Review: JXD S7800b – Console Android Portátil

Como já comentei no fórum e até em algumas edições do podcast, sou muito fã de portáteis, principalmente os chineses obscuros. Já tive um GP2X, possuo alguns tablets chineses e minha mais nova aquisição foi o JXD S7800b. Como já faz mais de um mês que estou com o dispositivo em mãos, acho que já tenho experiência suficiente com o aparelho para fazer um review aqui para o blog.

O aparelho

O JXD S7800b é um dos muitos portáteis da JXD (uma empresa Chinesa) e tem como proposta principal ser um tablet com controles de jogo embutido. Pense em um Galaxy Tab com um controle de Playstation 3 embutido nas laterais. O aparelho tem o mesmo formato de um PSP ou um PS Vita por exemplo, mas tem a grande vantagem de rodar Android, permitindo assim que todos os programas, jogos e hacks sejam compatíveis com o aparelho sem maiores esforços.

JXD S7800B
o S7800b é o modelo mais novo de portátil da empresa, possuindo uma tela de 7 polegadas e diversas melhorias de hardware em relação aos aparelhos anteriores da mesma família. O preço dele atualmente gira em torno de 160 a 200 USD em sites chineses.

O Hardware

As especificações de hardware e software oficiais do aparelho são as seguintes:

  • CPU: RockChip 3188 Quad Core @ 1.6Ghz;
  • GPU: MALI 400, Dual Core;
  • RAM: 2GB DDR3;
  • Memória Interna: 8GB (1GB disponível para aplicativos);
  • Slot de Cartão de Memória: MicroSD, com suporte oficial até 32GB;
  • Tela: LCD de 7 polegadas, IPS. Resolução máxima de 1280×800;
  • Bateria: 5000mAh (não removível);
  • Saídas: Alto Falantes, Fone 3.5mm, Micro HDMI (Full HD);
  • USB: Saída Micro USB com suporte a OTG para teclados, HDs e outros dispositivos suportados;
  • Câmeras: Frontal e traseira;
  • Peso: 500 gramas;

Do lado do hardware, o S7800b é muito bem construído e possui uma tela com excelente resolução e contraste de cores. Os botões, apesar de meio estranhos (em formato de triângulo ao invés dos redondos, mais comuns) funcionam e respondem muito bem aos comandos. Os controles analógicos são bem precisos e funcionam como esperado. O Dpad é extremamente funcional e útil em jogos que dependem dele, como emuladores de sistemas mais antigos.

Botões do aparelho
A novidade fica mesmo pela inclusão de gatilhos L1 L2 / R1 R2 no topo do aparelho. Apesar da posição dos botões ficar um pouco aglomerada para uso durante o jogo, eles funcionam muito bem como gatilhos (botões externos) e botões de menu ou outras funcionalidades secundárias (botões internos).

Por fim o aparelho como um todo é confortável e fácil de segurar e usar. Apesar do seu peso de 500 gramas (enquanto um PSP tem 300 gramas e um 3DS, 250), o portátil é bem confortável e se encaixa muito bem na mão. Devido ao seu tamanho (ele é MUITO maior do que aparenta), você talvez precise de algum apoio (como por o aparelho no colo) para sessões maiores de jogatina, mas isso acaba sendo mais questão de preferência pessoal do que qualquer outra coisa.

O Software

Do lado do software, o aparelho roda oficialmente Android 4.2.2 e como todo dispositivo chinês que funcione na plataforma possui pequenos problemas relacionados a ROM oficial. A primeira versão de software disponível para o aparelho (que costuma vir por padrão até nos últimos modelos) possui problemas no sistema de root (SuperSU) e alguns bugs no Launcher oficial (como ícones que voltam depois de serem deletados). Esses problemas já possuem correções não oficiais, porém para quem não quer esquentar a cabeça com correções manuais, basta realizar o update para o software oficial mais novo, que corrige esse e outros bugs já encontrados pelos usuários.

Até o momento o JXD S7800b não possui o código fonte do seu kernel aberto, o que infelizmente impossibilita a criação de ROMs e hacks mais avançados. Apesar disso, o aparelho já tem uma ROM custom, que possui diversas melhorias em relação a ROM oficial. Apesar de muito bem desenvolvida e estável, a ROM custom não é uma instalação obrigatória no portátil, ficando por conta do usuário decidir por instala-la ou não.

Além disso, o aparelho possui um curioso mapeador de botões desenvolvido especificamente para o portátil. Ao apertar um botão dedicado para tal função no aparelho (que fica embaixo do botão Home), um overlay de botões “virtuais” é exibido na tela, e através desse overlay você poderá criar botões por cima da tela de toque do aparelho que simulam os toques, permitindo assim que jogos que não suportem oficialmente um controle passem a funcionar no JXD sem necessidade de uso da tela.

Mapper do JXD S7800b
Para quem não gosta da ferramenta oficial, o aparelho é totalmente compatível com o Tincore, um dos mais famosos remapeadores de botões para Android.

Performance e Autonomia

Essa a parte que dá para encher a boca de elogios quanto ao aparelho :D. O JXD S7800b é uma MÁQUINA de se jogar, deixando absolutamente todos os portáteis que já tive no chinelo. A emulação de todos os sistemas “old school” é perfeita, sem lags, travamentos e queda de frames. Claro que os excelentes emuladores da plataforma Android possuem sua parte no mérito, mas a violentíssima CPU de 1.6Ghz do aparelho esbanja capacidade ao executa-los. Além disso, a performance dos jogos nativos do Android é praticamente perfeita. Como nesse caso quem acaba mandando mais é a GPU ao invés da CPU, alguns jogos possuem pequenas quedas de frames ou outros leves problemas em alguns momentos mais intensos, mas nada que impeça você de aproveita-los ao máximo.

 

Tem até truco do Senhor dos Anéis pra ele
Tem até truco do Senhor dos Anéis pra ele

Além disso a performance impressiona em diversas outras tarefas mais complexas, como emulação de Dreamcast, Nintendo 64 e streaming de jogos via Kainy, por exemplo. Tudo funciona de forma rápida, sem lags ou outra complicações.

Além disso, o JXD S7800b possui uma excelente autonomia de bateria na minha opinião. Se configurado corretamente (modos de economia ativos, governors de CPU ativos, etc) o aparelho pode chegar a até SETE HORAS de autonomia de bateria realizando tarefas “simples”, como emulando sistemas mais antigos (e por consequência, menos exigentes) ou rodando jogos mais simples, como o Wagic. Para jogos mais exigentes graficamente como o Dungeon Hunter 4 (O Diablo 3 da gameloft), a autonomia de bateria máxima que consegui foi de 4 horas, o que ainda assim é excelente na minha opinião.

O Fator “China” do aparelho

Antes de realizar a compra do meu aparelho, pesquisei em diversos fóruns a respeito do mesmo, conferindo reviews (bem “jovens” se podemos assim dizer, quase ~betas~) e outras opiniões de pessoas que usaram o S7800b. Todas os textos que encontrei reportavam os seguintes problemas:

  • Problemas de software (SuperSU e Launcher);
  • Problemas de “deadzone” dos analógicos;
  • Problemas de vazamento de luz na tela;
  • Problema de superaquecimento do carregador;

Após ler sobre esses problemas realmente não sabia o que esperar do meu aparelho, porém assim que ele chegou notei que o meu portátil não possuía NENHUM desses problemas (tirando o de software, que resolvi atualizando o mesmo).

Diversas pessoas reclamaram dos analógicos, porém em todos os emuladores que testei (entre eles o Nintendo 64) não notei nenhum problema com os meus. Eles respondem muito bem aos comandos e aos movimentos. Quanto ao problema de luz, alguns usuários do fórum Dingoonity constataram que ele é relacionado a alguns parafusos que vieram apertados demais no aparelho, provocando a torção da tela LCD e o vazamento da luz da mesma através da carcaça do portátil. Esse problema (que eu não tive, repito) é facilmente corrigido abrindo o console e soltando um pouco os parafusos que fixam a tela à placa-mãe.

Por fim quanto ao superaquecimento (e até queima) do carregador, fiquei em cima do muro nesse. Uso até hoje o carregador oficial que veio com o aparelho e nunca tive problemas dele falhar, não carregar o portátil ou mesmo queimar. PORÉM notei que a utilização dele enquanto se usa o aparelho (ou seja, carregar o portátil enquanto se joga) é INVIÁVEL, pois dai ele realmente chega a aquecer ao ponto de se tornar preocupante. Para quem tem planos de usar o aparelho sempre na tomada, recomendo a compra de um carregador de terceiros de maior amperagem pois com certeza o oficial não possui amperagem suficiente para carregar o aparelho enquanto ele está sendo usado.

O ponto que quero chegar com essa parte do review é que, claramente, alguns modelos ou lotes iniciais apresentam problemas visíveis de hardware. Caso alguém venha a comprar um aparelho desse que por azar do destino tenha um desses problemas, a sua única opção será troca-lo na loja ou arrumar os defeitos na sua casa, por sua conta e risco.

Conclusão

Vantagens: Desvantagens:
  • Excelente custo benefício;
  • Sistema Android relativamente atual com suporte a programas e jogos mais novos;
  • Controle físico completo, incluindo analógicos e gatilhos;
  • Bateria de longa duração;
  • Tela grande e de ótima resolução;
  • Software com poucos updates oficiais (Fator China);
  • Kernel de código fechado;
  • Gatilhos secundários em uma posição ruim;
  • Problemas de hardware nos lotes mais antigos;
  • Carregador com conexão rara (2.3mm);

O JXD S7800b é excelente aparelho, seja qual for a sua utilização. Possui uma ótima CPU que dá total capacidade de emulação ao aparelho e de execução de outras tarefas no sistema Android. Possui uma GPU simples mas que cumpre a sua função e mostra sua capacidade em jogos mais exigentes.

Review em vídeo, para os mais preguiçosos :P (mal ae por gravar contra luz, só consegui vir isso depois na hora de editar)

 

 

Maiores informações:

Review: JXD S7800b – Console Android Portátil

43 pensou em “Review: JXD S7800b – Console Android Portátil

  1. Belo brinquedo se vc tiver tempo testa o emulador do psp agora ele ganhou suporte a alguns jogos online deve rodar uma maravilha no JXD

  2. Belo brinquedo se vc tiver tempo testa o emulador do psp agora ele ganhou suporte a alguns jogos online deve rodar uma maravilha no JXD

    Tai um em específico que esqueci. Boa pedida!

  3. Um que deve rodar legal também é o emulador novo de DS, aquele drastick DS, ou algo assim

  4. tio continua fazendo reviews assim , ficou ótimo nunca vi melhor ;)

  5. Um que deve rodar legal também é o emulador novo de DS, aquele drastick DS, ou algo assim

    Foi ele mesmo que testei no vídeo :D

    tio continua fazendo reviews assim , ficou ótimo nunca vi melhor ;)

    Valeu!, é só sobrar uma grana pra comprar os baratos ou alguém me dar haha

  6. Tio Solid, ÓTIMO REVIEW!

    Sugiro colocar o link do fórum com testes FULL do tópico do Nipoman! Ali VAI mostrar a TODOS que estão interessados no aparelho, resolvendo dúvidas sobre:

    – Emuação do do PSP (roda bem e está FLUINDO conforme a evolução do emulador DE PC = COMPUTADORES);
    – NINTENDO 64 (que É um dos pontos cruciais para quem tem PSP e SABE que o limite do hardware do PSP É o Nintendo 64, e no JXD S7800B roda LISO);

    E… O ÁPICE…

    Este console está rodando COM MAESTRIA aquilo que PCS demoraram ANOS para chegar perto que é nada + nada menos do que DREAMCAST! Sim, a TODOS que estão lendo… Este bicho RODA DREAMCAST FEROZMENTE e tem INÚMEROS vídeos comprovando isto!

    Minha próxima aquisição está chegando, e por TUDO QUE FALARAM e vi/li a respeito, COMPLETAMENTE RECOMENDADÍSSIMO!

  7. Tio, obrigado pelo review, estava buscando uma boa resenha em português. Vc está usando o custom firmware nele? Recomenda trocar o firmware?

  8. @Stranger_Eddie mais ai foi fácil pro Android o emulador NullDC é em Java só foram feitas adaptações no código por isso o emulador surgiu do nada a estrela ai é o ePSXe que ngm sabia que estavam fazendo do nada eles lançaram no android e já pega melhor que os outros vai ser divertido a briga do tizen o firefoxOS, COS e Ubuntu Mobile agente so tem a ganhar nos próximos anos, falando disso o hardware e mais que o suficiente pra o ubuntu mobile ja deu uma pesquisada TioSolid

  9. Tio, excelente review!

    Quanto ao softwarezinho que mostra no vídeo que tem zilhares de plataformas e tal… o nome dele é haptic? Qual a grafia?

    Estou louco pra comprar um bichinho desses.. um review do tipo só aguça mais minha vontade. Vou acabar fazendo besteira.. hehehe!

  10. Tio, obrigado pelo review, estava buscando uma boa resenha em português. Vc está usando o custom firmware nele? Recomenda trocar o firmware?

    Sim estou, a rom supercharged do Tanworks. Recomendo só para remover o monte de programas que vem nele. Com a rom do cara o aparelho fica pelado, dai você só instala o que quiser (o que prefiro), além dele ter dado umas melhoradas em drivers e outras pequenas coisas.

    Tio, excelente review!
    Quanto ao softwarezinho que mostra no vídeo que tem zilhares de plataformas e tal… o nome dele é haptic? Qual a grafia?

    É Happy Chick, esse cara aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xiaoji.emulator

  11. Valeu Tiosolid, ótimo review.
    Ele tem disponível apenas 1GB para aplicativos. Olhei o link do tutorial da custom rom, mas não entendi algumas coisas. Essa custom rom aumenta o espaço disponível para a instalação de aplicativos ?

  12. Valeu Tiosolid, ótimo review.
    Ele tem disponível apenas 1GB para aplicativos. Olhei o link do tutorial da custom rom, mas não entendi algumas coisas. Essa custom rom aumenta o espaço disponível para a instalação de aplicativos ?

    Sim, isso e outras coisas. O que acontece é que o android não usa 7GB de espaço (como previsto), foi apenas um erro de particionamento dos caras que fizeram o firmware original. O que a rom custom faz é particionar esse espaço de forma correta, dai acaba sobrando +- uns 4 ou 5 gigas de espaço na partição interna. De qualquer forma, o uso de um MicroSD é indispensável.

  13. Excelente REVIEW TIO SOLID.

    Eu estou interessado em pegar o MUCH I5, ele tem umas spec’s inferior a esse modelo…mas é um SMARTPHONE e possui suporte a DUAL SIM.

  14. Sim, isso e outras coisas. O que acontece é que o android não usa 7GB de espaço (como previsto), foi apenas um erro de particionamento dos caras que fizeram o firmware original. O que a rom custom faz é particionar esse espaço de forma correta, dai acaba sobrando +- uns 4 ou 5 gigas de espaço na partição interna. De qualquer forma, o uso de um MicroSD é indispensável.

    Então vejo como prioridade colocar essa rom. Fiquei meio perdido em certas coisas no tutorial, mas acredito que eu consiga instalar, já que eu tenho uma experiencia devido ter feito isso no meu antigo Xperia Play. Bom, melhor esperar o aparelho chegar primeiro pra depois me preocupar com isso. Paguei meu boleto hoje, vamos ver se chega tudo certo né. Obrigado por tirar minha duvida.

  15. Tiosolid, mais uma duvida. Depois de instalado a custom rom vc colocou qual kernel ?

  16. Tiosolid, mais uma duvida. Depois de instalado a custom rom vc colocou qual kernel ?

    O Stock. Não vejo necessidade de overclock nele não, fora que o kernel com over é fixo em uma frequencia (por exemplo 1600 ou 1800), o que faz gastar mais bateria

  17. tio solid sera que no futuro vai rodar o dolphin(gamecube) ,eu quero pegar este aparelho justamente por isso.

  18. Cara rodar já roda, mas LENTISSIMO. Acho que ainda vamos precisar ae de mais uma interação do emulador pra funcionar bem

  19. Afinal…. quais emuladores ele roda? Fiquei interessado! Valeu Tio.

  20. Todos os emuladores de Android Marcos. Na questão DESEMPENHO, somente o de Dreamcast falta um pouco de melhorias, o resto é tudo full speed até onde testei

  21. Pessoal, onde consigo encontrar o JXD 7800B a um bom preço e que seja loja confiável? eu infelizmente só vim a descobrir essa maravilha dpois que ja tinha esgotado o estoque na DealExtreme :'(
    existe outra loja no exterior que envia de forma segura como a Deal?
    me ajudem por favor. me enviem links.
    agradeço a todos :)

  22. vlw Stranger_Eddie
    boletei um pra mim na DD
    qual a probabilidade de ser taxado na alfandega? 100%?

  23. =/ deixa eu ir preparando entao a grana, paguei ontem o boleto.
    quanto tempo demorou pra chegar Augusto?

  24. Adriano, infelizmente também fui taxado em 145 reais.

    O vendedor da DD (se for o mesmo acho que era Fashion Sales, ou algo assim), postou tudo certinho pra mim. O rastreio demora um tempo pra aparecer porque sai da China via Suécia e depois vem pra cá (algo de 15 a 20 dias pro rastreio aparecer) mas aparece. Depois da data de embarque ai vem a tensão de chegar no país e nosso rastreio dos Correios porcaria nos deixar na berlinda de atualizações falhas. E por ultimo a sorte de ser ou não taxado. Conheço quem comprou o mesmo produto do mesmo vendedor e foi taxado em 85 Dilmas, e outro que veio zerado!

    No mais, é uma ótima aquisição.

    Boa sorte!

  25. Sobre o tempo de chegada…

    Postagem foi em poucos dias úteis com o rastreio informado logo em seguida (não passou de uma semana).

    Rastreio internacional aparecer em sistemas de busca demorou mais de 15 dias… E vc deverá contar (depois que aparecer no rastreio) a data de embarque + os 60 dias de chegada ao país (ou menos).

    Da chegada no BR para o desembaraço da temível Unidade de Rastreamento Internacional do BR (UTI que pode ou não te taxar = pura sorte = fato), ai varia MUITO de local e situação dos Correios BR (lembrar que muito local está com greves parciais e atrasos).

    … Enfim. o meu chegou em aproximadamente 75 dias do dia que comprei até ir buscar a caixa com a maldita etiqueta vermelha da receita para dar o café pros bandidos mensaleiros.

    E isto tá variando para cada um (não tem uma regra, é sorte mesmo).

  26. Paguey dia 20 de janeiro via cartão de credito, paguey o envio expresso da EMS, Chegou dia 11 de março.Demora um pouco mas chega.

  27. Recebi um email inesperado do DD, segue abaixo.
    Alguem aqui recebeu também este email quando compraram? é algo que eu precise me preocupar?

    Dear Adriano Martins,

    Thank you for choosing DinoDirect.

    We are writing to inform you that your item(s) can not be shipped out via the original shipping method you selected, it may be caused by the reasons as follow:

    (1) The item(s) will be detained easily by customs;

    (2) The item is over the volume or overweight;

    (3) The shipping address which you provided cannot be carried by some certain shipping services;

    So we will ship out your item(s) as follows:
    SKU Original shipping method Preferred shipping method
    A0003000BA Regular Post Service(Tracking) Sweden Registered Mail(Tracking)
    A300200AZK Regular Post Service(Tracking) Sweden Registered Mail(Tracking)

    We hope you will receive your item(s) soon. If you want to get more details about this issue, you can visit our Help Center Page. Your understanding and cooperation will be highly appreciated.

  28. a nova Stock ROM 4.2.2 V1.5 0313 ja esta disponivel para download e instalação. alguem aki ja testou? vi um video no youtube e parece que melhoraram algumas coisas, destaque pra alteração entre as unidades de armazenamento via menu e clock de 1,56 ghz

  29. Meus queridos gostaria de saber, qual o melhor ROM para instalar nele, e quais outros tipos de instalções devo fazer para ter o maior aproveitamento do aparelho em todos os sentidos?

  30. E MEUS CAROS AMIGOS ACABO DE COMPRAR O JXD S7800B DE 16 GB MEMORIA INTERNA. UMA NOVA REMESSA DE JXD S7800B, ESPERO QUE ELE VENHA SEM ESSES BUGS QUE ALGUNS DOS ANTIGOS MODELOS VIERAM E QUE DEMOREI MENOS DE 60 DIAS COMO DEMOROU OS DE ALGUNS, E QUE EU NAO SEJA TAXA PELOS SANGUESSUGAS. QUANDO O APARELHO CHEGAR EU MANDO FOTOS OU VIDEOS MOSTRANDO ELE E SE ELE VEIO MESMO COM O 16 GB DE MEMORIA INTERNA.
    GOSTARIA DE SABER QUAL ROM VOCÊS ESTAO UTILIZANDO E QUAL E A MELHOR CONFIGURAÇÃO PARA ELE.
    DESDE DE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS .

    FUI BOBZINN

  31. Olá!! Parabéns pelo excelente review! Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.
    Fiquei muito interessado! to fazendo umas pesquisas em sits china pra importar um JXD s7800b…tio, vc me recomendaria comprar pelo Mercado Livre? olha o que um vendedor colocou em seu anuncio

    “Esclarecimento.
    Existem muitas dúvidas (justificáveis) quanto a velocida real da cpu do aparelho.
    Deixo aqui um breve esclarecimento quanto ao caso.
    O soc RK3188 foi originalmente desenvolvido para operar a 1,8ghz, no entanto, no caso do s7800b, nenhum aparelho foi lançado com esse clock, principalmente por conta do aquecimento e duração da bateria.
    Até outubro de 2013 todos os s7800b eram limitados a 1,6ghz e depois dessa data, devido a pequeno numero de relatos referentes a problemas com aquecimento, a jxd decidiu limitar a velocidade dos processadores em 1,4ghz.
    TODOS os aparelhos novos vendidos atualmente possuem cloks máximos de 1,4ghz.
    A imensa maioria dos aparelhos funcionam perfeitamente bem com velocidade de 1,6ghz, no entanto, o processo de atualização da kernell para habilitar essa velocidade apesar de simples é arriscado.´´

    sera que procede essa informação? de onde você importou o seu ?

    Obrigado dês de já TioSolid

  32. Opá ola amigo BOBZINNN… seria interessante se você postasse de que site vc importou o seu… tbm to querendo importar um, mas to meio em duvida de qual site devo confiar …

  33. Olá galera, um dos melhores reviews sobre o JXD S7800B, acabei de comprar o meu, ele chega por volta de 2 de dezembro, voces gostariam q eu postasse um unboxing dele ? Eu tinha pesquisado sobre varios portateis para jogar retrogames e depois desse review eu decidi peloJXD S7800B, comprei dia 5 de Novembro no ebay, contando os dia para chegar o novo brinquedinho.

  34. Olá amigo, dei um desses pro meu filho e em uma semana de uso ele não está carregando mais. Fiquei na dúvida se o aparelho queimou, mas acho que não pois ao tentar ligar ele aparece o logo JXD e desliga novamente. (creio eu que é falta de bateria. Agora a dúvida, consigo carregar ele pela USB também? Pelo menos até eu achar um outro carregador compatível. Aguardo

  35. Boas pessoal,

    Adquiri um brinquedo destes, contudo estou desapontado, nas especificaçoes falavam que era 1.8 mas com o programa CPU Z percebi que é 1.42. Alguem tem uma e tenha esperimentado o programa para ver a real velocidade do processador? Tambem fui ao site da JXD e eles apenas tem disponivel versão 1.4 quad core.

    Cumps

  36. Fala pessoal, peguei o meu ja tem quase 1 ano na DD.
    Eu tenho toque com abdroid entao o meu ta muito customizado, abri ele pra colar o direcional direito q rodava quando colocava pra frente ou pra baixo mas soh isso agora n gira mais.
    Pelo preco vale muito apena fui taxado em 75 conto, comprar ele eh uma aventura perigosa pelo problemas que pode vir de fabrica mas dei sorte tb demorou 3 meses pra chegar mais chegou certinho.
    Veio com processador a 1.4, coloquei uma rom que depois posto o nome e um cartao de 64gb Funciona como memroia primaria!
    O mais chato eh configurar todos os emuladores pra ficar perfeito, ele vem com o happychicken q eh uma especiei de multiemulador q baixa os jogos, porem vc fica preso a certas versoes dos emuladores e n gostei. Melhor baixar 1 por 1 e instalar sozinho. Comprei os melhores na store pra n ter q ficar me preucupando com updates.
    O dreamcast de odava mais ou menos mas se vc baixar as verso s betas de terceiros q ficam em um repositorio ta muitoooo melhor! Agora consigo jogar a maioria dos jogos de dreamcast sem ter o maior problema que pra mim era o mapeamento dos botoes.
    A troca de rom foi escencial para o boot do aparelho que agora demora menos de 10 segundos e pro clock q antes capado a 1.4 agora posso sempre alterar de 300 pra 1.55.
    Qlq duvida podem me contatar.

  37. Amigo preciso bater uma conversa com quem manja de JXD me ajuda por favor

    minha duvida é, posso jogar on line….por exemplo RAgnarok do niintendo DS tem opção de jogar on line eu vou conseguir?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo