[PSP / PSP Go / PS Vita] Ark-4 CFW 4.19.12 a .17

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Se você é um fã de jogos portáteis, provavelmente conhece o PlayStation Portable (PSP). E se você já experimentou as opções de firmware personalizado (CFW), provavelmente sabe que a cena homebrew do PSP tem sido muito ativa ao longo dos anos. Entre os CFWs disponíveis, o ARK CFW é considerado um dos mais completos e modernos.

O ARK CFW combina recursos dos CFWs PRO e ME, além de recursos exclusivos desenvolvidos pela equipe ARK. Com instalação relativamente simples, você pode instalá-lo diretamente sobre outro CFW como o PRO ou o ME. Além disso, o ARK CFW oferece a possibilidade de criar backups de jogos de PSP em formato ISO/CSO, o que significa que você pode armazenar seus jogos em um único arquivo e carregá-los mais rapidamente.

Com o ARK CFW, você pode executar backups de jogos, emuladores e homebrews, além de usar plugins para personalizar ainda mais a experiência do PSP. E se você quer melhorar o desempenho do seu PSP, o ARK CFW oferece suporte a vários plugins, incluindo o plugin de overclocking.

Outro recurso interessante do ARK CFW é a capacidade de alternar entre os modos “PSP” e “PS Vita”. O modo PSP permite que você execute jogos e homebrews de PSP, enquanto o modo PS Vita permite que você execute jogos e homebrews do PS Vita. Isso pode ser especialmente útil para jogadores que possuem ambos os dispositivos.

Além disso, o ARK CFW é altamente personalizável. Você pode personalizar a aparência do menu inicial, instalar temas personalizados e até mesmo criar seus próprios temas.

Em resumo, o ARK CFW é um CFW completo e moderno para PSP e PS Vita. Com recursos exclusivos e uma grande variedade de plugins disponíveis, o ARK CFW oferece uma maneira fácil de acessar novas funcionalidades e melhorar sua experiência de jogo. Se você ainda não experimentou o ARK CFW, é altamente recomendável que você o faça e desfrute de uma experiência de jogo mais moderna e atualizada.

Todas as Melhorias De Mudanças

As melhorias e novos recursos das ultimas 5 versões podem ser conferidas abaixo:

ARK-4 v12 a v16 (Inglês)

v12

  • fixed ISOs with non-latin1 characters (only on XMB though, launcher/recovery still has issues with them).
  • launcher and recovery will now hide options that aren’t available depending on device and model (ftp, ef0, etc) and CFW settings.
  • added option to change VSH region.
  • added support for DLC and Updates on ISO files.

v13

  • You can now remove plugins using the Plugin Manager in the XMB or Recovery Menu. This doesn’t delete the plugin or its files, only removes it from PLUGINS.TXT, to fully uninstall the plugin you can use the file manager to delete its files.
  • You can now edit text files (.txt, .cfg or .ini) using the file browser.

v14

  • You can now use slim colors on PSP 1K.
  • Added partial support for files with non-latin1 characters in recovery/launcher.
  • Added new CFW setting “Block hibernation deletion on PSP Go”, available in XMB and recovery menu.
  • Fixed issues with “Skip Sony Logos”, such as compatibility with Testing Tool and Development Tool firmwares.
  • Renamed launcher/recovery settings file from ARKMENU.CFG to ARKMENU.BIN to prevent confusion since it’s not a text file.
  • Added new features to Advanced VSH Menu: USB Readonly mode, background color, activate flash and wma players, swap X/O buttons and delete hibernation.

v15

  • Fixed all games reporting “not enough space” even when there is.
  • Changed default launcher/recovery theme.

v16

File browser now has icons for compatible file formats (iso, cso, zso, jso, dax, pbp, prx, zip, rar, txt, cfg and ini).

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[PSP / PSP Go / PS Vita] Ark-4 CFW 4.19.12 a .17
Rolar para o topo