[PS Vita] Godot Engine

Godot Engine é um mecanismo de jogo multiplataforma repleto de recursos para criar jogos 2D e 3D a partir de uma interface unificada. Ele fornece um conjunto abrangente de ferramentas comuns, para que os usuários possam se concentrar em criar jogos sem precisar reinventar a roda. Os jogos podem ser exportados com um clique para várias plataformas, incluindo as principais plataformas de desktop (Linux, macOS, Windows), plataformas móveis (Android, iOS), bem como plataformas baseadas na Web (HTML5) e consoles.

Godot é totalmente gratuito e de código aberto sob a licença muito permissiva do MIT. Sem amarras, sem royalties, nada. Os jogos dos usuários são deles, até a última linha do código do motor. O desenvolvimento da Godot é totalmente independente e orientado pela comunidade, capacitando os usuários a ajudar a moldar seu mecanismo para atender às suas expectativas. É suportado pela Software Freedom Conservancy sem fins lucrativos.

Antes de ser open source em fevereiro de 2014, Godot havia sido desenvolvido por Juan Linietsky e Ariel Manzur (ambos ainda mantendo o projeto) por vários anos como um mecanismo interno, usado para publicar vários títulos de trabalho por aluguel.

Diferença entre as Engines Conhecidas

Unreal Engine e a Unit apesar de serem gratuitas, no momento que você empacota e começa a vender, existe uma cota de copias do teu jogo a ser vendido do qual terá de pagar para a Epic e a Unity Technologies, mesmo se seu jogo for free to play e com monetização de battle pass/micro transações, tu vai ter de pagar royalities pela criação do jogo na Engine deles, al[ém de que para desenvolver para consoles, você precisa da licença da Sony/Nintendo/Microsoft para abrir uma ”aba” na Unreal ou na Unity que lhe dará a chance exportar o jogo para esses consoles, sem isso, não tem jogo para consoles, é um processo bem chato e complicado, ainda mais para novatos em Game Dev.

É nisso que a Godot se ramifica melhor, você não paga nada, nunca.

Homebrew Games

Até hoje eu nunca vi um game homebrew, algum game que tenha sido feito pra consoles, nessa nova versão vir trazer aqui exatamente por isso, poder desenvolver um jogo para PS Vita sem custos para terceiros, agora qualquer um pode criar um game para o PS Vita e não mais aqueles Homebrew Games, copiando jogos como Duck Hunt, Flappy Bird e entre outros, aqui você criará o teu jogo, da forma que você quiser.

Download

[PS Vita] Godot Engine
Rolar para o topo