nullDC v1.0.0 Beta – Emulador de DreamCast para PC

Dreamcast lembra?? Aquele do Sonic! Que Sonic?? ufs..

Enfim, foi lançado hoje mais um novo emulador de Dreamcast para PC. Mesmo estando em sua primeira versao publica, roda muitos jogos em fullspeed com uma configuraçao de PC relativamente moderada (P4 2.6 512ram geforce 4).

Apesar do unico jogo que eu joguei de dreamcast, que eu achei REALMENTE loco era aquele de Tenis quem nem lembro o nome, vale a pena o download, assim que alguem me ensina como faço dump de discos GD-ROM >:)

Todas as informaçoes necessarias para rodar o emulador estao no readme, nada muito complicado. Se voce consegue por um emu tipo o project64 up and running nao tera problema com esse (so para conseguir as ISOs dos jogos :P).

A propos, o download somente do emulador nao rodou aqui, logo, deem preferencia para o download completo com runtimes.

Site e forum oficial disponivel dentro de alguns dias.

PS: esse post inaugura uma nova tag no meu blog: dreamcast :P

PS2: enquanto procurava no google como escrevia a palavra “inaugura”, me deparei com isso, nao tem muito a ver mais como o nivel da escrita é muito baixo, nao poderia faltar:
Ainda bem que nao é só eu que sou analfabeto.

EDIT: Link para a lista de compatbilidade do emulador

Download:
nullDC 1.0.0b1 (somente emulador) [LINK]nullDC 1.0.0b1 (completo com runtimes) [LINK]

Fonte: TehSkeen.net

nullDC v1.0.0 Beta – Emulador de DreamCast para PC

34 pensou em “nullDC v1.0.0 Beta – Emulador de DreamCast para PC

  1. bom quem não sabe o dreamcast é uma antiga e mto bem reformulada placa arcade chamada naomi…essa e embora não tenha toda capacidade gráfica e de armazenamento o que o fez morrer tb foi a dificuldade dos programadores no hardware e coisas do tipo.

    o dc tem um poderio de diversao absurda, e em alguns jogos fodasticos totalmente arcades , sem tirar nem por. msm sem ter aqueles efeitos do psx2 .
    aew vem gente falando em psx3 e geforce x8800 kra o que importa em tudo isso sao os jogos. e se o psx3 for movido a gasolina aditivada?
    nao sei se vcs estao por dentro mais o preco de um psx3 é o de um carrinho aew popular e uma geforce 8800 tb e sem contar q para o pc existe uma gana mediocre de jogos.
    entaum aposto q todos estao anciosos com uma emulação desse porte!
    mto mlk aew achando q video game é grafico … tsc tsc tsc…
    vida longa ao dreamcast.!!

  2. já testei o nulldc é um mega emulador ainda em fase beta e roda mto bem mtos jogos , msm q com pequenos bugs.. a parada flui mto !!!
    para configurar controle precisa ter joytokey!!!
    recomendo esse emulador testei aqui num p4.24 e rodo mta coisa perfeita apenas desativando o som no maximo nos games mais pesados

    flws!!!

  3. galera to pedindo ajuda!
    eu baxei o emulador…mas ele fika pedindo um arquivo “dc_boot.bin”

    no emulador chankast, ele sempre fika pedindo o cd…sendo q o cd esta no drive indicado. sera q alguem pode me ajudar.
    (Concordo com o godliked…video game n se resume a grafico..dc tem execelentes jogos..ja me diverti mto em arcades na esquina daki de casa…mas sabe como eh..dindin ta em baixa!)

  4. arthur, esse dc_boot.bin eh o BIOS do dreamcast, vc consegue ele facilmente procurando no google. coloque ele na pasta DATA do emulador e ja era ;)

    A proposito, vi a lista de compatibilidade (atualizei o post com o link pra ela) e vi q roda code veronica 100%, alguem sabe onde consigo os jogos pro cast?

  5. Bom, eu baixei uns 20 jogos já só que tem que ser selfboot para pegar no nulldc
    fiz através do mininova por torrents
    http://www.mininova.org/
    lá na barra de search por dreamcast vai vir uma penca de jogos.
    vai no baixaki e pega esse programinha de pegar torrents
    http://baixaki.ig.com.br/download/

  6. lembrando que tem que ser selfboot para rodar no nulldc
    e é bom ir na lista ja testada da galera . pq tem uns que ainda estão injogáveis .

    só outra coisa na configuração do nulldc na seleção de plugins
    o plugin de som do chankast me pareçe mto mais rapido.
    vale a pena vcs testarem aew e ganharem preciosos framerates.
    caso queiram velocidade total só desativar o som fica sinistrow
    agora é esperar a versao oficial !! flws!

  7. ai eu queria saber si é verdadeira a informação do novo emulador de DC pra pc ,
    procuro um emulador a muito tempo mas ainda é sem nenhum bom resultado até hoje…
    que chato isso … por favor respondão essa pergunta qual o emulador que já esta em perfeição na net pta que posso baixar !!!?

  8. eu baixei o chan e rodou muitos jogos mas a maioria que eu não gostava … eu tenho aqui uns 300 jogos de DC … e nada com os melhores exeto o shord of the berzeker é um jogo violento de bom e rodou manero mas o restante aff ruin pura .
    eu queria um emulador que rodace com perfeição o jogo marvel vs capcom II.
    galera respondão por favor ok !!!

  9. ai queria saber qui o emulador qui vç botou ai …pou tou abaixando Gandia 2,
    e quria saber qui roda e como fzer ele rodar ou precissa de alguma configurção do PC ou do EMULADOR^^desde ja valeu!!!

    OBS:e porfavor responda ai ta???

  10. é um otimo emulador de dreamcast supera totalmente o chankast ,roda SA2 pena que em algumas cenas fique em slow e alguns bugs entre tanto roda soulcalibur perfeitamente espero por novas versões desse emulador recomentadissimo

  11. eh,muito bom esse emulado mais sendo q,ainda falta melhorar muito,ainda tem ums defeito as vezes, to jogando resident evil code veronica!! mais tem uma partes com problemas as vezes tem ums erros e coisa basica mesmo… mais gostei desse emulado….

    no ultimo desafio com clare nao da para ver a mira do snipe e algumas imagem tão destocida,mais poder ser a placa de video ou memoria!!

    falow

  12. o emulador até roda legal…mais num tenho certesa se ele ta configurado correto!pq baixei varios jogos e alguns deles quando vou jogar trava!
    e tambem nao consigo emular o resident evil code veronica…eu tenho um dreamcast,tipo eu baixo os jogos aew eu emulo se eu gostar eu gravo,mais o meu emulador ta travando oq eu faço?

  13. PARA TIO SOLID:::: ei jovem, a pergunta da dúvida não era minha mais ainda sim a resposta ajudou muito sobre a bios pro Dreamcast, valeu mesmo… a propósito; eu ainda não consegui rodar o emulador pro DC mas achei um site muito bom, é o snesorama.us… experimenta lá!!!!! é só clicar nos jogos e clicar no link ou colar o endereço do link na barra de endereço e mandar bala.

  14. Olha tem um blog que tem o emulador do Dreamcast pra download, muito fácil e roda perfeitamente. o blog é o: katogrupo.blogspot.com
    o Emulador é o nullDC 1.6 (mais atualizado) e mostra como configurá-lo. Espero ter ajudado gente.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo