Podcast – #132 Empresas de Videogame no Brasil

Olha lá mais um podcast NewsInside na praça. Essa semana, debatemos sobre a chegada (e a ida) das empresas de games no Brasil, com participações especiais de Nintendo, Sony, Microsoft e Sega TecToy.

podcast132

Debatemos:

  • TecToy / SEGA e a importação na década de 90;
  • A chegada da Sony com o PS2;
  • Microsoft e o 360;
  • Nintendo e a volta dos que não foram;
  • O que ganhamos e perdemos com as empresas de games oficialmente no Brasil;

Participam TioSolid, Dudu Maroja e Dante Borges. Aproveitem e curtam o novo player agora 100% HTML5. Para maiores informações sobre as mudanças no podcast, visite esse post.

Podcast – #132 Empresas de Videogame no Brasil

4 pensou em “Podcast – #132 Empresas de Videogame no Brasil

  1. Legal, mas apenas algumas informações que acredito que foram passadas erradas por desconhecimento, o Nes ( nitendinho original ) foi comercializado aki no Brasil e nao apenas de forma importada como falaram no inicio, porem ele soh chegou oficialmente em 1993, pela PLAYTRONIC, que era uma especie de TECTOY da Nintendo, a Playtronic foi uma união da Gradiente com a Estrela ( combinaram alguem do ramo dos eletronico com alguem do ramo dos brinquedos ) ate entao a gradiente ja comercializava o Phanton System que diga-se de passagem em termos de hardware era o mais fiel ao Nes original, principalmente sua qualidade de audio e sua paleta de cores

    Jah o Atari… embora ouve-se milhares de empresas que fizeram seus clones por aki ( as ja citadas, daynacom, CCE, MILMAR etc…) quem trouxe ele de forma oficial com o nome ATARI mesmo foi a Pollyvox, que acho que da pra chamar de TECTOY da atari tambem…

    soh ouvi o audio ate os 20 mim, quando terminar de ouvir se encontrar mais alguma informacao posto
    aki novamente

  2. Há vários meses que eu não conseguia ouvir um podcast do começo ao fim.
    Essa mudança de player parece que realmente foi benéfica.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo