Review: Flashcard Acekard 2 para Nintendo DS

O Nintendo DS é um handheld com capacidades incríveis graças a suas duas telas incorporadas. Ao usar flashcards, você poderá rodar programas homebrew, jogos baixados da internet (ROMs) e visualizar fotos, vídeos e outros conteúdos multimídias. Hoje iremos avaliar o Acekard 2, um dos flashcards mais vendidos no mercado atualmente. Será que ele possue funcionalidades suficientes para ficar a par com o tão famoso flashcard R4? Leia esse review, descubra se o AceKard 2 é o flash ideal para você e ainda por cima participe da nossa promoção!

Apesar do R4 ser o flashcard mais famoso do mercado para o Nintendo DS, ele nunca foi o único, ou o melhor. Diversas empresas foram criadas e muitos flashcards nasceram e morreram. Tenho em mãos um Acekard 2, um flashcard que atualmente está sendo bem comentado na cena homebrew por suas diversas funcionalidades. Nesse review iremos testar sua capacidade de rodar jogos (roms), homebrews e conteúdos multimídia.

O flashcard

O flashcard vem embalado em um protetor plástico de dobrar, com travas em sua parte superior. A embalagem protege muito bem o cartão e seu adaptador USB, também incluído com o produto. Dentro da embalagem encontramos também um pequeno panfleto explicativo, contendo as seguintes informações (tradução livre do inglês):

  • Compatibilidade perfeita sem necessidade de conversões ou flashing;
  • Escrita direta ao cartão TF. Não há necessidade de escolher o tipo de save;
  • Patch DLDI automático. Execute programas homebrew sem conversão;
  • Suporte a Soft-Reset. Suporte a Download Play. Suporte a WiFi;
  • Suporte a cartões MicroSD SDHC;
  • Suporte a qualquer marca de MicroSD sem slow downs;
  • Suporte a Action Replay. Editor de códigos embutido;
  • Baixo consumo de energia;
  • Fácil operação, suporte ao d-pad e a tela de toque;
  • Menu multi-língua. Suporte a skins;
  • Suporte a cartuchos de expansão slot2;
  • Ajuste de brilho direto do menu (Nintendo DS lite);
  • Suporte a leitura de arquivos .txt e arquivos .MP3 diretamente.

AceKard 2 - EmbalagemAceKard 2 - Close na embalagemAceKard 2 - Embalagem AbertaAceKard 2 - Leitor de MicroSD

O cart possui um adesivo holográfico na sua face principal e é feito de material plástico preto. O cartucho "corre" livremente pelo slot do Nintendo DS, porém possui +- um milímetro de diferença para um cartucho original. Apesar disso não prejudicar de forma nenhuma o slot2 do seu handheld ou dificultar a sua utilização, cartuchos originais entram mais facilmente no slot do que o AceKart 2. O MicroSD é encaixado através de um sistema de molas, onde ao apertar, o MicroSD é encaixado no flashcard, e ao pressionar novamente, o cartão é liberado (assim como nos jogos de DS no slot2).

Tirando as fotos para o review reparei que o cart é fechado com travas plásticas laterais. Isso não é um grande problema, mas caso você não seja uma pessoa muito cuidadosa, pode quebrar seu flash facilmente. Abaixo uma foto do AceKard 2 em comparação com o DSTT. Repare que o AceKard 2 utiliza travas para o fechamento do seu corpo plástico, enquanto o DSTT é fechado através de encaixe (ou travas internas, nunca desmontei o meu para saber :P):

AceKard 2 - Visão LateralAceKard 2 - Comparação com DSTT

O sistema

O AceKard 2 trabalha com um firmware muito bonito e intuitivo, sendo na minha opinião o melhor disponível atualmente no mercado. Todas as funções podem ser acessadas através da tela de toque ou usando o d-pad. Isso é um grande plus para aqueles que vão jogar jogos que não necessitam da tela de toque, não tendo assim que mudar a mão de posição apenas para escolher o jogo.

Uma grande vantagem do AceKard 2 contra seus concorrentes é o suporte a múltiplos slots de save. Com isso várias pessoas podem utilizar o mesmo flash, bastando apenas que você configure o slot de save antes de rodar o jogo. Além disso, todas as outras opções do flash como Soft-Reset, Cheats, boot de jogos no slot1 e brilho do DS Lite são configuráveis diretamente do seu menu interno. O software original acompanha dois skins (Black e Zelda). Recomendo fortemente que configure seu flashcard ao menos com o skin Zelda, pois o Black torna impossível ler ou entender qualquer coisa que está escrita na tela do DS.

Ao ligar o seu DS com o AceKard 2 inserido, o boot não é automático. O flash será reconhecido como um jogo normal, e você deverá tocar seu ícone para que seu menu abra. Dentro do menu, um pequeno calendário e um relógio é exibido na tela superior, enquanto na tela inferior são exibidos os arquivos do seu MicroSD. Além disso, caso você tenha algum cartucho no slot2, poderá iniciar-lo por aqui também.

AceKard 2 - Menu Inicial (Tela superior)AceKard 2 - Menu Inicial (Tela Inferior)AceKard 2 - Menu Inicial com listagem de arquivos (Tela Inferior)

A interface possui pequenos botões na tela inferior, onde você pode acessar os menus de configuração do flash e fazer pequenas atividades de manipulação, como mover, copiar e excluir arquivos. Pressionando Y você abre o menu individual de cada jogo, onde a informação da rom é exibida e outras configurações como cheats e soft reset podem ser ativadas.

AceKard 2 - Informação da ROMAceKard 2 - Configuração individual da ROM

Como o flashcard não vem oficialmente com um MicroSD, o software deve ser baixado de seu site oficial. O processo foi simples e direto. Bastou acessar o site www.acekard.com, ir na sessão de downloads, baixar o software correspondente e descompatar-lo na raiz do MicroSD e tudo já estava funcionando. O software oficialmente não traz um arquivo cheats.db incluído, mas esse pode ser baixado facilmente na internet. A versão de firmware mais atual no momento do review é a 20081208 (12/08/2008).

Teste 1: Compatibilidade de roms

Nesse teste, utilizei jogos atuais do mercado que costumam dar problemas com diversos flashcards. As configurações utilizadas foram as default do flashcard. O cartão MicroSD utilizado foi o Sandisk 2GB. Para um jogo ser aprovado no teste, ele deve rodar perfeitamente, exibir o menu, entrar no jogo corretamente e salvar sem problemas.

– New Super Mario World – Aprovado
– Contra 4 – Aprovado
– Spore DS – Aprovado
– Castlevania Portrait of Ruin – Aprovado

Nos testes o flashcard apresentou 100% de compatibilidade, sem nenhum slowdown, falhas ou travas. A funcionalidade de Soft Reset funcionou perfeitamente em todos os jogos testados.

Teste 2: Compatibilidade Homebrew

De acordo com as informações do fabricante, o AceKard 2 possui suporte a patch DLDI automático, o que é uma mão na roda caso você precise executar um homebrew que faça leituras intensivas no MicroSD, pois basta copiar os arquivos e rodar. Nenhum patch via PC é necessário.

Nesse teste, foi considerado a compatibilidade com programas homebrew que utilizam o MicroSD de forma intensiva. Para ser aprovado, o jogo teria que rodar perfeitamente sem slowdowns e travas. O programa homebrew utilizado no teste foi o QuakeDS com os arquivos da versão shareware.

Todos os testes para homebrew correram bem e o patch DLDI automático funciona perfeitamente. O QuakeDS não apresentou falhas nem slowdowns.

Video demonstrando a navegação pelo sistema do flashcard

Conclusão

Sem dúvida o AceKard 2 é uma compra excelente para quem procura um flashcard bom e barato para o Nintendo DS. Possui uma compatibilidade perfeita tanto com programas homebrew quanto roms, suporta skins e tem uma interface completa e intuitiva. Se você procura um flashcard novo, com ótima compatibilidade e suporte, o AceKard 2 é a melhor pedida.

[MOMENTO_JABA]

Caso tenha se interessado em um AceKard 2, saiba que a NewsInside Store está com uma promoção especial para nossos leitores! Compre agora o kit AceKard 2 + leitor de MicroSD oficial + MicroSD 2.0GB SanDisk original por APENAS R$100,00! Além disso se você escolher a modalidade de envio por Carta Registrada o frete é GRÁTIS para TODO O BRASIL! Lembrando que de quebra você ainda ganha um brinde especial NewsInside! clique aqui para comprar o seu agora! ;)

[/MOMENTO_JABA]
Review: Flashcard Acekard 2 para Nintendo DS

65 pensou em “Review: Flashcard Acekard 2 para Nintendo DS

  1. Tava demorando para aparecer essas resenhas $$$
    Quando o Sr. vai vazer a resenha do Guitar Hero On tour?

    Ate mais

  2. Ahh a resenha foi totalmente espontânea. Claro que quero ver se consigo vender alguns Ace lá na NI Store, mas eu fiz porque realmente é um flash muito bom. A Resenha do DSTT tá em andamento também, que foi o flash que comprei pra mim antes ;)

    Quanto ao Guitar Hero, SE o LImp do fórum quiser escrever, ele tem :)

  3. [MOMENTO_JABA] lol

    Gostei da resenha, espero ver mais dessas por aqui! o/

  4. @Breno – Ele roda GBA se você tiver um flash card slot 1 ou o Ezflash 3 em 1 e produtos similares usando um firmware modificado.

    Sobre o Acekard 2: É o meu flashcard preferido, mesmo com o firmware oficial já tem umas funcionalidades bem bacanas como controle de luz, skins, cheats, Auto-DLDI, etc.

    O firmware modificado implementa outras funcionalidades como usar o ezflash sem precisar do homebrew do rudolph, a funcionalidade de cheats já vem com o cheats.db e outros.

    mas não é perfeito:
    No trauma center às vezes quando tem muitos inimigos na tela você sente um slow (só senti nesse jogo mas devem ter outros) na verdade não é nem um problema do flash card e sim do SD.
    no New Super Mario BRos não consegui entrar no modo mini game.

    PS: os níveis de luz funcionam tanto no DS Lite quanto no DS Fat V7 (uma das últimas versões do DS).

  5. Gostei da resenha, com vídeo bacana :D
    Qual a máquina utilizada para gravação e o programa de edição de video ?
    PS: De vez em quando, você ajustava o foco?

  6. Muito Boa a Resenha! Mandou benzasso.. pena que o vídeo para mim num ta abrindo!
    :)

    Quanto ao problema do Trauma Center, eu nunca senti essa lentidão! Eu jogava o TraumaCenter no Acekard e nunca vi lentidão… Se teve, pra mim, foi imperceptível!

    Quanto a resenha do GuitarHero eu posso ver o que eu faço! :)

  7. Gamer_b0y: Vlw :D <> Quanto a máquina, usei a minha Sony Cybershot P-200. Os filmes que fiz da Campus Party (veja no meu youtube) foram feitos com ela também. Esse negócio do foco foi o seguinte: O foco mínimo dela é 0.5m, mas eu acabei configurando tudo certo porém deixando o foco em AUTO, dai quando você colocava aquele “quadradinho” da tela em alguma letra maior ou algo do tipo ele tentava focar naquilo e as vezes embaçava tudo o.0

  8. Opa! Excelente Review, ja comprei o meu, agora só falta chegar!!

  9. Resenhado!
    Fiz a renhado do GH

    Click no meu website q ira ser direcionado para o topico do forum cujo post está situado!

  10. Olá, bom dia!

    Sou novo aqui, e encontrei esta página por pesquisa no Google,…

    Bem, vi na resenha que o Castlevania Portrait of Ruin foi arpovado. Pois bem, tenho um Acekard 2 com Kingston 2GB Japan e esse jogo não pega.

    Claro, que o usado no teste foi um San Disk. Mas no teste foi dito que para o jogo ser aprovado, deve ” rodar perfeitamente, exibir o menu, entrar no jogo corretamente e salvar sem problemas.”

    No meu caso, o defeito é travar, e é intermitente, nem sempre acontece, geralmente ocorre quando entro no menu, mas pode ocorrer a qualquer momento no jogo.

    Então TioSolid, gostaria de saber se você jogou este jogo durante muito tempo, pra assim eu comprar um cartão San Disk e tentar rodar. Pois seria bem mais barato que um jogo original.

    Obrigado desde já pela atenção! :)

    Fernando

  11. Olá Fernando! O teste eu fiz o seguinte: Abri o jogo, criei um nome e entrei no game (até a parte que aparece ele na carruagem). O que pode estar acontecendo com seu Kingston é o problema da velocidade de leitura. Faça o seguinte: Coloque o Cartão no PC com um leitor e rode o desfragmentador de disco nele e veja se melhora. Aqui com o meu SuperCard CF ajudava.

  12. Opa! Valew mesmo pela resposta TioSolid!

    Pois é,… testei isso ontém de desfragmentar o microSD e infelizmente não deu certo.

    O teste que tive o melhor resultado foi ter colocado a rom do jogo no root do microSD. Mas ainda assim travou e não convêm arriscar a jogar desse geito, vai que trava logo após de passar um chefão! haha

    Ontém já até olhei um microSD Sandisk, aqui perto. Mas o fóda é confiar de ser original né! Então se você conhece algum vendedor no ML ou loja virtual que vende Sandisk, e original, se der passa aí, por favor.

    Esqueci de mencionar também que o meu é o DS fat. Claro, que existem varios fatores que influênciam e esse pode ser um deles.

    Bom, como gosto de Castlevania (geração Symphony of the Night =P), vou pegar um Sandisk pra testar, de preferência com um adaptador miniSD, pra usar no EZ-Flash IV que pretendo comprar.

    Muito obrigado!

    Fernando

  13. Fernando: Provavalmente é o SD então. Aqui é o DS fat também e roda normal :P
    Tente comprar um sandisk mesmo que pode resolver o seu problema.

  14. Fernando,

    eu uso o acekard 2.1 Micro SD kingston e rodou tranquilo. O único jogo que ficou com slow foi Ultimate Mortal Kombat 3, mas acho que é da rom, vou testar outra.

    Uma dica, nunca, mas nunca desfragmente um cartão de memória, memórias tipo flash. Elas tem prazo de vida por número de escritas. Na desfragmentação ocorre dezenas de escritas. O ideal é formatar o cartão, de preferência o programa formatador da panasonic. E qualquer problema posterior usa outra rom, de outra fonte.

    Abraço

  15. Olá!

    Pois é cheeta,… já tentei mais duas roms diferentes, mas deu a mesma coisa. Sobre a vida útil das memórias flash já tinha ouvido falar sim. Aqui dá slow em aglgums games, os que eu me lembro no momento foram Nintendogs – Dacshund & Friends, teve mais só que não lembro agora…

    Bom, vou continuar baixando roms e formatar o microSD,…

    Valew aí gente! =)

    Abraço!

  16. Fala galera!!!

    Bom, testei o esquema de formatar o microSD, e não deu certo. E o microSD ainda ficou mais lento pra iniciar, hehe. Mas sem problemas. Hoje vou pegar um microSD Sandisk e testar, pois fui informado que pode ser alguma incompatiilidade. Mas de qualquer forma, já olhei e achei um Sandisk que vem com adaptador miniSD, então vou poder usar o Kingston no Ez-Flash IV que pretendo comprar. E se resolver, ainda compro Sandisk de 4GB pois 2Gb não tá servindo bem. hehe

    Em breve posto resultados…

    Abraço! =]

  17. Fernando,

    Você formatou seu Micro SD com o programa da panasonic? Se não, baixe ele: http://panasonic.jp/support/global/cs/sd/download/sd_formatter.html

    Meu Micro SD é de 2GB kingston Japan, como o seu. Tente usar a firmware do Bliss para o acekard 2, resolveu meu problema na rom do New Super Mario (não entrava na tela de mini game). Aqui o tópico falando do Bliss (http://www.acekard.com/bbs/viewthread.php?tid=3290&extra=page=1). Só consegui baixar daqui: http://download.gamelounge.eu/nds/firmware/acekard/acekard2_bliss_k10.rar

    Esqueci de mencionar que meu DS é o lite, comprei semana passada. E o castlevania rodou legal até agora, joguei um pouco mais de 30 minutos. Também estou pensando em comprar outro cartão, já estou achando o meu com pouco espaço.

    Abraço.

  18. Olá, boa tarde!

    Bom, testei o Castlevania POR no Sandisk e não funcionou. =/ Mas achei ele mais rápido que o Kingston, inclusive, demorou mais pra dar pal quando coloquei a rom no root.

    Mas descobri que o Kingston ficou lento depois de formatar que por definição o Windows formata ele em FAT32, sendo que o padrão dele é FAT, daí formatei em FAT e voltou ao normal.

    Mas agora pausei os testes pois o leitor USB do Acekard 2 estragou, já testei em 3 PC’s e ele não mais reconhece os cartões e ainda dá menssagem de mal funcionamento. Mas os cartões funcionam perfeitamente no Acekard, todos os recurssos copiar, colar, recortar deletar etc…

    Daí vou aproveitar e pegar um Ez-Flash IV, o vendedor disse que me manda um leitor SDHC no lugar do que vem com o Ez-Flash.

    Valew aí pessoal assim que der posto novidades! =)

    Abraço!

  19. Olá cheeta!

    Hum,… bom saber desse Ez-Flash V. É bem mais barato que o Ez-Flash IV. Reparei que é Slot 1, provavelmente pelo lançamento do DSi.

    Abraço!

  20. Olá!

    Nossa viajei aqui!… Achei que esse Ez 5 era pra jogos de GBA. haha E pensando melhor acho que o DSi só rodaria GBA se fosse como emulador, já que o console não teria suporte para a plataforma.

    Penssando nisso seria bom comprar um DS Lite pra mim, já que não curti nem um pouco o DSi. Além do mais o meu tem um dead pixel.

    Aproveitando,… alguém aí tem uma boa sugestão de adaptador USB pra microSD? Achei ums aqui no camelô mas são muito vagabundos.

    Valew! =)

  21. Adaptador MicroSD eu uso o próprio que vem com o Sandisk que transforma o MicroSD em um SD normal. Bem útil.

  22. Olá TioSolid!

    Bom, o que queimou aqui foi o meu leitor de cartão USB, o que vem junto com o Acekard. Consegui um que parece bem melhor já e hoje vou tentar formatar o microSD com o programa da Panassonic que o cheeta passou.

    Bom, aqui tentei entrar no mini game do Mario e entrou. E esse firmware do Bliss eu já tentei, o 4.08, vou tentar esse que você me passou cheeta. Mas já colocaram um novo, 4.11 e vou tentar ele também.

    Achei um Kingston 4GB Classe 4 por 70 reais, mas acho que não vale a pena comprar pra testar. =/

    Bom, em breve posto resultados…

    Abraço!

  23. Fernando: Use o firmware oficial mesmo. O pessoal do Ace deu um “Merge” com o código do Bliss. Agora o que o do Bliss implementava, o oficial suporta.

  24. Bom saber TioSolid, nem me toquei nisso. Chegando em casa vou baixar também. Pelo que me parece é mais recente que o do Bliss, o último data de 12/08/2008.

  25. Fala galera!

    Bom, testei os novos firmwares, e não funcionaram. rsrs O que aguentou mais foi o do Bliss que o cheeta passou. O teste que tô fazendo é, logo quando começa o jogo fico entrando e saindo do menu, que é onde geralmente trava. Daí a maioria dos firmwares dura umas três entradas, a do Bliss demorou varias e cheguei a pensar que tinha dado certo. haha

    Bom, acho que vou tentar formatar com o programa da Panassonic, só é fóda que meu micro SD já tá um pouquinho cheio. hehe

    Bom, até mais pessoal…

    Abraço!

  26. Bom dia!

    Pois é não deu certo formatar com o programa da Panassonic também. Então, se alguém tiver mais alguma idéia pra me ajudar, será bem vinda! rs

    Abraço!

  27. Caramba Fernando, que azar cara. Ou seu acekard ta morrendo (Fat error) ou seu micro SD. Infelizmente não posso mais sugerir nada. Espero que resolva, porque cada dia que passa jogos são lançados, to ficando doido. Tenho 3 semanas de NDS, muito jogo cara. Ainda estou fechando com 100% New Super Mario. Jogo Brain Age esporadicamente e tenho jogado Lego Star Wars. Um dos melhores consoles que já tive.

    Se for do RJ posso testar pra você, tanto o acekard quanto o micro SD.

    Boa sorte cara!

  28. Fala cheeta!

    Muito jogo mesmo! haha Também tá fóda aqui! Tô jogando Mario Party e Castlevania Order of Ecclesia entre outros. Brain Age é maneiro, mas exige um domínio bom do inglês e explora muito da escrita. No meu caso, isso é ruim pois escrevo alguns números ao contrário e o jogo acaba não entendendo! haha Daí migrei pra o Big Brain Academy. E ontém baixei Focus Vision – Training Your Vision in Minutes mas nem testei, hehe =P

    Bom, eu sou de Minas então nem tem como a gente testar. =/ Vou ver se consigo vender algum dos meus microSD aí pego o Kingston Classe 4, parece ser original, embalado no japão e com manual feito nos USA, diferente dos meus que é tudo na China. haha

    Ah,… lembrei de uma coisa que queria tentar há um tempo,… quem conseguiu rodar o Castlevania POR, passa o link de onde baixou a rom.

    Pois como disse, ouvi rumores que tem uma rom que não funciona, é minha ultima esperança sem ter que mecher no bolso. hehe

    Valew aí galera! =)

    Abraço!

  29. Fala galera!

    Pô! Meu Acekard parece estar com o tal FAT ERROR mesmo,… =/ Tá travando também no Chrono Trigger, na hora em que você viaja no tempo pela primeira vez, no teletranporte da Lucca. E tá dando lags em jogos e partes que não dava, como no Castlevania Order of Ecclesia.

    Bom, tava querendo comprar então algumas coisas na loja DealExtreme, daí queria saber se essa loja é boa? E em quanto tempo demora por EMS? E lá eles mandam como GIFT se eu pedir? hehe =P

    Tava querendo também comprar um DS Lite, mas na semana passada fui na loja e a vendedora me deixou ver um, não gostei dele. Os botões são uma porcaria em comparação ao DS Fat, dá até pra ver a manta. Queria um DS Lite pois tem 1 bad pixel na tela de cima do meu DS que incomoda um pouco. Mas devido à qualidade dos botões, acho mais vantagem comprar algumas coisas que preciso na DX pra arrumar o meu DS Fat, como tela, bateria, flash cards slot 1 e 2.

    Bom, queria saber se os botões do DS Lite são ruims mesmo ou se esse que eu olhei que podia ser mais vagabundo?

    Valew galera!!

  30. Meu último portátil foi um GameBoy Advance. Comprei um DS Lite, achei pequenos os botões, a cruz de controle, mas já me acostumei. E creio que todos os DS Lite são iguais.

    A travada no Chrono Trigger é proteção contra cópia que a Square implementou e o acekard vai mostrar na tela FAT ERROR caso ocorra.

    Comprar na Deal é simples e seguro. Evite EMS senão paga imposto de importação, deixe airmal que também é grátis. Tem também opção de envio por gift, é um produto, só “comprá-lo”, se não me engano é um dos mais vendidos – TOP SELLER – Drop shipment and gift service.

    Qualquer dúvida estou a disposição. Deixe seu email depois que fica melhor para responde-lo e quem sabe futuramente marcar umas partidas online – heheheheh.

    Abraços.

  31. Fala cheeta!

    Pois é cara, sobre os botões do DS Lite,… o que eu percebi não foi só o tamanho, mas a qualidade, os do DS Lite são muito altos e tem que apertar bem mais que o DS fat para dar contato. Depois dá uma olhada nas mantas do DS fat e do DS Lite na DX pra você entender melhor o que estou dizendo. Os botões do DS fat são bem mais baixos e se tem que apertar bem menos para dar contado, o ideal mesmo seria você jogar num DS fat pra entender o que estou falando.

    Pow, evitar EMS, aí complica um pouco pois meu Acekard veio da DX e demorou quase 2 meses por envio normal, comprei naquele meio de importação do ML que algums vendedores fazem, mas na etiqueta, tinha o logo da DX. O mais fóda é que perguntei ao vendedor se ele tinha comprado lá e ele disse que não. haha Muito estranho…

    Mas andei lendo algumas coisas na DX, vi dizendo que os clientes taxados são uma pequena parte,… Mas mesmo com imposto acho que compensa comprar lá, além de ainda sair mais barato, tem muita opção de produtos.

    Ou,… gostei da idéia de partidas on-line! haha Meu e-mail é fernando_yorer@hotmail.com só que não tô entrando no MSN pois tô sem net em casa e aqui no trampo tem proxy. Mas e-mail eu olho todo dia!

    Valew aí cheeta! =)

    Abraço!

  32. Já ouvi falar dos botões do DS Lite serem mais complicados para apertar em relação ao DS Normal, vi até um tutorial para melhorar isso.

    Comprei na Deal Xtreme e foi relativamente rápida a entrega, em 3 dias já estava no Brasil, a demora foi me entregarem, os correios. Bem, mesmo sendo taxado ainda compensa comprar lá, sem duvidas, melhor ainda é não ser taxado hehehehe.

    Mandei email também.

    Abraço.

  33. Eu não gostei dos botões do lite também. Joguei Mario Kart e era muito difícil de fazer as curvas e dar “sneaking”. Quanto ao Chrono no Ace, saiu o firm novo que corrige a proteção dele ;)

  34. Fala pessoal!

    Tipo,… se eu escolher envio expresso na DX é certeza de taxação mesmo? =/

    Lá demora muito e é fóda de esperar!

    Bom,… eu sempre compro dos EUA com envio expresso, fui taxado uma vez só e mesmo assim acho que foi porquê era muita coisa. Mas também sempre mandam abaixo de 30 dólares e como gift.

    Bom,… tô querendo pegar um DSTT e um Ez-flash V. O que acham? É uma boa? Desanimei total com o Acekard, mesmo o 2.1.

    Abraço!

  35. Fernando: Eu tenho o Ace na lojinha do NI para pronta entrega com o TF de 2GB ora :P

  36. haha eu vi lá TioSolid! Tava até querendo vender meu DS sem o flash card, e ia recomendar a loja da NI pra quem comprasse, o preço tá muito bom! Mas devido ao esquema dos botões, do NDSLite, desisti de vender.

    Mas também queria comprar na DX porquê tô queredno uma bateria, acho que a minha tá durando pouco, 5 horas,… queria também um acessório para Guitar Hero, tem um novo lá que vem com dois adaptadores, pra NDS e NDSLite,… quero também uma caracaça branca e um flash card de GBA. Ah é e ainda quero a tela LCD.

    Bom, tô pensando em pegar o EZ 5 e um DSTT.

    Abraço!

  37. Fala galera!!!

    Ontém retirei meu Acekard para mostrar para um vendedor se ele conhecia o modelo, e puts!!! Ele é a versão 2.1.

    Bom, como disse, ele dá muitos lags e não roda POR nem com reza braba! Agora que não quero saber de Acekard mesmo!

    Falow!!!

  38. Fala povo!

    Sábado tava jogando Tony Hawk’s Proving Ground ainda no Acekard 2.1 e do nada aparece a mensagem “The Nintendo DS card must be removed!” Algo assim,…

    Beleza, dei então o Acekard por morto, embora ainda tenha retirado e recolocado ele, e ele funcionou. Desisti então de jogar mais com ele e gguardei.

    Ontém, sem nada pra fazer, resolvi jogar mesmo com ele “brickado”. Daí deu na idéia de testar o Castlevania POR,… e não é que o desgramado do Acekard 2 rodou o jogo sem travar!
    hauahauhauahau vai entender.

    Acho que o problema desse meu Acekard é mal contato. Pois outro dia jogando Order of Ecclesia, não tava conseguindo passar um chefão e dei uma porrada no DS e desliguei ele (não com a porrada). Daí liguei logo em seguida e não tava mais reconhecendo o cartucho, daí tirei e coloquei até funcionar.

    E mais uma coisa, depois dessa menssagem que deu no Tony Hawk’s, eu abri o Acekard só por curiosidade, e por coencidência passe o dedo nos contatos do cartucho pois tavam sujos, mas fiz isso por fazer só.

    Mas alguns lags que eu acho que não tinham ainda permanecem. Mas mesmo com o bichinho funcionando, ainda quero outro quero outro flash card Slot 1.

    Abraço galera!!!

  39. Eu tava pensando em comprar um ak2 mas depois de tudo isso fiquei na duvida, não teria outro flash mais seguro nao?
    O ak2 é msm o melhor de todos? O bom é q ele e bem barato.

  40. Sou completamente leiga no assunto. Gostaria que alguem me ajudasse a entender.

    De acordo com o que li comprar R4 nao é bom pq pararam de atualiza, correto?
    Porem os outros 3 que li (acekard, dstt, one card)..vi tanta coisa a favor qto contra… e dai não sei qual atualmente seria melhor.

    Gostaria de obter um que fosse mais prático e fácil de usar mas que tb tivesse um preço mais em conta.

    Agradeço quem puder me ajudar

  41. Lilika: Eu acho o AceKard2 o melhor e nem porque fiz o review ou vendo ele na loja, mas ele é o que tem mais funcionalidades é é o mais simples de usar atualmente.

  42. Sou mais leigo ainda,num sei como usa, alguem tem um guia pra min aew? T.T

  43. Pessoal eu comprei um acekard 2 de um amigo sem microsd sem nada eu gostaria de saber oque e aonde eu precisso abaixar para fazer ele funcionar..

  44. o meu nintendo ds n conseghue ler o acekard 2 fik no loading e nada!!
    o que eu faço??

  45. Vou compra um nintendo ds lite ou DSi,e vou compra o R4i ou R4 lite.
    Ele roda a maioria dos jogos de nds?
    Fuciona no DSi?
    Pega os temas do R4?
    Qual compro R4(R4i) ou o M3 ou Acekard 2

  46. gostaria de saber c alguem esta tendo problemas para jogar ragnarok ds, phantasy star zero, e valkiria profile, gostaria de alguma dica pra faze los funcionar valeu

  47. Estou para comprar o Acekard 2+microsd sandisk 2gb mais na new inside store aparece esgotado>:(

  48. comprei um acecard 2i original , e cara nada nada a reclamar muito bom mesmo , nenhu jogo travou nele ou deu slow, so tem um detalhe nao consegui transferir nenhum save do emulador pra ele , nem convertendo,ele sempre diz q o save ta corrompido tentei tudo mais nada , fora isso tudo ok

  49. alguem me ajuda POR FAVOR: ganhei um r4, q ja veio uns joguinhos la.Dae tinha Castlevania Order of Ecclesia la e me apaxonei, mas era um jogo dificil pra caramba, então descobri minha salvação: cheats. ñ eram tipo manhas de gta , mas era uns negocinhos que aparecia na tela pra selecionar o jogo. tipo, em cima aparecia o nome do jogo e pah e em baixo (so em alguns jogos) aparecia uma caixa escrito cheats. selecionei o de invencibilidade, ja q so ruim pra caramba e fui jogando na boa. Ate o dia em q a burra aki deu um jeito de queimar o sd, dai tive q compra otro, so q comprando so o sd nao vem jogo junto. dai fui a luta e tentei baxa Castlevania. mas nunca mais achei os cheats. Alguem sabe um site q tenha jogo com cheats?

  50. esse acekarard as vezes pod danifica o seu ds ja danificou 3 ds meu cuidado mas e bom :D

  51. nunca tente de hack nesse trosso pod danifica tnha cuidado antonio nunes aiiiiiiiiiiiiiii es cheast e hack mas tem acekard vendido na cidade nuca compre e falso d ++++ compre original
    ok

  52. onde tem jogos de pokemon original ???? to em busca do pokemon bleck & waithe

  53. porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quero acekard zerado cacet para baixa jogos

  54. tenho um ds fat e ja tentei rodar o acekard 2i nelee ele nem aabre e nem o reconhece o que será testei o meu acekard em um dsixl e rodou tudo,mas qd o coloco em um ds fat ou lite nem apareçe o icone na tela principal do ds.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo