[PSP] ChikHEN R3 Adicionado ao Github

Conheça o Podcast NewsInside a mais de 10 anos online, todo mês um novo episódio, sempre gravado na Twitch!


Fazem muitos anos que não falamos de PSP aqui (logo mais guia do emulador de PSP!), mas em dias recentes tivemos algo bem elgal saindo, mas apenas para formato de ”museu”, que é o código fonte do famoso ChickenHEN, se não me engano, foi o primeiro Homebrew Enabler temporário (assim que desliga o console, necessita-se refazer o processo).

ChickHEN foi lançado pela primeira vez em 6 de maio de 2009, mas tinha um bug que impedia o Homebrew de funcionar corretamente. Uma segunda versão, R2, seguiu logo nos dias seguintes para corrigir o bug. Uma versão R3 foi anunciada, que traria os seguintes recursos:

Caso ainda não tenha feito o destrave de seu PSP, siga nosso guia AQUI e conheça o quanto seu PSP pode ficar melhor do que nunca.

O ChickHEN turbinou o PSP e fez os recursos dele serem replicados e virar um padrão no console, principalmente o uso de plugins, que para mim é algo que todo console destravado hoje em dia necessita ter, para aumentar a capacidade de funções do console, tínhamos plugins como o MacroFire, podíamos fazer botões turbo, criar macros com sequencias de botões, com um interface porpria por cima da do próprio console e do jogo rodando ali por baixo, além disso ele conseguia arrumar o drift do pequeno analógico do consoles, acho inadmissível novos consoles não terem tal função ainda, infelizmente.

MacroFire for Adrenaline (button remaps/macros/rapidfire) | GBAtemp.net -  The Independent Video Game Community

Apesar disto, varios erros houveram com o Release 1 do ChickHEN, saindo o chikHEN R2 e os problemas que tiveram no segundo release, teria uma nova versão, o ChickHEN R3, mas nunca saiu e logo mais tivemos o PRO CFW para todos os modelos do console, deixando o ChickHEN apenas na historia.

Como Era Mesmo?

O ChickHEN chegou ao PSP se aproveitando de um erro/exploit no formato *.TIFF de imagens, que o próprio PSP fazia leitura e exibição, com isso tendo acesso de administrador no console e sendo o primeiro HEN do PSP.

Que aliás por causa do PSP que o NewsInside criou o forum na epoca, devido as toneladas de duvidas que haviam nas isntalações, pessoas perdendo console por besteira e muito cooperativismo entre todos para ajudar o proximo.

Este tópico saiu primeiro no Wololo.net do qual o mesmo esteve envolvido com o ChickHEN e criou o famoso Homebrew Wagic, uma versão portátil e releitura do Magic: The Gathering.

[PSP] ChikHEN R3 Adicionado ao Github
Rolar para o topo