Super Mario Bros DX: A Versão Definitiva do Clássico para Nintendinho

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Baseado no video do canal Ruivo | “Super Mario Bros DX (2023) para Nintendo – Que PIXEL Lindão!”

Neste post, vejamos uma versão definitiva do icônico jogo da série Super Mario Bros para o Nintendinho. Neste hack incrível, os desenvolvedores redesenharam completamente o jogo a partir do zero, proporcionando uma experiência visualmente deslumbrante que mantém a essência original do clássico.

O que é Super Mario Bros DX?

Super Mario Bros DX é uma hack criada por dedicados fãs da franquia, visando modernizar e dar uma nova aparência ao primeiro jogo da série Super Mario Bros no Nintendinho.

Pixel Art Sensacional

Uma das principais características desta versão é a atenção dada ao pixel art. Cada detalhe foi redesenhado, resultando em um jogo muito mais bonito e atraente.

Desenvolvimento ao Longo dos Anos

O projeto de Super Mario Bros DX começou há muitos anos sendo desenvolvido ao longo do tempo. A dedicação e o cuidado pelos criadores do mod podem ser vistos em cada detalhe do jogo.

Versão 4.4

A versão mais recente, a 4.4, foi lançada em 2023 como uma celebração do aniversário do Super Mario Bros 1. Esta atualização trouxe ainda mais melhorias e refinamentos ao jogo.

Modernização Respeitando as Limitações

Uma das tarefas mais desafiadoras dos desenvolvedores foi modernizar o jogo sem comprometer as limitações de programação do jogo original e o tamanho da ROM.

Como Jogar?

Super Mario Bros DX pode ser jogado no próprio Nintendinho se você tiver um flash card, que pode ser encontrado em lojas online. No entanto, é possível jogá-lo também em emuladores no computador, Android e outros dispositivos compatíveis.

Revigorando a Nostalgia

Para os que cresceram na década de 80 e tiveram o prazer de jogar o Super Mario Bros original no Nintendinho, esta versão definitiva oferece uma oportunidade única de revigorar a nostalgia com gráficos renovados.

Conclusão

Super Mario Bros DX é uma homenagem cuidadosamente elaborada ao clássico do Nintendinho. A habilidade dos desenvolvedores em manter a essência do jogo original enquanto o modernizam é notável. Os fãs da série Super Mario certamente apreciarão essa versão definitiva que resgata memórias da infância.

FAQs

Posso jogar Super Mario Bros DX no meu Nintendinho original?

Sim, é possível jogar no Nintendinho original usando um flash card.

Onde posso encontrar o tutorial para aplicar a hack?

Você pode encontrar o tutorial

aqui: Romhacking.net – Hacks – Super Mario Bros. DX

E aqui: romhacking.net/hacks/nes/patches/144readme.txt

O jogo é compatível com emuladores?

Sim, Super Mario Bros DX pode ser jogado em emuladores no computador, Android e outros dispositivos.

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

Super Mario Bros DX: A Versão Definitiva do Clássico para Nintendinho
Rolar para o topo