisas do tipo. Caso você bricke seu PSP-3000 ou Slim com isso não existirá nenhuma forma de recuperar-lo.

No mais, basta copiar os programas para a pasta /PSP/GAME e rodar normalmente como se seu PSP fosse desbloqueado. Parabens a Davee e ao Team Typhoon por esse incrível avanço para a cena PSP. Lembrando que esse exploit funciona em qualquer PSP-3000 / Slim, não só necessariamente no TA-88v3 ;)

PS: Depois de instalar o ChickHEN, porque não dar uma passada no nosso artigo com os melhores emuladores para o PSP? É só instalar e jogar!

Download ChickHEN (HEN) para PSP-3000 / PSP Slim TA-88v3 (versão corrigida)

EDIT: LINK CORRIGIDO
EDIT2: Dicas para execução do Tiff
EDIT3: LINK ATUALIZADO COM O R2
EDIT4: Disclaimer sobre programas que gravam na flash
EDIT5: Rodando ISOs no PSP desbloqueado via ChickHEN [LINK]
EDIT6: Para quem está tendo dificuldade em rodar o ChickHEN, use esse fix no lugar da imagem slim.tiff original [LINK]

429 Comentários (comentar)

  1. TioSolid comentou em 06/05/2009 @ 13:06

    Para quem postou comentários no podcast com o link, saiba que eu vi. Não ignorei não ;)

    Veremos quanto tempo vai demorar para alguém perguntar se roda ISO..

  2. Luiz FRG comentou em 06/05/2009 @ 13:07

    Raxei quando vi a imagem.
    Po mo mancada isso de nao rodar isos nem poder instalar m33
    pra q q eu quero CFW se nao posso rodar isos homebrew é mt podre, aff fica so no emulador nao da ne…
    Muita mancada, mas to nem ai tenho slim normal memso.

  3. TioSolid comentou em 06/05/2009 @ 13:09

    Mas não roda não porque os caras são chatos feios e bobos, mas é porque não dá né :P
    Eles terão que portar um HB que faça o load das ISOs. Usando os módulos do M33 não rola por causa da assinatura do IPL

  4. TheBlackJavaMan comentou em 06/05/2009 @ 13:10

    Pergunta.
    O Dark_Alex sabe dessa vulnerabilidade.

  5. Frank Corleone comentou em 06/05/2009 @ 13:16

    Se esse é o hen que o Davee lanço ontem, ele ta bugado =x
    disse que hoje ia lança uma correção pra ele. Alguns consiguiram faze ele funciona outros nao, mais na hora de tenta roda qualquer HB ele trava e desliga .-. o jeito é espera que essa correção sai hj *¬*

  6. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 13:56

    Puts, no meu nao funcionou…
    Espero q saia essa tal de correção hj pq tou afim de desbloquear
    o q resta e esperar

  7. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 14:10

    Ops… eu consegui apareceu o negocio do chickhen mas nao roda os emuladores de jeito nenhum…

  8. Frank Corleone comentou em 06/05/2009 @ 14:21

    awee.. minutos depois q eu falei.. eu vi falando q ja saiu a correçao do Hen no site da M for mature.. site, nao o fórum (y)
    mais nao sei se posso posta o site aki, se nao ja postava e acabava com a ansiedade de mtos ><

  9. Alfredo Augusto Massri comentou em 06/05/2009 @ 14:21

    O meu também não deu certo cara, ele carrega o arquivo tiff mas depois dá uma espécie de estralo e o psp desliga cara,e não aparece na iformação de sistema 5.03ChickenHen.O que eu faço Tio Solid,seu Podcast sobre o psp go e o Hen estava muito bom cara.tenha uma boa tarde cara

  10. Frank Corleone comentou em 06/05/2009 @ 14:28

    ignorem o link ta errado x.x

  11. TioSolid comentou em 06/05/2009 @ 14:29

    Esse release é o R1 que está no site do Davee. Caso alguém tenha um mais novo poste um link aqui para eu ver. O link não vai aparecer porque o sistema de filtragem do blog bloqueia, mas o comentário vai ser postado. Eu vejo e altero para a galera aqui

  12. André comentou em 06/05/2009 @ 14:30

    Tharlys, num roda só emulador, num roda é nada, isso parece ser só beta pra ver se seu PSP roda o HEN, fala ai Tio Solid, conseguiu faze algo ae??

  13. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 15:07

    Cara a gente tem q agradecer pq foi um avanço mto grande já, mas tou ansioso por demais pra rodar nem q seja um jogo de gba aqui ^^
    Na espera da correção

  14. Loop comentou em 06/05/2009 @ 15:30

    Vende-se Grip Shift original com manual e capa usado uma vez para rodar gripshift_poc_built_v2.zip , xD, foda empolgacera da nisso…viva o pessoal do HEN e o pessosal do News Inside =]

  15. Multidão comentou em 06/05/2009 @ 15:40

    TioSolid, vou jogar meu PSP pela janela! Já segui as suas instruções, também acompanho os sites do PSPGEN e do M FOR MATURE, porém nada funciona, meu PSP é um 2000v3 e OFW 5.03, mesmo assim nadaaaa. :(

    Desde do Hello World estou tentando rodar este HEN e ele não funfa no meu PSP, estou perdido…

  16. José Gabriel comentou em 06/05/2009 @ 16:01

    O meu também não deu certo cara, ele carrega o arquivo tiff mas depois dá uma espécie de estralo e o psp desliga cara,e não aparece na iformação de sistema 5.03ChickenHen.
    ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO :(

  17. lugao comentou em 06/05/2009 @ 16:05

    Loop aconcelho por na zona de compra/venda do NewsInside frum ;)
    té+

  18. Rodrigo "metaldivine" comentou em 06/05/2009 @ 16:05

    Pow Tio solid…da pra rodar os Jogos do lua nele tb???
    Tem algum progama q eu possa rodar jogos do lua???
    Na verdade nem sei oq eh o lua so sei q esistem o Lua player e o Lua shell e que os jogos do lua sao muiiiiiiiiito bons hehehe!!!
    Respondame por favor rsrs!!!

  19. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 16:19

    João Gabriel e multidão vocês devem ta fazendo alguma coisa errada pq o meu tb ficava assim mas é pq eu tava fazendo algo errado. Faz o seguinte coloquem tudo q possuir dentro da pasta slim do chickHEn para a pasta fotos e excluam as otras fotos q tiverem depois de feito isso vao no psp e va no menu fotos e nao precisam apertar em nada é so esperar carregar as imagens e ai ele reinicia sozinho e ja esta com o chickHen! testem ai

  20. TioSolid comentou em 06/05/2009 @ 16:37

    Testem o que o Tharlys falou galera. Ele é meio chato para funcionar, mas essa é a ultima versão sim ;)

  21. José Gabriel comentou em 06/05/2009 @ 16:41

    THARLYS, MIL OBRIGADOS, DEU CEEEEEERTO *-*

  22. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 16:47

    TioSolid E esse erro nos HB vai ser ajeitado numa correção certo? tou ansioso por demais pra fazer algo no meu psp q ta inutilizado desde q comprei

  23. José Gabriel comentou em 06/05/2009 @ 16:54

    mentira, deu errado :(
    aparece o 5.03 ChickHEN lá mas, quando puis o emulador do GBA dá corrupted data :S
    só uma observação, no tutorial do emulador do gba tá pedindo pra por a bios na pasta do eboot, onde seria essa pasta? será que puis certo? :/

  24. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 17:00

    José Gabriel nao ta rodando homebrews mas pra ter dado corrupted data você ta fazendo algo errado assim msm, mas msm se tivesse fazendo certo nao funcionaria. O q eu ensinei e so fazer aparecer o 5.03 ChickHen msm

  25. José Gabriel comentou em 06/05/2009 @ 17:00

    ooutra coisa, tentei o emulador de SNES e na hora de carregar aparece a tela do PSP como todos os jogos mas não inicia, trava e desliga :/ acho que tem que esperar a correção mesmo :(

  26. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 17:10

    Ei TioSolid Eu achei a versao do hen q funciona os homebrews

  27. Alex comentou em 06/05/2009 @ 17:13

    Isto Tambem funciona com as primeiras PSP sem ser as Slim e as 3000?

  28. Frank Corleone comentou em 06/05/2009 @ 17:14

    ei tharlkyz ve se tu consegue algum emulador de psx q roda com esse hen i-i

  29. TheBlackJavaMan comentou em 06/05/2009 @ 17:19

    manda ai Tharlys

  30. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 17:21

    BEm eu acho melhor nao usar pq tem esse aviso “This is an unofficial fix, please use it at your own risk”. Traduzindo: Isso nao é uma versao oficial por favor use por sua conta e risco. Se quizerem ver ta la no site do mformature. e quanto ao emulador de psx é impossivel por enquanto pq rodar psx é uma das coisas q esse hen nao faz

  31. TioSolid comentou em 06/05/2009 @ 17:41

    Galera, link corrigido. Valeu Tharlys e todos que mandaram ;)
    Podem baixar pelo link do post mesmo. a única coisa alterada foi o h.bin

  32. daniel comentou em 06/05/2009 @ 17:55

    Ele aceita que o PSP rode plugins? assim bastaria rodar o popsloader por exemplo que conseguiria rodar jogos de PSX

    E o DevHook, se ele rodar o DevHook deve dar pra rodar ISos também (apesar que o devhook só funciona no 1.50, acho…

  33. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 17:55

    TioSolid com essa versao corrigida da pra abrir homebrews?

  34. Rafael Daolio comentou em 06/05/2009 @ 17:59

    AHAM, OYESSS.. tested! funfou maravilhosamente BEM!!!! YIPPEEEEE… vou mandar umas fotos pro tio

  35. TioSolid comentou em 06/05/2009 @ 18:00

    Ele aceita que o PSP rode plugins? assim bastaria rodar o popsloader por exemplo que conseguiria rodar jogos de PSX

    E o DevHook, se ele rodar o DevHook deve dar pra rodar ISos também (apesar que o devhook só funciona no 1.50, acho…

    Não dá porque o que suporte a plugins é o M33. No caso do DevHook o problema é exatamente esse, suporte apenas ao 1.50, ainda mais no 3000 que não roda o 1.50 por bloqueio de hardware, tensiona ;/

    TioSolid com essa versao corrigida da pra abrir homebrews?

    Dá:
    http://img23.imageshack.us/img23/6264/hni0029q.jpg
    http://img24.imageshack.us/img24/9606/hni0028.jpg
    http://img218.imageshack.us/img218/6319/hni0027r.jpg

    :P

  36. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 18:03

    Pois no meu abre o emulador mas nao funciona o emulador da uma força ai tiosolid

  37. Rafael Daolio comentou em 06/05/2009 @ 18:10

    @ Tharlys, q emulador você ta testando? eu testei o de GBA e ta indo normal.. ele só mudou pro padrao japones de trocar o O por X.

  38. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 18:16

    eu testei o do gba mas quando eu boto pra abrir um jogo da “Your PSP has jus crashed” ai eu aperto x e fecha o emulador ai eu num sei o q fazer… sera se tem algo errado no emulador

  39. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 18:34

    Puts aqui num funciona de jeito nenhum o emulador de gba

  40. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 18:52

    OS roms sao colocados dentro da pasta roms do emulador certo? coloca-se apenas o arquivo .gba do jogo nessa pasta?

  41. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 19:25

    Alguem dá uma força ai

  42. Diogo comentou em 06/05/2009 @ 19:30

    Tento rodar o emulador de SNES e ele não funciona. Da um erro (The game could not be started). :(

    Vou testar o de GBA agora.

  43. oliveira84 comentou em 06/05/2009 @ 19:35

    no meu psp slim TA-88v3 não ta funcionando. eu nem chego a apertar na imagem tiff. ele simplesmente trava sozinho e desliga e não reinicia

  44. Limpumper comentou em 06/05/2009 @ 19:40

    Puta que pariu!!!
    Caralhada de comentários
    aehaeuhaehuaehaeua
    NEM ACREDITO!!!!
    DEUS EH PAI!!!

  45. TioSolid comentou em 06/05/2009 @ 20:25

    no meu psp slim TA-88v3 não ta funcionando. eu nem chego a apertar na imagem tiff. ele simplesmente trava sozinho e desliga e não reinicia

    O exploit é assim mesmo. Tenta que vai. Vou editar o post agora com umas dicas pra galera.

  46. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 20:30

    EI tio solid o meu ta dando um erro no emulador de gba tipow quando vou abrir o jogo ai aparece Your psp has just crashed sabe o que fazer? da uma força ai

  47. Marcio Tano comentou em 06/05/2009 @ 20:34

    No meu PSP 3000 tentei mais de 100 vezes e não funciona, será q modelo japonês o exploit não funciona?

  48. José Gabriel comentou em 06/05/2009 @ 20:54

    EI tio solid o meu ta dando um erro no emulador de gba tipow quando vou abrir o jogo ai aparece Your psp has just crashed sabe o que fazer? da uma força ai. MESMO PROBLEMA :(

  49. Tharlys comentou em 06/05/2009 @ 21:01

    CARALHO CONSEGUIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!
    saiu nova versao o R2 com esse funciona josé gabriel, tio solid bota ela ai pro pessoal ta la no site do m for mature

  50. José Gabriel comentou em 06/05/2009 @ 21:24

    FUNCIONOU ISSO AE THARLYS, MUCHOS THANKS OK*

  51. Fernando comentou em 06/05/2009 @ 21:30

    nossa enfim consegui..foda que se desliga tem que fazer tudo de novo! mas ja estamos enxergando a luz no fim do tunel valew aew

  52. Diogo comentou em 06/05/2009 @ 21:48

    com o R2 tá tudo funcionando perfeito agora! ê beleza! :D

  53. gibah comentou em 06/05/2009 @ 22:00

    yes..chickhen R2 funcionando aqui…
    q maravilha..valeu ae tio e a galera toda pelas dicas.

  54. maikaum comentou em 06/05/2009 @ 22:27

    me salva tio solid

    tenho um psp slim com a placa maldita versão 4.01 e um 3000 com a versão 4.21 n atualizei quando saiu a 5.03 com medo d não poder destravar, e agora o q eu faço para atualizar para a 5.03??? ondi posso encontrar o upgrade??

    vlws

  55. gibah comentou em 06/05/2009 @ 22:36

    não sei se tem aqui mais se vc buscar no google acha rapidinho..

  56. Nick-kun342e comentou em 06/05/2009 @ 22:50

    Yahoo!KRALHO0O0oOW!É campeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaão!Homebrew liberaaado para PSP-3000!
    Haaaaaaja coração!NesterJ,Snes9xytl,PicoDrive,MVSPSP,DaedalusX64,…,vão rodar![no bom sentido(bom não ótimo)]Como uma vez disse Limpumper em 05/06/200: hoje em dia eu acho que há tecnologia alieningena espalhada por ae… axo q se pode mais do q imaginamos auehau!
    Release Meteórico!

  57. Limpumper comentou em 06/05/2009 @ 22:53

    @@@ Nick-kun342e
    eu lembro quando disse isso..
    me lembro como se fosse hoje…..

  58. Zackyris comentou em 06/05/2009 @ 22:54

    Olá TioSolid!
    Bom to com uma dúvida aqui, eu baixei o gpSP pra emular o GBA mas o problema é que qdo vou abrir as roms aparece na tela algo do tipo “Your PSP has just crashed!”…etc.

    E só me da a opção de sair da HB, oq pode ser?
    Abraços!!

  59. maikaum comentou em 06/05/2009 @ 23:21

    pois eh atualizei pra 5.03 porém ainda n consegui fazer o hen

    ele n reinicia ele desliga, o q eu estou fazendo d errado?

    ja formatei e passei as fotos e msm assim nada

  60. Adesmustaine comentou em 06/05/2009 @ 23:45

    Executei a parada conforme os passos do TioSolid, coloquei o arquivo tiff com os demais gifs na pasta PHOTO e záz, tela verde das trevas, olhei as informações do sistema e “5.03 ChickHEN” Háh!

    ************************* SUCESSO TOTAL **********************

    Parabens a Davee e ao Team Typhoon, adoro fazer presepada no psp, quando meu irmão viu os emuladores e o bookr rodando no psp 3000 dele chega escorreu o canto da boca!

  61. Adesmustaine comentou em 07/05/2009 @ 0:12

    Esqueci de dizer, só consegui rodar os emuladores depois que fiz o mesmo processo com os arquivos do ChickHEN R2, o bookr que rodou com o primeiro release!

  62. Adesmustaine comentou em 07/05/2009 @ 0:31

    Corrijam-me se eu estiver errado… desliguei o psp 3000 após ter executado homebrews no mesmo, quando liguei, ele não executou os mesmos homebrews, tive que efetuar o procedimento de novo… esse enabler quer dizer que toda vez que eu ligar o psp eu terei que executar o Enabler? Alguem ai conseguiu habilitar a parada ou toda vez tem que executar?

  63. kenixkil comentou em 07/05/2009 @ 2:18

    tem q colocar a bios do gba na pasta gpsp senao vai dar crash sempre

  64. Diego RJ comentou em 07/05/2009 @ 3:25

    Testei aqui e tb não está rodando.Fiz exatamente o que eu fiz quando lançou o tiff mas com esses novos arquivos.Tem horas que ele até aparece o arquivo com a foto(o desenho do erro da foto)…se aperta o X nele diz:”System memory low”.Cartão é de 1 GB magic gate sony e firmware 5.03.
    Tb gostaria de saber se o CWcheat funciona com esse hen?Pelo que eu lembro o cwcheat usa plugins e esse hen não roda plugins certo?

  65. DracoSi comentou em 07/05/2009 @ 6:08

    Pessoa tenho um 3001, e no meu não está rodando, testei com o 5.02, depois fui para o 5.03, nada, troquei o cartão coloquei um vazio formatei, coloquei os arquivs e nada, só resete, alguém tem alguma ideia?

  66. force comentou em 07/05/2009 @ 7:24

    ola bom tentei tambem aqui varias vezes e nao funcionou, soh que aqui tem algo diferente nao sei se isso influencia, mas meu psp qnd formata nao cria a pasta photo e sim a pasta pictures, ja renomeei porem ai o psp nao reconhece o diretorio de imagens. abracos

  67. xdantex comentou em 07/05/2009 @ 9:45

    n sei se foi coincidência mais eu tentei fazer o hen com um cartão de 8gb scandisc (original)e n deu certo,eu tentei com o meu de 1gb sony e funcionou
    vai a dica ai qualquer coisa, para quem n esta conseguindo, troque o cartão q pode ser incompatibilidade……eu fiz isso em um psp 2001 com ta-88v3 do meu amigo

    parabéns para quem esses novos PSPs ja esta ótimo rodar homebrew

    vlw ae…………….

  68. JOCA138 comentou em 07/05/2009 @ 9:49

    Tenho um PSP Slim com TA-88v3, o meu está com firmware 4.05, há algum perigo de eu atualizar para a 5.03 pra rodar o ChickHEN e depois sair um desbloqueio que necessite de algum firmware mais antigo pra rolar?

  69. xdantex comentou em 07/05/2009 @ 10:02

    joca138 acho q é meio q um tiro no escuro, mas com esse hen e mais fácil eles fazerem um m33 para ele q rode iso do q outra coisa ……..
    e se acharem outra forma provavelmente eles não vão investir em bugs com firmwares mais antigos….. a porta de homebrew aberta ja e um grande passo para o destravamento completo dos psp……
    acho muito improvável sair algo com os firmwares mais antigos……

  70. Ramon comentou em 07/05/2009 @ 10:14

    no meu ta só reiniciando …

    tentei uma cacetada d vez,sera q e o cartao ? Oo pw meu cartao e originalz sony 4G

  71. xdantex comentou em 07/05/2009 @ 10:39

    o procedimento q eu usei foi
    eu tentei usar a pasta picture e n deu certo
    ai eu criei uma pasta PHOTO dentro da pasta psp …PSP/PHOTO
    copiei tudo q tinha na pasta (os gif e o aquivo tiff)
    quando vc entra para ver as fotos e so esperar q o psp reinicia n precisa escolher nenhuma imagem.

    so tive problema com o cartão de 8gb scandisk n sei o pq

    com o de 1gb sony foi normal…….

  72. JOCA138 comentou em 07/05/2009 @ 10:48

    xdantex, valeu pela rápida resposta. Foi bem o que eu imaginei… mas o cara que ficou de destravar o meu quando eu comprei me ligou dizendo para que eu não atualizasse o firmware do meu pq tava pra sair um destrave e tal, aí fiquei com medo e ao mesmo tempo uma coceira desgraçada de jogar uns emuladores no meu PSP…

  73. Ramon comentou em 07/05/2009 @ 10:49

    Eu to fazendo a mesma coisa,ele só reinicia ;/

    valeu xdantex

  74. mcclain comentou em 07/05/2009 @ 11:33

    Eu consegui aqui fazendo as seguintes etapas depois de tentar umas 20x

    1º formatei o memorystick
    2º coloquei para restaurar Default Settings
    3º atualizei para a versão 5.03 (a minha não estava rsrsrs)
    4º copiei TODOS os arquivos para a pasta PHOTO (precisa criar a pasta em ../PSP/)
    5º copiei o arquivo necessário para a raíz
    6º fui até o menu photos e ele executou automático

  75. kassem comentou em 07/05/2009 @ 12:00

    tio solid

    o psp 3000 roda hb entaum ele roda uma atualizaçao para o m33

    e daria para jogar iso

    da para fazer isso?

  76. Ramon comentou em 07/05/2009 @ 12:07

    mcclain brigadao ae velho ..
    fiz oq voce falou ai deu certo! \o/

  77. Frank Corleone comentou em 07/05/2009 @ 12:41

    ah, so pra consta, isso veio do fórum do do DA.

  78. TioSolid comentou em 07/05/2009 @ 13:10

    Update R2 galera. GO GO GO

  79. Clow comentou em 07/05/2009 @ 13:19

    esse hen fudeo com o meu psp…
    depois que eu consegui fazer o hen roda ele deu algum bug no meu psp que agora ele so liga se o psp tiver ligado na tomada de energia.
    e outra eu peguei a ultima versao do gpSP mas ele erro falando que precisa de BIOS alguem sabe onde eu posso achar esse bios, ja procurei mas so acho links quebrado.

  80. Rafael Daolio comentou em 07/05/2009 @ 13:32

    @ Clow, no link dos emuladores no final do artigo tem para download os 2 arquivos… o emulador e tambem a bios.

  81. TheBlackJavaMan comentou em 07/05/2009 @ 13:47

    Ola pessoal meu psp e o 3001 e não estou conseguindo atualizar para 5.03
    eu crio a pasta update dentro de games e não acontece nada vou em games e apresenta dados corrompido

  82. TheBlackJavaMan comentou em 07/05/2009 @ 13:49

    Pessoa da uma força ai como posso atualizar meu psp para o 5.03?

  83. DracoSi comentou em 07/05/2009 @ 13:56

    Pessoal, não to conseguindo, então vou fazer o seguinte, vamos esperar mais um pouco para ver se sai outras versões e ver se no 3001 vai, pelo menos no meu :-)! Valeu as dicas ai, mais uma coisa, quem postou ai qe funcionou, coloca se o psp se roda for psp phat, 200x, 300x, como tá se tá rodando emuladores, e se der tioSolid, será que vai o pspident?

  84. Hunter comentou em 07/05/2009 @ 14:01

    Para fazer o UPDATE para o FW 5.03, é preciso do EBOOT.PBP do FW 5.03 dentra da pasta PSP->GAME->UPLOAD.
    O unico lugar que tem esse EBOOT hoje (eu acho), é no PSPhacks.

    Se não podia citar o nome do site, mals TioSolid :S

  85. mcclain comentou em 07/05/2009 @ 14:12

    Para fazer a atualização baixem direto do site do DA qualquer versão lembrando que só funciona no 5.03 http://alek.dark-alex.org/filez/psp_fw/ e coloquem raíz/PSP/GAME/UPDATE
    não esqueçam de renomear para EBOOT.PBP

  86. Guilherme comentou em 07/05/2009 @ 14:18

    ola pessoal!!
    bom,gostaria de perguntar se ele funciona no psp 3000 japones….
    é que ganhei um do meu pai,ele ta na firmware 4.21 eu acho…mas só lembro que tem o 4 na frente hehehe
    e é nescesario aplicar o chikhen toda vez que se inicia o psp?
    valeu desde ja!!

  87. mcclain comentou em 07/05/2009 @ 14:23

    @Guilherme
    funciona mas vc tem q atualizar
    não precisa aplicar toda x q vc inicia.

  88. José Gabriel comentou em 07/05/2009 @ 14:39

    MAAAAAAANO, O DAEDALUS NÃO FUNCIOONA AQUI :(

  89. Adesmustaine comentou em 07/05/2009 @ 14:49

    Jose Gabriel: Jovem, rode a parada com a versão R2 do ChickHEN, consegui rodar emuladores só depois de executar desse jeito! Pra quem tiver com problemas com emuladores eu sugiro que faça isso!

  90. Delei3D comentou em 07/05/2009 @ 14:56

    Ola pessoal parabéns pelas dicas e pelo blog! Será que com esse Hen poderemos instalar o 1seg para TV digital no PSP 3000 USA ja que para isso teriamos que instalar um arquivo que faz o ícone do 1seg aparecer como no PSP 3000 japonês? Obrigado galera!

  91. ;) Th.us comentou em 07/05/2009 @ 14:59

    Caramba Falto poco ainda to com meu PSP Slim Blokeado por causa da atualizaçao do firmware 5.03

  92. TheBlackJavaMan comentou em 07/05/2009 @ 15:35

    foncionou legal agora e so esperar uma mente brilhante para
    conseguir emular ps1,iso e cso.

  93. Guilherme comentou em 07/05/2009 @ 15:38

    valeus aew pessoal!!
    bem outra duvida xD

    sendo meu psp o japones 3000,se eu comprar o 1seg para ele funciona normal?
    alguem sabe?stol na duvida cruel…xD

  94. TioSolid comentou em 07/05/2009 @ 16:03

    Para fazer o UPDATE para o FW 5.03, é preciso do EBOOT.PBP do FW 5.03 dentra da pasta PSP->GAME->UPLOAD.
    O unico lugar que tem esse EBOOT hoje (eu acho), é no PSPhacks.

    Se não podia citar o nome do site, mals TioSolid :S

    O DAX tem também:
    http://alek.dark-alex.org/filez/psp_fw/
    E especificamente o 5.03:
    http://rapidshare.com/files/186438841/503.PBP

  95. Lucas Alexandre comentou em 07/05/2009 @ 16:12

    Aqui tá funcionando normalmente a versao R2 numa TA088v3.. inúmeros emuladores!! Quem pode imaginar! PSP liberado para rodar homebrews atráves de um TIFF Exploit! isso reforça ainda mais essa frase: “Uma imagem vale mais que mil palavras” hehehe, desculpem… nao resisti!

  96. TheBlackJavaMan comentou em 07/05/2009 @ 18:31

    TioSolid vc consegiu rodar o KH(King of Hearts) do gba ??? o meu travou na apresentação
    tem alguma coisa que eu possa fazer para que ele rode normalmente.

  97. Rafael Daolio comentou em 07/05/2009 @ 18:51

    @TheBlackJavaMan, eu acredito que você quis dizer Kingdom Hearts: Chain of Memories para GBA, infelizmente esse é um problema de compatibilidade do emulador, tente procurar outro emulador, pois com outras roms, esta funcionando perfeitamente.

  98. vicimaxx comentou em 07/05/2009 @ 19:30

    galera peguei 1 psp bloqueada slim TA-88v3 e to roando os emuladores de cps1 e 2 + neogeo… aleluiaaaaaaa!!

  99. José Gabriel comentou em 07/05/2009 @ 20:35

    @adesmustaine: já é o R2 :(

  100. Thitok comentou em 07/05/2009 @ 21:11

    MARAVILHAA!!
    Agora só falta eu comprar um PSP :D
    ahuhaua

  101. andré comentou em 07/05/2009 @ 21:21

    Ae pessoal, eu fiz tudo direitinbho aki na PSP, mas acontece q ela desliga sozinha, aí quendo eu ligo ela parece q nada mudou… eu vo la na informação do sistema mas num mudo nada tb!
    Será q deu certo??? q eu faço?
    Valew

  102. andré comentou em 07/05/2009 @ 21:27

    por acaso o psp deve ligar sozinho?
    qtas vezes eu tenho q fikar tentando?
    sei lá… uma luz

  103. Marcone comentou em 07/05/2009 @ 21:51

    Essa porra de HEN não funciona caralho nenhum que merda é essa

  104. Delei3D comentou em 07/05/2009 @ 21:51

    Guilherme,

    Pelo que andei pesquisando, no PSP-3000 JAPAN é só colocar o 1seg que ele vai funcionar, porque esse é um produto do japão mesmo, nos USA é outro tipo de sinal de TV Digital. Verifique se o icone já aperece perto do video.

    Nos PSPs desbloqueados temos que instalar os arquivos do 1seg e ligar o PSP com o R acionado para entrar na tela preta parecida com o Dos e escolher Fake Region para que TV Digital localize os canais do Brasil e não do Japão.

    No PSP-3000 USA a minha dúvida continua: Será que com esse Hen poderemos instalar o 1seg para TV digital já que para isso teriamos que instalar um arquivo que faz o ícone do 1seg aparecer como no PSP-3000 japonês?

    Obrigado galera! Esse blog é muito bom! Parabéns mesmo! Estou aprendendo muito aqui! “já estava de saco cheio de algumas comunidades de Nerds emos”

  105. Guilherme comentou em 07/05/2009 @ 22:09

    he he he valeu pessoal do fórum!me ajudam bastante!!
    e delei3d muito obrigado,esclareceu certinho minha duvida!!^^
    e concordo com você,esse nerds emos são um pé no saco ¬¬

  106. maikaum comentou em 08/05/2009 @ 0:36

    yes r2 funfa

    vlw ae galera

    agora eh soh aguardar rodar isos

    proximo objetivo destravar ps3

    rsrsr

  107. Force comentou em 08/05/2009 @ 3:33

    Bom meu psp eh japones ja tentei de varias formas por masis de 5 horas a fio e nao consegui nada alem do psp desligar.
    tentei os metodos da pasta pictures e da pasta photo e em nehnuma das vezes o psp entrou no modo hen, seria isso soh com o psp japones?

  108. Diogo comentou em 08/05/2009 @ 8:05

    Poatz, to tendo o mesmo problema do andré
    ja tentei bota na pictures só o tiff e nao foi,
    botei todos os arquivos e não foi
    criei um pasta PHOTOS e nao foi D:
    formatei (perdi um save de FFT de 50 e pocas horas -.-) e nao foi
    formatei e botei no default settings e tb não foi
    e eu tentei varias vezes a cada mudança
    AAFFFFF

    alguem sabe oq pode estar acontecendo?

  109. mcclain comentou em 08/05/2009 @ 8:10

    @andré sim, quando der certo ele liga sozinho

    @Diogo a pasta não é PHOTOS e sim PHOTO, eu disponibilizei um link anteriormente que faz tudo isso automático ae é soh ir no psp e verificar a pasta que contem o TIFF.

    Para instalar o R2 precisa remover a primeira versão senão ele não lê o TIFF. Se alguém precisar do removedor avisa ae que eu mando

    abraxxx

  110. Diogo comentou em 08/05/2009 @ 8:43

    D:
    nao entra nem fudendo
    eu criei a PHOTO e botei as imagens dentro
    na hora que ele começa a carregar as miniaturas ele só trava
    o psp já ta no 5.03 sim e o HEN q eu to usando eh o R2

    eu ja tentei deixar só a pasta photo na raíz mas ele não reconhece o conteúdo

  111. Diogo comentou em 08/05/2009 @ 8:45

    se der, posta o link ae…
    num sei oq eu vo remover, mas nao custa tentar =P

  112. gibah comentou em 08/05/2009 @ 9:01

    deixa so o tiff na pasta photo.
    no meu não tava dando com todos os arquivos..removi tudo e deixei o tiff sozinho e está tudo funcionando por aqui

  113. Diogo comentou em 08/05/2009 @ 9:15

    -feedback-

    Hey, ele tava religando sozinho, mas o chickhen nao aparecia no firmware
    mas eu resolvi testar uns homebrew e magicamente (*–*) rodou
    estranho não? :x

    eu espalhei o h.bin em varias pastas, talvez tenha sido isso…
    aliais, a tela tb nao piscou!

    agora nao desligo o psp nunca mais *–*

    hahaa thx ae

  114. Diogo comentou em 08/05/2009 @ 9:26

    Oops falei merda… aparece Chickhen r2 sim, mas não na tela do umd, só no system settings =P

    anyway… ele nao piscou verde o.o

  115. joca138 comentou em 08/05/2009 @ 11:31

    O meu não vai de jeito nenhum, já tentei de tudo quanto é jeito, to com o mesmo problema do Diogo… Só me resta desconfiar do memory stick, pior que não tenho outro pra testar :S

  116. mcclain comentou em 08/05/2009 @ 11:46

    @Diogo não pista ele aparentemente trava e depois volta em alguns casos ele reinicia e volta oO

    Para remover – http://www.4shared.com/file/104137688/e4757f04/RemoveChikHEN_By_XMBDebug.html

    @joca138 Para instalar a versão R2- http://www.4shared.com/file/104138101/85c4b7b/EZ503HenSLIMversion.html
    é automático ele cria as pastas e coloca os arquivos aonde devem ser colocados, já testei em 5 psp slim 3001 diferentes e todos funcionaram, coloca as gifs junto que comigo funcionou em todas as x.

    Não estou conseguindo rodar roms do emulador de CPS2 o emulador funcionou e tudo mais, alguém ae jah testou? por enquanto soh rodei o emulador de GBA e Nintendo 64 e rodam perfeitamente :D

  117. TioSolid comentou em 08/05/2009 @ 11:54

    Galera, já atualizei o post com o R2, só baixar e atualizar os arquivos do seu stick ok?

  118. MT comentou em 08/05/2009 @ 13:46

    mcclain, valeu pela ajuda. Utilizei o aplicativo que vc indicou mas no meu nao funcionou…msm assim obrigado!!

  119. joca138 comentou em 08/05/2009 @ 14:27

    Valeu mcclain, com o instalador que você me passou deu certo!

  120. Force comentou em 08/05/2009 @ 15:29

    bom mesmo com os programas que o mcclain postou aki nao funfou, tenho 2 psp un ta88 v3 e um 3000 ambos japoneses nao sei se eh isso se mais algum ai tiver um japones e nao tiver conseguindo ou se tiver conseguido favor avisar.
    pelos videos que vi o hen nw demora a carregar aki ja foram inumeras tentativas e em todos os casos o psp trava e desliga simplesmente.abracos.

  121. FC comentou em 08/05/2009 @ 15:29

    colokei a chickHEN R2 nu meu psp slim 2000, mas o FW do psp volta ao normal depois de se executar certas homebrews.Como resolvo isso?

  122. Adesmustaine comentou em 08/05/2009 @ 15:44

    FC: O Meu 3000 volta ao normal sempre que desliga, também to afim de resolver isso.

  123. _luas_ comentou em 08/05/2009 @ 15:45

    onde esta o r2 pra baixa

  124. rafael ????? comentou em 08/05/2009 @ 15:54

    ja fiz de tudo mas não consigo formatei restaurei as definiçoes padrão atualizei .

    alguem faz um video e mostrai como e que faz por favor !!!!!!!!!!!

  125. TioSolid comentou em 08/05/2009 @ 16:17

    colokei a chickHEN R2 nu meu psp slim 2000, mas o FW do psp volta ao normal depois de se executar certas homebrews.Como resolvo isso?

    FC: O Meu 3000 volta ao normal sempre que desliga, também to afim de resolver isso.

    É assim mesmo, o exploit não é permanente. Você tem que rodar toda vez que desliga o PSP. Ele só fica permanente no standby

  126. Christian comentou em 08/05/2009 @ 19:17

    Ae pessoas! tentei e tentei mas não consegui rodar o chickHEN nem a pau!todas as vezes ele desliga, jatentei com o MS de 4gb e um de 1gb da scandisk e nao deu.

    porfavor alguem me ajude!

  127. andre comentou em 09/05/2009 @ 2:28

    e quem atualizou para o 5.50 tem como instalar o chikhen ou reverter para o 5.03 ?

  128. Diogo comentou em 09/05/2009 @ 9:27

    Christian, tenta botar o h.bin nas pastas principais do seu psp… o meu só rolo dpos de muuitas tentativas! Eh certo de rola, mas vc tem q ficar tentando..

    Andre, acho que desa vez tu se fodeu D:

    PERGUNTA: O emu de 64 de vcs da muuito lag tb? quero joga ogre battle *–*

    thx for all

  129. José Gabriel comentou em 09/05/2009 @ 12:18

    PERGUNTA: PORQUE MEU DAEDALUS NÃO FUNCIOONA? :(
    se eu ponho o beta 2, o mais novo, depois da tela do psp fica preto e não funciona
    se eu ponho o mais antigo, sem ser o beta2, na hora que eu aperto em start emulation ele trava :S

  130. Link_X comentou em 09/05/2009 @ 13:41

    José Gabriel, aqui eu nunca tinha testado o DAEDALUS, então coloquei as roms zipadas mesmo, e toda vez o emulador travava. Então extrai o arquivo e coloquei só a rom mesmo e tá tudo tranquilo agora…

  131. vardeba comentou em 09/05/2009 @ 14:07

    Karaka velhinho…
    Quanta gente com PSP travado, hein?
    130 coments…

  132. Ricardo comentou em 09/05/2009 @ 15:01

    Sera que o pessoal que tem o PSP-3000 não está conseguindo rodar o chickHEN R2 porque a Definição de caracter não está na opção US(437)?

  133. Diogo comentou em 09/05/2009 @ 15:34

    LOL

    desliguei o psp sem kerer agora ta um ruim do chickhen pegaah =P~

    Haaja paciencia…..

  134. Leo comentou em 09/05/2009 @ 16:45

    Pessoal, não esqueçam de deixar o caracter set em US(437)…
    o meu PSP-3000 veio do Japao e o default dele nao é o US

  135. José Gabriel comentou em 09/05/2009 @ 18:53

    @Link_X estão estraídas já :(

  136. Fillip comentou em 10/05/2009 @ 0:00

    TioSolid

    Já que o ChickHEN habilita a execução de homebrew no psp, então tecnicamente um psp bloqueado (até o ta088v3) consegue criar uma bateria de pandora e um memory stick mágico? Se isso for verdade, a criação de bateria de pandora e desbloqueio fica bem mais fácil, dá pra fazer com um único psp o processo completo totalmente por software! (desbloqueio obviamente somente nos modelos de psp 1000 e 2000 sem ta088v3) Mas ia ser um paradoxo um ta088v3 conseguir criar o kit pandora+stick mágico, mas não poderá ser usado nele para o desbloqueio!

  137. maikaum comentou em 10/05/2009 @ 13:12

    salvê no meu 3000 com o r2 deu certo, porém no slim com a placa maldita n funfou do msm jeito do 3000 axu q pq ele eh japones, tentei colocar em us437, porem msm assim n funfou, entao graças ao mcclain consegui, primeiro formatei o stick depois uzei o instalador, blz os dois agora rodam homebrews,

    vlw tio solid e vlw mcclain

  138. Monguito comentou em 10/05/2009 @ 14:48

    Eu tentei com uma bateria pandora desbloquear uma slim e não deu.
    Com este método há alguma hipótese de dar, ou isto não adianta de nada a quem tem possibilidade de utilizar uma bateria pandora?

  139. Nick-kun342e comentou em 11/05/2009 @ 19:51

    Gente pelo amor de Deus o HEN justamente trava seu psp desliga dps liga dps vc confere nas informações de sistema se o nome da firmware mudou¬¬Se naum mudou faça denovo e prestem atenção nos passos. todos saum importantes!O HEN em certas homebrews depois q vc sai ele tem q ser iniciado denovo, lembrem-se de desligar os seus psp’s caso vc precise reinicia-lo pos homebrew!

    PS.:DaedalusX64 naum é adequado por enquanto por isso usem o R2 ou o R3!

  140. Nick-kun342e comentou em 11/05/2009 @ 19:54

    Não adianta pandora por inquanto é inviável!Pois não houve modificação(permanente da firmware) e tbm(lógico) não existe pandora q seja compatível com firmwares 5 e o kct!¬¬Naum choremos por isso.

  141. EugeniX comentou em 11/05/2009 @ 20:18

    Tio solid eu ja esperimentei varias veses com o ChickHEN no meu PSP 3004 PB slim&lite e com o firmware 5.03 e ñ da… eu kuando abro o tiff blokeia o psp e depois desliga-se. Eu acho k fez bem tal como esta escrito nas instrucoes… copiei o ficheiro slim.tiff na pasta PSP\PHOTO e o ficheiro h.bin no root do memory stick… sera ke falta de fazer mais alguma coisa??? =S
    Obrigado!

  142. Monguito comentou em 11/05/2009 @ 20:32

    Finalmente!!!!

    Depois de ter tentado um milhão e quinhentas mil vezes e não dar nada.
    Estar mesmo mesmo à beira de desistir, eis que li mais uns fóruns, tirei mais umas dicas e já consegui pôr isto a dar 50 vezes à primeira…

    Nunca mais falhou!!!

    A parte menos boa é que tenho na mão uma TA-088 V3

    Bom, mas aqui fica o procedimento para quem puder beneficiar:

    1 – Pôr a linguagem em inglês.
    2 – Ir a System Setings > Restore Default Settings.
    3 – Depois de reiniciar ir a System Setings > Pôr UMD Auto-Start Off e UMD Cache Off
    4 – Ir à directoria Photo > Memory Stick para começar a ver a directoria onde estão os gifs e o tiff. Não é preciso mecher em mais nada…

    Se isto servir a alguém postem a dizer se resultou…

  143. Felipe comentou em 11/05/2009 @ 23:08

    Alguém poderia me dar uma luz? Eu instalei o ChickHEN R2 sem problema algum, o inferno chega quando eu tento colocar os Emuladores no PSP, puis em PSP/GAME e soquei os R0m’s direitinho, o problema é que da “Corrupted Data”, someone?

  144. TioSolid comentou em 11/05/2009 @ 23:35

    Felipe: Veja se você não pois uma pasta dentro de outra pasta. O caminho completo deve ser (por exemplo):
    /PSP/GAME/MVSPSP/eboot.pbp

    Veja se você não fez algo como:
    /PSP/GAME/MVSPSP/MVSPSP/eboot.pbp

    Verifique sempre se o arquivo eboot.pbp está presente na pasta logo após o /PSP/GAME ok?

  145. Felipe comentou em 12/05/2009 @ 4:12

    TioSolid, defacto acertou meu problema; Porém… O caos é que agora, aparece o avatar do emulador no PSP, eu clico e dá : “This game cannot be started. The data is corrupted.” E sim o eboot.pbp (original do emulador) está em ambas as pastas E:\PSP\GAME\eboot.pbp – E:\PSP\GAME\SNES\eboot.bpb. Algo à fazer? Obrigado pela ajuda anteriormente, meio caminho já está andado! :D

  146. EugeniX comentou em 12/05/2009 @ 6:04

    @ Monguito Muito obrigado…. om as tuas dicas finalmente concegui da 3º vez =D Mt obrigado a todos!!!!

  147. MT comentou em 12/05/2009 @ 8:50

    Tentei de todos os modos, meu PSP é do Japão e não roda o HEN de jeito nenhum. Reconheço que seguir todos os passos corretamente é importante mas não encontro nada de errado.

    Alguém que já conseguiu destravar um PSP japonês poderia dar uma dica?? Muito obrigado!!

  148. Christian comentou em 12/05/2009 @ 10:47

    MT kra tenha paciencia que funciona sim o meu é japa e rolô legal… pena que eu tb tenho a placa maldita….

  149. vardeba comentou em 12/05/2009 @ 11:15

    @ MT
    Um amigo tem um PSP japonês e disse que o dele deu certo a primeira vez com o PSP configurado no idioma japonês, do jeito que veio de fábrica.
    Depois começou a funcionar tanto em inglês quanto em português.
    Faça uns testes assim.
    Dizem que o HEN funciona se deixar em inglês.
    Talvês não seja o idioma em si, e sim as configurações de fabrica que valem nesse sentido.

  150. TheBlackJavaMan comentou em 12/05/2009 @ 11:19

    Tio solid
    será que o np9660.prx (LOADER DE ISO OFICIAL DA SONY) rodaria nesse hen?

  151. daniel comentou em 12/05/2009 @ 14:20

    ATENÇÃO, Não carreguem qualquer plugin ou rodem qualquer programa que precise escrever na flash. esse exploit tem acesso total à flash, porém qualquer modificação na flash sem um ipl modificado (que ainda não foi inventado) para ligar o PSP novamente depois da modificação irá BRICKAR O SEU PSP SEM VOLTA!!!!!.

  152. TheBlackJavaMan comentou em 12/05/2009 @ 16:37

    Sim. Entendo daniel mais eu digo se integrarmos o hen com o np9660.prx creio que assim rodaria iso.
    Logo pq acho que o DAve nem qualquer outro vai ajudar a rodar iso no psp3000

  153. Felipe comentou em 12/05/2009 @ 19:52

    Galera.. não consegui fazer funcionar… eu tenho um psp slim 2004 e segui todos os passos do post e nã deu certo de nenhuma forma! ele sempre dá uma travada e aí desliga o psp…
    tb tentei seguir as dicas da galera e nada,,não tá funcionando!! puts,, eu tenho muito azar mesmo! =/

    se alguem poder ajudar vai ser uma boa!

  154. Christian comentou em 12/05/2009 @ 23:04

    Felipe é o seguinte eu tb tava com dificuldade pra fazer esse troço funfar! fiquei no domingo das 14h as 18:30 tentando … ai foi q eu consegui… desiste nao!
    flw

  155. Felipe comentou em 12/05/2009 @ 23:35

    Ou brother(Christian)… mas kra,,, depois q vc desliga,,quando vc liga d novo vc tem q fazer de novo não tem?? e aí? como q fica?? tipo,,depois q funcionou pela primeira vez passou a funcionar toda vez ou sempre tem q faze esse esforço sobrehumano??

  156. Adesmustaine comentou em 12/05/2009 @ 23:51

    Felipe: Toooooda vez tem que fazer o troço sobrehumano jovem, fóda bicho, ainda bem que tenho um psp 1000 tb, hauhauh!

  157. Felipe comentou em 13/05/2009 @ 0:04

    puts,,,eu do azar dimais!!
    tem uma galera ae q funfo d primeira,,o meu fica nessa frescura,,q bosta manu!
    foda é q eu nao tenhu jogo nenhum,,to com esse psp q meu irmão comprou na europa e me deu d presente,, mas umd é muito karo,,se eu conseguisse rodar os emuladores já ficaria mil vezes melhor… o foda é ter tempo pra ficar horas e horas tentando fazer essa budega rodar!! huehueuhe

  158. Tank comentou em 13/05/2009 @ 0:14

    Putz … pessoal preciso de uma ajudinha fiz tudo certo mais na hora de ratar fica tudo preto faz um barulho e o PSP desliga .O meu PSP eh o 2001 Americano com a Atulizaçao 5.03 .Eu uso uma memory Stick de 8gb isso interfere ?

  159. MT comentou em 13/05/2009 @ 9:34

    Muito obrigado a todos e especialmente ao NewsInside. Consegui rodar no ta088v3 do japão.
    Não sei o motivo mas com MS de 1gb original não dava de jeito nenhum. Troquei para um de 32mb que
    veio no pack do PSP1000 e rodou na primeira.
    Depois tentei várias vezes com 1gb mas até agora não funcionou.

  160. Diego RJ comentou em 14/05/2009 @ 1:28

    Estava tendo problemas para rodar mas depois de procurar informações na net consegui rodar e descobri um jeito de o hen funcionar sempre de primeira.(bem no meu caso)
    Como eu tenho 2 cartões de memoria e passei tudo para o maior e peguei o menor(1 GB original da sony) e formatei…depois disso passa os arquivos e antes de rodar manda colocar o psp nas configurações de fábrica(default)-OBS:Não altere nada….Deixe o nome original que ele colocou(Pxxx),só escolha a fuso e a linguage na parte que ele pede e não faça mais nada.Depois disso vai em fotos e vc vai ver a pasta chickhen espere a luz do stick piscar e depois apagar antes de entrar nela..depois entre e espera até rodar o hen.(eu criei a pasta PHOTO dentro da pasta PSP e coloquei na pasta photo a pasta chickhen +h.bin na raiz).
    Descobri que qualquer alteração(hora,fuso,cor etc)que faça atrapalha depois para rodar.Depois disso o meu sempre roda na primeira tentativa.
    Queria saber se alguem conseguiu rodar jogo de PSX….meu chegou a entrar mas quando aperto para ir para o menu do jogo ou tela de start ..sai do jogo e volta para o menu do psp.

  161. andré comentou em 14/05/2009 @ 1:56

    Olá pessoal!
    Já coloquei a minha o ChickHEN na minha psp e ta funcionando que eh uma maravilha… Eu só queria saber se alguem conhece algum saite, ou algo do gênero com uma lista de homebrews compatíveis ao HEN?
    Eu já havioa encontrado uma lista em algum fórum mas eu perdi e não consigo encontrar mais!
    VAlew!

  162. Diego RJ comentou em 14/05/2009 @ 4:36
  163. SaiD comentou em 14/05/2009 @ 12:43

    Olás, quem esta tendo dificuldade para executar o ChickHEN no PSP-2001 PB (TA-88v3), faça a seguinte maneira… (Alem claro de fazer os procedimentos do Tutorial, hehehe)
    1. Ative o WLAN.
    2. Desligue o PSP. (Segue o botão de desligar até ele piscar a tela)
    3. Ligue o PSP.
    4. Desligue o WLAN.
    5. Abra a pasta das imagens, depois a pasta do ChickHEN e não aperte mais nada.

    Comigo Funcionou sem problema nenhum, em 2 PSP diferentes. (1 Americano e outro Japones).

    Abraços… :)

  164. SaiD comentou em 14/05/2009 @ 12:50

    Ah… esqueci de comentar… a pasta de photos tem que estar vazia… somente o ChickHEN… e é bom tbm fazer o que o Monguito falou:

    System Setings > Pôr UMD Auto-Start Off e UMD Cache Off

  165. JOCA138 comentou em 15/05/2009 @ 9:36

    Galera, qual homebrew vocês me recomendam pra assistir vídeos pmp? Tentei o PPA e ele não funciona com o ChickHEN.

  166. joão comentou em 15/05/2009 @ 19:32

    quando fica pronto o hen pra rodar isos??

  167. todynho comentou em 16/05/2009 @ 1:29

    ÁHHHH malandro, té q enfim consegui faze essa parada!!!! Tah loko!!! Pra qm não tá conseguindo, tem que ir em theme settings, e colocar original, dae o fundo fica verde, e deve c por isso q a tela fica verde qdo da certo o hen. Pra mim foi isso, vlw.

  168. André Loc comentou em 17/05/2009 @ 11:55

    Olá pessoal. O meu funcionou na primeira. Segui todos os passos do tutorial e algumas dicas de usuários que não conseguiram na primeira, tentaram várias vezes e depois de algumas configurações acabaram conseguindo.
    Tive sorte, pois na primeira já consegui rodar o emulador do SNES.

    Sorte para o resto também.

    Até +

  169. JJ comentou em 17/05/2009 @ 19:42

    Eu tenho um psp fat, este HEN funciona nele? e possivel desbloquear o aparelho usando este Chikhen? como por exemplo fazer a bateria de pandora ou coisa parecida?

  170. Rodrigo comentou em 18/05/2009 @ 8:46

    Pessoal,

    O meu é um PSP 2001 PB com a TA-88v3. Já estava atualizado no firmware 5.03.

    Tentei diversas vezes seguindo os passos do tutorial e inclusive usando o “instalador” enviado por mcclain no dia 08 de maio de 2009.

    Restaurei o o PSP para configurações de fábrica e nada.

    Por fim, funcionou quando troquei o MS de 4GB original Sony por um MS de 512MB SanDisk.

    Ainda não testei nenhum HomeBrew, mas já valeu a experiência de ver a luz no fim do túnel.:).

    Sucesso aos demais.

  171. Rodrigo comentou em 18/05/2009 @ 18:56

    Complementando meu comentário:

    Consegui rodar com o MS de 4GB. Na verdade, a data e hora tem que estar no formato: MM/DD/YYYY e em 12 Hour Clock.

    Até mais.

  172. JJ comentou em 19/05/2009 @ 13:13

    Galera eu tenho um PSP FAT bloqueado, to rodando agora a aplicação Pandora___Universal_Downgrader_Easy, tentarei pandorizar a bateria usando esta aplicação ( chikenhen) e depois com o magica memory card desbloquear o bicho, posto os resultados logo mais……. se brickar, pelo menos eu tentei… ainda bem que no fat tudo e possivel…

  173. SakaiRHCP comentou em 19/05/2009 @ 19:06

    Por favor, alguem tem alguma dica pro eu psp funciona o ChickHEN? jah tentei formata, restaura as configurações e td uq era possivel…..

  174. SakaiRHCP comentou em 19/05/2009 @ 19:07

    serah q tm a ver o meu PSP ser do Japão e ter sido comprado a 2 meses atras?

  175. SakaiRHCP comentou em 19/05/2009 @ 20:16

    CONSEGUI RODAR NO MEU….. o pessoal q tm psp do JAPÃO façam como o nosso amigo Leo
    “Leo comentou em 05/09/2009 @ 16:45

    Pessoal, não esqueçam de deixar o caracter set em US(437)…
    o meu PSP-3000 veio do Japao e o default dele nao é o US”
    … tbm tentem deixar no idioma padrão (Japones) ai eu axu q dah certo….

    vlww…. vo testa se deve mesmo deixar no idioma padrão msm aii eu respondo….

  176. Marcio Tano comentou em 20/05/2009 @ 0:31

    Pro pessoal q tem PSP 3000 japonês ai vai as configurações pra rodar de primeira o chickhen.
    1- restaure as configurações(restore default settings), dai so deixe a linguagem em english e o resto não mude nada. E já deixe a chave do WLAN desligada.

    2- Em System Settings, vá em Character Set e selecione a opção US(437), e Selecione UMD Auto-Start Off e UMD Cache Off.

    3-No Memory Stick tem q ter a pasta Chichen com todos os arquivos senão não funciona, daí vá em fotos, memory stick e clique na pasta chickhen, testei 10 vezes seguidas e todos funcionaram de primeira.

    OBS:Essas configurações só funcionaram na memoria de 512mb e na de 1Gb, tentei na de 2Gb e 16Gb e não funcionaram.

  177. Roldan comentou em 20/05/2009 @ 12:45

    Pela barbas do profeta…isso não funciona nem com resa brava.

    Já tentei de tudo qualquer jeito e nada…

    Atualizei para a FIRM 5.03….sem sucesso.

  178. Felipe comentou em 20/05/2009 @ 12:50

    Galera,,,seguinte,,na minha opnião,,esses esquemas de configuração acabam não influenciando em nada… eu tentei diversas vezes seguindo todas as diversas configurações e receitas malucas que a galera falou e nada.. o meu nunca dava certo,,, a única coisa que eu ainda sigo é a seguinte: eu coloco para restaurar as configuraçoes de fabrica (restore defaults)…
    o grande problema é o seguinte,,,quando vc liga o PSP e tenta rodar o chickhen e não dá certo,,o PSP dá um estalo e desliga não é? intaum,,,, sempre q omeu nao dava certo ele desligava dessa manera,, TRAVAVA e depois DESLIGAVA e aí eu ligava e tentava d novo inumeras vezes… e todas as vezes travavam d novo…

    No meu caso eu descobri um geito que roda em 99% das vezes,,,, é o seguinte,,,se vc tentar rodar o chickhen e ele travar,,vc tem q ligar o PSP d novo e deliga-lo normalmente sem tentar rodar d novo,,, e aí quando vc ligar de novo vc vai e roda o chickhen d primeira,,nao tem dessa de esperar nada,,ligou o psp jápega e vai lá e abre a pasta com os arquivos.

    as vezes os meus emuladores travam,,,e se eu tentar ligar o PSP d novo já pra rodar o chickhen nao dá certo,,, intaum a receita é:

    –> SEMPRE QUE VC QUISER RODAR O CHICKHEN VC TEM Q GARANTIR QUE O PSP ESTÁ COM AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA(restore defaults) E GARANTIR QUE NA ÚNLTIMA VEZ QUE VC DESLIGOU O PSP ELE FOI DESLIGADO CORRETAMENTE E NÃO TRAVANDO.

    bom,,é isso,,,testem ae,,,mas axu q é muito provável que de certo sim,,, coloquem os arquivos no lugar certo,,liguem o PSP e desliguem ele da forma correta,,,aí podem ligar e rodar o chickhen q vai rodar d boa… e vc nao precisa toda vez ligar o PSP e desligar normalmente só pra rodar o chickhen depois,,, vc só tem q garantir q da ultima vez q ele desligou, ele desligou normalmente e não TRAVANDO com o chickhen.

    Abraços ae e desejo sorte a todos,,,e claro,,comoeu disse,,, funciona em 99% das vezes,,, hehe,,uma vez ou outra o meu trava na hora d rodar o chickhen e aí eu ligo e desligo normalmente e tento rodar d novo e aí roda!

    outra coisa,,,tem gente q fala q tem q entrar na pasta de fotos e esperar o cartao dar uma primeira piscada,,,nada a ver,,,assimq o psp ligar vc vai já na pasta CHICKHEN a qual contem as fotos,,nao precisa ter nenhumperiodo d espera antes disso,,e assim q vc entrar na pasta onde estao os arquivos d imagem e o tiff é só esperar e já era…

    flw galera

  179. vardeba comentou em 20/05/2009 @ 14:04

    Galera!
    Vou colocar aqui um passo-a-passo que funcionou de primeira em 4 PSPs 3000.
    Antes de colocar os arquivos do HEN no stick, use o próprio PSP para formatar o stick.
    O PSP cria a estrutura de pastas que ele vai usar.
    No meu caso, não sei porque nenhum criou dos PSPs criaram a pasta PHOTO dentro da pasta PSP.
    Então criei na mão mesmo.
    Quando você coloca o PSP grudado no PC pelo cabo USB ou coloca o stick num leitor de cartões, existem 2 arquivos que só aparecem se seu pc estiver configurado para mostrar arquivos ocultos.
    Eu coloquei meu PC para mostrar os arquivos ocultos, selecionei tudo, copiei tudo para uma pastinha no meu Desktop.
    Depois disso mandei formatar o Memory Stick pelo proprio Windows e mandei que fosse usado o sistema de arquivos FAT32, já que o PSP formata no FAT normal (FAT16).
    Agora, entrando no Stick, mesmo configurado para aparecer os arquivos ocultos, nada existe lá.
    Agora você copia novamente todos os arquivos para o stick novamente.
    Depois você coloca os arquivos do HEN nos lugares corretos ( GIFs e TIFF na pasta PHOTO e o arquivo h.bin na raiz do stick), desconecte o PSP, ou desconecte o stick do leitor de cartões. Ligue os PSP com o stick já inserido, vá no Menu Photo, depois Memory Stick não aperte mais nada.
    O PSP vai carregar as miniaturas dos GIFFs e vai ficar com a imagem meio riscada e vai reiniciar sozinho…

    UALAAAAAAA…

    Galera, tentei de tudo que tem aqui no NI e nada dava certo.
    Eu tava até achando que não daria certo por meu Memory Stick ser Xing Ling de 2 Giga ;b

    Quem não conseguiu ainda, tente dessa forma e poste aqui os results…
    Qualquer coisa perguntem que eu respondo novamente…

  180. SakaiRHCP comentou em 20/05/2009 @ 16:57

    gente fiquei de ver se precisava e realmente: PRECISA COLOCAR A DEFINIÇÃO DE CARACTER em US 437 e IDIOMA JAPONÊS (no caso dos psps comprados no Japão)…. o meu naum dava nd certo agora eh d primeira….. e depois eh soh colocar o idioma q vc quiser….

    boa sorte e se alguem tiver duvida sobre PSP, em especial do Japão, posso dah uma força bl? flwss

  181. gustavo Handa comentou em 21/05/2009 @ 0:15

    Pessoal tenho um PSP 3000 comprado no japão ano passado e ja fiz tudo oq todos falaram tudo mesmo…
    e até agora nada…

    por favor alguem pode me ajudar, faz tres dias que estou tentando e não tive nenhum sucesso ate agora vlw…

  182. gustavo Handa comentou em 21/05/2009 @ 0:17

    ai pessoal consegui vlw…
    o SakaiRHCP tava certo tem que deixar o idioma em japones e o character set em US
    ai ja era
    vlw SAKAI

  183. Daniel comentou em 22/05/2009 @ 16:02

    Pessoal, tenho um PSP 3000 Só que o Firmware dele foi atualizado, eu consigo instalar o chicken, ou tenho que aguardar alguma atualização?
    Existe alguma previsão para lançar um esquema para rodar .CSO ou .ISO?

    Obrigado

  184. vardeba comentou em 22/05/2009 @ 17:23

    @Daniel
    Foi atualizado para 5.50?
    Se for, vai ter de esperar mais um pouco.
    Segundo rola na rede, já descobriram um exploit para o 5.50, mas tem de esperar até que saia algo para esse firm.

  185. raffael paiva comentou em 23/05/2009 @ 11:22

    tava me matando para conseguir isso…mais cheguei lá

    eu colocava o chickhen e ele desligava…coloquem os negocios da umd off e coloque o tema original e o wlan off, ae funciona(pelo menos aqui…vou testar emulador agora…)

  186. Delei3D comentou em 24/05/2009 @ 12:06

    Galera,

    Ninguém ainda tentou instalar o 1seg para TV digital no PSP 3000 USA com esse chickHEN?

    Abraxxxx

  187. TioSolid comentou em 24/05/2009 @ 17:04

    Dalei3D: Mas nem precisa de um PSP com suporte a homebrew para usar o 1Seg. Só conectar o receiver e usar.

  188. Delei3D comentou em 24/05/2009 @ 23:28

    Obrigado TioSolid, mas pelo q andei pesquisando temos que instalar um arquivo para aparecer o icone do 1seg dentro de video. No PSP 3000 JP ja vem o icone porque o 1seg é um produto de Tv digital japones que possui o mesmo sistema q foi adotado no Brasil, nos EUA o sistema digital é outro. O brinquedo custa +/- R$200 e R$250… queria descobrir se rola antes de comprar.

    Valeu galera! eu sei q a luz sairá nesse blog!

  189. Rafael Daolio comentou em 25/05/2009 @ 20:47

    @@Delei3D — eu tenho a antena do PSP e moro na região de Campinas, apenas alguns canais funcionam e TODOS eles sem som nenhum! eu nao acho que vale a pena você investir nisso… se quiser uma tv portatil arranje aqueles celulares com sintonizador de tv imbutida, vale muiot mais a pena.

  190. gordosabbath comentou em 28/05/2009 @ 2:23

    EU JAH ESTOU D SACO CHEIO JAH TENTEI MAIS NADA DAR CERTO
    O MEU PSP 2000 SLIM JAH ESTAH COM A VERSÃO 5.03, JAH DESABILITEI OS OPÇÕES UMD, FORMATEI O STICK, SEGUI AS INTRUÇÕES ANTERIORES DO FORUN, JAH FIZ TANTAS COISAS Q Ñ ME LEMBRO MAIS.
    AI VAI UM APELO
    POR FAVOR ME AJUDEM POR FAVOR

  191. vardeba comentou em 28/05/2009 @ 8:25

    @gordosabbath
    Cara, eu to seguindo as instruções enviadas pelo Felipe, ali em cima e tá realmente dando certo.
    Segue lá:

    Felipe comentou em 05/20/2009 @ 12:50

    “Galera,,,seguinte,,na minha opnião,,esses esquemas de configuração acabam não influenciando em nada… eu tentei diversas vezes seguindo todas as diversas configurações e receitas malucas que a galera falou e nada.. o meu nunca dava certo,,, a única coisa que eu ainda sigo é a seguinte: eu coloco para restaurar as configuraçoes de fabrica (restore defaults)…
    o grande problema é o seguinte,,,quando vc liga o PSP e tenta rodar o chickhen e não dá certo,,o PSP dá um estalo e desliga não é? intaum,,,, sempre q omeu nao dava certo ele desligava dessa manera,, TRAVAVA e depois DESLIGAVA e aí eu ligava e tentava d novo inumeras vezes… e todas as vezes travavam d novo…

    No meu caso eu descobri um geito que roda em 99% das vezes,,,, é o seguinte,,,se vc tentar rodar o chickhen e ele travar,,vc tem q ligar o PSP d novo e deliga-lo normalmente sem tentar rodar d novo,,, e aí quando vc ligar de novo vc vai e roda o chickhen d primeira,,nao tem dessa de esperar nada,,ligou o psp jápega e vai lá e abre a pasta com os arquivos.

    as vezes os meus emuladores travam,,,e se eu tentar ligar o PSP d novo já pra rodar o chickhen nao dá certo,,, intaum a receita é:

    –> SEMPRE QUE VC QUISER RODAR O CHICKHEN VC TEM Q GARANTIR QUE O PSP ESTÁ COM AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA(restore defaults) E GARANTIR QUE NA ÚNLTIMA VEZ QUE VC DESLIGOU O PSP ELE FOI DESLIGADO CORRETAMENTE E NÃO TRAVANDO.

    bom,,é isso,,,testem ae,,,mas axu q é muito provável que de certo sim,,, coloquem os arquivos no lugar certo,,liguem o PSP e desliguem ele da forma correta,,,aí podem ligar e rodar o chickhen q vai rodar d boa… e vc nao precisa toda vez ligar o PSP e desligar normalmente só pra rodar o chickhen depois,,, vc só tem q garantir q da ultima vez q ele desligou, ele desligou normalmente e não TRAVANDO com o chickhen.

    Abraços ae e desejo sorte a todos,,,e claro,,comoeu disse,,, funciona em 99% das vezes,,, hehe,,uma vez ou outra o meu trava na hora d rodar o chickhen e aí eu ligo e desligo normalmente e tento rodar d novo e aí roda!

    outra coisa,,,tem gente q fala q tem q entrar na pasta de fotos e esperar o cartao dar uma primeira piscada,,,nada a ver,,,assimq o psp ligar vc vai já na pasta CHICKHEN a qual contem as fotos,,nao precisa ter nenhumperiodo d espera antes disso,,e assim q vc entrar na pasta onde estao os arquivos d imagem e o tiff é só esperar e já era…

    flw galera

  192. Felipe comentou em 28/05/2009 @ 14:23

    Galera,, o meu tá rodando de boa,,

    1 –> GARANTA QUE DA ULTIMA VEZ QUE O SEU PSP DESLIGOU, ELE DESLIGOU CORRETAMENTE E NÃO TRAVANDO
    2 –> RESTAURE AS CONFIGURAÇOES DE FABRICA (restore default)
    3 –> COLOQUE OFF NAS DUAS CONFIGURAÇOES RELACIONADAS AO ARRANQUE DO UMD

    é isso ae galera,,comigo sempre funciona quando faço isso,,aliás,,quase sempre né,,hehe,,e agora to rodando ISOs tb!! iuhuuu

  193. Dani3lFernando comentou em 28/05/2009 @ 16:06

    Olá Galera, existem plugins que rodem no psp3000 travado? firmware 5.50.

  194. tominem comentou em 28/05/2009 @ 23:30

    ae galera …. descobri um método 100% pra rodar o chickren sem dores d kbça.

    1º Faça uma cópia dos arquivos que tem no pacote do Chickhen:

    -ChickHENa.gif
    -ChickHENb.gif
    -ChickHENc.gif
    -ChickHENd.gif
    depois de copiá-los renomei-os para:
    -ChickHENe.gif
    -ChickHENf.gif
    -ChickHENg.gif
    -ChickHENh.gif

    2º Copie-os para a pasta fotos do PSp juntamente com os originais e com o arquivo .tiff.
    3º Depois certifique-se de que o PSP foi desligado corretamente, sem travar ou manualmente.
    4º agora acione a pasta fotos pelo XMB e quando forem carregadas as primeiras imagens vá com o cursor para o final da lista das imgs, aguarde o acionamento do HEN e reinicio do PSP.

    UMA TETA ….
    Tentem e deixem ae a opinião de vocês.

  195. Deyler comentou em 30/05/2009 @ 0:46

    Ficou ótimo tominem parabens pela ótima idéia obrigado a todos

  196. Ney comentou em 30/05/2009 @ 6:47

    Olá amigo, Se eu usar esse metodo para rodar emuladores, aqueles temas que baixamos .ptf para personalizar o psp não pode ser colocadas mais não?O meu é um PSP3000

  197. Marcell comentou em 30/05/2009 @ 9:31

    Olá à todos.Tentei de todas as formas que foram ditas até agora,restaurando configurações,arranque de umd,desligar normalmente o psp,tentei em varios cartões,tentei também no meu psp fat e nada….gostaria de saber onde estou errando.
    Ps:Para o fat usei a outra imagem do fat msm.
    Agradeço desde já.

  198. vardeba comentou em 30/05/2009 @ 13:08

    @Marcell
    Tem certeza que seu PSP está com a versão 5.03?
    Digo isso por quê vendi um PSP 3000 Para uma menina e ela está craque em rodar o HEN, usando exatamente os procedimentos passados pelo *Felipe*!
    Veja tambémos procedimentos do *tominen*.
    Esse eu ainda não testei, mas já ajudou algumas pessoas aqui.

    @Ney
    Você pode colocar os seus tema depois que fizer o HEN funcionar.
    Só que toda vez que você precisar rodar o HEN novamente, vai ter de restaurar as configurações de fábrica, rodar o HEN e colocar o tema novamente.

  199. Marcell comentou em 30/05/2009 @ 15:35

    Sim os 2 estão na versão 5.03.O psp dá um estalo e desliga.Não aparece tela verde nem nada…Estranho…
    Acho que já tentei umas 30 vezes…rs
    vou continuar tentando.Obrigado.

  200. Marcell comentou em 30/05/2009 @ 16:20

    Não sei se faz diferença + meus PSPs são japoneses…

  201. SakaiRHCP comentou em 30/05/2009 @ 17:26

    @gordosabbath
    @Marcell

    Para tds q estão com problemas ainda, principalment os q tm PSP du Japão, como o Marcell, vo coloca td q deu problema na hora d usa o HEN:

    1) “Restaurar as definições Padrões” -> naum sei se o horário faz diferença….
    2) “Idioma” -> se for não for do Japão, provalvement coloquem “English”.
    3) “Definição de Caracter” -> msm sendo do Japão, eu coloquei “US (437) – Latin 1 (1252)”.
    4) “Auto-arranque de UMD” e “Cache UMD” -> mta gnt falo q tinha q dexa “Desligado”, mas qd eu dexei naum funciono, entaum eh soh ver no seu caso.
    5) “WLan” ligado naum funciono no meu…
    6) Esse negócio d fika mexenu pra cima e pra baixo cum as setas, eu axu q naum tm nd a ver…

    boa sorte aii pra tds qq duvida coloquem @SakaiRHCP no início do comentário…

  202. Marcell comentou em 30/05/2009 @ 19:28

    @SakaiRHCP
    Muito obrigado.Consegui nos 2.
    Com relação ao horario,utilizei o de Tokio nos 2 casos porém o horario estava diferente,mas não deu diferença.
    Idioma foi o Inglês mesmo,com japones eu não consegui.
    Definição de caracter foi exatamente como voce disse.
    Umd não precisei desligar nada.
    Wlan desligado nos 2.Não cheguei a testar ligado.
    Também não fiquei mechendo na seta.
    Consegui de segunda nos dois.
    Obrigado novamente.

  203. pacheco comentou em 31/05/2009 @ 0:16

    tem algum video no you tube que explique bem os procedimentos?

  204. Draven comentou em 31/05/2009 @ 14:11

    Simplesmento estupendo, quem estava aguardando desde de setembro (quando comprei o meu slim ta088v3 do Japão) ver ele rodando as “ISO’S” é uma coisa incrivel, Galera vai tentando que uma hora da certo, o cementario do SakaiRHCP acima , foi de uma grande ajuda (valeuuu brother) mesmo fazendo no pé da letra o que o SakaiRHC indicou não deu certo, mas foi o caminho que ajudou muito, mudei apenas o “Definição de Caracter” -> msm sendo do Japão, eu coloquei “US (437) que deu certo, mas vale lembrar que não fucionou de primeira , tem que ter paciencia, eu acho que o memory stick ajuda muito, pois tem muitos casos (antigos) que os jogos travam com os (alternativos), acho que usando um (original) deve ir de primeira, pois a transferencia e leitura do original é bem mais confiavel, o meu é (alternativo de 4gb) e o game PES 2009 já esta travando no meio do jogo, (sei lá pode ser apenas uma desconfiança minha), os brothers que conseguiram de primeira seria legal informar se o memory stick é (original ou alternativo)

    Boa Sorte Galera …e não esqueçam tem que insistir pois o meu demorei horas para conseguir

  205. JOCA138 comentou em 01/06/2009 @ 13:54

    Galera, qual homebrew vocês me recomendam pra assistir vídeos pmp? O PPA não funciona com o ChickHEN.

  206. Monalisa Teles comentou em 02/06/2009 @ 17:27

    Consegi finalmentene colocar esse tal de ChickHEN, so queria saber agora que site posso baixar jogoooosssss!!!!!!!!!

  207. Rodrigo Fernando comentou em 03/06/2009 @ 1:08

    [quote]@gordosabbath

    No meu caso eu descobri um geito que roda em 99% das vezes,,,, é o seguinte,,,se vc tentar rodar o chickhen e ele travar,,vc tem q ligar o PSP d novo e deliga-lo normalmente sem tentar rodar d novo,,, e aí quando vc ligar de novo vc vai e roda o chickhen d primeira,,nao tem dessa de esperar nada,,ligou o psp jápega e vai lá e abre a pasta com os arquivos.

    as vezes os meus emuladores travam,,,e se eu tentar ligar o PSP d novo já pra rodar o chickhen nao dá certo,,, intaum a receita é:

    –> SEMPRE QUE VC QUISER RODAR O CHICKHEN VC TEM Q GARANTIR QUE O PSP ESTÁ COM AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA(restore defaults) E GARANTIR QUE NA ÚNLTIMA VEZ QUE VC DESLIGOU O PSP ELE FOI DESLIGADO CORRETAMENTE E NÃO TRAVANDO.[/quote]

    Dica perfeita pra rodar o chickhen, não e sempre que funciona mas e a dica que me fez acertar varias vezez.

  208. Felipe comentou em 03/06/2009 @ 9:54

    Sabe oque é mais foda??
    é q ummonte de gente seguiu aminha dica de desligar corretamente o psp antes de rodar o chickhen e tão conseguindo! (claro q isso é umaótima notícia saber que ajudei a galera) mas o meu não dá mais certo! okaokakoakoa,,nao tomais conseguindo rodar essa macumba!! hueuhe,,mas de boa,,, to esperando ainda que façam uma versãomais estável do chickhen pra gente pode rodar 100% das vezes e com segurança!

    abraço galera!

  209. Monalisa Teles comentou em 03/06/2009 @ 16:07

    o Comentário do Rodrigo Fernando foi muito válido, valeu!!!!!!!!rs

  210. tominem comentou em 04/06/2009 @ 9:27

    O método abaixo eu já utilizo a um bom tempo. Funciona 100% das vezes. Descobri que o macete para rodar o chickren está no tempo de carregamento das miniaturas de imagens. Então levando isso em conta resolvi fazer uma cópia de cada .gif para aumentar o tempo de carregamento das miniaturas.Seguem abaixo os passos:

    1º Faça uma cópia dos arquivos que tem no pacote do Chickhen:

    -ChickHENa.gif
    -ChickHENb.gif
    -ChickHENc.gif
    -ChickHENd.gif
    depois de copiá-los renomei-os para:
    -ChickHENe.gif
    -ChickHENf.gif
    -ChickHENg.gif
    -ChickHENh.gif

    2º Copie-os para a pasta fotos do PSp juntamente com os originais e com o arquivo .tiff.
    3º Depois certifique-se de que o PSP foi desligado corretamente, sem travar ou manualmente.
    4º agora acione a pasta fotos pelo XMB e vá acompanhando o carregamento de cada imagem, uma a uma, acionando o direcional para baixo pausadamente, até chegar ao arquivo .tiff, aguarde o acionamento do HEN e reinicio do PSP.

    UMA TETA ….
    Não precisa restaurar as configurações de fábrica, alterar os caracteres, rezar 10 pai nossos, nem 100 ave Marias, seguindo os passos certinhos dá tudo blz, já testei em 3 psp diferentes e todos foram d prima.
    Boa sorte, e deixem o comentario de vocês ae.

  211. Rodrigo Fernando comentou em 04/06/2009 @ 10:53

    E ai galera blz?

    Alguma novidade pro PSP 3000?

    To muito afim de jogar as ISOS de God of War Chains of olympus, Metal Gear Portable Ops, Death Jr e alguns jogos de Playstation 1…

    Mesmo assim legal terem descoberto esse exploit na versão do firmware 5.03 do PSP Slim e 300x pra rodar varios Homebrews…

    Parabens!!!

  212. vardeba comentou em 06/06/2009 @ 12:35

    Para todos aqueles que estão acompanhando as novidades sobre rodar ISO, tanto de PSP como se Play1 no PSP 3000, saibam que já saiu o CFW 5.03GEN-A for HEN.
    Entrem no Fórum do News Inside para mais informações.
    http://forums.newsinside.org/
    Ou esperem que o Tio Solid coloque aqui no NI.
    Mas saibam que já está funcionando…
    \(^o^)/

  213. NAATIVA comentou em 06/06/2009 @ 22:57

    FUNCIONA!!! FUNCIONA!!!! FUNCIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    FUNCIONA MESMO ATE QUE EN FIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ISOS, ISOS E MAIS ISOS HAAAAAAAAAAAAAA EU TO FELIZ

  214. Juliano comentou em 08/06/2009 @ 17:50

    metodo do tominem foi o unico que deu certo

  215. joca138 comentou em 08/06/2009 @ 19:35

    Quando eu faço o método do tominem o slim.tiff aparece como dados incompatíveis no PSP e o HEN não roda.

  216. Marciorvall comentou em 08/06/2009 @ 22:51

    o metodo do tominem trava antes d entrar na pasta…ja n sei o q eu faco pra esse troço rodar….

  217. Vince comentou em 09/06/2009 @ 1:12

    vardeba TIROU ONDA…
    pqp… após dias o cara tirou onda.. FAT32 nele!!!!

  218. Marciorvall comentou em 09/06/2009 @ 19:10

    Diego RJ tu é o kra… ate agora o teu metodo é o unico q funcionou por aki…vamos ver com o tempo se esse sistema melhora….

  219. Junix comentou em 10/06/2009 @ 1:22

    Desisto, pelo menos por enquanto.
    Nenhum método funcionou no meu e olha que testei todos, o padrão e dos comentários, vou esperar mais um pouco.
    Abraços.

  220. Draven comentou em 10/06/2009 @ 11:42

    Junix, tenta com outro memory stick, pois eu tb pensei em desistir, o meu as vezes não entra de primeira e alguns jogos travam instalo novamente o jogo e fica normal, mas no meu caso tenho certeza que é o memory stick pois eu peguei emprestado do meu amigo que é original e vai de primeira

  221. Adesmustaine comentou em 10/06/2009 @ 13:55

    Draver: Comigo também foi assim, não funfava no pirata, mas foi botar o memory stick original e foi de primeira!

  222. Rodrigo comentou em 11/06/2009 @ 13:02

    Olha se puder ajudar eu tambem estava passando raiva com esses problemas, mas descobrir que para funcionar de primeira a gente não pode ter nada alem do necessario dentro do cartão de memoria.
    Por Ex: Musicas. Videos. Fotos …
    E sim Somentes os arquivos Gifs
    ChickHENa.gif
    -ChickHENb.gif
    -ChickHENc.gif
    -ChickHENd.gif
    E Os emuladores na pasta GAME
    Dai não tem erro …
    Espero ter ajudado …

  223. Rodrigo comentou em 11/06/2009 @ 13:02

    Olha se puder ajudar eu tambem estava passando raiva com esses problemas, mas descobrir que para funcionar de primeira a gente não pode ter nada alem do necessario dentro do cartão de memoria.
    Por Ex: Musicas. Videos. Fotos …
    E sim Somentes os arquivos Gifs
    ChickHENa.gif
    -ChickHENb.gif
    -ChickHENc.gif
    -ChickHENd.gif
    E Os emuladores na pasta GAME
    Dai não tem erro …
    Espero ter ajudado …

  224. Denniz comentou em 11/06/2009 @ 18:24

    Pessoal seguinte tenho um modelo 3000 e instalei tudo certinho, o problema é que quando desligo o PSP e ligo em seguinda ele volta a Firware 5.03 alguem ja aconteceu isso, sera que cartão de memoria não segura….preciso de um help´.

    obrigado

  225. Alexandre comentou em 12/06/2009 @ 13:37

    Colegas por favor, sou novo de psp e ainda me atrapalho com as todos os nomes (HEN,firmware), mas vamosla né-tenho um psp3001 v4.20 tem como fazer rodar neste meu??? tem que atualizar firmware ??? por favor me ajudem !!!!!!!!!!!!!!

  226. Ricardo Dias comentou em 13/06/2009 @ 9:05

    boa
    nao consigo por isso a dar, ja tentei de todas as maneiras e mais que 1 vez e ate agora nada de tela verde. so da estalo ou entao da para ver o icone do .tiff
    abr

  227. ;) Th.us comentou em 14/06/2009 @ 1:10

    no meu pego uma vez ai fui colocar o emulador master boy ai reiniciei quando fui ve o sistema nao tava mais o 5.03 ChickHEN R2 =/

  228. Pablo comentou em 14/06/2009 @ 22:09

    Ae galera po … o meu e um psp 3001 com o firmware 5.02 ,ainda nao testei o chicken nele … porem eu nao sei ver se a placa e a TA-88v3 … aonde eu vejo o modelo da placa ?

    vlw

  229. Pablo comentou em 14/06/2009 @ 22:18

    Bom eu to mto ancioso e vo compra uma memoria pq no meu n veio … em compensaçao paguei 580 reais no meu … rs …. q bom em ….

    mais eu andei pesquisando parece q os modelos do 3001 ja vem com a placa TA-88v3

    ate msmo pq o meu n veio atualizado o firmware …. so falta testar e postar o restults. … vlw galera …

  230. felipe chuta comentou em 15/06/2009 @ 20:06

    I AINDA NÃO FUNCIONA ME AJUDEM PLIZ

  231. kamikaze comentou em 15/06/2009 @ 20:13

    pelo amor de deus aguem coloka um video de com fez isso funciona ou só de como deu certo na sorte

    TA OSSO A GALERA TE QUE I TESTANDO 1001 MANEIRA DE FASE ISSO FUNCIONA

    EU AINDA NÃO CONSEGUI AFFF

  232. Pablo comentou em 15/06/2009 @ 20:53

    Fala ae galera … po eu fiz todos os passos certos … porem o meu psp ele desliga mais nao reinicia …. issu afeta na config dele …. ta osso aki … ja mandei o h.bin pra pasta raiz … so deixei o tiff … ja executei o tiff com os gifs … ja renomeei os gifs … ja formatei … ja restaurei as configuraçoes …. bom e bem dificinho ate …. ou entao ele ta me tirando … kkkk … da uma força ai galera obrigado

  233. Pablo comentou em 15/06/2009 @ 21:22

    MANOWWWWWWWWWWW CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIII CARAMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee huihuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    reinicioooooooooo a pegada e apareceu la pra min habilited. .. yes … funfo … galera e so tenta q da sim em … renomeei os arquivos gifs porem na hora q abriu eu nao mechi nas imagens … e puft … ja era … woned … vlw velhos

  234. tourettekid comentou em 16/06/2009 @ 19:22

    comigo deu certo umas 6x já…

    além de tudo nas configurações originais, inclusive a cor verde do tema (a primeira opção de cor verde)as config. de umd em off, tem que renomear as fotos da pasta para ChickHENe ChickHENf ChickHENg ChickHENh junto das originais, e junto do arquivo h.bin na root!!!!

    tranquilo!

    obrigado a todos pela dedicação!!!!

  235. Sasake comentou em 16/06/2009 @ 21:46

    sinceramente é incompreensivel a dificuldade de vocês em relação a isso mais o pior de tudo é qm tenta inventar moda

    é so por a pasta dentro da pasta Picture e abrir a pasta do HEN e descer ate o Tiff e esperar! ¢¬¢

    sinceramente viu…

  236. Neto comentou em 16/06/2009 @ 23:34

    eu atualizei meu psp pra versão 5.51 tem como dar um downgrade ou algum chickhen pro 5.51?

  237. tourettekid comentou em 17/06/2009 @ 13:55

    pablo!!!!

    a cor do tema tem que ta em verde!

    tenta ae…

  238. MarcelFreak comentou em 17/06/2009 @ 18:54

    Galera! alguém pode me ajudar a fazer o downgrade de 5.51 para 5.03????? valeu

  239. Bruna comentou em 18/06/2009 @ 23:53

    Cara, ja li todos os comentários, testei todas as possibilidades citadas, ja formatei o ms… e nada! Alguém poderia me ajudar?

  240. Bruna comentou em 18/06/2009 @ 23:55

    AHÁ CONSEGUI!
    Anyways gente valeu!

  241. Saulo comentou em 19/06/2009 @ 20:05

    o meu continua dando o mesmo problema …
    da um estalo e desliga … e nao reinicia ..
    segui os passos acima .. mas nao deu certo …
    todo mundo q comentou aki .. conseguiu ..
    quem sabe eu consiga agora .. rss
    abraçoo !!

  242. alex comentou em 19/06/2009 @ 21:02

    Alex Custódio(xela). PSP Slim TA-088 v3.

    Meu povo…
    Eu fui fazer o ”desbloqueio” por esse novo modo com o ChickHEN e a minha PSP brickou!!!!
    o brick aconteceu depois que eu fui fleshear, estava tudo bem ate na parte da telinha azul mais nao saia dela da telinha azul ai eu fui reiniciar e ja era so liga a luz verde e a tela nao aparece nada. bom… eu pesso ajuda porfavor!!!

  243. Luo comentou em 19/06/2009 @ 22:35

    AEEEEEEEE! Consegui com o esquema do McClain…aquele programa.

    Acho que muita gente não conseguiu por colocar só as imagens dentro da pasta PHOTO mas na verdade precisa ir a pasta inteira (chicken) com as fotos dentro. Eu tentei e funcionou! :D

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    Luo

  244. Kisuke comentou em 21/06/2009 @ 2:22

    Num da pra por tema não ? ;x

  245. Bruna comentou em 21/06/2009 @ 3:49

    ff.. funcionou umas 6x… e agora não funciona mais qq eu faço?
    Já tenmtei renomear os chikHEN de a.b.c.d pra e.f.g.h e msm assim n vai mais…
    qq eu faço?

  246. Bruna comentou em 21/06/2009 @ 3:51

    aff na zilhonézima vez foi.. thx

  247. Vinny Macedo comentou em 21/06/2009 @ 22:44

    Pow ja tenei varios chikhenR2 para 5.03 e até agora a unica coisa que consegui foi fazer o PSP desligar … pq reiniciar não vi nda !
    Alguem saber me dizer o que se passa… ja tentei inumeras vezes …formatei a MS ja baixei de outros lugar mais nda :S
    Alguem me da uma luz …

  248. Vinny Macedo comentou em 21/06/2009 @ 22:52

    Caramba… to desde a sexta feira tentando fazer isso ! … ja fiz td sdo jeitinhu que todos desse forum falaram e nda !
    Sou zicado ?

  249. André comentou em 21/06/2009 @ 23:08

    Pessoal, é o seguinte, uma coisa que já pude perceber (pelo menos aqui comigo) é que tem funcionado numa boa quando uso um Memory Stick de 2GB ORIGINAL da Sony. Já tentei usar um de 4GB e outro de 8GB mas não consegui. No entanto quando coloco o de 2GB consigo todas as vezes. Com esse MS de 2GB já fiz o desbloqueio de mais de 10 PSP diferentes, todos seguindo o tutorial acima.

  250. Clayton Lucas comentou em 22/06/2009 @ 20:01

    aeeeeeeee galera primeiramente quero agradecer à todo pessoal q esta ai postando pq se nao fosse vceis meu 3000 nao tinha rodado os emuladores e iso q tanto eu esperava, bem oq eu posso dizer é q o chickhen funcionou perfeitamente depois entrando o gen_a(full) tudo certinho rodando meus arquivos de iso e cso normal, agora com a questao do chickhen entrar de primeira eu segui o nosso amigo, Felipe comentou em 05/20/2009 @ 12:50, entao felipe tentei 3x nesse esquema de tentar rodar o chickhen desligar ligar e rodar novamente ai entrou de primeira, ai deu certo até agora e valewwww pelas dicas ai pessoal…

  251. FaLLeN comentou em 22/06/2009 @ 20:08

    affew vei…
    eu num to intendendu poha nenhuma…
    ¬¬”
    To com Software de Sistema 5.00 M33-4
    iaí…
    presisa faze oke pra pode faze com que os jogos peguem?
    já apareceu os jogos na Memory Stick Duo no PSP Slim.
    mas quando eu abro o icone, ele entra no jogo e depois fica preto e depois aparece: “O jogo não pode iniciar” e em baixo aparece: Erro (80020321)

  252. scaff comentou em 23/06/2009 @ 1:39

    no meu slim 2001 rodou na segunda tentativa.eu baixei a chickHEN r2 dai fui seguindo o tuto.

    depois instalei o cfw enabler 3.30
    primeiro os driver do flash depois o do X consegui rodar varios jogos menos o dos simpsons

  253. João Marcos comentou em 23/06/2009 @ 17:33

    meu psp é 4.21 como eu atualizo o firmware para 5.03????

    tem como destravar 4.21??

    urgente por favor

  254. João Marcos comentou em 23/06/2009 @ 21:55

    fiz a atualização do 4.21 pra 5.03 mas naum ta dando certo!!!!
    ja é a milesima vez que tento e o psp desliga e num liga mais alguma alma solidaria poderia me ajudar por favor

  255. João Marcos comentou em 23/06/2009 @ 22:11

    consegui mano falow
    ate mais descupe o incomodo

  256. Maxwell comentou em 29/06/2009 @ 6:33

    Consegui desde a primeira tentativa, e o meu eh Japones.
    So depois que tive que quebrar a cabeca pq no meio de um jogo ele travou e depois nao conseguia fazer o tiff rodar de jeito nenhum, ai segui uma dica de deixar o idioma no japones e o “teclado” em US, e depois disso to aqui feliz da vida jogando 2 dias direto (desde ontem… hehe)

    Valew pessoal pelas dicas, e quem nao estiver conseguindo manda recado ai que eu posso tentar ajudar!!

  257. Jean comentou em 30/06/2009 @ 19:40

    Ola eu ñ consigo faser ta tudo serto aqui mais eu ñ consigo faser guando parese que vai dar meu psp desliga

  258. Lucas Fry comentou em 01/07/2009 @ 8:22

    Consegui duas vezes já, mas nenhuma de primeira. Agora deixei em stand-by para não ter que ficar tentando toda hora. Acredito que o mais importante é deixar as configurações de fábrica, foi a única coisa que fez funcionar hoje de manhã. De resto, os emuladores funcionam muito bem, obrigado!

    Só espero que consigam um jeito um pouco melhor de destravar no futuro.

  259. Jean comentou em 01/07/2009 @ 13:21

    Ola eu ñ consigo faser ta tudo serto aqui mais eu ñ consigo faser guando parese que vai dar meu psp desliga por vavor me mandem uma solução estou aguardando vlw

  260. Maxwell comentou em 03/07/2009 @ 10:02

    Jean, vc ja seguiu todas as dicas do pessoal?
    Seu memory stick eh original? Eu nao estou usando memory stick original, to usando micro sd com adaptador de memory stick, tenho 3 e funciona normalzinho.

    Tente deixar seu psp com as configuracoes originas de fabrica. Va em> Definicoes de Sistema> Restaurar as configuracoes padrao.

    Depois, formate seu memory stick, e coloque o tiff na pasta >PSP>PHOTO.

    Ai ligue seu psp e va em fotos, se sua tela ficar verde e o psp reiniciar, eh pq deu certo.

    Tenta ai, depois vc fala se deu ou nao.

  261. Ph08 comentou em 03/07/2009 @ 12:16

    Muito obrigado à todos que ajudaram especialmente ao Tio e ao vardeba, consegui rodar limpo no meu PSP 2001

  262. ph08 comentou em 03/07/2009 @ 13:02

    Só uma dúvida um pouco OFF: posso tirar o Memory Stick com o PSP no Standby? Estou evitando ao máximo deligá-lo.

  263. vardeba comentou em 03/07/2009 @ 13:11

    @ph08
    Opa que bom que ajudei.
    O meu MS eu tiro em standby, e quando religo está no mesmo local no jogo. (O meu é desbloqueado)
    Mas eu recomendo a você usar um cabo USB para passar as coisas para o PSP.
    Melhor que arriscar tirar o MS.
    Porém, agora que você fez rodar uma vez, a próxima será mais tranquila.

  264. ph08 comentou em 03/07/2009 @ 13:35

    Ah sim, o meu também é desbloqueado. E realmente a transferencia via USB é mais rápida também. Agradeço denovo

  265. Lucas comentou em 04/07/2009 @ 6:10

    Tenho um psp slim e conseguir usar o chickhen, a versao ficou chickHEN R2 e td mais!
    mas eu naum sei como colocar jogos CSO ou ISO.
    alguem pode me explicar em ql pasta coloca? como tem q fazer?

  266. Lucas comentou em 04/07/2009 @ 6:52

    eu fiz o jeito que achei em tutorias colocando-os na pasta /ISO.
    mas naum aparece nada no memory stick.
    e qnd eu formato o ms ele naum cria uma pasta ISO como deveria ser o padrao!

  267. LUIS comentou em 04/07/2009 @ 10:04

    método abaixo eu já utilizo a um bom tempo. Funciona 100% das vezes. Descobri que o macete para rodar o chickren está no tempo de carregamento das miniaturas de imagens. Então levando isso em conta resolvi fazer uma cópia de cada .gif para aumentar o tempo de carregamento das miniaturas.Seguem abaixo os passos:

    1º Faça uma cópia dos arquivos que tem no pacote do Chickhen:

    -ChickHENa.gif
    -ChickHENb.gif
    -ChickHENc.gif
    -ChickHENd.gif
    depois de copiá-los renomei-os para:
    -ChickHENe.gif
    -ChickHENf.gif
    -ChickHENg.gif
    -ChickHENh.gif

    2º Copie-os para a pasta fotos do PSp juntamente com os originais e com o arquivo .tiff.
    3º Depois certifique-se de que o PSP foi desligado corretamente, sem travar ou manualmente.
    4º agora acione a pasta fotos pelo XMB e vá acompanhando o carregamento de cada imagem, uma a uma, acionando o direcional para baixo pausadamente, até chegar ao arquivo .tiff, aguarde o acionamento do HEN e reinicio do PSP.

    UMA TETA ….
    Não precisa restaurar as configurações de fábrica, alterar os caracteres, rezar 10 pai nossos, nem 100 ave Marias, seguindo os passos certinhos dá tudo blz, já testei em 3 psp diferentes e todos foram d prima.
    Boa sorte, e deixem o comentario de vocês ae.

    OBRIGADO tominem
    resultou 5 estrelas
    vou utilizar sempre
    mais uma vez OBRIGADO

  268. krool comentou em 06/07/2009 @ 10:30

    pessoal., o brother acima que diz que tem que alterar o caracter set para US 437 está totalmente correto, estava com um psp japa aqui tentando instalar o chickhen a 100 anos e nada., foi só alterar e funcionou de imediato… boa sorte a todos

  269. Marcelo comentou em 08/07/2009 @ 10:28

    LUIS

    O esquema funciona mesmo… doido demais… testei 5 vezes seguidas e todas as 5 foram de prima no psp 3000… valeu!!!

  270. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 17:23

    Ae pessoal, comprei o meu PSP 3000, FW 5.50 e desbloqueado.

    Funcionava tudo certo, até uma hora q desliguei sem querer (sei lá, acho q deve ter sido isso)e o console “bloqueou” D:

    Agora ta dando o mesmo problema q muita gente aqui, aquela parada de desligar em vez de reiniciar.

    Enfim, tem como desbloquear de volta? D:

    Alguém conseguiu? Como?

    Obrigado desde ja…

  271. TioSolid comentou em 08/07/2009 @ 17:24

    5.50? Certeza?

  272. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 17:34

    É cara…eu ainda tinha visto na tela de informações de sistema…

  273. TioSolid comentou em 08/07/2009 @ 17:35

    Eix, mas foi desbloqueado como então? O bug é pro 5.03 só que eu saiba ;S

  274. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 17:36

    E quando ele voltou a “bloquear”, mudou pra 5.03 0_0

    A não ser q eu esteja vesgo, mas enfim…atualmente está 5.03

  275. TioSolid comentou em 08/07/2009 @ 17:38

    Então tá certo, tu estava no 5.50 GEN-A. Leia esse artigo e veja como faz para rodar o ChickHEN. Quando seu PSP reiniciar corretamente, vá até o System Information (onde vê o firmware) e veja se está 5.03 HEN. Se estiver, vá até GAME (no menuzinho do PSP) e rode o 5.50 GEN. Dai ele desbloqueia normal de novo.

  276. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 17:38

    Vc quer dizer q o desbloqueio é só pro 5.03?

  277. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 17:42

    Hmn…

    Em “informação de sistema” está como “Versão 5.03″.

    O que significa? :/

  278. TioSolid comentou em 08/07/2009 @ 17:43

    5.03 = Bloqueado (oficial Sony)
    5.03 HEN = Homebrew Enabler (roda homebrew mas não ISOs / POPs)
    5.50 GEN = Desbloqueio completo (roda homebrew e ISOs)

  279. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 17:47

    Vlw cara…

    Vc é The Flash nas respostas hein…

    Mas então, pra desbloquear eu devo seguir todos os passos novamente?

    Tem chance?

  280. TioSolid comentou em 08/07/2009 @ 19:09

    Não, a nãos er que você tenha apagado algo do stick. se você já tem todos os programas, basta rodar na ordem que falei ;)

  281. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 19:37

    Eu tentei…varias vezes e nada…

    Notei q tem uma pasta dentro da pasta GAME chamada “CFW5.51M33-6″

    Mas o Firmware no PSP continua sendo “5.03″

    Tem como mudar isso?

    Sigo todos os passos e tal…mas em vez de reiniciar quando seleciono a pasta ChickHEN, trava tudo e desliga…e nada de desbloqueio ¬¬

  282. RAMG comentou em 08/07/2009 @ 19:38

    Se eu formatar o Stick, e tentar tudo de novo, pode dar certo?

  283. RAMG comentou em 09/07/2009 @ 0:21

    Putz…formatei e tentei de novo…

    Não adiantou nada D:

    O que aconteceu com meu PSP? D:

  284. RAMG comentou em 09/07/2009 @ 14:37

    Consegui UHAUHAUHAU

    Modifiquei o CFW, daí voltou ao desbloqueio XDXDXD

    VLWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

  285. pedrada comentou em 10/07/2009 @ 22:30

    boas,

    eu tenho uma duvida, eu tenho uma psp slim (2004) com o firmeware 4.01, sera que da para usar este metodo?

    quem me puder tirar esta duvida, agradecia

    abraços

  286. Tiago comentou em 12/07/2009 @ 15:16

    Galera,

    Estou com um problema. Segui os procedimentos para a instalação do ChickHEN e quando vou na pasta PSP/PHOTO para carregar o exploit ele trava, depois dá como se fosse um estralo e desliga. Verifiquei a versão da Firmware e não foi alterada. Já fiz os procedimentos diversas vezes, li o tópico inteiro e execuei as dicas do pessoal e nada! Aguém poderia me ajudar?

    Abraços!

  287. Tiago comentou em 12/07/2009 @ 23:01

    CATECETEEEEE!!!

    Funcionou!!! Pessoal, quem não estiver conseguindo fazer, usem a dica do VARDEBA!!! Quando ele travar e desligar, Ligue-o e desligue-o da maneira correta… Na terceira tentativa deu certo… até tomei um susto quando a tela sumimiu!!!

  288. Tiago comentou em 12/07/2009 @ 23:19

    FUNCIONOU!!!!!

    KCT!! NEM ACREDITO!!!!

    MUITO OBRIGADO GALERA!!!

  289. Rafael comentou em 15/07/2009 @ 7:58

    Eaih pessoal!

    entao… ja consegui 3x o processo!
    mas agora na 4x! nw consigo mais! ja tentei d tudu!
    me ajuda ae galera!

    flw

  290. marcelo chines comentou em 16/07/2009 @ 18:50

    ai alera consegui e so restaura as configuracoes de psp de deixar as opcoes de umd off e por ultimo deliga o psp segurando para cima o o botao de ligar o psp por um tempo e soltar dai depois liga de nova vai na pasta PHOTOS e vai no ultimo arquivo e ESPERA REINICIAR E PRONTO

  291. vardeba comentou em 16/07/2009 @ 19:08

    Galera que tá acompanhando esse tópico.
    Saiu um novo tiff que dizem ser mais fácil de fazer rodar o ChickHEN.
    Vejam ná página inicial do NI.

  292. wagner comentou em 17/07/2009 @ 20:17

    o meu na hora de ler as imagens ele trava :s fica na tela vermelha e nao sai dela

  293. Cristian comentou em 18/07/2009 @ 16:48

    Ola A todos por favor me ajudem!!! estou com um psp 1000 com versão 5,03 qual a melhor forma de desbloquealo ? agradeço!!!

  294. David comentou em 18/07/2009 @ 23:03

    Tem alguma informação concreta sobre com quais tipos de MS isso funciona?
    A questão é: Funciona só com MS original? Só com MS de 2Gb? Funciona com até 8Gb, mas só se for original?

    Alguém já sabe dar essa info com precisão? Obrigado a todos que tornaram isso possível.

  295. krool comentou em 19/07/2009 @ 0:35

    David., usa MS original (CE) de 4GB., dá pra por o jogo e tudo mais (de 2 gb é pequeno de mais, e de 8gb é grande demais e o procedimento trava o tempo todo.

    primeiro de tudo., restaure o psp., deixe em english e (Canadá)., se o psp for japones, vá em configuração do sistema e selecione a opção Caracter Set., escolha US (437);. agora vá em PHOTO e selecione o Chicken, quando aparecer o icone clique rapidamente e baixe rapidamente o direcional até a ultima opção abaixo… sempre dá certo., vai quadricular e tela e reiniciar., agora é ir em game e selecionar o CFwloader…… e apertar X ou O, vai instalar….. depois aperte em select e escolha a opção m33 driver., e crie também uma pasta ISO na raiz do memorystick., para colocar os jogos .cso e isos… boa sorte

  296. fernando matias comentou em 20/07/2009 @ 20:51

    putzzz o bagulho funfa mesmo sensacional brodi valeu

  297. Emilson comentou em 21/07/2009 @ 19:05

    DESCOBRI UM NEGOCIU MUITO IMPORTANTE!
    na hora que voce vai em Photos pra habilitar o chick, o chik soh funciona de primeira se tiver sem o UMD!!!
    eu fikei muito tempo tentando com o UMD ateh q eu tive a ideia de tira-lo ai deu tudo certo de primeira!

  298. Filipe Fuleiro comentou em 21/07/2009 @ 20:37

    Ae galera.. eu tinha dsligado o meu PSp e ele tinha perdido o desbloqueio… acho q muitos já fizeram isso (hehehehe) bem Consegui fazê-lo funcionar somente depois de ter apagado 3 arquivos .gif e o arquivo thumbs de dentro da pasta PSP\PHOTO\CHICKENHEN.

  299. Rodrigo Brutus comentou em 31/07/2009 @ 18:57

    Galera, Tive alguns problemas também e descobri uma forma definitiva de rodar o HEN.
    1- Baixar o arquivo ChickHENR2.rar;
    2- Descompactar na raiz do psp o arquivo h.bin;
    3- A pasta ChickHEN tem que ser colocada com todos os arquivos na pasta PHOTO, ficando da seguinte forma PSP\PHOTO\ChickHEN e dentro os 5 arquivos;
    4- Desligar o PSP normalmente segurando a trava para cima;
    5- Ligue-o novamente e acesse o menu PHOTO > Memory Stick e aguarde a tela ficar “bugada”

    No meu funcionou assim. Fiquei aproximadamente 5 horas se o desbloqueio e quase pirei. Agora está funcionando perfeitamente.

    Espero ter ajudado.

    ;)

  300. rosineli comentou em 02/08/2009 @ 18:17

    POR FAVOR!!SERÁ Q ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR!EU ATUALIZEI O MEU PSP 3000 PARA A VERSÃO 5.50,ALGUÉM PODE ME DIZER SE POSSO VOLTAR A VERSÃO ANTIGA E DEPOIS ATUALIZAR PARA A VERSÃO 3.03??DESDE JÁ AGRADEÇO!!

  301. Narlan comentou em 03/08/2009 @ 14:08

    POR FAVOR!!SERÁ Q ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR!EU ATUALIZEI O MEU PSP 3000 PARA A VERSÃO 5.50,ALGUÉM PODE ME DIZER SE POSSO VOLTAR A VERSÃO ANTIGA E DEPOIS ATUALIZAR PARA A VERSÃO 3.03??DESDE JÁ valeu….

  302. Bento Qwert comentou em 04/08/2009 @ 22:40

    galera me deem um help !!!

    pow fiz tudo certinho como esta nesse tutorial !!!
    funfo uma vez ! desliguei ai tive q fazer denovo funfo outra vez !!!
    ai quando eu desliguei novamente vi que teria que fazer denovo ai não funcionou mais !!!

    fikou na tela com o arquio .tiff da um estalo e desliga !!!

    agora tah assim !!! me ajudem !!! please !!!

    Valew Abraços !!!

  303. Bento Qwert comentou em 04/08/2009 @ 22:58

    o detalhe e que eu ja fiz umas 5 vezes e agora na 6ª foi parar de fazer please HELLLP !!!

  304. Windxlum comentou em 04/08/2009 @ 23:02

    Bento Qwert,

    Já tentou formatar o MS, restaurar as configurações padrão do PSP e executar o método novamente? Verifique também se o Cararcter set está com o formato americano também!

  305. Luis Albero comentou em 05/08/2009 @ 9:51

    Funcionou. Acabei de trazer um 3000 dos EUA essa semana com a 5.03. Funcionou somente quando coloquei as outras gifs junto com o Tiff. Só o Tiff ele desligava mas nao aplicava a versao nova. Fica a dica.

  306. jpcanaverde comentou em 05/08/2009 @ 10:25

    Em PSP-3004, v 5.03, o indicado aqui, não dá… Encrava, e passd uma bocado desliga-se sozinho, não reinicia sequer. Faz “pfut” e desliga-se. Acontece tipo a mesma coisa que desligar um computador do botão. O que eu tenho que fazer para resolver isso?

  307. jpcanaverde comentou em 05/08/2009 @ 10:26

    Não sei o que aconteceu, mas após escrever aquele comentário ali deu. O-o

  308. MarcelFreak comentou em 05/08/2009 @ 13:06

    Alguma novidade para o fw 5.51?

  309. Narlan comentou em 05/08/2009 @ 19:39

    novidade para a versão 5.50 psp slim

  310. Rodrigo comentou em 07/08/2009 @ 10:43

    Nao tem erro, o metodo do Luis funciona 99% das vezes…e quantas vezes precisar…

    O macete para rodar o chickren está no tempo de carregamento das miniaturas de imagens. Seguem abaixo os passos:

    1º Faça uma cópia dos arquivos que tem no pacote do Chickhen:

    -ChickHENa.gif
    -ChickHENb.gif
    -ChickHENc.gif
    -ChickHENd.gif
    depois de copiá-los renomei-os para:
    -ChickHENe.gif
    -ChickHENf.gif
    -ChickHENg.gif
    -ChickHENh.gif

    2º Copie-os para a pasta fotos do PSp juntamente com os originais e com o arquivo .tiff.
    3º Depois certifique-se de que o PSP foi desligado corretamente, sem travar ou manualmente.
    4º agora acione a pasta fotos pelo XMB e vá acompanhando o carregamento de cada imagem, uma a uma, acionando o direcional para baixo pausadamente, até chegar ao arquivo .tiff, aguarde o acionamento do HEN e reinicio do PSP.

    UMA TETA ….

    Fiz varias vezes, no mesmo PSP, mesmo depois de desligar..funciona 100%…
    Depois disso instalei o CFWloader….e e so colocar os jogos na pasta ISO na raiz do PSP….

    Se aparecer a mensagem de erro quando iniciar o jogo:

    The game could not be started. (80020321)

    Aperte SELECT button,
    vai aparecer o Menu M33 VSH
    Selecione M33 driver

    Dai nao tem erro…e so jogar…

  311. bento qwert comentou em 07/08/2009 @ 18:57

    aew galeraaa !!! consegui !!! tive que usar um cartão de memoria original da sony !!!

    ai depois troquei pelo meu de outra marca e fikou rodando namoral !!!

    valew a todos que se preucuparam com minha causa !!!

    obg!!!

  312. bento qwert comentou em 07/08/2009 @ 18:59

    Mais Uma Coisinha !!!

    Aew Alguem Poderia me dar uma lista ou ate link’s de quais os beneficios desse desbloqueio ???

    jogos soft… algo do genero !!! desde ja agradecido !!!

    abração fui !!!

  313. Lucky comentou em 07/08/2009 @ 21:25

    to revoltada com meu psp… já tentei de tudo que disseram nesses comentários… e nada!

    meu psp é japonês 2000 G
    não sei onde eu vejo, mas acho que é aquela placa TA-88v3… como faço pra confirmar?

    Além das 1000 tentativas usando cada uma das receitas nessa página, levei em 2 lugares que dizem destravar e nenhum conseguiu… disseram que não tem destravamento ainda.

    Aí eu fico boiando, pq vcs dizem que tem como sim! Mas ninguém conseguiu!….
    Todas as vezes trava, estala e desliga…

    Snif… o que será que pode estar acontecendo?
    =~~

  314. Lucky comentou em 07/08/2009 @ 21:26

    Ah, mas um detalhe… o memory stick é Sony MemoryStickProDuo MagicGate 4GB mark2 japones tbm =P

  315. gustavo comentou em 11/08/2009 @ 11:23

    tio solid,uma ajuda por favor…tenhu psp 2000,não sei desbloquear via pandora,entõ fiz vi chickhen,só que o chickhen não tem o flash não?queria colocar aqueles temas hack,aquele parecido com o 360…

  316. Gabriel comentou em 11/08/2009 @ 14:54

    Eu n consegui!!!tentei reiniciar, botei tds as gif e o tiff, formatei o psp, e nd!!!!minha v eh 5.51. alguem me ajuda??????????????????????????????

  317. CPBAIXO comentou em 13/08/2009 @ 18:53

    Boas
    Descobri como fazer rodar este homebrew, tentei por diversas vezes e da forma como está anunciado só consegui fazer uma vez e dar certo, façam o seguinte:
    1 – copiar apenas o arquivo slim.tiff para a pasta /PSP/PHOTO do seu Memory Stick
    2 – copiar o ficheiro h.bin para a raiz do seu Memory Stick
    3 – ir a pasta fotos, abrir e ir pressionando a tecla O, funcionara de certeza.

  318. EDX3 comentou em 19/08/2009 @ 22:21

    Pessoal, eu tentei uma porrada de vezes até que deu certo.

    Quando eu ia na pasta Photo travava e reiniava.
    Dai desliguei, tirei a bateria, deixei um tempinho sem, reinicie, fiz o mesmo procedimento e deu certo.

    Testem.

  319. Kitano comentou em 20/08/2009 @ 17:16

    Pessoal,

    Tenho um psp 2001 atualizado com o frw 5.03.
    Ja levei em td quanto é canto e ninguem desbloqueia ele…

    Desde dezembro de 2008 quando comprei ele so consigo jogar um unico jogo (para vcs ficarem com dó de mim)

    Fiz o procedimento todo desse forum, nao consigo obter exito.

    formatei o mem stick de 8 gb pro duo, coloquei os 2 arquivos um na raiz e outro na pasta psp/photo.
    quando eu acesso a pasta de fotos ele da um estalo e desliga (desliga mesmo nao reinicia) eu ligo na mao de novo e ta a mesma coisa…

    alguma dica?
    PSP 2001 Slim Firmware 5.03 Americano Memory Stick 8 GB pro duo.

    Por favor, ajudem me, 8 meses jogando o mesmo jogo…

    Abraço a todos

  320. Mano comentou em 21/08/2009 @ 20:41

    Galera tenho uma mega duvida alguem me ajude por favor
    assim… irei pegar um psp 3000 slim europeu, para rodar o chickhen preciso fazer downgrade? e instalar firmware custom? ou eu somente atualizo para a 5.03 pelo psp msmo?
    por favor respondam, abraços

  321. Juliano comentou em 22/08/2009 @ 12:10

    Meu PSP é o 3004 5.02, como faço para atualizar para a versão 5.03?
    Toda vez que faço uma copia do arquivo EBOOT.PBP para dentro da pasta GAME ou até mesmo na RAIZ, no final o PSP não vizualiza o arquivo de atualização, aparece esta mensagem (não há jogos) não aparece nada, nem mesmo o arquivo para a atualização do firmware. o que devo fazer para atualizar para a versão 5.03, lembrando que meu PSP é o 3004 Europeu com o firm 5.02.

    Tenho um PSP FAT e com a destrava 4.01 M33, mas meu moleque derrubou o PSP da mesa e o mesmo começou apresentando umas travas sempre que estava em 20 minutos jogando algum GAME, logo mais o PSP não abre mais nada, as vezes ele fica com e tela escura e outras vezes aparece toda a imagem, mas não consigo mover nenhum cursor, não dá para executar nada. O que faço, existe alguma maneira para recuperá-lo?

  322. Windxlum comentou em 22/08/2009 @ 17:58

    Mano,

    Primeiro vc terá que verificar se a versão do seu firmware é d3 5.02 pra baixo, sendo, vc atualiza para a 5.03. Depois de atualizar, certifique se a definição de caracter está como US(437). Estando é só excutar os procedimentos para o desbloqueio. =)

    Abraços!

  323. Mano comentou em 22/08/2009 @ 18:22

    ok vlw =]

  324. Juliano comentou em 22/08/2009 @ 20:38

    Não consigo salvar os games para continuar a jogar. Sempre diz que não tenho espaço suficiente. O lego star wars está pedindo um cartão de 128mb de memoria, mas aparece a quantidade exata do meu Memory Stick que é de 8gb, digo que aparece o montante de espaço que tenho para salvar e que dá para salvar de sobra, mas não consegue fazer o save.

    POR FAVOR me AJUDEM.

  325. Juliano comentou em 22/08/2009 @ 20:41

    Windxlum

    Eu consegui destravar meu PSP 3004 europeu com o GEN numa boa, mas não consigo fazer saves de alguns jogos. POR FAVOR ME AJUDE.

  326. David comentou em 23/08/2009 @ 12:44

    Juliano, seu Memory Stick é original? Para ter certeza, verifique se ele aparece cxomo “Magic Gate”. Se não for original, compre um original. Pq o paralelo diz ser de 8Gb, informa o sistema que tem 8Gb, mas não tem 8Gb. Se duvidar, não tem nem 1Gb…

  327. Juliano comentou em 23/08/2009 @ 13:52

    Não sei o que houve, mas eu excluí uns arquivos do MS de 8GB que tenho e agora consigo fazer os saves de todos os jogos, até mesmo dos jogos que eu não estava conseguindo.

    De qualquer forma muito obrigado.

    Outra coisa. Tenho um PSP FAT e com a destrava 4.01 M33, mas meu moleque derrubou o PSP da mesa e o mesmo começou apresentando umas travas sempre que estava em 20 minutos jogando algum GAME, logo mais o PSP não abre mais nada, as vezes ele fica com e tela escura e outras vezes aparece toda a imagem, mas não consigo mover nenhum cursor, não dá para executar nada. O que faço, existe alguma maneira para recuperá-lo?

  328. hermison comentou em 23/08/2009 @ 20:12

    ola Meu psp e um 3004 e o firmeqare dele e 5.51 e nao estou conseguindo fazer o procedimento me ajudem

  329. Eu mesmo comentou em 24/08/2009 @ 7:22

    Olá hermison, infelizmente o seu PSP possui o firmware 5.51 e ainda não dá para fazer a destrava nele. Apenas o PSP que pode ser feito a destrava são os que têm o firmware 5.03, se o seu PSP tivesse o firmware 5.02 ainda assim poderia fazer o desbloqueio, só seria nescessário atualizaer para a versão 5.03 e executar o procedimento para o desbloqueio.

  330. Daniel 8-! comentou em 25/08/2009 @ 8:10

    Olá pessoal tudo bem ?

    Tenho lido a respeito de um tal de chicken R3, que teoricamente desbloaria o psp-3000 com firmware 5.51, alguém sabe algo sobre isso ? verdade ou coisa ruim ?

  331. Deivid comentou em 25/08/2009 @ 11:01

    bom dia..

    ouvi falar sobre o r3 também.. e sobre exploits.. etc..

    alguem sabe informar se terá alguma forma de fazer downgrade ou desbloqueio
    do psp 2001 fw5.51 (placa maldita)??

  332. Juliano comentou em 25/08/2009 @ 20:28

    Ainda não existe forma de destravar PSP com o FIRMWARE 5.51

    Encontraram uma maneira como destravar PSP com este firmware, mas até agora não há como ser destravado.

  333. Yusei comentou em 26/08/2009 @ 8:31

    cuma?

    “encontraram uma maneira de destravar.. mas não pode ser destravado”. loL

  334. Juliano comentou em 26/08/2009 @ 12:58

    Na verdade, encontraram um caminho para fazer o desbloqueio, mas ainda depende de outros requisitos para dar seguimento para o desbloqueio dos PSPs com este firmware. Acredito que o DARK ALEX deve estar traballhando muito para encontrar a chave final deste desbloqueio do PSP com este firmware. O foda é que a SONY sempre coloca no mercado PSPs com firmwares atualizados e isso dificulta o desbloqueio.

    Acho que a cada 3 meses a SONY coloca novos lotes de PSP no mercado com o firmware atualizado.

    Hoje o DARK ALEX está trabalhando para fazer o desbloqueio dos PSPs com este firmware 5.51 e sei que mais 3 meses pra frente a SONY lançará novos lotes de PSP com firmware atualizado. Isso é uma pena.

    O DARK ALEX não vai passar a vida dele procurando fazer desbloqueio para todos os firmwares, pois isso é complicadol.

  335. Yusei comentou em 26/08/2009 @ 13:21

    não sabia que ele estava trabalhando em cima desse desbloqueio.. e sim o do ps3..

    eu sei que tem um tal de moskito tambem que ta trabalhando em cima do exploit que foi encontrado no jogo MOH..

    também vi alguns videos no youtube.. um cara fazendo downgrade com esse jogo..
    mas sei lá.. deve ser fake então essas bagaça ¬¬

    eu comprei pra mim um psp 2001 com a placa demon e fw5.51 sabendo que ia ter que esperar e contar com sorte pra que saisse alguma coisa..

    mas comprei por 350,00 xD

    se sair realmente algum desbloqueio pra ele.. to feito.. ^^

    possoal.. se souber de alguma novidade a respeito.. vamos nos manter informados.. bele? vlw..

  336. Juliano comentou em 26/08/2009 @ 14:32

    Vai ser dificil encontrar desbloqueio pro PS3, já se passaram 3 anos e ate agora nada oficial.

  337. FreeMind comentou em 26/08/2009 @ 16:56

    não tendo grandes conhecimentos do assunto … ao fazer isso , caso haja problemas com a psp podemos voltar ao “software original”.

    thnks

  338. TioSolid comentou em 26/08/2009 @ 17:27

    Sim, o PSP não é modificado permanentemente. Se você tirar o stick do psp, já volta ao normal. Ele depende dos arquivos que ficam no cartão.

  339. Dani comentou em 31/08/2009 @ 14:11

    Boa tarde pessoal, meu psp 3000 estava otimo, eu destravava ele com o ChickHEN mas de um tempo para ca ele não esta mais destravando, quando entro no programa o psp trava e desliga e não liga novamente, dai quando eu ligo de novo não da nada, oque devo fazer?

  340. Marco Aurelio comentou em 31/08/2009 @ 18:27

    atualizei o meu PSP SLIM 3000 PARA 5.51, AI VCS JÁ SABEM OQUE ACONTECEU!!!!
    NÃO CONSIGO MAIS JOGAR NADA PELO ISO.
    POR FAVOR ME AJUDEM A FAZER O DOWNGRADE OU A DESBLOQUEAR!!!
    OBRIGADO,
    MARCO AURELIO.

  341. tourettekid comentou em 03/09/2009 @ 2:47

    …comigo funciona assim..

    tenho o psp 2001 com fw5.03, um micro sd com 128mb com os arquivos do chickHen e pastas originais do MS, com um adaptador pro duo….
    e um pro duo de 16gb com os jogos e mais o CFW_M33 na pasta game..
    geralmente ele re-bloqueia quando dá erro nos jogos de emulador e sempre quando a bateria é retirada…

    então…

    tiro o MS de 16gb, insiro o micro SD de 128mb, deixo tudo original novamente nas configurações…e

    plim.

    desbloqueia….

    tiro o micro SD….

    insiro o PRO DUO 16gb já com os jogos e tudo…e mais o cfw enabler…na pasta game…
    aí é só da start e já vlota normal…

    pra mim funciona assim…

  342. tourettekid comentou em 03/09/2009 @ 2:50

    …comigo funciona assim..

    tenho o psp 2001 com fw5.03, um micro sd com 128mb com os arquivos do chickHen e pastas originais do MS, com um adaptador pro duo….
    e um pro duo de 16gb com os jogos e mais o CFW_M33 na pasta game..
    geralmente ele re-bloqueia quando dá erro nos jogos de emulador e sempre quando a bateria é retirada…

    então…

    tiro o MS de 16gb, insiro o micro SD de 128mb, deixo tudo original novamente nas configurações…e

    plim.

    desbloqueia….

    tiro o micro SD….

    insiro o PRO DUO 16gb já com os jogos e tudo…e mais o cfw enabler…na pasta game…
    aí é só da start e já vlota normal…

    …neste cartão de 16gb, quando ele é inserido após o desbloqueio com o chickHen…recebe automaticamente o arquivo egghunt que mantem o desbloqueio…
    fica na ram do psp

    pra mim funciona assim…

  343. tourettekid comentou em 03/09/2009 @ 2:51

    desculpe;

  344. Juh comentou em 04/09/2009 @ 16:25

    bom primeiramente gostaria de saber se quando eu instalo msn do psp ele instala no flash. tem alguma coisa para identificar oq instala na flash tipo nao posso instala nenhum tema ou tem um especifico q instala no flash me expliquem por favor obg…

  345. tourettekid comentou em 05/09/2009 @ 11:13

    olha….

    o MSN que uso no meu PSP é o ebuddy..é java, iniciado com o PSPkvm, assim como o Opera….
    eles estão instalados no MS (memory styck)..
    instale tudo o que voce quer;
    retire o MS;
    tudo o que voce instalou e continuou funcionando SEM o MS ficou na flash…

  346. Lucky comentou em 05/09/2009 @ 13:59

    YATTA!!

    Conseguiii!
    o negócio eh não perder as esperanças e não desistir! huhuhuhu

    quando vi a tela verde… nem acreditei!

  347. Juh comentou em 09/09/2009 @ 3:11

    eu meio q entendi mas entao meu psp nao era bem meu era do meu primo q pego devolta
    masenfim minha mae ta indo pra europa compro um 3000 ou espero go?
    go vai ter destrava?

  348. Pedro comentou em 10/09/2009 @ 11:10

    Ola.
    So não precebi uma coisa que tipo de jogos posso por aqui como e aonde os por alguém me pode ajudar

  349. tourettekid comentou em 10/09/2009 @ 19:08

    pedro:
    depois de desbloquear com o ChickHEn voce deve intalar a custom firmware…M33 que eu uso..dentro da pasta PSP/GAME
    depois voce cria uma pasta na root do MS nomeada de ISO e dentro desta pasta voce poem os jogos em formato .ISO ou .CSO…muito simples!

  350. tourettekid comentou em 10/09/2009 @ 19:09

    *instalar

  351. roberto comentou em 11/09/2009 @ 0:46

    bom primeiramente eu realmente gostaria de saber se com o chickhen o psp roda jogos da fw 5.51? ou somente os 5.03-? obrigado

  352. FoxRaposa comentou em 15/09/2009 @ 22:39

    [i][b]Eu fiz o chickhEN, logo depois instalo o GEN-A pelo Installer-Loader e dá tudo certo, aparece uma mensagem assim, Done with sucessfull, mas quando eu pressiono o botão “O” o PSP desliga ao invés de reiniciar e volta a ser tudo como estava antes, até a exploit 5.03 ChickHen R2 desaparece, já tentei fazer isto umas 10 vezes, mas acontece a mesma coisa sempre[/i][/b]

    Meu PSP é o europeu 2004, ele era destravado com o 4.01 m33, sendo que meu irmão acessou a net e atualizou para a versão 5.03.

    O que faço? Como posso resolver este problema? Existe alguma maneira de fazer o PSP voltar para o firmware 4.01?

    Alguem pode me ajudar?

  353. SOUNINGUEM comentou em 15/09/2009 @ 22:41

    [i][b]Eu fiz o chickhEN, logo depois instalo o GEN-A pelo Installer-Loader e dá tudo certo, aparece uma mensagem assim, Done with sucessfull, mas quando eu pressiono o botão “O” o PSP desliga ao invés de reiniciar e volta a ser tudo como estava antes, até a exploit 5.03 ChickHen R2 desaparece, já tentei fazer isto umas 10 vezes, mas acontece a mesma coisa sempre[/i][/b]

    Meu PSP é o europeu 2004, ele era destravado com o 4.01 m33, sendo que meu irmão acessou a net e atualizou para a versão 5.03.

    O que faço? Como posso resolver este problema? Existe alguma maneira de fazer o PSP voltar para o firmware 4.01?

    Alguem pode me ajudar?

  354. tourettekid comentou em 23/09/2009 @ 23:27

    SOUNINGUEM:

    use o homebrew m33

  355. George Goncalo comentou em 01/10/2009 @ 0:43

    Fiquei sabendo, que o pessoal que n’ao esta conseguindo, e por que a Firmware e 5.03, e a firmware para o desbloqueio e a 5.03 MHU
    Alguem sabe me dizer aonde baixo essa MHU?

  356. Anjo comentou em 11/10/2009 @ 19:03

    Eu tenho um PSP 3000-3001XPB (fabricado na China, IDIOMA ENGLISH), Memory Stick Pro duo 2GB Original Sony.
    1) Formatar o Memory Stick Pro duo 2GB no PC, usando o Sistema FAT32.
    2) Copiar todas as pastas criadas pela Formatação Original do PSP,para o Stick. 3) Copiar o arquivo H.BIN do ChickHEN, para a Raiz do STICK
    4) Criar Uma Pasta dentro da pasta PSP, ASSIM PSP/PHOTO, copiar os GIFTS + SLIM.TIFF do CHICKHEN para essa pasta.
    5) Deixar as configurações do PSP originais, Apenas Idioma em ENGLISH , não mexer em nada.
    6)(Usar essa etapa Apenas para aqueles que tentaram fazer o ChickHen funcionar, mas o aparelho travou e desligou, sem funcionar o ChickHEN)
    Coloque o Stick no PSP, ligue o aparelho e desligue por completo, repita mais um vez essa operação.
    7)Ligue o PSP já com o Stick dentro, configurado com as etapas descritas acima, LIGUE o Botão WLAN. Vai para as fotos,e deixe o ChickHEN ativar sozinho.
    Vai aparecer uma tela VERDE, vai Reiniciar o PSP.
    Se ele não reiniciar, é que não deu certo.
    Entre em configurações do Sistema, e Se Estiver escrito 5.03 ChickHen R2 Deu tudo CERTO!!!
    8) Nunca desligue o PSP, deixe em Modo Economico, para não ter que fazer o processo denovo.
    Não Deixe a Bateria Acaber Também!!!
    9)Espero ter ajudado, Obrigado a todos do newsinside e o pessoal pelas Dicas que me ajudaram muito!!!

  357. Anjo comentou em 11/10/2009 @ 20:51

    Queria saber o que eu faço para jogar, uma jogo do PSP que eu peguei na net, em formato ISO, é só colocar na pasta ISO na raiz do stick?(estou usando o MODO GEN 5.03)
    Pois eu faço isso, aparece o jogo, quando eu aperto o X para entrar no jogo, aparece essa Mensagem ” THE GAME COULD NOT STARTED (800201148) “, alguém poderia me ajudar?
    Obrigado, espero por uma Luz.

  358. EU comentou em 13/10/2009 @ 14:08

    pessoal,euja desbolk. meu psp-2001com a porra do chick hen e depois cfw enabler.eu como genio queimei meu MemoryStick e nao usei mais o psp.agora essa porcaria de hen(foi mal mas essxe troço nao vai mesmo!!!)nao da a famosa tela verde só 100 travadas sem reboot.na boa esse troco ta bugado!!!!

  359. EU comentou em 13/10/2009 @ 14:13

    puta que pariu!!!!!!!!!!o anjo e um anjo mesmo!!deus eh pai!depois de 3 dias(4 min depois do comentario)tentando de tudo que e jeito eu consegui!!!!para aqueles irritados e estrassados como eu tentem exatramente oq

  360. EU comentou em 13/10/2009 @ 14:14

    ele disse ,vlw

  361. MARCO comentou em 14/10/2009 @ 11:45

    Pessoal não estou conseguindo rodar o chick hen para meu PSP 3000.
    Aquele link acima com versão corrigida é a atual ?

  362. E agora? comentou em 22/10/2009 @ 3:58

    Sempre usei a porcaria desta destrava, até que há 3 dias o PSP não destrava mais. Sempre fiz este mesmo processo, mas não sai do canto. E agora josé….???

    O meu PSP é o 3004 Europeu, há uns 3 meses que estou usando esta tecnica mostrada no tutorial e nunca tive problemas, mas agora não destrava nem com magica.

    Eu não atualizei o PSP, o firmware dele continua a versão 5.03 conforme mostra o tutorial. Socoooooooorrrroooooo tiooooooooo sollliiiiddddddddddddd.

  363. Perguntador-antigo EU comentou em 22/10/2009 @ 19:41

    tenta substitui as imagens e ou h.bin (dexa o egghunt.alguma coisa sem mexe-se nao de certo tira ele de la)
    funciona comigo

  364. edsonhara comentou em 25/10/2009 @ 6:20

    ESSE EH O CARA!!!!!!!!
    FUNCINOU APOS MESES E TENTATIVAS DE VARIAS FORMAS, FRISADO O DEVE OPTAR POR ”LATIN”
    SakaiRHCP comentou em 05/30/2009 @ 17:26

    @gordosabbath
    @Marcell

    Para tds q estão com problemas ainda, principalment os q tm PSP du Japão, como o Marcell, vo coloca td q deu problema na hora d usa o HEN:

    1) “Restaurar as definições Padrões” -> naum sei se o horário faz diferença….
    2) “Idioma” -> se for não for do Japão, provalvement coloquem “English”.
    3) “Definição de Caracter” -> msm sendo do Japão, eu coloquei “US (437) – Latin 1 (1252)”.
    4) “Auto-arranque de UMD” e “Cache UMD” -> mta gnt falo q tinha q dexa “Desligado”, mas qd eu dexei naum funciono, entaum eh soh ver no seu caso.
    5) “WLan” ligado naum funciono no meu…
    6) Esse negócio d fika mexenu pra cima e pra baixo cum as setas, eu axu q naum tm nd a ver…

    boa sorte aii pra tds qq duvida coloquem @SakaiRHCP no início do comentário…

  365. edsonhara comentou em 25/10/2009 @ 6:32

    TB FIZ COMO O @MMarcell comentou em 05/30/2009 @ 19:28
    E O tominem!!!!

    @SakaiRHCP
    Muito obrigado.Consegui nos 2.
    Com relação ao horario,utilizei o de Tokio nos 2 casos porém o horario estava diferente,mas não deu diferença.
    Idioma foi o Inglês mesmo,com japones eu não consegui.
    Definição de caracter foi exatamente como voce disse.
    Umd não precisei desligar nada.
    Wlan desligado nos 2.Não cheguei a testar ligado.
    Também não fiquei mechendo na seta.
    Consegui de segunda nos dois.

    tominem comentou em 06/04/2009 @ 9:27

    O método abaixo eu já utilizo a um bom tempo. Funciona 100% das vezes. Descobri que o macete para rodar o chickren está no tempo de carregamento das miniaturas de imagens. Então levando isso em conta resolvi fazer uma cópia de cada .gif para aumentar o tempo de carregamento das miniaturas.Seguem abaixo os passos:

    1º Faça uma cópia dos arquivos que tem no pacote do Chickhen:

    -ChickHENa.gif
    -ChickHENb.gif
    -ChickHENc.gif
    -ChickHENd.gif
    depois de copiá-los renomei-os para:
    -ChickHENe.gif
    -ChickHENf.gif
    -ChickHENg.gif
    -ChickHENh.gif

    2º Copie-os para a pasta fotos do PSp juntamente com os originais e com o arquivo .tiff.
    3º Depois certifique-se de que o PSP foi desligado corretamente, sem travar ou manualmente.
    4º agora acione a pasta fotos pelo XMB e vá acompanhando o carregamento de cada imagem, uma a uma, acionando o direcional para baixo pausadamente, até chegar ao arquivo .tiff, aguarde o acionamento do HEN e reinicio do PSP.

  366. willian comentou em 27/10/2009 @ 14:54

    tenho PSP, Q VEIO COM Firmware 4.21 e modifiquei para o 5.03, depois instalei o chickenr2,coloquei um cartão de memória com 8G que um amigo tinha colocado uns jogos e emuladores ex:game boy advange gpsp e super nintendo snes 9x tly, que no dele roda normalmente com o sistema firmware 5.06 M33,mas no meu não funcionou. mas o chichenr2, ele desapareceu reinstalei novamente e ele voltou a sumir, fiz o mesmo procedimento para instala-ló e o arquivo estava corrompido, no final do tutorial diz para coiar os programas para pasta psp games e utiliza-ló com se fosse desbloquiado quais são os pragramas que estão falando.

  367. filipe comentou em 29/10/2009 @ 14:56

    galera tudo beleza,eu tenho um psp 2003, estive um tempo usando hen com o csw ,as vezes o sistema voltava ao normal e cada vez mais que eu tentava menores (diminuiam que pareciam ate ser exponenciais) eram as possibilidades de o chickhenr2 funcionar eu ja formatei o memory stick ja fromatei as configuracoes, ja tentei colocar o instaler loader, ja tirei as fotos dos ovinhos,ja passei uma semana tentando,e ate agora nada
    algem podo deria me ajudar?

  368. Will comentou em 09/11/2009 @ 16:51

    Gostaria de agradecer imensamente ao amigo ANJO, e salientar a todos que ligar o wireless faz diferença sim. Eu tenho a placa hell, segui os passos q ele comentou e funcionou.
    Muito obrigado mesmo.

  369. Tisunami comentou em 12/11/2009 @ 20:16

    ai to com uma duvida
    meu psp e 2001 e versão 5.03
    isto e normal
    mas quando vo fazer esses topicos tenhu medo que meu psp brike e naum teja concerto isto pode fazer brika ou naum as chances e minima
    vlw aew

  370. Danilo comentou em 16/11/2009 @ 13:07

    Ola pessoal,

    A pouco ganhei um psp 3000 comprada aqui no Brasil mesmo, um amigo fez o desbloqueio para mim com o chikhen o cfw, ai até ai tudo bem, os iso e os cso rodando tudo certinho, porem ontem a noite coloquei alguns jogos que baixei e meu comoçou os meus problemas. Quando abri um desses jogos que tinha baixado, meu psp resetou, quando fui fazer todo processo pra voltar o debloqueio o chickhen começou a dar problemas, ele aperece as listrinhas e tal, porém ao inves de tela verde da tela vermelha e trava. Já faz esse processo mas de 50 x e nada, restaurei os padroes do sistema e nada…. Alguem pode me dar uma força????

  371. Carlos Eduardo comentou em 24/11/2009 @ 19:53

    Pessoal, fiz todos procedimentos que indicaram e não consigo rodar o chicken
    o psp é um 3000 vindo do japão.
    ja fiz o resete mudei o charset
    e nada
    alguem tem uma luz ai pra mim.
    Obrigado a todos.

  372. nuno comentou em 30/11/2009 @ 22:21

    ajudem me eu ja fiz todas as koisas k disseram aki e nao deu

    vo xurar

  373. André Negrelli comentou em 02/12/2009 @ 11:03

    Gente, rodar o HEN quase todo mundo já sabe, e todos já falão nisso, mas falta a seguinte informação.
    E depois que roda o HEN o que fazer só vi um comentario sobre isso e faltando informações, por favor se alguem puer posta ai o 2º passo para o desbloqueio concerteza ira ajudar muita gente.

  374. nuno comentou em 02/12/2009 @ 15:35

    ajudem me eu tenhu uma psp slim e ja fiz isto td o k disseram e nao da

  375. nuno comentou em 02/12/2009 @ 18:01

    ty na mesma ja konsegui iupiiiiiiiiii

  376. gustavo comentou em 04/12/2009 @ 19:06

    ELE NÃO FUNCIONA NO FIRMWARE 6.10???
    POR FAVOR ME AJUDEM

  377. Rafael comentou em 05/12/2009 @ 16:07

    Alguem conhece o desbloqueio de psp 3001 versao 5.02 ???
    Jah tentei fazer o download desse programa, soh q u meu psp reconhece q nao tem nada, soh uma pasta vazia criada

  378. Rafael comentou em 05/12/2009 @ 16:17

    Ola, alguem conhece esse programa ou algum parecido que desbloqueie o psp 3001 versao 5.02??
    Quando eu instalo esse programa o meu psp ele nao reconhece nem as fotos, ele soh reconhece a pasta e diz q ela esta vazia

  379. SANLOPES comentou em 08/12/2009 @ 14:18

    AMIGOS ACABEI DE CONSEGUIR USAR O CHICKHEN. A DICA DO RODRIGO BRUTUS DE CERTO DE PRIMEIRA. DEPOIS DE MAIS DE 100 TENTATIVAS . COLOCAR NA PASTA FOTO A PASTA CHICKHEN. SIGAM O PASSO A PASSO QUE ELE FEZ E TUDO DARA CERTO. NO POST MAIS ACIMA. PSP 3001, MS 1G

  380. -Gyuusi comentou em 09/12/2009 @ 1:31

    Olá, eu queria saber se com o ChickHEN roda jogos em CD… Poderia me responder ?

    Obrigado.

  381. naruto comentou em 12/12/2009 @ 23:21

    nao pego no meu

    que droga

  382. alisson comentou em 15/12/2009 @ 3:55

    Amigao o meu eh psp-3001 slim versao 5.50…
    Sera q ira funfar esse negocio nele?
    Ahh nao entendi esse lado aee de rodar mais nada no memory stick…Quer dizer q nao poderei rodar musica nem filmes e nem temas q estao na pasta ”PSP” ou vice versa…?
    Da uma ajudinha aee pra mim …..vlww…

    Parabens pelo forum esta d+++

    Desde ja agradeco…

  383. gonçalo comentou em 17/12/2009 @ 20:43

    ola, eu tenho uma psp slim, com o 5.03 e queria por o chicken.
    eu 1 formatei o cartao de memoria(4gb) depois puz tudo aquilo que esta na pasta slim para dentro da psp(PHOTO), o que acontece e que fica a carregar, depois da um estalo e desliga.se, alem me poderia ajudar ??

  384. gonçalo comentou em 18/12/2009 @ 5:05

    ola outra vez, depois de umas largas tentativas, finalmente consegui, agora tenho outra duvida,
    com o chikEN instalado ja posso jogar os jogos do cartao de memoria ?
    e como?

  385. rodrigo comentou em 19/12/2009 @ 22:55

    olha eu tenho um psp 2000 TA-88v3 na versão 6.20 eumesmo atualizei para rodar jogos da PSN…
    como faço para desbloquea-lo com o ChickHen?

  386. Milena comentou em 26/12/2009 @ 7:04

    gente por favor me ajudem ! comprei meu psp, ele já veio destravado e pans, dai eu tava jogando nele e ele acabou a bateria, e não consegui mais destravar !
    o cara aonde eu comprei me ensinou e pans, só que aieu não consigo mais destravar, ele vai la nas imagens, le as imagens e quando acaba a leitura, trava o psp e em seguida ele apenas desliga ! eu acho que meu cartão esta com bug, eu ganhei um cartão de 4GB e tenho medo de passar os arquivos e que ele pegue o BUG tambêm !
    mais acho que como falaram que este pega vou tentar ! mais se o meu cartão novo pegar bug vocês vão me dar outro ! ;)

  387. Milena comentou em 26/12/2009 @ 7:16

    GEEENTE, EU DEIXEI SÓ O ARQUIVO SLIM TIFF, E CONSEGUI DE PRIMEIRA E EM UM LUAR QUE EU IA PAGAR 70 REAIS EU NÃO PAGUEI NADA ! OBG GEEENTE

  388. felipe comentou em 26/12/2009 @ 11:19

    Olá, alguém pode me ajudar?
    Tenho um psp 3001 com fw5.03 com chickhen, mas não consigo rodar jogos iso nele.Copio os arquivos para a pasta psp/game tudo certo, mas quando vou abrir o jogo o arquivo está corrompido.
    O que fazer?

  389. luis felipe comentou em 02/01/2010 @ 22:04

    Olá amigo, sou eu novamente queria dizes muito obrigado pois consegui destravar destravar meu psp graças a vocês por tanto agradeço desde já!!! muito obrigado meuito grato!!!

  390. Dêimiler comentou em 05/01/2010 @ 17:16

    Olá a todos, vi em um forum gringo (não me recordo o nome) um jeito diferente de executar o chickhen no psp e que funcionou comigo em(99% de chance). e espero que funcione tbm com vcs.

    obs.: meu psp é o 3000 da placa do capeta(TA88V3)

    Instale normamente como diz no arquivo txt só que o diferencial é que apague as fotos dos ovinhos com a extenção .gif deixando apenas o arquivo .tiff.

    Detelhe importante não coloque nenhuma outra foto no psp, como o pessoal diz isso influencia nas chances do chicken funcionar.

    execução:
    esse metodo vai fazer o chickhen executar antes mesmo de entrar na pasta chickhen.
    1°A manha é quando vc clicar em fotos e depois clicar em memorystick(vai carregar a pasta do chicken) vc aperta repetidamente pra traz pra evitar q mostre a pasta do chickhen.
    2° vc vai voltar pro menu principal normalmente se já travar é porq vc não foi rapido o suficiente.
    3° se não travar, vai denovo clica em foto depois clica no memorystick aperta pra traz repetidamente pra voltar pro menu principal se tudo funcionar a tela verde vai aparecer depois de uns 2 segundo na tela do menu principal, se não funfar vai travar o psp, ai vc repete o passo 1 denovo.

    A principio lendo esse tutorial parece ser dificil mas quando vc msm o fizer vai ver que é facil.
    Espero ter ajudado a todos que estão com problemas, postem se vcs coneguirem tbm.

    Creditos a pessoa que passou a dica no forum gringo(pena não sei o nome)

  391. Renan comentou em 06/01/2010 @ 17:18

    Então, não aguento mais procurar sobre isso, e sempre ouvir a mesma coisa ahaha
    eu tento jogar o jogo YS seven, faz mais de um mês e não consigo de jeito nenhum, alguém poderia me dar uma ajuda?

    já tentei usar o Yoshihiro Game Decrypter…. versao 4 e acho que a 2, fiz todos os passos exatamente igual …
    meu psp é o modelo 3000, firmware 5.03, to com o ChickHENR2, ele já ta destravado… e o CFW eu to usando o gen-c (por causa do Tekken 6), já tentei rodar o YS seven com o cfw 5.03 gen-b também, e até o gen- A HAHA
    porém, sempre que eu vou tentar jogar o jogo, ele até reconhece no psp e tal, aparece a imagem do jogo, mais quando eu entro ele trava e o psp desliga >.>

    to muito afim de jogar esse jogo, só que ta foda XDD

    valeu pra quem conseguir me ajudar =P

  392. Gabriel comentou em 14/01/2010 @ 15:31

    Renan, eu tinha esse mesmo problema e descobri que não tem jeito, testei esse mesmo jogo em outras psp’s e também não deu, mas quando baixei em outro lugar ele funcionou direitinho, tenta fazer isso :D.

  393. Carmen comentou em 23/01/2010 @ 16:50

    oi, meu firmware é 5.51, e eu quero desbloquiar a minha psp, esse modo com o chiken dá com o meu firmaware?

  394. GUIMAYU comentou em 24/01/2010 @ 8:23

    Ae pessoal, eu fiz tudo direitinbho aki na PSP, mas acontece q ela desliga sozinha, aí quendo eu ligo ela parece q nada mudou… eu vo la na informação do sistema mas num mudo nada tb!
    Será q deu certo??? q eu faço?
    Valew

  395. Paulo comentou em 24/01/2010 @ 9:20

    Olá a minha psp 3004 slim tem o firmware 5.70, gostaria de saber se há forma de desbluquear?

    CUMPRIMENTOS A TODOS

  396. rodrigo comentou em 24/01/2010 @ 18:19

    aeee pessoal comprei um psp go firmeware 6.20 e queria saber se tem alguma forma de ter os jogos sem ter que compra-los.. desde agradedeço

  397. rodrigo comentou em 25/01/2010 @ 12:33

    que merda esse PSP GO nem da pra comprar os jogos com o cartão afffee…… será que vai ter um desbloqueio pra esse psp go.???

    vlw pessoal

  398. rodrigo comentou em 26/01/2010 @ 6:57

    droganem os jogos to conseguindo comprar pela pspn ta osso.. não tem o meu pais Brasil =(

  399. kamii comentou em 10/02/2010 @ 8:20

    aew po algueim me ajuda ?
    tp eu fui fazer um dia um backup du psp pru pc .. so q ele desligo nu meiu da transf.. a versao antiga era cfw 3.30 e tp qndo fazia u esqueminha subia uma tela preta e nao osjogos… acabei de atualiza pru 3.5 e nd ainda.. ta subindo a tela preta du fudeu =/ sera q meu psp morreu ?
    algueim me de uma luz pls xP

    abçs

  400. tytryrty comentou em 20/02/2010 @ 18:50

    Como Faço pra saber ql eh a versao do meu PSP e tmb ql a versao do meu ffirmware e si ele tem ou ñ a placa TA-88v3 ??????

  401. Sidnei comentou em 27/02/2010 @ 1:10

    Por favor, eu comprei o PSP Limited Edition GRAN TURISMO, e ele vem com o Firewall 5.55, tem como desravar???
    Desde já agradeço….Pepper

  402. cunha comentou em 28/02/2010 @ 15:48

    bom dia adquiri uma psp nova 3004 vem com o ftw 6.00 sera que posso desbloquear?

  403. Nó cego comentou em 07/03/2010 @ 21:50

    hueuhe,,ae SIDNEI…da hora seu psp com firewall… quero ver vc hackear ele! uhshuau

    manu,,5.55..firmware 5.55… naosei se tem tem como,,, axu q vc rodou kra,,,tem q esperar mais um tempo

    flw

  404. Alan comentou em 08/03/2010 @ 10:12

    Galera, desculpa minhas perguntas básicas mas sou bastante leigo com PSP, apenas estou tentando ajudar minha sobrinha que ganhou um.
    O sistema que está nele é o 6.20.
    Baixei alguns jogos do piratebay, todos ISO.
    Tentei pelo pandora mas não consegui nada, as pastas que transferi (ISO) só aparecem como “dados corrompidos” e não roda nada.
    Como faço para fazer o downgrade pra versão 5.03, que pelo que entendi é a única que roda esse chickhen e CWENABLER? Ficaria muito grato com um passo a passo para conseguir transferir e usar os jogos que baixei.
    Vlw

  405. Rafael Daolio comentou em 08/03/2010 @ 10:23

    vamos respondendo:
    @Alan -> infelizmente nao tem jeito, os PSPs modelo 3000(Bright) ainda nao podem fazer downgrade assim como os modelos do PSP-GO
    @Nó Cego -> por favor, só publique mensagem se realmente for importante
    @cunha -> assim como no caso do alan, ainda nao tem downgrade para modelos 3000 o firmware original que se possa fazer o desbloqueio ainda é o 5.03, apenas de grupos ja terem falado que estão trabalhando com o 6.20, mais ainda nao esta completo, quando tiver, até mesmo o pspgo poderá ser desbloqueado.
    @Sidnei -> mesma coisa…
    resto da galera que nao deu para responder, em caso de dúvidas, por favor, procurem no forum do newsinside ANTES de escrever aqui.

    Obrigado e Boa Sorte

  406. Kadson André comentou em 14/03/2010 @ 21:50

    Galera, após 5hrs tentanto desbloquear meu PSP 3001 decobri a solução.
    Após todo o procedimento com o chickHEN na hora de rodar as imagens ele travava e DESLIGAVA, sendo assim não funfava.
    O problema estava na pasta picture que fica fora da pasta PSP para o chickHEN funfa tem que excluir a pasta PICTURE e deixar SOMENTE a pasta PSP\PHOTO e rodar os procedimentos descritos no TUTORIAL.
    OBS: A pasta PICTURE fica na raiz do MS. (Exclua a mesma e seja FELIZ PARA SEMPRE).

  407. Paulo ALexandre comentou em 16/03/2010 @ 20:03

    Ola gostava de saber como desbloquear uma PSP com o fireware 6.00

  408. joel comentou em 22/03/2010 @ 19:19

    Olá pessoal, estou precisando de ajuda.
    Tenho um PSP 3001 que o Software de sistema é o 5.03, que nele está instalado o programa CFW loader for ChickHEN.Faço todos os procedimento mas não destrava, quando chega na pasta das fotos ele desliga completamente. O que devo fazer?

  409. Pedro comentou em 27/04/2010 @ 13:51

    não existe maneira de destravar na verçao 6.20?

  410. C Fuder@000 comentou em 28/05/2010 @ 17:46

    Que babacas esa pessaoas que atualizarão a FW…. hushuashsuhsuhsauhsush
    Muito Troxas esa pessoass…. tem que c fude mesmo… hsduashdifuhsidufhaisd

  411. daniel comentou em 03/06/2010 @ 10:48

    pessoal estou tentando desbloquear o psp 3001 mais nao estou conseguindo oq fazer…

  412. jonytasuna comentou em 03/06/2010 @ 20:02

    muito obrigado cara as suas dicas forão muito uteis,valeu mesmo.

  413. nuza comentou em 06/07/2010 @ 23:24

    boa noite pessoal,meu filho ganhou psp 3001, e eu comprei um cartao ms para desbloquear,nao sei o que aconteceu com o cartao,quando tento desbloquear ele trava no chicken e na 5 imagens e desliga,por favor me ajude meu filho ta triste porque o psp fica guardado e eu nao sei o que fazer.no cartao de ms nao contem a pasta photo voces poderia me ajudar por favor, meu filho so tem 8 anos.socorro.

  414. Norimaro comentou em 14/07/2010 @ 20:26

    @SakaiRHCP

    PUTA QUE PARIU!

    Veeeeeeelho, sua sacada realmente deu certo! Fiquei 3 horas nesse fuça-fuça chato do caralho até eu ler o seu comentário.

    Até que enfim, poderei jogar meu PSP com orgulho após um desuso de 1 ano e meio por causa da placa maldita! ;_;

  415. Matheus comentou em 19/07/2010 @ 13:08

    oi, esse tutorial funciona no psp 3000 5.03 com a placa maldita?

    depois q o processo do tutorial esta feito da pra desligar e ligar o PSP? ele vai continua desblokeado?

  416. Matheus comentou em 19/07/2010 @ 13:12

    se desligar ele volta a ser blokeado?

  417. vardeba comentou em 19/07/2010 @ 14:15

    @Mateus
    O processo de ativar o HEN funciona em qualquer modelo de PSP desde que esteja com o firmware na versão 5.03.
    Qualquer modelo.

    Toda vez que você desligar totalmente o PSP terá que refazer o processo e ativar o HEN novamente.
    A alternativa é deixar sempre em SLEEP.

  418. sonia comentou em 29/07/2010 @ 5:46

    boas eu tenho a slim 2004 8c com firme 5.5 quer dizer se entendi bem k este programa nao da pra minha certo, nao intendo muito disto, ja fui a varias lojas mas nada

  419. David comentou em 18/08/2010 @ 22:13

    tenho a slim com o FW 5.03 faço tudo como deve ser…
    ecrã verde e tal
    mas depois meto os ficheiros .CSO na pasta game e nada…
    alguém me pode dar umas luzes?

  420. SakaiRHCp comentou em 10/09/2010 @ 19:05

    Pessoal q tah mexendo ainda com o ChinckHen, recomendo q vcs mudem para o MHUSPEED q eh mais rapido e deu menos erro pra mim. Depois de instala td certinho, vc vai ter q:

    1) “Restaurar as definições Padrões” (qd for fazer pela primeira vez ou se der mtos erros)
    2) “Idioma” -> se for pirata o cartão, provalvement coloquem a penúltima opção q deve ser chinês.
    3) “Definição de Caracter” -> msm sendo do Japão, eu coloquei “US (437) – Latin 1 (1252)”.
    4) Pra destrava, eu aperto na seção fotos e, bem rapidamente, eu aperto bola “O” em cima do mhspeed3 e deixo carrega sozinho sem aperta nd. Pra mim, não dah erro.

    qq dúvida eh soh manda @SakaiRHCP
    flws

  421. Tiske' comentou em 18/09/2010 @ 13:14

    aeee salve salve galera psperiana…
    dpois de ler o post inteiro comentario por comentario… ainda fikei na duvida…
    ontem comprei um PSP Slin 3001 v. FW 2.30 por uma bagatela e só dpois descobri que era travado =/
    tenho alguma chance de conseguir um destravamento ou qualquer coisa com ento alem de destrunchamento pra fazer algo com o meu mais lindo e novo game?
    qualquer luz será muito bem agradecida… vlw a todos!!!

  422. bruno comentou em 02/10/2010 @ 16:33

    não apareceu a imagen do slim quando eu coloquei na pasta PHOTO do PSP

  423. dercio comentou em 11/10/2010 @ 21:37

    boas tenho uma psp slim 3004 e cnsgui rodar o chickhen r2 mas depois de desligar nao consegui executar o chickhen r2 pk dizia sempre dados imcompativeis k faço?

  424. Leonardo comentou em 14/10/2010 @ 12:41

    mannoo tenho um psp 3001 versão do sistema 6.03, não consigo rodar a iso do PES 2010, o que posso fazer para reverter essa situação?
    No aguardo,
    Leonardo Cruz.

  425. fabiano comentou em 16/10/2010 @ 20:46

    instalei tudo como foi mostrado aí em cima, depois de algumas tentativas consegui fser o tal ChickHEN aparecer ao lado da versao 5.03, ficando assim “5.03ChickHEN”, quando fui iniciar o emulador o psp travou desligou e nao ligou mais, agora estou desesperado pois o psp nao é meu, o que eu posso fazer?? alguem que souber o que aconteceu me ajude .

  426. DIORGINE comentou em 07/11/2010 @ 11:41

    ñ to achando onde baixa esse programa ai Chick hen do psp 3001

  427. DIORGINE comentou em 07/11/2010 @ 11:43

    se possivel por favor me mande ai umas dicas de sait de onde baixar jogos gratis blz valeu

  428. Maike comentou em 24/11/2010 @ 18:26

    Tenho um problema, faço todo o procedimento, consigo acessar os jogos e tudo mais, agora quando deligo o PSP por completo e depois religo, não estou tendo mais acessos aos jogos, e no PSP volta a ficar como 5.03 apenas, sem as configurações. Isso acontece apenas quando o PSP é completamente deligado, tipo quando acaba a bateria, ou quando deligo ele segurando o power por 5seg.
    Alguem pode me dizer pq isso tá acontecendo????

    VAleu!!!

  429. vardeba comentou em 24/11/2010 @ 19:39

    @Maike

    É exatamente isso.
    Desligou totalmente tem que refazer todo o processo.

    Tem que evitar desligar se não quiser ter o trabalho todo, toda vez.