PSGroove – Versão Open Source do PSJailBreak para Playstation 3

Pois é crianças, praticamente uma semana depois do lançamento do PSJailBreak, o primeiro desbloqueio para o Playstation 3, já temos hoje uma versão Open Source do exploit usado no aparelho: O PSGroove.


Its superstylin’

O PSGroove nada mais é do que um código capaz de reproduzir a mesma funcionalidade do PSJailBreak, com a diferença que você pode utilizar um controlador USB que custa 25 dólares ao invés de comprar o deles, que custa 150. O único “catch” da coisa é que como os criadores do PSGroove são da liga da justiça, eles desativaram o suporte ao Backup Manager no aparelho porque mimimi pirataria mimimi. Mas o código é Open Source, ou seja, já resolveram esse problema ;)

O processo de uso do PSGroove é idêntico ao PSJailbreak: Desliga-se completamente o console, pluga-se o aparelho na USB e faz-se o trâmite do Power > Reset. Para gravar o código no controlador USB, o processo vai depender do controlador utilizado, mas normalmente o processo é resumido em compilar o código do PSGroove para um .hex, abrir o loader do seu controlador e fazer o flash.

Abaixo, uma lista (de acordo com site do PSGroove) de controladores compatíveis:

  • AT90USB162
  • AT90USB646
  • AT90USB647
  • AT90USB1286
  • AT90USB1287
  • ATMEGA32U4

No momento, os controladores que possuem esse chipset e são “Prontos para uso” (liga no PC, flash e plu) são o Teensy (todos os modelos) e o AT90USBKEY / AT90USBKEY2. Uma rápida pesquisa no Google traz diversas lojas que possuem o dispositivo por preços entre 25 e 35 dólares.

Resumindo o processo de como instalar e usar o PSGroove para desbloquear o Playstation 3 então:

  1. Faça um clone do repositório oficial do programa http://github.com/psgroove/psgroove;
  2. Edite o arquivo MAKEFILE e configure o arquivo para o seu controlador;
  3. Compile o fonte usando o toolchain AVR (usando make clean > make);
  4. Programe o controlador usando o programa oficial do fornecedor.

Para maiores informações, consulte o arquivo README do programa. Para quem deseja ativar o suporte a execução de backups via Backup Manager, após o passo 1 (e antes de compilar o programa, obviamente), edite o arquivo Descriptor.h e nas linhas onde lê-se:

0x78, 0x78, 0x78,
0x78

Substitua por:

0x62, 0x64, 0x76,
0x64

Assim que conseguir os arquivos pré compilados .hex, eu posto aqui Os links para download dos arquivos pré compilados (com e sem patch para Backup Manager) podem ser encontrados abaixo. Ah, e outra novidade deveras interessante:

Fala-se também em um port para o PSP (!!) mas pense em você desbloqueando o Playstation 3 com uma TI-84. PENSA.

Download PSGroove pré compilado (.hex) – todos os controladores + patch

PSGroove – Versão Open Source do PSJailBreak para Playstation 3

72 pensou em “PSGroove – Versão Open Source do PSJailBreak para Playstation 3

  1. Eu ainda só acredito vendo na minha frente mesmo! Claro que não no meu PS3 é óbvio hahahahaha.

  2. Hmm, será que portam pra HP50g? Bem se isso rolar não dou um mês pra portarem pro PSP, daí sim vai ser Phodaaaa!!! Ban da PSN?? Alguém se importa com isso? Eu com certeza não, rsrsrsr Eu é que vou banir a PSN do meu PS3. E já começaram a surgir os primeiros homebrews pra PS3, a descida para o lado negro da Força agora é irreversível, hahahahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahhalkhçokaÇDFLISAEITPVG4QWNPI T4UP

  3. pelo que eu li, o procedimento todo eh bem simples, alem de muito mais barato do que o PSJB

  4. como o psjailbreak utiliza um nome estático para a ISO, como ele trabalha com os Save Files? sería possível dar load em um save antigo que você usava ntes do desbloqueio? ou o ps3 não vai reconhecer isso peo save estar atrelado a um nome de ISO diferente…..
    mas ja vale a pena pa quem tiver interesse e emuladores… apesar de que esse usb programável não deve inflacionar no momento, apesar de ofabricante ja ter anunciadoque pode haver atrasono envio devid a demanda.
    Ainda é cedo pra definir algo, esperar pra ver…. mas sería um tapa na cara da Sony o povo emulando PS2 no PS3 via homebrew e ela sendo um fracasso nisso.

  5. Sim, se rolar emulação de PS1 e PS2 solta no PS3 vai ser um pwned total na tia $$$onya.

  6. Nah…os SABEM TUDO NINGUÉM ME ENGANA PQ MANJO TUDO, estão dizendo que o barato foi liberado pela sony para alavancar vendas.

    E VC SABE, users que dizem isso SABEM DE TUDO né cara, ninguém engana eles. A pouco tempo essas mesmas pessoas falavam que a sony iria bloquear fácil pq é ALGO EXTERNO, agora eles já dizem que a sony liberou. Tipo a CERTEZA deles é igual água de privada, vc faz a arte, aperta a discarga vai embora, tá pronta pra outra totalmente diferente.

    Ai ai…dai me paciência pra aguentar esses caras que tem informações confidenciais né. :////

  7. ai daqui mais uma semana vem o pspublic, pra poder ser usado em qualquer pen drive, pois comprar um dispositivo pra ser usado apenas uma vez no caso do groove é foda, fazer assim quem for de sorocaba e tiver afim de fazer vamos juntar uma galera fazer uma vaquinha comprar e ja era,rssssss

  8. Eu também queria saber de onde esse pessoal tira que a Sony que liberou a bagaça. Se ela acaba ganhando mesmo são nos jogos licensiados e não com consoles propriamente ditos.

    Povinho bem informado esse..

  9. gente, eu sou um pouco burra então me ajuda aqui :\
    resumidamente, vai funcionar igual o PSBJ?
    ou não da pra jogar pirata?
    e tiipo, vai da pra fazer o download desse PSGroove, colocar em um pendrive e rodar?
    obg ^^

  10. Saco é conseguir o controlador pra vender aqui no Brasil agora, vou esperar o executável pra psp que deve sair em alguns dias.

  11. karina…
    sim… vai funcionar que nem o psjb se vc fizer as devidas alterações para rodar isos (como mostrado no post)ou baixar o arquivo pré compilado com o patch para o backup manager.
    e…
    não.. não é simplesmente colocar em um pendrive e funcionar. hm.. tem certeza que você leu o que o tio escreveu? espera mais um pouco que logo logo vai ser fácil e barato desbloquiar o ps3.

  12. não.. não é simplesmente colocar em um pendrive e funcionar. hm.. tem certeza que você leu o que o tio escreveu? espera mais um pouco que logo logo vai ser fácil e barato desbloquiar o ps3.

    Ninguém lê velho, vai por mim :/

  13. Já estou vendo neguinho chorando,em um futuro não muito distante,porque o PS3 dele “brickou”…

  14. @suamãe Pior é estar chorando pq deu Ylod como o meu. Paguei caro no ps3 para durar apenas 3 anos. ¬¬

  15. Vou esperar mais um poko antes de testar no meu ps3 ..

    Pq eu li e nao entensdi nada kk

    dps faço *agada no ps3 e vou ser obrigado a me matar kkk

  16. @ Tio Solid “Ninguém lê velho, vai por mim :/”. Pior que não lêem nada mesmo. A gente lê cada bobagem nos fóruns pela net afora que só rindo.

  17. Acredito sim num possível desbloqueio através de pendrive afinal é possível emular um controlador usb e daí ativar essa bagaça toda aee…rs…..um desafio somente para programadores….vlwww!!!!

  18. Tio leia isso.
    1 de setembro de 2010 – 5:21 PM – by Light
    UPDATE (Por ChipSpain):

    Próximos desenvolvimento CARACTERÍSTICAS:

    Suporte NFTS
    Nova versão do Backup Manager 1.1 (OK)
    Compatível com todos os firmware PS3
    Compatível com Blu-ray backups, PS2 e PSX.
    Auto Updater através do seu PC.
    Reprodução de formatos de vídeo como MKV e muitos programas conhecidos como XBMC.
    Você sempre pode atualizar o console para jogar online!

    Novos recursos do PSJailbreak (Por Discoazul):

    * Suporte para NTFS.
    * Nova versão do Backup Manager.
    * Compatível com todas as versões do firmware do PS3 e posterior.
    * Suporte para discos Blu-ray, PS2 e PSX.
    * Atualização automática via de ligação ao PC.
    * Habilidade para jogar. MKV e rodar centenas de aplicações futuras como XBMC.

    FONTE: Discoazul e ChipSpain.(http://www.ps3sos.com/).

  19. O palhaço do satanás entro na sony e liberou pra todo mundo!

  20. Nesse natal vai vende mais PS3 do que água.
    O interessante vai ser ver neguinho com TV de 20″ comprando PS3.
    Acredite, eu já vi. Lamentááááááável…..

  21. vantagem? depois de 17 jogos muita grana investida… mais vou continuar gastando e morte a x caxa destravada.

  22. acho tudo isso mais um truque da dona SONYA pra alavancar o ps3. e uma vez lancado o PSJB, abriu muitas portas. ja ate clonaram o treco! eu vou adquirir o meu. nao me importo de ser banido pois a SONYA ja fez isso ao nao incluir os brasileiros na PSN. temos que piratear ate o endereco pra entrar.

  23. Quanto aos consoles … acho que deveria ser que nem carro … vc compra um carro ( console ) e 1 ano depois troca-lo , dando teu antigo como forma de pagamento e só paga em R$ mesmo a diferença

    Já essa parada de desbloqueio tá muito fácil … os caras da psn não liberariam nunca ¬¬ . Compro originais e os troco quando enxo o saco

  24. Calma…
    Quem se preocupar em jogar online.
    Logo a rede Xlink Kai entra para o PS3!!

  25. Cara, desbloquear o ps3 com uma calculadora foi tenso, viu! Já pensou? kkkkkk

    Vou procurar minha HP 48G, quem sabe surge alguma coisa pra ela também.

  26. Eu não nem aí de ser banido da PSN,quero mais que eu seja banido mesmo. E viva os hackers!!!!Taí a prova que não existe sistema seguro. Até que demorou muito. O meu PS3 vai ter todos tipos de piratas rodando nele,se der pau compro outro. Vai ser o dinheiro que vou economizar com jogos originais,ridiculamente caros!!! Viva o jailbreak!!!!e outros q vem por ai

  27. A Galera realmente não give a fuck para a PSN!
    Será que sou o único??? ;p

    Faria o desbloqueio..
    Apenas depois de comprar um play novo! :D

  28. Vou com você Limp, já estou querendo providenciar o meu terçeiro…. só pra jogar Little Big Planet com tigo…………………………………..

  29. @Limp “A Galera realmente não give a fuck para a PSN!” – Como dar valor à uma rede que até pra entrar o cara tem que forjar que mora nos States ou em Portugal ou na PQP, menos no Brasil? E os caras ainda vão querer te cobrar os olhos da cara pra entrar na tal de PSN plus (é esse mesmo o nome?) a julgar pelo preço que cobram pelo PS3 “originau” daqui. Quero mais é que se lasque essa pohha com ou sem desbloqueio. Tomara que portem algo do tipo da xlink kai e que o pessoal abraçe em massa e mande um #chupa beem grande pra PSN.

  30. O Tio ta esperando o que pra fabricar e vender esee troço na lojinha do newsinside ?

  31. Todo mundo achando bacana, mandando um f*ck pra PSN, mas niguém testou né!
    Quem vai ter coragem de fazer primeiro aqui do site?

  32. Gostava era de saber se alguem ja testou…. Acho q assim a Ps3 só tem a ganhar!!!

    Ja tentei comprar at90usbkey mas esta tudo esgotado!! será um sinal de q funciona??

  33. @migo “Quem vai ter coragem de fazer primeiro aqui do site?” – Estou só esperando que portem algo para o PSP ou quem sabe a HP50g e vou desbloquear a bagaça, já que os ports devem sair antes das encomendas dos pics que por hoje já estão esgotados e só devem ter agora lá pra outubro. Daí posto o que rolou aqui no fórum.

  34. Noticia do Cão essa veio abriram a porta do inferno e jogaram a sony dentro! que venha o umblock pra sempre.

  35. Alguem sabe algum site em q eu possa baixar o uncharted 2 em pt-pt? vlw!

  36. há suaveee dali jailbreak nessa bosta, se eu faze esse baguio posso dexa original di novo dps?

  37. “vantagem? depois de 17 jogos muita grana investida… mais vou continuar gastando e morte a x caxa destravada.”

    boyzinho chorão detected

  38. vai no mercado livre eles ja tem o ps3 desbloquiado com 10 games origimais por 500,00 real

  39. troll — seu comentário é preconceituoso. só porque alguem tem uma TV de 20″ ele não pode ter um PS3?

  40. Não vejo a hora de ter EMULADORES no PS3. Ai sim desbloquearia com certeza. Toda a coleção de NES, SuperNES, Master, Mega e afins rodando direto do HD com upscaling para 720p…. Nada mau. Realmente nada mau…

  41. xpander – Exatamente.

    PS3 é HD meu filho. É capaz que você terá gráficos melhores num PS2 ligado a
    essa TV de 20″ do que um PS3.
    É mesma coisa vc querer assistir a globo HD nessa TV ai Oo.

    Não sei da onde vc tiro preconceito na minha frase. Eu só quis dizer como pessoas como você são ignorantes pra carai.

  42. muito interessado nesse port pra psp. nao entendo oq seria um controlador usb, mas como poderia funcionar? alguma ideia?

  43. ao meu ver qualquer dispositivo usb tem um controlador, oq impede a existencia de um groove para pendrive ou hub seja oq for?
    como sei se algum dispositivo que eu ja tenha nao possui um controlador compativel?

  44. Fiquei feliz agora de ter um PSP com desbloqueio total! =D
    Se eu tivesse com grana agora ja tava encomendando meu PS3!

  45. @gamerbnl
    Se tá tão se fodendo pra emrpesa que não dá atenção, pra que comprar um console deles? :p
    Pra que comprar um carro se os postos de gasolina só aumentam o valor do combustível e num tá nem aí pra você? Pra que comer no McDonald’s se um lanche custa R$15,00 e a empresa num tá nem aí pra você? Pra que ouvir as musicas de uma banda e comprar seus CDs e ir nos Shows se os músicos num tão nem aí pra você? Pra que eu vou responder o seu comentário se eu num to nem aí pra você???

    hahaha é brincadeira… mas tipow só pq a empresa não valoriza nosso mercado não quer dizer que a PSN não tem valor nenhum? Eu gosto dela porque posso ATUALIZAR meus jogos, se um dia ela tiver uma nvoa funcionalidade porderei ATUALIZÁ-LA. Também converso com Gringos, gosto de jogar online (sou uma pessoa solitária em casa ;´() gosto dos DLC dos jogos. Sou Trophy Hunter e gosto de publicar isso. Gosto de ver na lista quem ta OL e que jogos estão jogando.
    Quando ligo meu play e não conecto-o na internet parece que está faltando algo.. sei lá.. É igual ligar o computador sem internet.. para que ele num faz nada! :D

    Gosto da PSN.
    Só axo q a home deveria morrer! RIWRIARAI
    :D

  46. Hahaha sem galho Limp, eu entendo, cada um tem seus gostos, eu já não vejo graça nenhuma em jogar online com gente que eu nem conheço, aliás se eu gostasse de jogar online investiria no PC que já tem jogo online há séculos, me permite fazer tudo o que você citou e é muito mais adequado para isso ao meu ver. Pra mim jogo online nessa geração é só algo a mais, não o diferencial dos jogos, mas não me atrai. Sim eu sou esquisito, eu sei, já que a grande maioria hoje em dia acha o máximo jogar online. E eu não disse que não gostava do PS3 (adoro meu PS3 e vou gostar ainda mais se for possível desbloquear e fazer mais um monte de coisas com ele) e sim da PSN e suas firulas (DLC, troféus e outros) que pra mim é irrelevante, mas para muita gente não é e eu entendo isso. Acho que esse desbloqueio vai dar ainda mais liberdade das pessoas fazerem o que quiserem com seus equipamentos, quem curte a PSN e suas jogatinas online não vai desbloquear e continuar se divertindo como está. Quem não dá a mínima, como eu, vai desbloquear e fazer outras coisas e se divertir do seu jeito.

  47. Cara, eu não levei fé quando o tio falou “esperem que vocês poderão montar o PSJB em CASA!”
    huauhshusauh

  48. EU QUERO SER O PRIMEIRO A USAR O PSJB. QUE SE FU A SONYA E QUE A PSN VA PRO INFERNO. O INVENTOR DO PSJB E DA MICROSOFT. VALEU MESMO AE BILL GATES!!!I KKKKKK

  49. Po o link do patch ta off, já ia baixar pra desbloquear agora.

  50. Ô Tio, o link tá off, conserta aí. Quem quiser baixar consegui baixar no PS3Hax.

  51. Fala pessoal, quem quiser ja tenho meu proprio PSGroove modificado rodando Backups (Testado e aprovado), e tambem um “Stealth Backup Manager” tambem modificado usando o ID do “Modern Warfare 2”, ou seja nao utiliza aquela “ID: LAUN-12345″… resumindo a Sony tera muito trabalho agora para detectar isso, pois estou usando a ID original do “Modern Warfare 2” e posso utilizar a ID de outro jogo on-line qualquer…

    Abracos,
    Jack

  52. Lançada atualização 3.42……
    Atualiza quem tiver coragem….rs
    Abr..

  53. jack
    como faço para ter o seu psgroove?
    me arruma ai. quero jogar as cópias.

  54. Dúvida: Lí na net que só vou poder jogar os jogos que estão no HD se o disco original estiver no drive. No caso esse “unlock” é só pra quem quer poupar o blu-ray. Procede essa informação ? Valeu Pessoal.

  55. Hehe Tudo Perfeitu,nas minhas locadoras todos Play 3 rodando jogos Piratas Lizinhu,Lizinhu a muitu tempo hehehehe!!!
    Ah E ke a PSN va pro raiu ke o Parta ^^
    Gostoso agora joganu Play3 Destravadinhu hihihi…
    eu Uso o ATMEGA32U4…
    Eh Noiss Joganu Hen Todos Os Consoles ahuehauehuheu!!!

  56. eu comprei a placa olimex avrusb162, só que eu não sei fazer nada do que esta pedindo acima… alguem me ajuda por favor

  57. Hm very hard…poucas informações para ter uma “certeza”.

  58. Olá o link foi retirado teria como fazer um upload. Obrigado pela atencao

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo