Wonder Boy no Virtual Console

Exato, Wonder Boy, um dos jogos mais hackeados da face do planeta Terra quiçá do mundo, aparentemente tem o seu lançamento agendado para as próximas semanas no Virtual Console do Nintendo Wii.

De acordo com rumores, a versão que irá ser vendida no Virtual Console por 600 Wii Points é a do Master System. Resta agora saber qual delas vai dar as caras no VC do Wii. Abaixo, as especulações, de acordo com análises do TioSolid:

– Wonder Boy

Wonder Boy - Original

Foda-se o original, vamos aos hacks.

– Mônica no Castelo do Dragão

Wonder Boy - Maurício de Souza Edition

Quem iria pensar que o Maurício de Souza fizesse parte de um grupo de rom hacking? Pois é. Quem teve um Master System e nunca jogou essa obra clássica do “rom hacking vendido em lojas como se fosse oficial” possuiu uma enorme lacuna em sua infância.

A época era meados dos anos 90 (até onde lembro). Maurício de Souza acende cigarros com notas de 100 reais, porém precisa de uma nova forma de se ganhar ainda mais dinheiro. Em uma parceria com a Tec-Toy, lança um jogo para o console do momento: O Sega Master System. Algumas horas trancado em um estúdio com paraguaios criadores de roms hackeadas (provavelmente os mesmos do “CAMPEONATO BRASILEÑO 96!!11”) e nasce Mônica no Castelo do Dragão. Como pode ser visto pelos diagramas acima, TUDO foi copiado, apenas o personagem principal foi trocado pela Mônica com um coelho, e as falas foram traduzidas. Pensou que iria me enganar senhor Maurício?

Pois conseguiu. Fez com que eu comprasse o cart original do jogo acima, que só fui notar que era uma cópia do Wonder Boy assim que, bem, eu nunca ia ter notado já que esse jogo nunca chegou aqui no Brasil. Sorte dele terem inventado a internet muito tempo depois..

– Mônica o Resgate

wonderboy-monica2

Nem lembro se o título era esse, mais basicamente era a mesma porcaria do acima. A diferença foi no grupo de hackers que fizeram a porra toda, provavelmente chineses desempregados de algum canto de São Paulo.

Resta agora saber apenas qual deles vai dar as caras no VC. Alguém tem algum palpite?

Wonder Boy no Virtual Console

3 pensou em “Wonder Boy no Virtual Console

  1. Os nomes tao trocados ;) o de baixo é o castelo do dragon (AKA Wonder Boy 2) ;)

  2. Oloco.. Zoei o entendido da Mônica pra SMS! vou arruamr lá gui vlw!

  3. Monica na terra dos monstros o e castelo do dragão, momento hack aletório nota 10!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo