DolphinWx 1138 – Emulador de Gamecube e Nintendo Wii para Windows

logo-gcn-1 Foi liberada hoje uma nova versão estável do DolphinWx, um emulador de Gamecube e Nintendo Wii para Windows (PC). Como em todo emulador ainda em desenvolvimento, uma nova versão pode significar melhorias e novos problemas de compatibilidade. Generalizando, a compatibilidade com jogos de Gamecube foi otimizada e a de Nintendo Wii foi melhorada, ainda que alguns jogos rodem extremamente devagar.

Enfim, para quem quiser brincar um pouco o download pode ser feito abaixo. Existem duas versões do emulador: Uma para plataformas x86 e outra para x64 (64 bits).

Download DolphinWx v1138 para Nintendo Wii

144 Comentários (comentar)

  1. Vinicius Lopes comentou em 13/11/2008 @ 23:01

    Belissimo post tio solid !!

    Aqui em casa rodou de maneira aceitavel o Zelda Wind Waker e Metroid Prime.
    To querendo por um emulador de GC na máquina mais sempre desisto por que teria que instalar o Vista64 ou o XP64.

    Esse ai em Vista 32 rodou belamente !

    Só o Metal Gear que deu erro ! Vou testar Resident Evil !

    Alegrou meu dia Tio Solid.

    P.s. Pra quem quiser ter referencia o básico da minha máquina.

    AMD Athlon 64 X2 – 4000
    GForce 8500 GT
    4 GB de RAM.
    Windows Vista Business 32bits.

  2. TioSolid comentou em 14/11/2008 @ 8:47

    Vinicius, pelas suas configurações vai rodar bem. Lembrando que para quem quiser brincar com o emulador, precisa de uma placa 3D com pelo menos Shader 2.0

  3. o'ceLOT comentou em 15/11/2008 @ 1:41

    “Só o Metal Gear que deu erro !…”
    Poxa quando vi essa news até fiquei animado pra testar ele… vou ter que esperar mais!!!

  4. Tex comentou em 17/11/2008 @ 20:40

    Eh o meu Pc eh um Athlon 64 X2 e
    com essa plca de vídeo GEFORCE 8500 GT tbm

    Harvest Moon rodo naum perfeitamente mas da pra joga d boa agora Zelda Twilinlight Princess roda bem mas sem som =/
    o Resident 4 e o 1 remake rodam com defeito de grafico!!!
    DDR MARIO MIX roda bem mas com a imagem atrasado doq o som
    FIRE EMBLEM roda bem tbm mas sem som

  5. Kesan comentou em 20/11/2008 @ 7:46

    Intel Core 2 Duo 2.0 Ghz
    Placa de vídeo 8400GS 512 Mb
    DDR2 1 Gb…(quanto preciso???)
    Windows XP Professional SP2

    Oq eu preciso???

    (posso mandar a config completa, e sei que preciso de mais RAM

  6. robson comentou em 26/11/2008 @ 15:33

    LOOL
    gf8600, 512 de ram e rodou bem o wind walker
    falta tomar vergonha na cara e comprar mais memória…

  7. kellson comentou em 29/11/2008 @ 2:53

    ai galera da (newsinside) como esta o resident 1 remake? bom eu acompanho o emu já faz 1 tempinho, aki ele dar uns bugs gráficos e os zumbi não aparecer, baixei a nova versão DolphinWx 1138, vou fazer um teste c ñ dar certo oq devo fazer ou qual é o problema aki? minha configuração é essa abaixo

    (AMD Athlon 64 X2 – 6000

    4 GB de RAM. ddr 2 800 2x

    GEFORCE 8400 gs

    Windows Vista Ultimate 32bits.

    deve ser configuração? uo n agardo resp: valeu!!!!!!!!!!!

  8. robson comentou em 10/12/2008 @ 18:03

    vamo ver se esse emulador e bom mesmo!!!!

  9. das comentou em 17/12/2008 @ 1:19

    core 2 quadr q 6600 2.4 GHZ 8 mb
    4 GB RAM
    320 HDD
    PLACA MAE ASUS
    FONTE 460 W
    GEFORCE 8600
    LG 22′

  10. das comentou em 17/12/2008 @ 1:22

    eu nunca baixei Wii to baixando SUPER SMASH BROSS pro torrent sera q roda ?

  11. uchihablor comentou em 21/12/2008 @ 10:58

    o gente me desculpe pergunta mas e pq eu so tipo iniciante nessas coisas… olha so depois de baixar esse emulador ae,como que instalo?

  12. uchihablor comentou em 21/12/2008 @ 11:48

    e a ultima coisa tipo assim,na onde que vcs acham esses jogos para emular?

  13. Pedro comentou em 04/01/2009 @ 9:48

    será que com essa configuração eu consigo emular Game Cube ou Wii

    Celeron D 2.8GHz
    1,5GB de memória
    80GB HD IDE 7200RPM
    Placa Mãe Gigabyte DG-661FX 2.0
    nVidia GeForce FX 5200 256MB
    Windows Vista Business

  14. Douglas comentou em 07/01/2009 @ 23:54

    Pessoal, eu baixei mas quando eu rodo a ISO do jogo de cube, aparece a seguinte mensagem; “Can’t create opengl renderer. You might be missing some required opengl extensions, check the logs for more info”.

    Alguém sabe como eu posso configurar ele, ou se é algo no meu PC!
    Meu pc é fraco mas eu só queria ver se roda alguma coisa!
    Abraços

  15. Brenno comentou em 17/01/2009 @ 19:35

    Nussa, nbã estava sabendo dessa, eu tenho o console nintendo wii e fui testar, 99,9% foi a possiblidade de um jogo de wii rodar, nem akele wii sports com grafico tosco rodo. e olha que meu pc é show de bola!

    placa mae de 6.0 ghz (phentonm x3)
    4 gb de memoria
    nVidia GeForce 8600gt

  16. cleiber mustaine comentou em 22/01/2009 @ 20:01

    oi pessoal me deixen um recado no meu orkut e me avisem se existe um emulador de playstation 2 e de game cube que rode bem e que de para jogar para pc e me passem a configuração minima por favor quem quiser me informar meu msn é cleiberrider@hotmail.com até mais e obrigado.

  17. RuanSantos comentou em 25/01/2009 @ 18:50

    será que roda no vista ? to precisando com urgencia ajuda aew !!!
    agradeço desde já .

  18. Danilo comentou em 30/01/2009 @ 15:06

    Alguem sabe se roda o Super Smash Bros Brawl no Emulador?

  19. alex matos comentou em 31/01/2009 @ 21:22

    olha esta ficando bom mais falta pouco o emu novo esta bom mais ñ sei si esta fautando plugins ou mais memoria mais eu estou tentando jogor o RE 0 RE 3 RE remak esta lento creio eu q estou presisando d plugins o estou presisando d uma ajudinha

    o meu pc tem
    2GB memoria 667 DDR2
    Gforce 9600 GT
    fonte 450wt
    HD 250 SATA 2
    placa mãe ASUS P5LD2-X / 133

  20. marcelo comentou em 18/02/2009 @ 13:54

    gostaria de saber como faço pra rodar os jogos bem…
    tenhu um P4 3,06, 2 gb de ram, hd de 80 gb, placa de video gforce de 512 mb 8500 gt…
    espero respostas…

  21. eu comentou em 18/02/2009 @ 17:54

    VSF seus FDP do KRLHO!!!!!!!!!!!!!

  22. francis comentou em 20/02/2009 @ 16:45

    po para usar o emulador e preciso do game em cd ou eu baixo o game de algum site axo que no meu pc deve rodar

    ASUS-M3A78 / DUALCORE-AMD-ATHLON-64X2-5000 / 2G-RAM-DDR2 / NVDIA-GEFORCE-9500-GT-(512) / HD-SAMSUNG-320GB-7200-RPM-SATA-II

  23. Pyerre comentou em 18/03/2009 @ 17:14

    porra pego perfeito Resident evil 0 e o resident evil remake…

    noss show de bola esse emulador…meu pc é um pentiun 4 com 2 giga de memoria….core duo 3.0 ghz placa de video Nvidia xfx 6800 xtreme 512 mb e 256 bits……porra pegando perfeito esse emulador….noss maravilhoso

  24. nikito comentou em 31/03/2009 @ 20:16

    Alguém conseguiu rodar mario kart wii com esse emulador? se conseguiu me passa os links d onde baixou, eu baixei um no mininova mas n rodou.

    Valeu

  25. Gabriel comentou em 01/04/2009 @ 16:26

    Será que com essa configuração consigo fazer rodar?

    PC AMD Phenom x3 8650 2.3GHZ
    2 GB DDR2 800Mhz
    GeForce 9500 GT DDR2 ou DDR 3 512 MB

  26. Gabriel comentou em 01/04/2009 @ 16:28

    é que tenho uma XFX GeForce 6200 256MB DDR2, e ira trocar,mas será que roda cpm esssa placa?alguem sabe?

  27. patricia comentou em 04/04/2009 @ 18:41

    tenho 1 pentium d dual core 2.8 ghz 2 gh de memoria ram
    placa de video g forçe 9500
    hd de 120 sata 2
    gostaria de saber se roda emulador de play 2 ou wii e tambem gta4
    obrigada s2 xds!

  28. Miika comentou em 30/04/2009 @ 17:27

    é.. bom gostei.. vale apena..

  29. agnaldo comentou em 09/05/2009 @ 20:24

    Galera não estou conseguindo rodar nenhuma versão do Dolphin, baixei os drivers novos da minha mother intel, da placa de vídeo, do direct X e nada.

    Core 2 DUO
    8 GB RAM KINGSTON
    512 MB GFORCE
    HD 160 GB SATA2
    PLACA MÃE INTEL

  30. pedro pedro.foda.lind comentou em 12/05/2009 @ 18:43

    como faõ pra baixar e dpeis que eu baixo como rodo ?

  31. @rt_ comentou em 16/05/2009 @ 20:20

    meu pc tem configuraçoes mt ridiculas, sera q roda?
    placa de video 32MB SiS mirage graphics 3D
    processador AMD DURON 950 Mhz
    memoria RAM 768 MB
    HD 40GB

  32. Daniel comentou em 17/05/2009 @ 8:09

    Putz, só dá doido perguntando e ninguém responde. -.-’

  33. giovani comentou em 18/05/2009 @ 2:56

    tenho 15 anos e resolvi trabalhar….e daqui um tempo eu vou comprar o video game wii ou game cube e resolvi baixar o emulador para testar e ver se é legal…mas ate agora nada…eu…baixei o emulador baixei um rom torrent(nao sei oque e isso,me explica???)e botei pra roda e nao funfo ….sera q vc pode me ajudar de passo a passo de como posso usar???
    agradeço..

  34. ruan da gdk comentou em 20/05/2009 @ 15:47

    euuuuuu QUERIA TESTA O RESIDENT EVIL REMAKE QUEM E FÂ SABE!!!!!! MINHA CONFIGURAÇÃO E
    CELERON D
    1 GB DE MEMORIA
    HD 80 GB
    PLACA DE VIDEO OFF BORD

  35. ruan da gdk comentou em 20/05/2009 @ 15:49

    ONDE????? CONSIGO ROMS DE GAME CUBE?????????

  36. andre comentou em 26/05/2009 @ 3:07

    vai no mininova.com e procura iso de game cube ou wii que tem la(tem que ter o bit torrent pra baixar)

  37. Paulo comentou em 14/06/2009 @ 16:53

    precisa de algun pluguin?

  38. everton comentou em 24/06/2009 @ 20:08

    ai eu tenho um pc de 2 gb de mémoria e 160 de hd e nao consiguo baixar o emulador sabe um emulador que da se souber me add no msn e me avisda por favor

  39. rubens comentou em 27/06/2009 @ 15:24

    pra joga tem que ter joystic?

  40. Fernando comentou em 05/07/2009 @ 11:55

    meu pc é basicamente bom, mas a placa de video naum
    keria saber qual placa suporta esse emulador?

  41. MASSAROLOCA comentou em 09/07/2009 @ 11:46

    na minha configuraçao da “failed to load pad plugin´´

  42. Andre comentou em 12/07/2009 @ 9:30

    failed to load pad plugin ” Alguem responde pf

  43. grosso comentou em 02/08/2009 @ 20:32

    pra q por esses comentario se nao tem nenhum filho da puta pra ti responder
    o viado q fz esse post e um merda

  44. moacir comentou em 05/08/2009 @ 22:53

    não consegui rodar RE remake
    minha maquina eh muito fraca?
    AMD SEMPRON 3.0 1.8GHZ
    1GB RAM
    PLACA MAE AZUS
    PLACA VIDEO 128MB GEFORCE FX 5500
    WINDOWS XP SP3
    SE ALGUEM PUDER INFORMAR QUAL EH A CONFIGURAÇÃO MINIMA PRA RODAR
    ESSE EMULADOR EU AGRADEÇO

  45. cleivison comentou em 11/08/2009 @ 21:43

    au galera, a comfiguração do meu pc é

    processador 2.8 dual core
    memoria ram 1.730 mb livres
    vide 256mb serieradeon x200 (compartilhado com a placa mãe)

    será que esse emulador roda no meu pc???

    vlew…

  46. Eduardo comentou em 17/08/2009 @ 11:39

    Pessoal mando minha configuração e aviso que no meu rodou muito bem(gráficos e som).
    Porem não sei dizer pq o emulador algumas vezes trava(o programa parou de responder). Sera pq tem um arquivo faltando?
    Favor postem seus testes.
    Valeu.
    Processador Intel Core 2 Quad 2.83(q9550), placa mãe Asus p5q3 de luxe wi/fi, 4Gb memoria ddr3 1333 corsair, placa de vídeo Ati Radeon Hd 4850 512Gb e Windows Vista Ultimate Sp1.

  47. miibrito92 comentou em 22/08/2009 @ 13:44

    Laptop :
    -Pentium Dual Core t4300 2.1ghz
    -500gb Fujistu
    -Nvidia G105m 512m GDDR3 Shader Model 4.0
    -4GB Ram
    -Vista Home Premium SP1 PT-PT.

    Tento emular GAmecube no meu PC e atinge no máximo os 30fps com Pokémon Colosseum (jogo que curti desde criança e queria voltar a experimentar). Que devo fazer ? =S O computador não serve ?

  48. deryu comentou em 23/08/2009 @ 17:33

    pega no windons starter

  49. miibrito92 comentou em 23/08/2009 @ 19:10

    A única maneira é mesmo mudar o SO ? =/

  50. nome comentou em 11/09/2009 @ 4:28

    gente

    pra comessar tem q ter windows XP pq e o mais leve e compativel

    o mais importante deve ser a memoria ram… uns 2 gb da pra começa

    placa de video offboard de 128

    ….

    eu nunca mexi com emulador de gamecube + com os de ps2 foi + ou – isso

  51. jader comentou em 17/09/2009 @ 15:07

    eu queria testar o resident evil remeke no meu sera q ele roda direito
    intel Dual core 2 duo 2.4
    placa nvidia 9400
    4 gb ram
    vista

  52. Daniel comentou em 19/09/2009 @ 11:20

    rapaz no meu pc pegou todos os jogos que botei veja ai minhas configurações.
    10GB de RAM
    placa NVidia 9600
    intel core 2 quad 4.5 ghz
    WINDOWS vista 64 bites

  53. Jin comentou em 25/09/2009 @ 22:18

    eu consigui jogaaaaaaaaaaaaa eu to jogando super smash bros.brawl

  54. gustavo comentou em 04/10/2009 @ 16:18

    me add por msn ta jent

  55. josé mauricio comentou em 11/10/2009 @ 20:53

    512MB* 9500GT ^^

  56. josé mauricio comentou em 14/10/2009 @ 14:08

    galera eu queria saber se esse emulador vai rodar bem u luigis mansion

    e se vai rodar na minha maquina

    placa 512MB 9500gt
    1,5 de ram
    é só isso q sei de momento da minha maquina bele?

    abraçs

  57. jonathan comentou em 19/10/2009 @ 13:09

    Não consigo configurar o Dolphin pra joigar nenhun jogo alguem me ajude por favor!!!!!!!!!!!1

  58. WILLROCKETROCK comentou em 21/10/2009 @ 13:33

    MEU PC É COMPRADO E NUNCA FOI MODIFICADO ELE TEM PROCESSADOR CELERON 420 MEMÓRIA 1 GB HD 160GB INTERFACE DE VÍDEO INTEGRADA SERÁ QUE RODA?
    VALEU!!!!!!!!!!!

  59. Liis comentou em 25/10/2009 @ 16:43

    aqi..pra jogaar..como joog? poorq seeria mais ‘real’ com o controle Wii Motion Plus ..mais qe eu saiba,naum teeim dele [ainda] adaptado pra pc :S

    Vlw :*

  60. Liis comentou em 25/10/2009 @ 16:44

    Gent pfv.. meeu pc teeim Windows Seven [ window 7 ]

    seerá qe rodaa?

    Vlw :* [ bjú !]

  61. Lucas comentou em 25/10/2009 @ 17:15

    Oi galerinha tenha uma duvida aqui
    Eu já configurei o grafico (Resident Evil Remeker) o som tudo menos o JoyStick.Bem quando eu vo incia o jogo tem aquela cena do zumbi se levantando da cama tal,ai,na hora pra da “New Game” ele não responde inicia a droga daquele joguinho que da quando sei la! ele joga sozinho por ai tal meu teclado nem mause nada responde o que eu faço?
    -Lucas
    -Problema no Resident Evil Remeker
    -

  62. Lucas comentou em 25/10/2009 @ 17:16

    Oi galerinha tenha uma duvida aqui
    Eu já configurei o grafico (Resident Evil Remeker) o som tudo menos o JoyStick.Bem quando eu vo incia o jogo tem aquela cena do zumbi se levantando da cama tal,ai,na hora pra da “New Game” ele não responde inicia a droga daquele joguinho que da quando sei la! ele joga sozinho por ai tal meu teclado nem mause nada responde o que eu faço?
    -Lucas
    -Problema no Resident Evil Remeker
    Espero resposta desde já :D

  63. Tales comentou em 25/11/2009 @ 14:10

    nimtendo wii legalllll sençasional tem naris de pica pau

  64. raziel comentou em 30/11/2009 @ 17:29

    Quanta gente ignorante aqui… por isso que não vai pra frente emulador.. baxa emulador que não tem 10mb e baxa porcaria de um jogo e testa.. agora vc le 1 problema e 10 nego falando sera que roda aqui, sera que roda li..

    C2D E7400
    SLI 2x 8800GS 384MB 192bits
    ASUS Strike II Formula (nForce 780i – SLI)
    4GB RAM 800MHZ Samsung

  65. ALEXSANDRO SOBIERJSKI comentou em 04/12/2009 @ 21:41

    aqui no meu k6 rodo a 100 por cento eu juro

  66. Thiago Ferreira comentou em 06/12/2009 @ 10:43

    um pc dual core E2180 2GB de memoria DDR2 e placa de video 8500 da para roda o emulado do game cube?

  67. Guilherme comentou em 06/12/2009 @ 17:54

    Porra só tem folgado inútil aqui!
    Ao invés de ficar perguntando 10x a mesma coisa (será que mu pc roda?), vão lá vocês mesmos e testem pra ver se funciona ou não e postem suas análises aqui seus inúteis! Por isso que esse Emulador não pra frente! O povo fica esperando um milagre acontece do nada ao invés de ajudar e botar a mão na massa! ¬¬”

    Pronto! Falei… ~.~’
    _____________________________

    Dizem que esse emulador roda bem melhor em sistemas 64 bits e que não precisa ter tanta placa gráfica para rodá-lo, apenas um processador potente!
    Aqui meu PC:
    Dual Core 3.30Ghz – Memória RAM 2GB DDR2 405Mhz Dual Channel – HD 160GB SATA2 – Placa de Vídeo GeForce XFX 7200GS 512MB DDR2 64-Bits.
    (GPU Clock: 690Mhz / Memory Clock: 1032Mhz – Super Overclocked!)

  68. Guilherme comentou em 06/12/2009 @ 17:56

    Rodou a 10~20FPS o Super Mário Sunshine e o Super Paper Mário! (Game Cube)
    No Emulador Dolphin Rev4630.

  69. Link comentou em 14/12/2009 @ 17:20

    .-. Descupa a pergunta mais eu não quero perder meu tempo baixando roms de 2gb pra meu pc não aguenta e queria saber se roda Zelda Twilight Princess minha maquina:
    1GB Ram
    512 Placa Geforce 8900 GT
    80HD
    2.8 GHZ

    Responde please :/ só quero saber se roda de boa ou fica travando muito espero respostas :o~ vlw

  70. Rodrigo comentou em 20/12/2009 @ 20:08

    O Emulador não quer fucionar, dá erro pois diz que não há um joystick inserido.
    Peço que alguém me ajude a resolver esse problema.
    E queria saber o que é necessário para rodar esse emulador e os jogos.
    Por favor mande essas respostas o mais rápido possível.
    Tudo bem? Abraços.

  71. Henrique comentou em 26/12/2009 @ 1:27

    Rodrigo, na configuração do PAD, o plugins é o do joystck, tenta mudar, com certeza o outro é o do teclado, rsrs, espero que te ajude.

  72. pepa comentou em 27/12/2009 @ 10:50

    como funciona essa porra

  73. Rodrigo T comentou em 30/12/2009 @ 11:30

    Por favor.
    Poderia alguem me indicar um site onde baixo jogos para o emulador do WII?

    obrigado

  74. _Link_ comentou em 22/01/2010 @ 20:41

    acha o rom sem ser por Bit Torrent em um site eu rodei o zelda the wind waker e twilight princess perfeitamente sem nem um erro td perfeitamente!!!
    Os roms eu baixei no ROMulation e so escrever ROMulation na google!! ai escolhe lá o conesole no caso (GameCube)E olhe as roms ai vc escolhe a ki vc quer!!

  75. -N i c k e- comentou em 30/01/2010 @ 10:50

    Afzz vcs td so tem pc fods ^^’
    baxei o emulador so por causa do fire emblem ! sou fã desse jogo ^^’ ja fexei as do GBA… mais direto ao assunto…
    Poxa, to achando que nao irá rodar no meu pc ele eh tem a placa de video ATI Radeon 1100 de 256MB e o processador é o AMD Turion …

    Agadecido, Aguardo respostas …

    PS: Vou testar dps mando respostas de como rodou !

  76. -N i c k e- comentou em 30/01/2010 @ 10:53

    Outra perguntaaa… soo tem ISO pra o emulador do Wii???

  77. Paulo comentou em 31/01/2010 @ 16:40

    Quem Não Chora Não Baby

  78. thao comentou em 05/02/2010 @ 7:46

    roda o cd do game cube e wii?

  79. eu comentou em 07/02/2010 @ 14:57

    thao, roda sim, ate melhor com os cds do q com as isos

  80. rodrigo comentou em 09/02/2010 @ 10:06

    tenho um pentiu 133mmx da soundblaster com 16 de memoria edo uma placa trident de 1mb, leitor de cd e hd de 1.2gb BIGFOOT da quantun, gostaria de saber se da pra rodar o emulador, pois eu rodo crysis na resolução maxima.
    uhullllllll

  81. rodrigo comentou em 09/02/2010 @ 10:07

    eskeci de falar, tenho uma calculadora da casio e um minigame akele tetris, eh possivel instalar?

  82. Seu madruga comentou em 15/02/2010 @ 4:34

    Com certeza rodrigo, é só seguir os procedimentos:
    Pegue todos os equipamentos citados por ti, introduza no seu CpU, dá o seu boot e assim ele roda

  83. paulo cesar comentou em 17/02/2010 @ 14:34

    meu pc tem 800 mb de ram eos roms de gc e wii rodam beleza

  84. paulo cesar comentou em 18/02/2010 @ 9:48

    pedro com esse seu pc roda blz

  85. doido da gaióla comentou em 22/02/2010 @ 3:49

    agora sim nu meu pcc vai funfa legal olha só minha configuração

    Processador celeron 420 1???.Ghz
    Memória RAM uque é isso
    Praca de Video num tem
    Praca mãmae sei lá
    hd 10 giga
    qui vergonha

  86. matheus pereira comentou em 22/02/2010 @ 14:19

    tenho um pc e quero rodar jogos de game cube com emulador com essa configuração eu consigo

    intel dual core 2.4 Gh e com drive de video
    Intel(R) 82945G Express Chipset Family versão 7.14.10.1409
    placa de video 64mb
    2g de ram
    160g de hd
    directx 10

  87. fabio comentou em 26/02/2010 @ 18:01

    ai sera q tem alguem q possa me ajudar?pq quero saber qual a configuração necessaria para rodar o Zelda Twilight Princess poxa no meu pc naum roda de jeito nenhum obrigado e espero q possam me ajudar!!!!!!!!

  88. paulo cesar comentou em 07/03/2010 @ 16:13

    pra rodar roms de gc e de wii precisam de no minimo: processador intel 2500+ com placa de video de 128 MB e 750 MB de RAM assim voce precisa dos melhores plugins para o dolphin v1.02

  89. hank comentou em 08/03/2010 @ 14:49

    nao consigo configurar resident evil remeker no windows 7
    estou com o emulador dolphin 4525 e tambem 3918

    qual sera o problema ??!!?!?

    ajude-me

  90. hank comentou em 08/03/2010 @ 14:52

    esqueci de mensionar
    4gb
    quore 2duo
    hd 500
    placa de video 1gb

    win32

  91. wallison comentou em 13/03/2010 @ 11:24

    olá,
    meu processador é Intel CPU 2.66 ghz
    1GB RAM
    40GB HD
    placa de video:VIA\S3G UniCrome Pro IGP

  92. Cap.WOLF comentou em 25/03/2010 @ 0:42

    gostaria de saber se minha máquina suporta o Zelda Twilight princess
    4 gb ram
    8400 gs video
    core 2 duo

    e quais os pluings que preciso e one encontro?

  93. DX4 comentou em 25/03/2010 @ 12:24

    Gostaria de saber se meo pc roda:
    Processador: DX4 33Mhz
    Memoria:8Mb
    Disco Rigido 200Mb
    Placa De Video :Trident 512kb
    OBs ROdo emulador de ps2 nele com td no maximo
    e jogo resident evil 5 no Medio…

  94. nando shadyy comentou em 01/04/2010 @ 13:51

    ai vou testar e ver se e bom
    mesmo !!! toma que seja ….

  95. julio comentou em 03/04/2010 @ 20:33

    a minha placa de video e de 128 com direcx 9.0 sera que roda alguem me responde ae

  96. Juan comentou em 03/04/2010 @ 21:09

    Pessoal!O emulador tem algun problema pra rodar no windows 7?

  97. julio comentou em 03/04/2010 @ 23:19

    no lug dos plugins meu não tem nada alguem sabe qual e o problema ta tudoem branco e num te opção pra coloca meajudem por favor eu vos pesso ajuda alguem que sabe ae

  98. dorival comentou em 11/04/2010 @ 12:18

    meu pc da conta de emular wii
    4g memoria
    intel core 2 quad 2;40
    geforce 9600 gt
    placa mae gigabyte
    windows xp 32; sevice pack 3

  99. keven comentou em 19/04/2010 @ 10:36

    meu computador e de 1 GB de memoria.e o jogo que eu quero que roda e o pokémon xd gale of darknnes

  100. julio cesar comentou em 21/04/2010 @ 21:57

    julio xará seu pc tem vírus e seu emulador deve ser péssimo dá uma olhada nas configuracões do seu pc e toma vergonha na cara e formata isso seu FDP

  101. julio cesar comentou em 21/04/2010 @ 22:01

    nunca ai rodar sem placa de vídeo, placa mae gigabite ou a gs video: é tomar vergonha na cara e comprar

  102. diego comentou em 29/04/2010 @ 9:40

    Aqui rodou tudo na boa.

    Maquina.

    quadcore.
    4 gigas ram.
    1 giga video

  103. gianluca comentou em 03/05/2010 @ 14:13

    putz to baixando zelda twilight princess
    será q roda aqui
    tenho 512mb ram
    vo coloca placa video 512 mb tbm
    será q roda?

  104. megatiro comentou em 06/05/2010 @ 21:01

    puxa sera que roda bem em um pc basico

  105. VIPER_EMU comentou em 15/05/2010 @ 17:38

    Um jogo que não funciona também é Eternal Darkness :(, baixei em ISO E GCM.

  106. marcelo comentou em 18/05/2010 @ 5:07

    pow galera eu nao sei mais o que fazer ja tentei varios emuladore mais nem uma deu no começo é tudo normal mais quando comesa o jogo fica muito lento todos os emuladores ficam asim por favor alguem me ajuda eu sou apaixonado pela serie zelda e eu quero jogar (ME AJUNDEM) =[

  107. Marcélio AtAÍDE comentou em 22/05/2010 @ 12:48

    Olá, mto obrigado pelo emulador… o link funciona!!! é ótimo relembrar os jogos clássicos em alta definição!!!

    Abraçoes!

  108. Eudes comentou em 06/06/2010 @ 17:12

    eu queria tirar uma duvida..eu vou comprar um notebook..da Acer 5517 4gb de ram 320gb hd
    Processador Amd atlhom Tf 20 64bit..com placa de video 3200 256mb
    Vai rodar o emulador? Vai da pra jogar o zelda twilight?

  109. pokemonblack comentou em 03/07/2010 @ 16:48

    Eu vi tanta gente comentando que também quis comentar.
    Meu PC é um bom Pc POIS ELE RODA the legend of zelda wind waker.
    HÁ , eu acho que ninguem vai responder essas perguntas .

  110. LEANDRO comentou em 06/07/2010 @ 3:31

    pedro a sua placa de video geforce 5200 fx infelismente não vai emular game cube prq ela não tem pixel shader 2.0 vc teria no minimo que ter uma geforce 9500gt da forsa cujo o custo beneficio é muito bom cabe no bolso de vcs basta faser um bico como eu fiz e comprei agora o meu pc ta level up na emulação

  111. Brruno comentou em 13/07/2010 @ 12:48

    o pc do meu amigo e 1.8 GHZ
    placa de vide de 128
    1GB de memoria
    essa configuração da para roda o emulador do gamecube ?

  112. ezequiel comentou em 15/07/2010 @ 21:03

    olá…

    qual site que eu baixo os games ???
    pode ser em qualquer um???

    desde j´agradeço….

  113. Daniel comentou em 17/07/2010 @ 19:21

    Fala sério heim galera, baixa o emu, façam os testes, tem pc q roda, nos outros não, eu tenho um dual core 1.8, nvidea 9400gt, 2g de ram e rodou residente 0 de boua aki

  114. lucas comentou em 25/07/2010 @ 23:42

    nuss aki em csa rodo igual lixo tbm Gforce 220 com 2gb de ran core 7 ^^!

  115. Luc@s comentou em 29/07/2010 @ 20:23

    To baixandoNew Super Mario Brso.wii pelo torrent, e queria saber se vai rodar com as minhas configuraçoes:

    Processador dual core 2.5 Ghz
    2 GB de RAM
    Placa de video 256 MB

    o resto eu num sei :D

  116. ANTONIO comentou em 29/07/2010 @ 22:26

    suas configuraçoes sao boas Luc@s, pode coloca que roda sim, talvez nao fique 100% perfetio, mas vai da pra joga sim

  117. Davi comentou em 18/08/2010 @ 16:10

    RODO FILE NO MEU CLARO QUE QUIZER ENCHER A TELA DO PC RECOMENDO COMPRAR MAIS MEMORIA E E PLACA DE VIDEO como amigo ai falou mais ai em cima RESIDENT 1 AO 4 PRESICA DE MAIS GRAFICO E MEMORIA E PROSSESADOR de preferia dua core 2 duo pra la………………

  118. james comentou em 29/08/2010 @ 0:50

    maravilhoso rodo perfeito minha configuraçao e basica

    PROCESSADOR I7 3,0 MHZ
    8 GIGA DE RAM DDR3
    GE -FORCE 9800 DE 1 GIGA
    FONTE 600 WALTS REAIS

  119. Victor comentou em 30/08/2010 @ 17:28

    Sera que roda com processador core2quad 3,2GHZ
    4GB de RAM DDR2
    NVIDIA 7800GT

  120. Paulo comentou em 19/09/2010 @ 8:09

    será que roda com um pentuim 4 ddr2 2gb Nvidia 210 512mb ?

  121. gabriel comentou em 24/09/2010 @ 22:19

    quero joga

  122. Igor B. comentou em 29/09/2010 @ 13:20

    HA HAA HAAA!!!!

    aki em kasa rodo bem todos os jogos q eu testei!!!
    pow vow zerar o zelda twilight princess hj msmo
    vlw…

  123. Rodrigo comentou em 30/09/2010 @ 21:17

    Como descubro se tenho shader 2.0 ou shader 3.0?

    yrnho um note
    HP Core2Duo T7300 Clock 2Gtz cache L2 4mb, Ram 2Gb DDR800
    Placa de video ATI X2300 128Mb DDR2.

    Directx 9c

    Verifiquei a conpatibilidade e seria o 3.0…

    estou tentando rodar o emulador dolphin…

  124. naum te imteressA comentou em 02/10/2010 @ 14:29

    ODIEI TEM QUE PAGAR SEM FALAR QUE JA TENTEI INSTALAR MIL VESES

  125. David comentou em 03/10/2010 @ 11:32

    A cara!!!!!!!!!!

    Finalmente Achei um emulador pra GameCube E Wii Cara vlw mesmo

    Testei um monte de jogo E deu tudo certo
    Inclusive METAL GEAR

    Ele nao pegava

    Ai eu dei um murro na tela do PC e ele funcionou :D

  126. Gustavo comentou em 07/10/2010 @ 14:44

    PESSOAL QUERIA SABE U A COISA O MEU PC É PETIUM 4 CPU 3.000GHz 2.99gHZ E 504 DE MEMORIA RAM EU QURIA SABE SE EU COLOCA 1GB SERA QUE O JOGO DO ZELDA PEGA ?? OU EMULADOR??? POR AKI EU ABAXEI E LE FICA POUCO BOM MAIS N DA PRA VE QUASE ANDA E LENT QUERIA SABE SE EU CLOCA 1GB DA SE VC SOBEREM ESSE E Email:gustavo-linkzelda@hotmail.com vlw

  127. Gustavo comentou em 07/10/2010 @ 14:46

    A memoria e ddr1 ok

  128. bobeira comentou em 25/10/2010 @ 19:05

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito louco quero jogar inazuma eleven

  129. Nato comentou em 27/10/2010 @ 9:08

    Pow entao ké dizer q n Roda em Windows 7?
    O meu aki tem é processador COre 2 Duo 320 HD e 4G de RaM.
    + nem consigo mecher no arquivo direito!
    Oq eu faço?

  130. richard comentou em 06/11/2010 @ 20:13

    meu computador sera que roda é um

    core 2 quad 8300 de 2.5 ghz

    4gb de ram

    1tera byte hd

    placa de video nvidia geforce 1giga 9800 gt 256 bits sera que roda perfeito o zelda twilight princess

  131. jires comentou em 09/11/2010 @ 16:28

    meu pc e pentium 4 3.00 ghz 1 giga de ram 128 de video 5200 fx sera q roda residente evil remke

  132. jires comentou em 09/11/2010 @ 16:30

    meu pc tem 1 giga de ram pentium 4 3.00 ghz placa de video 128 mb 5200 fx sera q roda residente remake

  133. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:28

    Espero poder ajudar um pouco o pessoal que esta fazendo tantas perguntas sem respostas, aí vai algumas análises.

    Não lembro se o de PC possui suporte a mouse, mas lembro que utilizei meu controle de PS2 com adaptador USB e funcionou de boa com joystick. Em jogos de PC que nao funcionam joystick, somente teclado, da para utilizar joysticks com o Joy2Key ou Xpadder5-3 (que utilizo co mais frequencia).

    Sobre os gráficos, a unica inferioridade aos consoles, são os CG’s, que foram comprimidos, e foi algo como conversao de um video em .avi em 640×480 para rmvb 320*240, mas nada tao grave, pois tem um patch, que nao passa do scg’s em qualidade decente. Sobre o resto do grafico, é identico, em locais com muita sombra e detalhes, chega a ser superior, e agora com o complemento do HDR, o jogo de PC fica 3 vezes mais “bonito” se comparado com os dos consoles.

    Esqueci de responder antes, mais sobre a padronização, adotarei mais alguns “poucos” detalhes, fora o estiplulado por você.

    OBS: Nesse fds, atualizarei o primeiro posto com todo o conteúdo e possíveis problemas e respostas encontradas para tal até o presente momento.

    Esse domingo, sairá mais uma atualização STABLE, e consequentemente alguns jogos que nao rodam, estarao funcionando.

    Sobre a emulação, uma fixa de 90% dos games que estão rodando sem erros (isso dentro dos 60% das franquias jogáveis) os outros 10% que possuem algum erro gráfico, mas emulação perfeita, vide Resident Evil Remake / Zero / Rebirth estão sendo corrigidos nos updates.

    Pergunta: Porque alguns jogos que nao funcionam em x versão, tipo nem abre, nao funciona nada começa a funcionar perfeito do nada na proxima versao lançada?

    Resposta: Os jogos compativeis, pelo que entendi no forum do developer, são “cadastrados” no emulador, onde o emulador só roda jogos que tenham sua “ID” nele, por isso alguns jogos nao pegam, mas os caras acrescentam na gamelist do emulador tal jogo, pois os plugins atuais rodaram tal game sem problemas, fazendo assim que um jogo que nem abre, passe a rodar perfeitamente no proximo release.

  134. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:32

    Pode ver na imagem que só tá utilizando 1 núcleo.

    Não sei te informar se é full speed desse jogo é 30 ou 60 só sei que é padrão NTSC.

    Obs.: a imagem ta um pouco ruim por que eu diminui a qualidade no photoshop pra carregar mais rápido.

    1) Sobre os 2 núcleos, você habilitou modo dual core e ele só utilizou 1 foi isso? Desculpe, mas nao compreendi bem.

    2) Bom, se você disse que está playable com 30, então deve ser 30. Habilitei o modo Dual Core no Zelda Wind Walker e ficou 45 FPS, quse injogável de tão rápido que ficou. Depois quando tiver em casa na sexta, faço video e te mostro, nao só do Zelda, mas de todos os jogos.

    @raimarlunardi

    Citação:
    infelizmente não consigo fazer o plugin do DX 10 funcionar no vista, e com o DX9 (tanto no XP como no vista a velocidade é a mesmo.

    e não consegui fazer o GT4 funcionar (BULLY funciona na base de 45-50fps, o que deixa ele em camera lenta)

    Oh Rai, você posto no topico erro filho, apesar de que você tb posto lá na emulação de Playstation 2 e já foi respondido.

    @Marcelojra

    Citação:
    o problema é que eu não tenho processador dual core nem core 2 duo

    @Emanuel.c

    Deve rodar alguns jogos, já que o meu tá usando só um core mesmo e rodou.

    Concordo. Vai que seu rpocessador tenha um clock bom e consiga rodar tudo de boa? Afinal, a unica coisa que testei que funcionou otimizado em Dual Core Mode foi só o Naruto.

    Conseguiu rodar o Lugi Mansion de boa? Vou ver se testo ele nesse fds.

    @nao_nomeado

    Citação:
    ou parceiro,
    tudo bom?
    primeiro, otimo tutorial

    olha só
    aqui eu consegui emular o zelda twillight aqui né..

    as to com um problema, o jogo esta sem som

    por enqt foi o unico que eu consegui testar, nao testei outro jogo pra saber se é do jogo ou nao…

    tem algum solução pro jogo que nao sai som?
    tentei mexer nos plugins DSP lá, mas nao tive nenhum resultado bom (só travou mais.. hehe)

    obrigado

    Obrigado pro agradecer =D (redundante isso né? =P)

    Bom, sobre os zeldas, nao se porque, pois foram os primeiros jogos a serem emulados com “perfeição” no emulador, mas somente esses 2 de vários que eu testei ainda não tem o som reconhecido direito pelo emulador. Infelizmente, só aguardando uma correção mesmo.

    Conseguiu rodar legal o Zelda? Eu rodei de boa, mas na segunda fase, alguem aqui nao conseguiu jogar, pois ficava tudo preto e aparecia só o zelda, e na minah casa rodo perfeito, peguei o cavalo, fiz as missões, tudo belezinha. E você?

    @all

    Galera, acabei de adicionar a versao x64 pra OS’s 64 bits, que melhorara um pouco o desempenho em OS x64.

  135. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:32

    @Chaib

    Citação:
    muito bom o tutorial, to baixando mario kart pra ver se funciona, acredito que funcione numa boa no note da assinatura….tem 1,20gb , e ja tá em 95%….dureza baixar tudo isso numa net de 300k, tomara que de certo…depois posto o resultado…

    Bom, a configuração do seu ntoe roda de boa sim, mas com relacao ao mario kart, esse eu nao testei e nem vi videos de outros “Dolphin testers” no youtube, então infelizmente, há uma triste grande possibilidade de ele está no lado dos 40% não-jogáveis ai invés dos outros 60%, mas te desejo sorte. Vou ver se testo os Pokemons XD e Colosseum depois e se o Mario Kart (tomara Deus) funcione =D. Apesar q se nao rodar, é uma questao de tempo, como Megaman Battle Network e Mario Party nao funcionavam na outra e passaram a funcionar nessa.

    @Apollo0

    Citação:
    Será que roda com essa config?

    MoBo: GA-M61PME-S2
    Fonte: SevenTeam 420W BKV
    HD: Seagate 80GB
    Memórias: 2x1GB Markvision 5-5-5-15 (Dual Channel)
    Processador: AMD Athlon 64 2X 4200+
    VGA: OnBoard nVidia GeForce 6150SE nForce 430

    To afim de jogar Wind Walker e Super Smash Bros Melee

    Roda sim, ao contrario do emulador d eplaystation 2, o de Game Cume não possui requerimentos tao absurdos.

    @All

    Revolucionários esses topicos de emulação de Play2 e Gamecube hein? Bom, nao sei se é impressão minha, mas andam bastante movimentados, pois tive cerca de 275 downloads dos emus em menos de 06 dias de post =P. Apesar de que, até o momento foram 927 visitas neste e 46 replys e 1263 no de playstation 2 e com 43 replys.

    Agradeço à todos por este intenso “interesse” nos tópicos, e prometo não deixar morrer e estar sempre correndo atrás de novidades.

    Thx 4 All

    Espero que para o beneficio e diversao de todos, que até o final do ano, consigamos ter em maos versões não-betas dos emuladores destes grandes consoles.

    Peço a todos que passaram por aqui, baixaram e tiveram bons resultados, que não deixem de postar Feedbacks.

    Última edição por kainbr3 : 29/09/2008 às 03:03 H

  136. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:34

    @wesleysave

    Amigo, vou ficar te devendo este teste para o proximo final de semana, pois nehum dos meus amigos aqui tem o jogo e nao deu tempo de conseguir pegar a locadora aberta no sábado, blza?

    @fenixman

    Citação:
    Kainbr3, como que a gente faz para saber os jogos que estão rodando perfeitamente no emulador??

    Tem 3 maneiras:

    1 – Me perguntar, pois dependendo da franquia eu ou alguem do forum oficial do emulador ja testamos.

    2 – Pegar o jogo, converter pra ISO e testar você por conta propria.

    3 – Colocar no youtube Nome do Jogo Dolphin (adicionar dolphin ao nome da franquia q você quer saber)

    Ex: Paper Mario Dolphin =
    YouTube – Paper Mario The Thousand Year Door Mini Gameplay Dolphin

    Testei esse tb, depois posto mais screens deste e de outras framquias.

    @Misterious

    Citação:
    Eu sei mas eu queria saber se alguém já testou com uma placa com pixel shader 2.0… a placa não é ruim, mas se a tecnologia interfere não posso fazer nada… só me resta fazer o over.

    Ue, só testando mesmo. porque você nao v ai e fala pra gente? Se bobiar, pelo conjunto q é seu PC, ele ate rode de boa, pois P.S 2.0 roda dremcast q é 128 buts tb, então quem sabe nao roda Game Cube tb de boa? Pcsx2 tb deveria, mas só nas versões full e nao betas.

    @TheBombBR

    Citação:
    Quais jogos vocês indicam?

    Olha Bomb, indico os q eu testei e os q são em maioria existentes para nintendo 64 e fizeram sucesso.

    Zelda Wind Walker
    Zelda Twilight Princess
    Super Smash Brothers Melee
    Mario Party 7 e 6
    Kirby Air Ride
    Medabots Infinity
    Naruto Gekitou Ninja Taisen 1, 2, 3 e 4 (muitoooooo bommmmm)
    E muitos outros que postarei SS`s depois.

    @Emanuel.c

    Citação:
    O ruim dele é que não tem suporte a dual core, pelo mesmo uma versão aqui eu testei, mais vou testar essa do kainbr3.

    Essa versao tem sim, inclusive tem jogos q ficam mais rapidos em modo dual core, e alguns, mais especificamente os Zeldas, ficam melhor sem modo dual core.

    @Marcelojra

    Citação:
    alguem ja testo algum dragon ball??

    eu tentei com o Dragon ball z budokai 2 mais deu esse erro ai
    meu micro é um p4 2.8, 2gb de ram, geforce 7600gt

    pergunta: o meu processador é muito pior que esse recomendado? porque o naruto aqui fiko muito lento

    Nao testei o dragon ball, e naruto ficou otimo aqui. Seu processador atende o requisito.

    Faz o seguinte, testa a parte que colocarei logo mais na pagina inicial, pois alguns jogos q estavam lentos ou q nao pegavam, dando erro e fechando o emulador, estão funcionando e o audio esta 100%, q antes só funcionava em alguns jogos.

    @Emanuel.c

    Citação:
    Aqui, tá dando um erro e pede pro programa ser fechado.

    é o q eu disse acima, testa o q deu erro na versao nova q estou postando agora, pois sairam muitas depois da q eu postei, mas todas versões TRUNKs e só essa q tá em status STABLE.

    @Everdoh

  137. Juliano comentou em 24/11/2010 @ 18:36

    by kainbr vlw pessoal, esse é o fera que postou o material.

    Abrços

  138. Júlio Lemos comentou em 23/12/2010 @ 22:17

    queria saber se no meu super nintendo da para instalar?

  139. shuedukexo comentou em 08/01/2011 @ 10:53

    funfa no windows 7 ??????????????????????? responde aew plx

  140. dasdas comentou em 08/01/2011 @ 16:53

    olha n sei se roda muito pesado :S

  141. lucas comentou em 26/01/2011 @ 15:34

    o meu windows e windows XP e nao conssigo fazer o jogo mario papar de thousand yer door rodar alguem pode me ajudar!!!

  142. luan comentou em 27/01/2011 @ 18:04

    por acaso roda em windowns xp 32 bits??e da pra rodar dragon ball budukai 2 do Game Cube com essa configuraçao ae?/

    processador pention4 3.0

    memoria Ram 1 GB

    placa de video nvidea gForce 6200 256mb

    120 GB de hd

  143. joao comentou em 30/01/2011 @ 13:59

    kra onde baixo as roms agora?

  144. Deguer comentou em 31/01/2011 @ 23:21

    estou tendo algumas dificuldades técnicas com a rom F-Zero GX ocorre muuuitos legs as vezes o emulador da um erro fatal no meio do jogo

    minha máquina é AMD Phenom X3 2,30Ghz triple core placa de video ATI hadeon 4550 512MB com bus de 750 MB pixel shader 3.0 DDR3 e 4 GB de RAM windows Seven Ultimate edition 32 bit

    me avisem se tiverem alguma idéia com que poderia ser