DolphinWx 1138 – Emulador de Gamecube e Nintendo Wii para Windows

logo-gcn-1 Foi liberada hoje uma nova versão estável do DolphinWx, um emulador de Gamecube e Nintendo Wii para Windows (PC). Como em todo emulador ainda em desenvolvimento, uma nova versão pode significar melhorias e novos problemas de compatibilidade. Generalizando, a compatibilidade com jogos de Gamecube foi otimizada e a de Nintendo Wii foi melhorada, ainda que alguns jogos rodem extremamente devagar.

Enfim, para quem quiser brincar um pouco o download pode ser feito abaixo. Existem duas versões do emulador: Uma para plataformas x86 e outra para x64 (64 bits).

Download DolphinWx v1138 para Nintendo Wii

144 Comentários (comentar)

  1. julio cesar comentou em 21/04/2010 @ 22:01

    nunca ai rodar sem placa de vídeo, placa mae gigabite ou a gs video: é tomar vergonha na cara e comprar

  2. diego comentou em 29/04/2010 @ 9:40

    Aqui rodou tudo na boa.

    Maquina.

    quadcore.
    4 gigas ram.
    1 giga video

  3. gianluca comentou em 03/05/2010 @ 14:13

    putz to baixando zelda twilight princess
    será q roda aqui
    tenho 512mb ram
    vo coloca placa video 512 mb tbm
    será q roda?

  4. megatiro comentou em 06/05/2010 @ 21:01

    puxa sera que roda bem em um pc basico

  5. VIPER_EMU comentou em 15/05/2010 @ 17:38

    Um jogo que não funciona também é Eternal Darkness :(, baixei em ISO E GCM.

  6. marcelo comentou em 18/05/2010 @ 5:07

    pow galera eu nao sei mais o que fazer ja tentei varios emuladore mais nem uma deu no começo é tudo normal mais quando comesa o jogo fica muito lento todos os emuladores ficam asim por favor alguem me ajuda eu sou apaixonado pela serie zelda e eu quero jogar (ME AJUNDEM) =[

  7. Marcélio AtAÍDE comentou em 22/05/2010 @ 12:48

    Olá, mto obrigado pelo emulador… o link funciona!!! é ótimo relembrar os jogos clássicos em alta definição!!!

    Abraçoes!

  8. Eudes comentou em 06/06/2010 @ 17:12

    eu queria tirar uma duvida..eu vou comprar um notebook..da Acer 5517 4gb de ram 320gb hd
    Processador Amd atlhom Tf 20 64bit..com placa de video 3200 256mb
    Vai rodar o emulador? Vai da pra jogar o zelda twilight?

  9. pokemonblack comentou em 03/07/2010 @ 16:48

    Eu vi tanta gente comentando que também quis comentar.
    Meu PC é um bom Pc POIS ELE RODA the legend of zelda wind waker.
    HÁ , eu acho que ninguem vai responder essas perguntas .

  10. LEANDRO comentou em 06/07/2010 @ 3:31

    pedro a sua placa de video geforce 5200 fx infelismente não vai emular game cube prq ela não tem pixel shader 2.0 vc teria no minimo que ter uma geforce 9500gt da forsa cujo o custo beneficio é muito bom cabe no bolso de vcs basta faser um bico como eu fiz e comprei agora o meu pc ta level up na emulação

  11. Brruno comentou em 13/07/2010 @ 12:48

    o pc do meu amigo e 1.8 GHZ
    placa de vide de 128
    1GB de memoria
    essa configuração da para roda o emulador do gamecube ?

  12. ezequiel comentou em 15/07/2010 @ 21:03

    olá…

    qual site que eu baixo os games ???
    pode ser em qualquer um???

    desde j´agradeço….

  13. Daniel comentou em 17/07/2010 @ 19:21

    Fala sério heim galera, baixa o emu, façam os testes, tem pc q roda, nos outros não, eu tenho um dual core 1.8, nvidea 9400gt, 2g de ram e rodou residente 0 de boua aki

  14. lucas comentou em 25/07/2010 @ 23:42

    nuss aki em csa rodo igual lixo tbm Gforce 220 com 2gb de ran core 7 ^^!

  15. Luc@s comentou em 29/07/2010 @ 20:23

    To baixandoNew Super Mario Brso.wii pelo torrent, e queria saber se vai rodar com as minhas configuraçoes:

    Processador dual core 2.5 Ghz
    2 GB de RAM
    Placa de video 256 MB

    o resto eu num sei :D

  16. ANTONIO comentou em 29/07/2010 @ 22:26

    suas configuraçoes sao boas Luc@s, pode coloca que roda sim, talvez nao fique 100% perfetio, mas vai da pra joga sim

  17. Davi comentou em 18/08/2010 @ 16:10

    RODO FILE NO MEU CLARO QUE QUIZER ENCHER A TELA DO PC RECOMENDO COMPRAR MAIS MEMORIA E E PLACA DE VIDEO como amigo ai falou mais ai em cima RESIDENT 1 AO 4 PRESICA DE MAIS GRAFICO E MEMORIA E PROSSESADOR de preferia dua core 2 duo pra la………………

  18. james comentou em 29/08/2010 @ 0:50

    maravilhoso rodo perfeito minha configuraçao e basica

    PROCESSADOR I7 3,0 MHZ
    8 GIGA DE RAM DDR3
    GE -FORCE 9800 DE 1 GIGA
    FONTE 600 WALTS REAIS

  19. Victor comentou em 30/08/2010 @ 17:28

    Sera que roda com processador core2quad 3,2GHZ
    4GB de RAM DDR2
    NVIDIA 7800GT

  20. Paulo comentou em 19/09/2010 @ 8:09

    será que roda com um pentuim 4 ddr2 2gb Nvidia 210 512mb ?

  21. gabriel comentou em 24/09/2010 @ 22:19

    quero joga

  22. Igor B. comentou em 29/09/2010 @ 13:20

    HA HAA HAAA!!!!

    aki em kasa rodo bem todos os jogos q eu testei!!!
    pow vow zerar o zelda twilight princess hj msmo
    vlw…

  23. Rodrigo comentou em 30/09/2010 @ 21:17

    Como descubro se tenho shader 2.0 ou shader 3.0?

    yrnho um note
    HP Core2Duo T7300 Clock 2Gtz cache L2 4mb, Ram 2Gb DDR800
    Placa de video ATI X2300 128Mb DDR2.

    Directx 9c

    Verifiquei a conpatibilidade e seria o 3.0…

    estou tentando rodar o emulador dolphin…

  24. naum te imteressA comentou em 02/10/2010 @ 14:29

    ODIEI TEM QUE PAGAR SEM FALAR QUE JA TENTEI INSTALAR MIL VESES

  25. David comentou em 03/10/2010 @ 11:32

    A cara!!!!!!!!!!

    Finalmente Achei um emulador pra GameCube E Wii Cara vlw mesmo

    Testei um monte de jogo E deu tudo certo
    Inclusive METAL GEAR

    Ele nao pegava

    Ai eu dei um murro na tela do PC e ele funcionou :D

  26. Gustavo comentou em 07/10/2010 @ 14:44

    PESSOAL QUERIA SABE U A COISA O MEU PC É PETIUM 4 CPU 3.000GHz 2.99gHZ E 504 DE MEMORIA RAM EU QURIA SABE SE EU COLOCA 1GB SERA QUE O JOGO DO ZELDA PEGA ?? OU EMULADOR??? POR AKI EU ABAXEI E LE FICA POUCO BOM MAIS N DA PRA VE QUASE ANDA E LENT QUERIA SABE SE EU CLOCA 1GB DA SE VC SOBEREM ESSE E Email:gustavo-linkzelda@hotmail.com vlw

  27. Gustavo comentou em 07/10/2010 @ 14:46

    A memoria e ddr1 ok

  28. bobeira comentou em 25/10/2010 @ 19:05

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito louco quero jogar inazuma eleven

  29. Nato comentou em 27/10/2010 @ 9:08

    Pow entao ké dizer q n Roda em Windows 7?
    O meu aki tem é processador COre 2 Duo 320 HD e 4G de RaM.
    + nem consigo mecher no arquivo direito!
    Oq eu faço?

  30. richard comentou em 06/11/2010 @ 20:13

    meu computador sera que roda é um

    core 2 quad 8300 de 2.5 ghz

    4gb de ram

    1tera byte hd

    placa de video nvidia geforce 1giga 9800 gt 256 bits sera que roda perfeito o zelda twilight princess

  31. jires comentou em 09/11/2010 @ 16:28

    meu pc e pentium 4 3.00 ghz 1 giga de ram 128 de video 5200 fx sera q roda residente evil remke

  32. jires comentou em 09/11/2010 @ 16:30

    meu pc tem 1 giga de ram pentium 4 3.00 ghz placa de video 128 mb 5200 fx sera q roda residente remake

  33. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:28

    Espero poder ajudar um pouco o pessoal que esta fazendo tantas perguntas sem respostas, aí vai algumas análises.

    Não lembro se o de PC possui suporte a mouse, mas lembro que utilizei meu controle de PS2 com adaptador USB e funcionou de boa com joystick. Em jogos de PC que nao funcionam joystick, somente teclado, da para utilizar joysticks com o Joy2Key ou Xpadder5-3 (que utilizo co mais frequencia).

    Sobre os gráficos, a unica inferioridade aos consoles, são os CG’s, que foram comprimidos, e foi algo como conversao de um video em .avi em 640×480 para rmvb 320*240, mas nada tao grave, pois tem um patch, que nao passa do scg’s em qualidade decente. Sobre o resto do grafico, é identico, em locais com muita sombra e detalhes, chega a ser superior, e agora com o complemento do HDR, o jogo de PC fica 3 vezes mais “bonito” se comparado com os dos consoles.

    Esqueci de responder antes, mais sobre a padronização, adotarei mais alguns “poucos” detalhes, fora o estiplulado por você.

    OBS: Nesse fds, atualizarei o primeiro posto com todo o conteúdo e possíveis problemas e respostas encontradas para tal até o presente momento.

    Esse domingo, sairá mais uma atualização STABLE, e consequentemente alguns jogos que nao rodam, estarao funcionando.

    Sobre a emulação, uma fixa de 90% dos games que estão rodando sem erros (isso dentro dos 60% das franquias jogáveis) os outros 10% que possuem algum erro gráfico, mas emulação perfeita, vide Resident Evil Remake / Zero / Rebirth estão sendo corrigidos nos updates.

    Pergunta: Porque alguns jogos que nao funcionam em x versão, tipo nem abre, nao funciona nada começa a funcionar perfeito do nada na proxima versao lançada?

    Resposta: Os jogos compativeis, pelo que entendi no forum do developer, são “cadastrados” no emulador, onde o emulador só roda jogos que tenham sua “ID” nele, por isso alguns jogos nao pegam, mas os caras acrescentam na gamelist do emulador tal jogo, pois os plugins atuais rodaram tal game sem problemas, fazendo assim que um jogo que nem abre, passe a rodar perfeitamente no proximo release.

  34. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:32

    Pode ver na imagem que só tá utilizando 1 núcleo.

    Não sei te informar se é full speed desse jogo é 30 ou 60 só sei que é padrão NTSC.

    Obs.: a imagem ta um pouco ruim por que eu diminui a qualidade no photoshop pra carregar mais rápido.

    1) Sobre os 2 núcleos, você habilitou modo dual core e ele só utilizou 1 foi isso? Desculpe, mas nao compreendi bem.

    2) Bom, se você disse que está playable com 30, então deve ser 30. Habilitei o modo Dual Core no Zelda Wind Walker e ficou 45 FPS, quse injogável de tão rápido que ficou. Depois quando tiver em casa na sexta, faço video e te mostro, nao só do Zelda, mas de todos os jogos.

    @raimarlunardi

    Citação:
    infelizmente não consigo fazer o plugin do DX 10 funcionar no vista, e com o DX9 (tanto no XP como no vista a velocidade é a mesmo.

    e não consegui fazer o GT4 funcionar (BULLY funciona na base de 45-50fps, o que deixa ele em camera lenta)

    Oh Rai, você posto no topico erro filho, apesar de que você tb posto lá na emulação de Playstation 2 e já foi respondido.

    @Marcelojra

    Citação:
    o problema é que eu não tenho processador dual core nem core 2 duo

    @Emanuel.c

    Deve rodar alguns jogos, já que o meu tá usando só um core mesmo e rodou.

    Concordo. Vai que seu rpocessador tenha um clock bom e consiga rodar tudo de boa? Afinal, a unica coisa que testei que funcionou otimizado em Dual Core Mode foi só o Naruto.

    Conseguiu rodar o Lugi Mansion de boa? Vou ver se testo ele nesse fds.

    @nao_nomeado

    Citação:
    ou parceiro,
    tudo bom?
    primeiro, otimo tutorial

    olha só
    aqui eu consegui emular o zelda twillight aqui né..

    as to com um problema, o jogo esta sem som

    por enqt foi o unico que eu consegui testar, nao testei outro jogo pra saber se é do jogo ou nao…

    tem algum solução pro jogo que nao sai som?
    tentei mexer nos plugins DSP lá, mas nao tive nenhum resultado bom (só travou mais.. hehe)

    obrigado

    Obrigado pro agradecer =D (redundante isso né? =P)

    Bom, sobre os zeldas, nao se porque, pois foram os primeiros jogos a serem emulados com “perfeição” no emulador, mas somente esses 2 de vários que eu testei ainda não tem o som reconhecido direito pelo emulador. Infelizmente, só aguardando uma correção mesmo.

    Conseguiu rodar legal o Zelda? Eu rodei de boa, mas na segunda fase, alguem aqui nao conseguiu jogar, pois ficava tudo preto e aparecia só o zelda, e na minah casa rodo perfeito, peguei o cavalo, fiz as missões, tudo belezinha. E você?

    @all

    Galera, acabei de adicionar a versao x64 pra OS’s 64 bits, que melhorara um pouco o desempenho em OS x64.

  35. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:32

    @Chaib

    Citação:
    muito bom o tutorial, to baixando mario kart pra ver se funciona, acredito que funcione numa boa no note da assinatura….tem 1,20gb , e ja tá em 95%….dureza baixar tudo isso numa net de 300k, tomara que de certo…depois posto o resultado…

    Bom, a configuração do seu ntoe roda de boa sim, mas com relacao ao mario kart, esse eu nao testei e nem vi videos de outros “Dolphin testers” no youtube, então infelizmente, há uma triste grande possibilidade de ele está no lado dos 40% não-jogáveis ai invés dos outros 60%, mas te desejo sorte. Vou ver se testo os Pokemons XD e Colosseum depois e se o Mario Kart (tomara Deus) funcione =D. Apesar q se nao rodar, é uma questao de tempo, como Megaman Battle Network e Mario Party nao funcionavam na outra e passaram a funcionar nessa.

    @Apollo0

    Citação:
    Será que roda com essa config?

    MoBo: GA-M61PME-S2
    Fonte: SevenTeam 420W BKV
    HD: Seagate 80GB
    Memórias: 2x1GB Markvision 5-5-5-15 (Dual Channel)
    Processador: AMD Athlon 64 2X 4200+
    VGA: OnBoard nVidia GeForce 6150SE nForce 430

    To afim de jogar Wind Walker e Super Smash Bros Melee

    Roda sim, ao contrario do emulador d eplaystation 2, o de Game Cume não possui requerimentos tao absurdos.

    @All

    Revolucionários esses topicos de emulação de Play2 e Gamecube hein? Bom, nao sei se é impressão minha, mas andam bastante movimentados, pois tive cerca de 275 downloads dos emus em menos de 06 dias de post =P. Apesar de que, até o momento foram 927 visitas neste e 46 replys e 1263 no de playstation 2 e com 43 replys.

    Agradeço à todos por este intenso “interesse” nos tópicos, e prometo não deixar morrer e estar sempre correndo atrás de novidades.

    Thx 4 All

    Espero que para o beneficio e diversao de todos, que até o final do ano, consigamos ter em maos versões não-betas dos emuladores destes grandes consoles.

    Peço a todos que passaram por aqui, baixaram e tiveram bons resultados, que não deixem de postar Feedbacks.

    Última edição por kainbr3 : 29/09/2008 às 03:03 H

  36. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:34

    @wesleysave

    Amigo, vou ficar te devendo este teste para o proximo final de semana, pois nehum dos meus amigos aqui tem o jogo e nao deu tempo de conseguir pegar a locadora aberta no sábado, blza?

    @fenixman

    Citação:
    Kainbr3, como que a gente faz para saber os jogos que estão rodando perfeitamente no emulador??

    Tem 3 maneiras:

    1 – Me perguntar, pois dependendo da franquia eu ou alguem do forum oficial do emulador ja testamos.

    2 – Pegar o jogo, converter pra ISO e testar você por conta propria.

    3 – Colocar no youtube Nome do Jogo Dolphin (adicionar dolphin ao nome da franquia q você quer saber)

    Ex: Paper Mario Dolphin =
    YouTube – Paper Mario The Thousand Year Door Mini Gameplay Dolphin

    Testei esse tb, depois posto mais screens deste e de outras framquias.

    @Misterious

    Citação:
    Eu sei mas eu queria saber se alguém já testou com uma placa com pixel shader 2.0… a placa não é ruim, mas se a tecnologia interfere não posso fazer nada… só me resta fazer o over.

    Ue, só testando mesmo. porque você nao v ai e fala pra gente? Se bobiar, pelo conjunto q é seu PC, ele ate rode de boa, pois P.S 2.0 roda dremcast q é 128 buts tb, então quem sabe nao roda Game Cube tb de boa? Pcsx2 tb deveria, mas só nas versões full e nao betas.

    @TheBombBR

    Citação:
    Quais jogos vocês indicam?

    Olha Bomb, indico os q eu testei e os q são em maioria existentes para nintendo 64 e fizeram sucesso.

    Zelda Wind Walker
    Zelda Twilight Princess
    Super Smash Brothers Melee
    Mario Party 7 e 6
    Kirby Air Ride
    Medabots Infinity
    Naruto Gekitou Ninja Taisen 1, 2, 3 e 4 (muitoooooo bommmmm)
    E muitos outros que postarei SS`s depois.

    @Emanuel.c

    Citação:
    O ruim dele é que não tem suporte a dual core, pelo mesmo uma versão aqui eu testei, mais vou testar essa do kainbr3.

    Essa versao tem sim, inclusive tem jogos q ficam mais rapidos em modo dual core, e alguns, mais especificamente os Zeldas, ficam melhor sem modo dual core.

    @Marcelojra

    Citação:
    alguem ja testo algum dragon ball??

    eu tentei com o Dragon ball z budokai 2 mais deu esse erro ai
    meu micro é um p4 2.8, 2gb de ram, geforce 7600gt

    pergunta: o meu processador é muito pior que esse recomendado? porque o naruto aqui fiko muito lento

    Nao testei o dragon ball, e naruto ficou otimo aqui. Seu processador atende o requisito.

    Faz o seguinte, testa a parte que colocarei logo mais na pagina inicial, pois alguns jogos q estavam lentos ou q nao pegavam, dando erro e fechando o emulador, estão funcionando e o audio esta 100%, q antes só funcionava em alguns jogos.

    @Emanuel.c

    Citação:
    Aqui, tá dando um erro e pede pro programa ser fechado.

    é o q eu disse acima, testa o q deu erro na versao nova q estou postando agora, pois sairam muitas depois da q eu postei, mas todas versões TRUNKs e só essa q tá em status STABLE.

    @Everdoh

  37. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:36

    by kainbr vlw pessoal, esse é o fera que postou o material.

    Abrços

  38. Júlio Lemos comentou em 23/12/2010 @ 22:17

    queria saber se no meu super nintendo da para instalar?

  39. shuedukexo comentou em 08/01/2011 @ 10:53

    funfa no windows 7 ??????????????????????? responde aew plx

  40. dasdas comentou em 08/01/2011 @ 16:53

    olha n sei se roda muito pesado :S

  41. lucas comentou em 26/01/2011 @ 15:34

    o meu windows e windows XP e nao conssigo fazer o jogo mario papar de thousand yer door rodar alguem pode me ajudar!!!

  42. luan comentou em 27/01/2011 @ 18:04

    por acaso roda em windowns xp 32 bits??e da pra rodar dragon ball budukai 2 do Game Cube com essa configuraçao ae?/

    processador pention4 3.0

    memoria Ram 1 GB

    placa de video nvidea gForce 6200 256mb

    120 GB de hd

  43. joao comentou em 30/01/2011 @ 13:59

    kra onde baixo as roms agora?

  44. Deguer comentou em 31/01/2011 @ 23:21

    estou tendo algumas dificuldades técnicas com a rom F-Zero GX ocorre muuuitos legs as vezes o emulador da um erro fatal no meio do jogo

    minha máquina é AMD Phenom X3 2,30Ghz triple core placa de video ATI hadeon 4550 512MB com bus de 750 MB pixel shader 3.0 DDR3 e 4 GB de RAM windows Seven Ultimate edition 32 bit

    me avisem se tiverem alguma idéia com que poderia ser