Vaza a Common Key do Nintendo Wii U que permite descriptografar jogos

E parece que cada vez mais a RODAGEM da Nintendo fica mais próxima de acontecer. Vazou ontem a chamada “Common Key” do Nintendo Wii U, uma chave criptográfica (D7 B0 04 02 65 9B A2 AB D2 CB 0D B2 7F A2 B6 56) que permite, até agora, descriptografar ISOs de jogos do console.

leak-understand

De acordo com hackers da cena, o acontecido ocorreu justamente depois que o já famoso COMEX liberou a chave para “certas pessoas” e uma dessas “certas pessoas” resolveu tocar o foda-se e liberar a chave pra geral na internet.

Apesar da boa notícia (menos pra Nintendo né) até agora nada de muito significativo foi criado ou mesmo divulgado em relação a essa chave. No momento a única informação concreta que temos é que a Common Key pode ser usada para descriptografar jogos, e só.

No mais, é aguardar para ver que tipo de frutos esse leak poderá colher no futuro.

Vaza a Common Key do Nintendo Wii U que permite descriptografar jogos

2 pensou em “Vaza a Common Key do Nintendo Wii U que permite descriptografar jogos

  1. fiquei decepcionado com a Nintendo direct jogos muito muito bons mais o gráfico no 3ds deixa d+ a desejar chega a ser piada a qualidade do ps2 nos jogos dessa geração que no ps2 acontecia muito as empresas fazer grandes jogos depois ajustarem ele para que pudessem rodar no ps2 o que merdava tudo

  2. Por ser o WiiU um Wii melhorado, não seria possível o pessoal do Dolphin conseguir um jeito de emular os jogos de WiiU decriptografados?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo