[Steam Deck] Nova data de Lançamento

Siga o NewsInside Podcast no Spotify AQUI, novos episódios mensais, gravações ao vivo na Twitch


Como debatemos no podcast passado, o steam deck terá varias utilidades, até mesmo para quem não adquirir o hardware em si, podendo se beneficiar das alterações do Steam OS e do Proton, usado para rodar aplicações e jogos windows sem a necessidade de emular.

Nessa semana acordamos com a triste noticia de que o lançamento do console portátil da Valve vai ser atrasado por um tempo, veja a nota da própria Valve:

O lançamento do Steam Deck será adiado em dois meses. Lamentamos isso profundamente — fizemos o nosso melhor para contornar os problemas com a cadeia global de suprimentos, mas devido à escassez de materiais, os componentes necessários não chegarão às nossas fábricas a tempo das datas de lançamento iniciais.

Segundo as nossas estimativas de produção, o Steam Deck será enviado aos compradores a partir de fevereiro de 2022. Essa será a nova data inicial da fila de reservas — a sua posição na fila permanecerá a mesma, mas o prazo de envio associado à sua reserva será adiado de acordo. As estimativas das reservas serão atualizadas logo depois deste anúncio.

Mais uma vez, lamentamos não poder cumprir com a data de envio original. Continuaremos trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos e deixaremos vocês atualizados.

Vemos mais uma vitima da escassez de semicondutores, indo de consoles, notebooks, peças para desktops, carros saindo de fabrica com modelos alterados sem telas LED, a escassez atingindo todas as areas possíveis e nos jogos não será diferente, por agora é esperar e ver se realmente serão apenas dois meses ou teremos uma nova data.

Fonte: Steam Community

[Steam Deck] Nova data de Lançamento
Rolar para o topo