Roger Hector e a Contribuição de Michael Jackson para Sonic the Hedgehog 3

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

“MichaelSonic” por: XangoSmith

Roger Hector, que anteriormente foi diretor do SEGA Technical Institute, refletiu sobre o envolvimento de Michael Jackson com o jogo Sonic the Hedgehog 3. Hector também é creditado como coordenador executivo desse jogo. As contribuições musicais de Jackson têm sido motivo de discussão há muito tempo, havendo muita incerteza ao longo dos anos. Por algum tempo, a SEGA até afirmou que não havia trabalhado com o lendário cantor, enquanto outros envolvidos no jogo disseram que seu trabalho acabou sendo incluído no jogo final. Hector compartilhou sua versão dos acontecimentos em uma entrevista à Retro Gamer. Embora isso também tenha sido motivo de debate, ele afirma que o trabalho de Jackson foi removido e substituído após alegações de abuso sexual infantil.

O Envolvimento de Michael Jackson com Sonic 3

Em sua entrevista para a revista, Hector relatou a história do envolvimento de Michael Jackson com Sonic 3 da seguinte forma:“Recebi um telefonema de uma das pessoas de Michael Jackson, me dizendo que Sonic era o jogo favorito de Michael e se ele poderia vir à SEGA para conhecer as pessoas que o fizeram. Ele veio após o expediente, dei-lhe um passeio e apresentei-o aos criadores dos jogos Sonic, e ele ficou emocionado. Dava para ver que ele era um fã total do Sonic – ele estava realmente muito empolgado. Então, um dos nossos funcionários disse: ‘Por que você não escreve a música para o próximo Sonic?’ E ele respondeu: ‘OK.’ A boca de todos caiu. Eu estava pensando: ‘Como vamos fazer isso funcionar? Mas, basicamente, ele escreveu a trilha sonora inteira para o Sonic 3.Eu tinha um CD disso!

Estava tudo no jogo, e estávamos a poucas semanas de entregar o código final para poder ser produzido a tempo do Natal naquele ano, e então começam a aparecer histórias nos jornais sobre Michael e, você sabe, ele sendo o cara mau com as crianças. Todo mundo entrou em pânico. Quero dizer, havíamos mantido segredo porque seria um enorme anúncio surpresa que Michael estava fazendo a trilha sonora, e então, bum, essa coisa sai sobre ele.A SEGA do Japão tomou a decisão de retirar [sua música]… Eu tinha um compositor na minha equipe, que já havia feito muitas músicas para videogames no passado, chamado Howard Drossin. Eu disse a ele que ele tinha que substituir o áudio [do Sonic 3], basicamente 16 semanas de trabalho, em uma semana e meia. Disse que iríamos passar comida debaixo da porta dele, mas ele não poderia sair do escritório. E ele fez! Ele era um cara incrível e acabou fazendo muita música para filmes em Hollywood, mas conseguiu sua oportunidade no STI como substituto de última hora de Michael Jackson!”

Sonic 3 & Knuckles Agora Disponível no Switch

Atualmente, é possível jogar Sonic 3 & Knuckles no Switch através do Sonic Origins, que também inclui o Sonic The Hedgehog original, Sonic The Hedgehog 2 e Sonic CD. Além disso, há a expansão “Plus”, que contém doze títulos do Sonic Game Gear.

Em suma, a história do envolvimento de Michael Jackson com Sonic the Hedgehog 3 é uma mistura intrigante de entusiasmo criativo e controvérsia. A decisão da SEGA de remover a trilha sonora de Jackson devido às alegações contra ele certamente teve um impacto significativo na história do jogo. No entanto, a substituição rápida e bem-sucedida de Howard Drossin mostra como a equipe do SEGA Technical Institute lidou com uma situação desafiadora.


FAQs

Michael Jackson chegou a trabalhar na trilha sonora do Sonic 3?

Sim, Michael Jackson chegou a escrever a trilha sonora completa para o jogo.

Por que a SEGA decidiu remover a música de Jackson?

A decisão foi tomada após a divulgação de alegações de abuso sexual infantil envolvendo Michael Jackson.

Quem substituiu a trilha sonora de Jackson no Sonic 3?

Howard Drossin foi o responsável por substituir a música de Jackson no jogo.

Onde posso jogar Sonic 3 & Knuckles atualmente?

Você pode jogar Sonic 3 & Knuckles no PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S, Xbox One.

Quais jogos estão incluídos na expansão “Plus” do Sonic Origins?

A expansão “Plus” do Sonic Origins com uma coleção expandida de vários jogos clássicos do Sonic the Hedgehog com 16 títulos clássicos.

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

Roger Hector e a Contribuição de Michael Jackson para Sonic the Hedgehog 3
Rolar para o topo