Tecnologia ou coisa do demônio? Conectando-se a Xbox Live usando o celular

Samsung i607 Blackjack: O Culpado

Mais uma disponível somente para pessoas que moram em lugares que possuem suculentos planos de celulares ou, no caso do Brasil, para pessoas de bolsos extremamente profundos.

O que fazer quando temos uma LAN party com 10 Xboxes conectados em rede e não ter formas de enviar o seus scores de Halo 3 para a Xbox Live por morar na zona rural onde não chega banda larga? Ora, nada mais simples meu pequeno padawan das pradarias. Coloque todos os consoles online utilizando a linha de seu celular!

Usando um computador com Windows XP e um Samsung i607 Blackjack equipado com uma conexão EDGE da AT&T, D15AV0W3D (oia o nick do infeliz..) foi capaz de colocar todos os consoles participantes da jogatina em sua casa online, permitindo que todos os scores e frags feitos durante a LAN party fossem enviados em tempo real para os leadboards da Xbox Live.

A conexão foi extremamente simples. Bastou ligar todos os consoles em rede através de Wifi, ligar seu celular em seu computador através da USB e compartilhar a conexão EDGE do mesmo para todos os membros da rede (incluíndo os consoles).

Para quem quiser ver mais informações sobre o feito, juntamente com algumas imagens, o site The Hushed Casket publicou um how-to explicando como o feito foi alcançado.

Fiquei imaginando a contra partida aqui no Brasil.. LANs de “Damas para a Internet” sobre conexões cavalisticamente rápidas usando um celular com conexão GPRS cheio de bombril para amplificar o sinal e rezando para os créditos do chip pré pago não acabar.. Pois é, this is Brasil criançada.

Tecnologia ou coisa do demônio? Conectando-se a Xbox Live usando o celular

Um pensamento em “Tecnologia ou coisa do demônio? Conectando-se a Xbox Live usando o celular

  1. I’d prefer reading in my native language, because my knowledge of your languange is no so well. But it was interesting! Look for some my links:

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo