Novo update de firmware 4.0 para o Nintendo Wii

wii-40 Bem, e temos mais um novo update de firmware para o Nintendo Wii. Como sempre, tentativas de bloquear o uso de homebrew e outros hacks, mas pelo menos dessa vez temos algumas novidades interessantes por parte da Nintendo. Confira abaixo a lista completa de mudanças.

Changelog:
– Suporte a execução de jogos (Virtual Console e WiiWare) via SD Card;
– Suporte nativo a SDHC;
– Mudanças estéticas no Wii Menu;

O pessoal do HackMii já publicou uma lista de mudanças que esse firmware 4.0 gerou na cena homebrew, abaixo as mais importantes:
– Remoção do IOS16, usado para a instalação de patches e hacks;
– Correção do bug do Twilight Hack e do bug de instalação do Homebrew Channel;
– Suporte a DVDX ainda 100% funcional.

Em suma: Se você pretende atualizar para o firmware 4.0, certifique-se de ter instalado no seu console o cIOS do Waninkoko E o Homebrew Channel antes do update. No momento não existe forma de se instalar o HBC, Twilight Hack ou cIOS depois do update 4.0. Caso você já tenha esses hacks instalados no seu console eles não serão removidos depois do update.

No mais, o update pode ser feito diretamente via Wii, bastando se conectar a uma rede WiFi ou Ethernet (para quem possui o adaptador).

Novo update de firmware 4.0 para o Nintendo Wii

56 pensou em “Novo update de firmware 4.0 para o Nintendo Wii

  1. ei tio, tipo, eu instalei aquela parada para poder instalar wad na 3.4, aquilo é o cIOS ?
    abraços :)

  2. não sabia de nada disso, atualizei e passei até o homebrew channel pro SD. RESULTADO: bosta nenhuma funcionou, e não volta pra memória do wii. RESULTADO 2: perdi tudo, sou burro

  3. SDHC são cartões SD com mais de 4 GB.
    Mas tio, conseguirei rodar os meus emuladores, wiiphysics, etc?

  4. Gabriel: Também. O cIOS é usado pelo softmod e pelo programa de instalação de WADs.

    Saulo: Consegue sim, desde que você tenha o Homebrew Channel instalado no Wii ANTES de fazer o update. Vai continuar rodando normal.

  5. eu jah tenho há um tempão, só que fui testar hoje e o wiiphysics não está pegando mais!
    só os emuladores.
    o USB MASS STORAGE aqui também naum pegou.
    O que eu faço?

  6. Saulo: Mas eles estão em DOL? O Homebrew Channel não roda mais programas em .elf, e qeu eu lembre o update 4.0 não impede esses HBs específicos de rodarem o.0

  7. Para aqueles que quiserem continuar utilizando o HBC e continuar com o Bug Trucha nos IOS após a instalação da versão 4.0 do menu, a recomendação é não utilizar a instalação pelos processos normais. O Waninkoko desenvolveu um aplicativo para instalar o Menu 4.0 no Wii de um modo que ele faz patch dos IOS para manter o Bug Trucha. Para mais informações, verifique o tutorial do TimeBomB no WeHackWii (http://wehackwii.pbwiki.com/News+-+System+Menu+v4). Eu segui esse tutorial e o meu Wii está funcionando perfeitamente, assim como o HBC, o Canal Backup Launcher, e todos os meus jogos Backup. Os jogos importados (PAL) originais também continuam funcionando perfeitamente se iniciados pelo Gecko OS ou pelo Canal Backup Launcher. []’s

  8. Eu já possuia o CIOS instalado, então vou no blog do Waninkoko e baixei o pack de atualização que ele disponibilizou.

    http://www.teknoconsolas.es/blog/waninkoko/firmware-updater-40

    É só ler o readme que dá pra compreender como se instala.

    Tem que estar conectado com internet e ter uns 250 blocos livres.
    O programa primeiro baixa uma sequencia de WADs com vários IOS necessários, o canal de compras, canal mii, etc e depois baixa o update 4.0. Depois que tudo for baixado (demora um tempão) começa a instalação um a um… demora um pouco novamente.

    Após a instalação, reinicie o console e o menu agora passa a ter o SD disponível e não fica mais pedindo atualização nos jogos como MAD World e outros novos jogos.

    O Homebrel Channel tá rodando normalmente, jogos de game cube backup normal, backup wii normal, ftpii normal, atari 2600, bit trip, etc, etc, etc… tudo 100%

  9. bem q o waninkoko podia fazer um cfw né =/ igual o q se tem no psp feito pelo dark alex, que pode rodar várias isos de dentro do cartão juntamente com homebrews, musica, video, etc. nativamente.

    ae tio! tem noticias do pessoal do WiiSX? acho que agora que o wii reconhece cartões sd de 32gb, vai ser mais facil rodar as isos de ps1, certo?

  10. Cara, a ultima vez q eu vi foi quando noticiei.. Eles lançaram aquele POC mas depois sumiram ;/

  11. E ae galera, instalei o homebrew, so que acabei fazendo a atualizaçao do firware 4.0, tentei voltar de firware mais nao consegui, estou procurando mais nao consigo achar a luz no fim do tunel…..

  12. Aí, Solid:
    Eu queria saber uma coisa kra…
    Eu tenho o HBC e utilizei akela parada do cIOS pra instalar o Internet Channel…
    Eu vou poder colocar aqueles jogos WAD pra rodar via SD Menu???
    Flw Abraço kra!
    Klker coisa, add aew no MSN: victor.peres93@gmail.com

  13. Eu tenho o firmware 3.2, se eu aplicar essa atualização patcheada do Waninkoko eu consigo rodar os jogos com trucha, instalar wads e tudo o que eu ja faço mas com a atualização 4.0?

  14. Bom, desculpe a ignorancia, mas:
    O que seria cIOS?, como instalo, para que serve, com ele eu conseguiria rodar jogos trunchados sem ser lançados pelo HBC? (estou na 3,3)
    Obrigado

  15. O tio a nintendo tá foda ,e agora a placa nova que lançaram ,quem saber desbloquear me avise .

  16. confesso que e tentador, mas e totalmente nocivo aos homebrews do wii, entao esquece

  17. ô tio, eu to na 3.1 e todos os meus jogos funcionam perfeitamente (os gravados com mídia phillips, pelo menos =D) agora quero saber se vale a pena instalar esse 4.0 que o waninkoko fez com todos aqueles cIOS juntos num pacote, e também quero saber se na 4.0 roda o jogo “Sonic and The Black Knght”, porque aqui eu ainda não consegui jogá-lo.

  18. Pessoal eu sei que está todo mundo empolgado com o USB loader mas fiz o sacrifício de atualizar (com medo) o meu querido console que nunca me deixou na mão de 3.2U para 4.0U com o pack do Waninkoko http://www.teknoconsolas.es/blog/waninkoko/firmware-updater-40. Como estou trabalhando e estudando não tive tempo de fazer os testes do que funciona e o que parou de funcionar. Mas na sexta 3/04 estarei o dia inteiro grudado em frente a TV e vou testar tudo. Qualquer duvidas é só perguntar. valeu galera.

  19. Desculpem minha ignorância, mas exatamente o que é o cIOS e para quê ele serve?

    Tentei achar informações a respeito mas não encontrei nada muito claro e também não consegui instalá-lo (Wii 3.3v2).

    Esse cIOS é muito importante ou posso fazer o update mesmo sem ter isso instalado (tenho o Homebrew Channel já).

  20. Pode parecer bem descabida minha pergunta, mas nunca consegui entender o que o Bug Trucha permite afinal. Os modchips são os responsáveis por rodarem backups e jogos de outra região, o trucha permite o que exatamente? Rodar aquelas isos compactadas de 2gb por exemplo? Ele faz algo além disso (se é que ele faz isso)

  21. se eu instalar o 4.0 com o pack do waninkoko vai continuar rodando jogos com o trucha?
    eu vou poder fazer um downgrade no wii?

  22. o bug do trucha permite que o seu wii rode jogos editados, tipo um guitar hero III com musicas do rock band pelo o que eu intendi…
    alguem sabe me dizer se continua no 4.0 instalado pelo pack do waninkoko?

  23. eu tinha o hbc tudo bunitinho e atualizado mais fis uma besteira,instalei soft 4.0 depois formatei o wii.resutado nao tenho mais acesso a nada e nem posso instalalo novamente,pois nao exite um hack compativel com a atualizaçao 4.0 do wii,agora fico so na net pra ver se encontro uma soluçao.o pior e que ate meu canal de internet que eu tive que pagar pra telo perdi tambem,e meu canal de compras nao funciona mais,estou muito triste com tudo isso agora fico so babando pelas novidades do hbc,obrigado pela atençao,com muita indignaçao.nao cometam o mesmo erro!!!!

  24. eu cometi o mesmo erro VICTOR mas sorte que eu tinha 2 wii e o que eu apaguei tem wiikey + mas naõ da pra instlar + nada resta nos esperarmos por + alguma exploit sempre aparescen uma alma nobre pra nos ajudar ja procurei en todo canto da net e nada

  25. o meu problema foi quando fui instalar uma wad e o wii sempre ia para o menu e ferramentas tive que da restar no wii agora adeu hbc e wad instal limpou tudo

  26. agora o unico jeito de fazer restore no wii 4.0, eh fazendo downgrade….

  27. francisco,o geito e espera e torcer que saia uma versao do rack compativel com wii soft 4.0

  28. Oh Xinaman;E possivel reverte as atualizaçoes do wii? Como assim meu camarada!!!!!

  29. procura no google… ios downgrader e cios downgrader… vc tem que ter um sd e uma conecção a internet no seu wii, e homebrew channel eh logico

  30. por acaso existe algum geito de resetar o wii,e eliminar todas as atualizacoes ja instaladas no console?

  31. esse e o problema nao tenho mais hbc,e nem posso instalar novamente por causa da atualizaçao 4.0 do meu wii,o hack existente 3.4 nao e compativel com o soft 4.0 do wii.

  32. ai e boatos,ja procurei na net como se procura agulha num palheiro e naum encotrei nadicadenada. so lamento agora

  33. agora eh esperar pra ver se eles lançam um TH pro 4.0… se isso é possivel…

  34. tenho uma duvida , tenho wii destravado vale a pena atualizar pro 4.0 ( n sei ql e o mod ou chip ) ??????

  35. tenho uma duvida tenho wii destravado ( n sei o mod ou o chip ) vale a pena atualizar pro 4.0 ???? vai para de ler jogos ?????

  36. socorroooooooooooooo
    meu wii não liga mais alguem pode me ajudar tava tudo em ordem ai fui instalar um tema com o SoftMii ai reniciou e nao liga mais.
    alguem sabe me ajudar?

  37. TioSOLID.
    Não preciso mais atear fogo no meu roteador e posso deixar o Wii atualizar pra versão 4.0??? Outra, eu estou com homebrew e etc funcionando… não vai parar mesmo não é? E você sabe se já tem um novo UPDATE pro Wiikey 2?
    Abraços!!!!!!!!!

  38. Tio solid, tem algum tutorial usando twilight hack? ou tem aalgum jogo q tenha a atualização 4.0? eu num ligo de te que compra um jogo chato original obrigadoo

  39. o que seria esse cios do waniloko mesmo? eu ja estive mais ligado ate o update do 3.4 depois parei….

  40. Oi TioSolid

    Meu Wii é NTSC e versão 3.2U
    Baixei um jogo(Punch-Out) que está pedindo o Update
    Pergunto:
    Esse update será para a versão 4.0?
    Meus jogos “alternativos” continuarão funcionando?
    E o jogo do Virtual Console(Pokemon Ranch) continuará funcionando?

    Obrigado
    Francisco

  41. Bom dia,
    Também gostaria de saber se a update 4.0 bloqueia o chip do wii. Ou seja, é possível jogar jogos piratas com a update 4.0?
    Abraços

  42. Pessoal e TIO Solid, por favor me ajudem!!!!
    Eu atualizei meu Wii com a versão 4.0, eu tinha instalado já o HomeBrew Channel e etc tudo funcionando normal, só o Wad Manager IOS16 tinha parado de funcionar.
    Enfim, notei que no MENU do wii duplicaram 2 canais… o de notícias “FOREST” e o clima/tempo. Alguém aqui aconteceu isso? Eu resolvi formatar o sistema pra ver ser saía mas continuam duplicados. Como posso resolver isso? Pois no Wii Channels não aparece estes canais… eles são do sistema do wii e não aplicativos instaladores.

    Aguardo ajuda de quem possa me dar uma luz.
    Valeu,
    Leandro

  43. Ola, caso puderem me ajudar fico eternamente grato.
    Eu atualizei meu wii online para o 4.0 mas parece que eu ja tinha o homebrew channel. Agora eu baixei o PES 2009 e o X-men origens e ele aparece uma tela azul com o erro 002. Oque eu faço? Eu tenho que instalar o backup laucher gama? Eu consigo instalar esse Backup laucher gama depois de ter atualizado para 4.0? ou só da para destravar com chip agora?
    No aguardo.

  44. Ola meu wii ta semi brick e portanto nao posso acessar o wii settings, então nao da pra fazer o update 4.0 pelo wii.
    Gostaria de saber como faço esse update de outra forma, tipo gravando o update num dvd pra roda no wii ou outra coisa.
    Por favor me ajudem pq apenas com esse update posso consertar meu semi brick.
    Obrigado

  45. oi eu comprei um wii destrava com chip e quando eu vou jogar algum joo online por exemplo mario kart ele pede pra atualizar o sistema eu gostaria de saber se devo atualizar e se não terei nenhum tipo de problema??

    Obrigado

  46. Tio… Como eu faço pra Atualizão meu nintendo wii pra versão 4.0u sem ser direto da internet?

  47. So queria saber se eu usar o homebrew vai funcionar jogos piratas, pois fui destravar e o cara disse que o meu ele nao consegue pois e 4.0u.

    Alguem poderia me dizer uma cidade em MG que destrava que VIA CHIP………

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo