Ubisoft abre nova filial em São Paulo

A Ubisoft anunciou hoje a abertura de uma nova filial de sua empresa de jogos no Brasil, situada em São Paulo. O estúdio irá abrir suas portas oficialmente em Julho, e contará inicialmente com 20 desenvolvedores, com planos de expansão para 200 em quatro anos.

Quote do quote da notícia original (tradução livre por mim):

Hoje a Ubisoft anunciou a expansão de seu time de desenvolvimento com a abertura de seu primeiro estúdio de produção na América do Sul.

A decisão de estabelecer um estúdio em São Paulo está amarrada diretamente com o fato da cidade ser a capital econômica do Brasil, que por sua vez é um líder econômico na América do Sul…

Depois de um período inicial de treinamento o estúdio Ubisoft São Paulo irá trabalhar com outros estúdios da empresa no desenvolvimento de jogos orientados a família para consoles e portáteis.

O estúdio será liderado por Bertrand Chaverot, que tem uma experiência de quatro anos no país, operando a subsidiária de vendas da empresa no Brasil de 1999 até 2003.

Para maiores informações e oportunidades, entre em contato pelo email jobs.brazil@ubisoft.com

Tudo bem, iniciativa muito bonita, muito maravilhosa, mas tem um pequeno problema nisso ai. Imaginando que a empresa não irá desenvolver jogos para Master System e Megadrive, ela provavelmente irá criar jogos para Playstation 3, 360, Wii, PSP e DS. Considerando que nenhum desses foi lançado oficialmente no Brasil (salvo o DS que tecnicamente existe oficialmente por aqui), uma coisa muito curiosa irá provavelmente acontecer. Os caras vão vir aqui, criar jogos de qualidade que incrivelmente irão incluir o idioma português em diálogos e textos e depois exportarem para os EUA para manufatura e depois serem exportados novamente para o Brasil, chegando no país onde foram feitos por preços exorbitantes.

Longe de mim querer criticar a iniciativa dos caras, vai ser bem legal para quem está se formando nisso aqui nas faculdades do Brasil mas sei lá, ficaria mais feliz se a Nintendo ou a Sony resolvesse abrir uma filial oficial por aqui, colocando algumas autorizadas espalhadas pelo país e fazendo seus lançamentos oficialmente por aqui (Jacket para o Wiimote e UMD de demo do God of War anyone??).

Ubisoft abre nova filial em São Paulo

7 pensou em “Ubisoft abre nova filial em São Paulo

  1. Wii e 360 estão no Brasil oficialmente kra…
    Só a Sony não lançou seus consoles por aqui ainda, mas correm rumores que estão planejando lançar em breve.

    E inicialmente a Ubisoft vai desenvolver somente para DS. Somente daqui alguns anos eles planejam desenvolver para consoles.

  2. Ah cara, mas oficialmente oficialmente se não tem jogo em box em português, não tem as mesmas regalias de lá aqui (a jacket por exemplo) e não tem como mandar o Wii para reparos quando der pau na lente como teve no EUA, nem adianta dai…

    Bom era na época da Tec-Toy aheheahaeaeh

  3. Lembro-me de que Halo 3 foi DUBLADO, e lançado até com brinde aki no Brasil. Mto foda…

    É né… Microsoft. E baita jogaço esse!

  4. Nesse caso realmente Kyros. Lembro quando me falaram que tinha o Halo 3 em Português achei que era fake ou hackeado okaekoaeko mas depois vi que era oficial :P

  5. Bom, pelo que parece ela vai focar em jogos de PC e celulares, como a EA já faz no Brasil e talvez um ou outro jogo de X360 lançado.

    Os videogames nintendo sempre tiveram uma representação mais ou menos no brasil (talvez por isso o mega drive fez mais sucesso no Brasil do que o SNES) ainda assim tivemos boas atuações nas épocas do GBC/N64/GC, porém o lançamento do Wii/DS nacionais parece até piada, eles pegam a caixa fechada do exterior vendem sem abrir e sequer mudam o plugue da tomada;

    Quanto à MS acho que o trabalho com o X360 está sendo bem feito, o pacote nacional do videogame é exclusivo, vem com 3 jogos e a MS dá garantia de 3 anos no XBOX além de Halo totalmente traduzido. O único problema é que ninguém compra o nacional por causa do preço enorme por culpa dos impostos e do lucro que a sucursal da MS no Brasil precisa ter, mas fazia tempo que não tinhamos um videogame lançado decentemente por aqui.

    Saudades dos tempos da SEGA/Tec Toy, isso sim é que é representação. Mega Drive nacional rlz, rodava fitas made in US, JP, BR, CN, PY;

  6. Exato Daniel. A Tec-Toy facava (modo de dizer.. apenas tirava um lucrão em cima, nada mais), mas pelo menos dava suporte via telefone, tinha autorizada.. varias coisas legais..
    Sinto falta disso saca para os consoles novos

  7. Bem e verdade bons tempos da tec toy po tipo eu gostaria muito q a SEGA montasse uma empresa aqui no brasil isso sim q seria de mais!

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo