Novo Homebrew Channel 1.0.1 para Nintendo Wii

hbc Como prometido por Marcan a algum tempo atrás, temos uma nova versão do Homebrew Channel. Depois de muitas solicitações e pedidos, o canal agora possui diversas novas funcionalidades e vários bugs comumente reportado por usuários foram corrigidos. Abaixo você pode conferir a lista completa de mudanças:

Changelog:
– Suporte completo a UTF-8 no arquivo meta.xml;
– Suporte a desligamento do console via botão de power do Wiimote;
– O canal agora funciona com todos os Wiimotes conectados ao console;
– Suporte ao Classic Controller, Nunchuk e Guitarra (do Guitar Hero 3);
– Mudança de página usando as setas do d-pad;
– Corrigido bugs na tela (barras pretas, textos cortados, etc);
– Corrigido diversos bugs de rede;
– Corrigido diversos bugs internos do programa;
– Exibição da versão de firmware instalada no console.

Como o changelog é extenso, o update é altamente recomendado. Para atualizar, basta conectar seu console a internet via WiFi e o canal irá verificar uma nova versão e se atualizar. Caso ainda não tenha o HBC instalado, recomendo FORTEMENTE que você instale essa versão, já que ela é a primeira a funcionar no novo firmware 3.4, e sabe-se quando a Nintendo irá corrigir o outro bug usado por essa versão. Sendo assim, você deve instalar o HBC no seu console mesmo que não ligue para homebrew, já que a chance de correção de bricks e outras coisas do tipo só poderão ser feitas através dele.

O Download do pacote de instalação pode ser feito abaixo. Lembrando que o arquivo main.dol deve ser inicializado via Twilight Hack. Para quem já possui o canal e deseja atualizar o seu antigo mas não possui WiFi, basta instalar o novo por cima.

Download Homebrew Channel v1.0.1 para Nintendo Wii

Novo Homebrew Channel 1.0.1 para Nintendo Wii

19 pensou em “Novo Homebrew Channel 1.0.1 para Nintendo Wii

  1. Testado e aprovado,mas tive que instalar via Tw Hack meso.
    Valeu

  2. Oi TioSolid, estou com uma dúvida. Vou instalar pela 1ª vez o HBC, o firmware do meu wii é o 3.1 ainda, devo instalar a versão 3.4 e utilizar está versão do HBC? Ou é melhor ficar no 3.1 e apenas instalar o novo HBC?
    Muito obrigado pela ajuda.

  3. Lionheartt, se eu fosse vc instlaria o HBC,e manteria a sua versao do firmware,deixa essa por um tempo,pq nao tem muita coisa de bom nesse 3,4.No meu caso mantive o meu que é o 3.2U.

  4. posso ligar a internet sem fio Wireless aqui de casa e apenas atualizar, vai ficar esta versão ai?

  5. Esse novo Homebrew Channel suporta os arquivos .Elf ou ainda temos que ficar convertendo? Senão acho melhor deixar do jeito que está.

  6. Precisamos de um novo post de como fazer para iniciantes com WII’s atualizados…

  7. “Lionheartt”

    Instale o HBC na versao que quiser.
    Se você tem um smash brawl em DVD Normal, n vai querer atualizar pra 3.4 :P

  8. Instalei a atualização do Homebrew Channel e não consigo mais rodar o Geko OS. Alguém sabe o que pode ser?
    Meu Wii estava na versão 3.4, fiz o downgrader para 3.2. Estou com a ultima versão do Gecko OS, o Homebrew Browser também não funciona! Aparece a seguinte mensagem: “Esta no es una aplicacion de Wii valida”! :(

  9. por favor, alguém poderia me explicar como rodar wad file corretamente, instalei versões de wiiware do my life as a king e do megaman 9 e ambas ao entrar no play voltam para o wii menu estou usando o firmware 3.1

  10. Interessante, meikiyou, o meu wii também não aceita o mega man , o firmware dele é 3.2, o destravamento é o D2c pro, já coloquei muitos canais e o home brew channel, mas sempre acaba acontecendo a mesma coisa. E um recado pra todos, não deixem a fonte original do wii queimar, eu deixei a minha, comprei outra da lider chip e apareceu uma interferencia na imagem que não tem remédio, só sai com a fonte original, por isso que os pilantras vendem a fonte original tão caro, a nintendo lasco com agente nessa aréa também.

  11. #meikiyou e Ricardo:

    Esses jogos são programados para funcionar apenas com o firmware 3.4, como os dois estão ainda na 3.1, esses jogos só irão funcionar se voces tiverem o firmware 3.4 ou se usarem um metodo que ”tira” a nessessidade dessa atualização para os jogos rodarem (metodo que eu usei, pois ainda estou na 3.1U). infelismene não lembro o nome do programa que usei para fazer os jogos funcionarem no meu firmware…

  12. Estou apanhando muito do meu nintento wii… o firmware é 3.3u, todo o procedimento de hack pelo Zelda está feito, a parte do cartão SD também, no entanto, sempre dá erro: “failed do read boot.elf (-1)! No code found to load, hanging.”

    Como escapo disso…???

  13. o meu wii é 3,2u e o problema é que jogos novos como o kororimpa 2 nao funcionam sem atualizaçao e nao adianta usar o wiibrikblocker pra tirar a atualizaçao pois depois disso o jogo nao roda no wii e pelo que eu li ate alguns jogos antigos param de funfar.o negocio e torcer pra lançarem um novo jeito.

  14. meikiyou e Ricardo

    Utilizem estes 2 programas para rodarem jogos de outras regioes e tirar as atualizações dos mesmos.

    1º usem o Brick Blocker
    2º usem o regionFrii

    Usei no jogo One Piece Pal-J (com update) e funcionou aqui sem pedir atualização e jogo de boa.
    Espero ter ajudado.

    ahhh, tive sucesso nesse metodo, porem alguem conhece como instalar o HBC sem precisar do jogo Zelda? (nao tenho)
    Wii Usa – FW 3.1U – destravado por modchip (model desconhecido)

  15. ola pessoal estou tentando instalar o homebrew a firmware do meu Wii eh 2.2u Lu54 , estou tentando pelo metodo offline nao tenho Wi-fi dai quando eu coloco o Sd card o meu Wii simplismente trava nao liga nem reseta ,tenho que tirar da tomada,,, pelo que percebi nao vi nada sobre firmwares muito antiga , aqui nao vi nada a respeito na internet entao o que vcs recomendam atualizar pelo server da nintendo sendo que eu atualizar ele ira diretamente para a versao 4.2 direto ou tem alguma opçao ate onde eu queira atualizar estou perguntando assim pq eu nunca usei o meu na internet ok

    favor se alguem puder me mandar alguma resposta diretamente ao meu e-mail ficarei grato…é a unica duvida que eu tenho ja vi todas as opçoes de downgrade e atualizar a Offline…ok abrç ;; otimo blog

  16. eu denovo. pa que serve esse update mencionado no primeiro comentario?

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo