[Playstation 4] PS4 Reaper – Crie Seus Próprios Cheats

Siga o NewsInside no Spotify:


O PS4 Reaper é uma ferramenta que ajuda você a descobrir como um jogo funciona e a fazer modificações nele. Ele vem com amplo suporte a scripts, para que você possa criar basicamente o que quiser, PS4 Reaper funciona da mesma forma que o Cheat Engine, diferença que usamos ele no PC e estando na mesma rede do PS4 podemos fazer a busca.

O GoldHEN possui um cheat menu e um cheat updater, mas nem sempre haverá todos os jogos ou exatamente o código que você vai querer, sendo assim, com o PS4 Reaper você pode criar o seu cheat, existem versões mais novas do PS4 Cheat, renomeado como PS4 MultiTrainer 2, mas ainda em beta, no caso usaremos a versão lançada a algum tempo.

Obviamente este processo funciona apenas para PS4 destravado, no momento deste guia até a fw 9.00.

Observações Iniciais

Como iremos mexer com valores da memória do PS4, alguns resultados inesperados podem ocorrer:

  • PS4 Travar
  • PS4 Desligar
  • Jogo Travar, mas conseguir voltar a XMB, ai só fechar jogo e começar criar cheat de novo
  • Tela Preta e desligar-se em seguida, precisando dar 2 toques no power e não apenas 1 (a fonte se desliga totalmente nesse caso, por isso 2 toque no power)

O que esse app não faz com o PS4:

  • Ele não queima o PS4
  • Ele não bricka/faz console virar um tijolo tech

Seja o que você pode ler ou assistir por ai, mexer na memória do console desta forma não lhe causará prejuízo algum, apenas criará um mod no jogo e nada além disso, só precisa seguir o guia.

Como Usar

  • Baixe o PS4 Reaper AQUI
  • Ative o GoldHEN no PS4

Nas opções do GoldHEN deixe ativado o FTP e o BIN LOADER SERVER, são essenciais para que o PS4 aceite os comandos entre PC e o App.

  • Abra o Jogo deseja fazer a modificação

Abra o PS4 Reaper e coloque o IP do seu PS4 no local indicado:

  • Clique em Conectar

Automaticamente ele vai selecionar o eboot.bin do jogo aberto, por isso que antes de conectar, DEIXE O JOGO ABERTO.

  • O PS4 Reaper identificará a maioria dos jogos via GAME ID, mesmo que não o identifique (como Horizon Forbidden West), não teremos problemas em usar se tratando de apenas criar cheats para games.
  • Clique no modulo de scanner:

Se vamos fazer um Cheat de DINHEIRO no game, precisamos primeiro do valor atual, vamos dar Horizon Forbidden West como exemplo, tenha certeza que antes DO PRIMEIRO SCAN, a opção “SELECT ALL” estará ativada, como o app não sabe aonde está exatamente o valor no primeiro scan, então tem de obrigatoriamente deixar essa opção ativada

  • Como visto na imagem abaixo, inicialmente temos 1604 dinheiros no jogo

É por esse valor que será iniciado nossa busca no modulo scanner, coloque o valor desejado no seu jogo, se for 2000 que tem, procure por 2000, e clique em “First Scan”, o primeiro scan é sim demorado, exige um pouco da sua conexão local (via cabo é sempre desejado para tudo no console, se for wifi não tem problema, só poderá demorar mais).

Vemos na finalização do primeiro scan que ele achou muitos valores iguais em todos os módulos, no rodapé do app inclusive aparecem quantos minutos durou o scan, no nosso exemplo foram quase 6 minutos!

Agora que iniciamos o primeiro valor, vemos que o app selecionou apenas os mapas de memória que tem esse valor buscado, não precisamos mais clicar em “Select all”, agora no jogo compre ou venda algo, faça alguma coisa no jogo que possa alterar o valor, no caso vendi alguns itens para o NPC mais próximo e ficamos com 1856, troque o valor anterior que você possui em seu jogo, clique em “Next scan” e aguarde

Assim que finalizado, ele trará alguns valores e em poucos módulos selecionados, poucos endereços de memória, no meu exemplo ele voltou com 3 endereços, caso o seu tenha retornado com muitos endereços ainda, compre, venda, gaste algo no jogo novamente e dê outro “Next Scan”

Clique 2 vezes no endereço e altere o “VALUE” para o valor desejado na nova tela que se abre:

Para a alteração chegar no jogo, clique no ícone de X ao lado de Value e isso vai enviar a alteração ao PS4, feche a tela no jogo aonde esse valor é exibido ou faça alguma forma que esse valor suma e reapareça na tela, volte e confira se foi alterado, no meu exemplo já está alterado e funcionando

Caso você queira que seja um valor que jamais mude, no app clique em LOCK e faça o envio da alteração.

Compartilhar e Reusar

Você pode compartilhar e reusar o cheat criado, para isso salve o cheat no ícone de save:

[Playstation 4] PS4 Reaper – Crie Seus Próprios Cheats
Rolar para o topo