Novo firmware custom (Kmeaw) libera a execução de backups no Playstation 3

Depois do escorregão dos bricks com o firmware custom do Waninkoko, temos agora o lançamento de um novo CFW deveras interessante, que, entre outras coisas, finalmente libera a execução de backups e homebrews não assinados diretamente do XMB. Isso é possível graças a um arquivo .PKG que implementa suporte a execução de backups diretamente do XMB, reduzindo assim a praticamente zero o risco de bricks editando arquivos originais do firmware, com foi feito pelo Waninkoko.

Pois bem, os passos são os seguintes:

  1. Instale o firmware oficial 3.55 no seu PS3;
  2. Instale o firmware custom do kmeaw (copie para /PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP em um stick USB e rode via XMB). Caso você tente realizar a instalação e o sistema acuse você de já estar no firmware mais novo, você terá que fazer o flash do arquivo via recovery (Desligue o console, segure power até o console ligar e desligar sozinho, solte e aperte e segure power novamente até ouvir dois bips, solte o botão no segundo bip);
  3. Após a instalação, verifique se as opções de Install Package Files e /PS3_GAME/ apareceram no seu XMB. Se sim, a instalação foi OK;
  4. Execute o patch (PKG) para ativação de backups. Esse arquivo deve ser executado toda vez que seu console for desligado e você precisar ativar executar backups novamente;
  5. Execute o seu Backup Manager favorito e rode os jogos.

Para quem está tendo problemas de tela preta ao executar alguns backups via manager, execute o permission fix (.PKG) no seu console e verifique se o problema desaparece. No mais, você deve instalar um Backup Manager ASSINADO para poder rodar seus jogos.

E é isso, enjoy backups e homebrews sem necessidade de assinatura no seu Playstation 3. Lembrando que de quebra, ao usar esse firmware custom, você terá novamente acesso completo a PSN e a jogos online. Aproveitem enquanto a Sony permitir :P

Download firmware custom kmeaw para Playstation 3 (Via PS3-Hacks)
Download patch para ativação de backups
Download permission fix
Download pack de managers assinados para o custom firmware kmeaw do Playstation 3

Novo firmware custom (Kmeaw) libera a execução de backups no Playstation 3

175 pensou em “Novo firmware custom (Kmeaw) libera a execução de backups no Playstation 3

  1. Eu instalei o CFW Wanikoko no meu PS3 e esta funcionando perfeitamente no meu PS3, compensa eu tirar ele e colocar esse ??? se sim como eu faço para colocar esse ai..voltar para o OFW e instalar esse CFW..

  2. Engraçado, cade aquela cambada de LAVADEIRAS reclamando que o Tio não dá notícias e posta links para se carregar Backups sem necessidade do Jailbreak?!?!?!

    É uma pena que os sites mais legais da internet tenham que ficar cheios de Trolls, sem um mínimo de maturidade, avacalhando “de graça” gente que só faz ajudar à comunidade!!

  3. e kuando a sony s lembrar de lançar novo update, isso ñ irá dar problemas???

  4. mas para usar este firmware é necessario ter um jailbreak ou eu comprei o meu atoa?

  5. Quer dizer que não faz mal nenhum instalar quaisquer que seja o backup manager e entrar na PSN? o problema de possivel banimento se devia ao identificamento somente dos “PSJailbreaks”? Desculpe se essa é uma pergunta noob, mas achava que já teria alguma medida de segurança na PSN que detectava que o backup manager estaria instalado no PS3 e por isso ocorria os bans, mas agora estou um pouco confuso.

  6. Sim Vitor vc comprou a toa , to com a CFW do Waninkoko aqui + Rogero e to muito feliz , ta rodando tudo lisinho …

  7. Gostaria de tirar uma dúvida?

    Com este desbloqueio consegueria rodar jogos de PS2 ( backup/pirata ) no PS3?

    É que um amigo vai viajar lá para fora e deve trazer um PS3, fico aguardando a resposta e deste já obrigado.

  8. Eae povo… seguinte. instalei essa cfw aqui, e está ok… Apenas ok. xD
    Bom, aqui quando eu inicio o gaia manager com lvl2 habilitado o manager não inicia… da tela preta.
    No entanto quando inicio o bloackb0x ftp server patcheado para 3.55 roda tudo…
    inclusive com o patch “lv2 pacther”
    Não entendo… fora isso funciona.
    E outra coisa, o ftp do backup manager também causa problemas aqui. O único que funciona é o blackb0x patched…
    Fora isso tudo ok.

  9. Nossa que coisa doida,o ruim é que toda vez que eu ligar o console vou ter que ficar iniciando aquele programinha chato,mas isso logo será resolvido,a chance de bricks é muito alta Tio?Pois tenho medo de cagar no meu aparelho,e como não tenho dinheiro para comprar outro ia ser meio osso,eu vou instalar e depois dexo aqui se funfo ou não.

  10. Opa, instalei aqui e tá de boa e recomendo o Rogero Manager 7.8 para os backups!
    O único foda foi que o FIFA 11 trava no modo carreira :x

  11. Fala ae galera,

    A chance de bricks são quase nulas, mas existem, só não sei exatamente quais são, parece que roda em todos os modelos, mas também não tenho certeza, pois estive olhando no ps3-hacks e não achei problemas relatados de bricks, qualquer coisa nos avisem rs …

    Outra coisa, Edson, para tela preta a solução esta la em cima no post.

    Sobre bans da PSN também não temos relatos ainda…

    Abraços ..

    PS.: estou ainda usando jailbreak, não tive coragem ainda, até hoje vivo sem PSN, não quero acostumar e depois correr o risco de ficar sem PSN, prefiro ficar sem de vez.

  12. o meu brickou, sera q existe uma forma de fazer ele voltar pro modo recovery pra tentar resolver esse brick?

  13. Recomendo ao TioSolid que crie um site de notícias em paralelo que só comente pessoas que tenham um cadastro autorizado pelos moderadores da NewsInside, assim podemos entrar num site que tenha comentário só de quem intende e só quem não quer ofender o site NewsInside, e claro o mesmo post neste blog também =]

  14. Fuck Yeah Tio,desbloqueei e é só alegria agora,vo agora mesmo procura alguns emuladores aqui no site.
    E é claro vou baixar jogos… hehehehe

  15. Os apressados comem cru, a galera tá trabalhando mesmo em cima de algo estável, e todo mundo sabe que não vai demorar. Esta opção do Kmeaw já está bem legal, estou baixando, mas na velociade que as coisas estão caminhando, acho que vou ficar de olho, já que o procedimento para executar os backups ainda é meio chatinho, mas já dá pra fazer backup do need most wanted neste firmware através dos managers recentes? Por enquanto vou brincando no 360 e manter o meu ps3 no firm 3.41, já que meu irmão detonou meu jailbreak…

  16. em primeiro lugar peço desculpa a todos, pois sou leigo e nao quero incomodar. comprei um dongle – e3 card reader para o ps do meu filho, fiz o desbloqueio e instalei o bacukp manager. na hora que executo o mesmo, aparece o aviso contra pirataria e pergunta se eu concordo, e mostra o nao piscando. ai é que esta o problema. nao consigo mudar para o sim e confirmar. nao acontece nada fica tudo parado. se alguem puder ajudar agradeço muito.

  17. Aew altamente recomendado!!! Valeu Tio Solid pela explicação…..rodando backups de boa aqui com o Rogero…. =P

  18. fala galera…queria saber se tah rolando no Fta CECHG-01 40GB…estou na 3.41 c Jailbrake…seria possivel depois o downgrade? no caso para mesma versao 3.41?vlw!!!

  19. fala galera, ainda tem restriçao com os modelos com nand 256? (CECHE01)

  20. Tive um problema ao copiar God of War 3,chegava em 99% e travava,alguém sabe o porque disso,pois é um dos jogos que mais quero copiar.

  21. Pessoal, nunca postei. Sempre me virei com os outros consoles, mas to viajando com o PS3. Será que alguém poderia explicar como fazer uma ISO baixada da net funfar no PS3? Um passo a passo para lerdos como eu? Seja com o waninkoko ou com o Kmeaw? Valeeeu

  22. Fala ae galera,

    Pra quem esta com dúvidas, vão la no FORUM e dá uma pesquisada…

    snoopy26 qual o modelo do seu PS3 ?

    Galera sobre os métodos de backup são praticamente os mesmos para quem usa o jailbreak, só que conforme relatado acima existe ainda alguns bugs, existe um backup loader chamado multiman que é recomendado pelos gringos, tentem esse caso o rogerio de problema… bjs nas crianças …

  23. Desculpa a pergunta, mas instalando este firmware custom (Kmeaw), da pra continuar jogando on line e acessar a PSN ?

  24. A minha pergunta como sempre é a de todos,com essa Firmware (Kmeaw) vai poder acessar a psn jogar online,por favor alguem que ja testou responder essa minha perguta que não quer calar,eu agradeço a todos do newinside.bom dia para todos.

    Ricknorato…

  25. Acabe de fazer a troca do FW do Waninkoko para do Kmeaw , rodando tudo liso e sem travamentos com Rogero 7.9a !!!!

  26. Allan vc jogou online? rodando tudo liso seria jogar online tambem ou vc só testou pra fazer os backuo…

  27. Acabei de instalar no meu modelo CECHP, tudo funcionando perfeitamento, agora vou direto para locadora, alugar alguns jogos, e instalar!!! show!!!

  28. boas ppl quando tento abrir a pasta /app_home PS3_GAME/ dame este erro 80028f14 e normal??

  29. Amigo tiago vc ta com um cd original dentro do ps3 quando tenta fazer isso,coloca o cd e tenta pra ver,e vc testou a psn? eu quero saber da psn nimguem fala hehehe.

  30. estou com o mesmo problema do tiago o CFW instalo sertinho mas quando eu tento abrir a pasta /app_home PS3_GAME/ da este erro 80028f1 por isso esta acontesendo me ajudem por favor!!!e outra tentei copiar um BC aqui em casa mas o multiman trava no 99% dae tenho que deligar o console puxando o cabo de força…. me ajudem pessoal preciso de uma luz….

  31. Gostaria de saber se depoois de instalar o CFW eu consigo voltar para o original da Sony? Tem que ser reinstalado ou tem algo como desativar o CFW ou algo do tipo? Valeu….

    Tio Solid parabêns pelo site….

  32. poe favor alguem pode me tirar uma duvida eu fiz todos os procedimentos instalei o of 3.55 até ai blz qndo vou instalar o kmel ele fala q ja esta atualizado na ultima versão e não instala ele ,faço o procedimento q ensina tipo:Instale o firmware custom do kmeaw (copie para /PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP em um stick USB e rode via XMB). Caso você tente realizar a instalação e o sistema acuse você de já estar no firmware mais novo, você terá que fazer o flash do arquivo via recovery (Desligue o console, segure power até o console ligar e desligar sozinho, solte e aperte e segure power novamente até ouvir dois bips, solte o botão no segundo bip);mas ele da o mesmo problema, e nao atualiza pro 3.55 kmel alguem pode me dizer o por q por favor me ajudem

  33. bom eu ainda vou dar mais um tempo nesta cena de cfw no ps3 vou continuar comprando os originais mais pra frente vejo se conpesara por uma custom eu comprei meu play recentemente e to com dois jogos ainda vo espera mais msmo assim agora e feverero modern warfare 2 e resident evil 5 xD alem de pes 2011 q street fighter IV q tenho quem não tem esses jogos recomendo xD

  34. huuum meu caro amigo tiago,tenta refazer todo o processo,pra ver si corrige o erro.

  35. Pra quem ta tendo fificuldade de instalar a firmware, é só colocar o arquivo dentro da pasta UPDATE, que vai dentro de outra pasta PS3, estes burr@s não explicam direito essa b@sta, dai fica um monte de gente inclusive eu se matando pra instalar, pois repare que lendo o passo a passo dá a entender que você tem que criar uma pasta PS3UPDAT.PUP sendo que este é o arquivo e não uma pasta.

  36. Aew Tio, pode instalar o homebrew psx?…..queria saber se homebrew não assinados brickam ou não funcionam no ps3.

  37. eu modelo é o de 60 giga japones, comprei no dia q lançou no japao, ja estou comprando outro agora, esse virou peça de coleçao.

  38. ricknorato , sim funciona on line , por enquanto os jogos que copiei pro HD nenhum por enquanto precisou do disco original na bandeja .

  39. ricknorato , sim funciona on line , por enquanto os jogos que copiei pro HD nenhum precisou do disco original na bandeja .

  40. Ricknorato por favor vc ou alguem pode me tirar uma duvida eu fiz todos os procedimentos instalei o of 3.55 até ai blz qndo vou instalar o kmel ele fala q ja esta atualizado na ultima versão e não instala ele ,faço o procedimento q ensina tipo:Instale o firmware custom do kmeaw (copie para /PS3/UPDATE/o arquivo PS3UPDAT.PUP em um stick USB e rode via XMB). Caso você tente realizar a instalação e o sistema acuse você de já estar no firmware mais novo, você terá que fazer o flash do arquivo via recovery (Desligue o console, segure power até o console ligar e desligar sozinho, solte e aperte e segure power novamente até ouvir dois bips, solte o botão no segundo bip);mas ele da o mesmo problema, e nao atualiza pro 3.55 kmel alguem pode me dizer o por q por favor me ajudem

  41. To jogando Winning Eleven 2011 direto do HD sem o disco inserido.

    E sem gastar um centavo com esse tal JAILBREAK, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou agora trocar o HD do PS3 por um de 500Gigas que uso como HD externo.

    MARAVILHA, CHUPA ESSA $ONY MERCENÁRIA DOS INFERN@S………………..

  42. estou com um problema do tiago instalei o CFW sertinho mas quando eu tento abrir a pasta /app_home PS3_GAME/ da este erro 80028f1 por que isso esta acontesendo me ajudem por favor!!!e outra tentei copiar o CofD aqui em casa mas o multiman trava no 99% dae tenho que deligar o console puxando o cabo de força…. me ajudem pessoal preciso de uma luz….

  43. tem como eu instalar por cima do cfw waninkoko existe un tutorial para isso

  44. E ai pessoal, alguém sabe de alguma versão atual do xbmc rodando novamente no PS3 ?

  45. galera instalei aqui no meu foi de boa,joguei online tambem

  46. No meu funcionou também, mas o COD MWF2 naum roda de jeito nenhum. ja mudei o backup manager ja testei em outro play e nada MWF2 naum vai. alguém conseguiu?

  47. Anderson se puder fazer isso seria bom. dei uma pesquisada rápida e tem algumas pessoas que não conseguem mesmo rodar o Modern Warfare 2, vou ficar aki esperando a resposta, ele é bem pequeno 7 gb só. vlw

  48. por que alguns saites dizen pra nao intalar o cfw do waninkoko

  49. Alguns (muitos) modelos de PS3 estão brickando com essa CFW, por eles não estão recomendando.

  50. Gostava de saber o que é preciso para jogar jogos sacados na ps3!
    Tenho uma ps3 com a versão 3.50

    Sou totalmente noob nesta matéria…

    Preciso de um disco externo para meter os jogos certo?

    e mais? é preciso uma pen para hackear o sistema?

    Obrigado!

  51. Bom, vamos lá.

    O jogo MIRRORS EDIGE não pegou, instala mas fica uma tela preta.

    O jogo Batman Arkham Asylun instala mas fica uma tela preta.

    O jogo Modern Warfare 2 instala mas fica uma tela preta e trava tudo.

    O jogo SUPER STREET FIGHTER 4 foi de boa.

    O jogo RESIDENT EVIL 5 GOLD EDITION foi de boa.

    O jogo WINNING ELEVEN 2011 foi de boa.

    MEU VEREDITO FINAL, esta gambiarra toda é uma BOST@………

  52. Nossa, loucura, loucura….

    Deixei o Batman rolando na tela preta sem querer por uns dez minutos e o jogo do nada entrou, eu hein.

  53. Opa………………

    Já descobri galera como rodar o Batman e o Mirrors Edge que citei no qual não estavam pegando, hehehehehe

    É só fazer o precedimento no Rogero Manager e quando a imagem do jogo aparecer no /app_home/PS3_GAME? basta colocar qualquer disco de jogo no PS3 que o jogo irá iniciar automaticamente.

    Mas para o Modern essa dica não funfou não.

  54. bom estava com cfw do waninkoko e e voltei pro original então istalei o cfw do Kmeaw
    e achei muito ruim e voltei pro wanikoko rsrsrrsrsrssr

  55. Aew, rapaziada, aki tá rodando todos os jogos que gravo a partir da midia original, mas os que baixei de torrent, tá dando tela preta direta :-(, alguém com o memso problema???

  56. Uma duvida, com esse novo CFW, ainda preciso dos EBOOTs moficidados para rodar os jogos? Ou basta o EBOOT original?

  57. Não consigo rodar o Fixpermission.pkg.. Fica tela preta..

    tou com 3.55 KMEAW

  58. Sniper, todos os jogos que eu ja tinha baixado funcionaram normalmente sem ter q trocar o EBOOT.INI. E suporta jogos do HD externo sim, jogo GOW 3 pelo externo !!

  59. AE galera to vendo todo mundo falar que funciona beleziha,que funfa que ñ funfa mais o que eu quero saber realmente é si vai poder jogar online,com os jogos gravado no hd si ñ vai ter problema em ser banido,acho que é isso galera,fico muito grato a quem tirar essa minha duvida e acho que de outros tambem. Abraço a todos.

  60. Galera,

    Da pra jogar na PSN, e até o momento não temos nenhum incidente de bam, até mesmo porque a sony ainda esta trabalhando rs … aproveitem em quanto podemos …

    Abraços …

  61. Fala galera
    Minha duvida é se da pra estala o PS3 MEGABOX da mesma forma q estalo o multiMAN (arquivo PKG)
    programinha muito loko (isso se fizer td q diz fazer)
    se alguém soube d alguma coisa posta aiii

  62. Instalei o custom firmware e funcionou de boa. Há limitações parecidas com as já existentes no méto do dongle, porem funfa de boa. Psn funcionou tranquilo, fiz vários downloads aki e o melhor de tudo foi atualizar os trofeis.
    Aínda não testei psn com os jogos via HD externo. Espero que agora sim consigamos utilizar todos os recursos da plataforma ps3.

  63. Ta ficando cada vez melhor a cena PS3!!!!!
    Essa parada ainda ta cheio de bugs.
    Eu ainda prefiro meu Jailbreak, já jogo a um bom tempo os backups e
    vou deixar como esta.
    Quando estiver tudo funcionando, dae vou pensar em colocar essa parada no meu PS3!!!!!!
    Valeu e grande abraço a todos!!!!!!

  64. Pois é amigos…não resisti.
    Acabei de instalar o Kmeaw + um monte de cangalhas..rs
    Enquanto escrevo instalo o Lego Star Wars – darkside of the moon (faltam 3 min)
    Pra quem tem dúvidas:
    Estava na 3.55 há algum tempo. Tenho alguns jogos em disco mas mesmo assim aderi.
    Coloquei o pen com o Kmeaw e tive que usar o recovery, insalou na boa e reiniciou já alterado.
    instalei alguns pkg’s (cangalhas) tipo multiman, fix, emuladores, homebrews…
    Ainda não testei nada mas sei que vai funfar.
    Acabou de instalar o Lego..press X para exit e rodou de boa
    Pra fechar. Eu sou assinante PSN PLUS mas a partir de hoje não conectarei mais…a não ser que consiga outro console.
    Cada um tem seus colhões..hehe
    Abraços e

  65. News…
    Roda o jogo pelo HD interno sem disco original no console (eu não sabia..rs)
    Multiman v. 1.13.01

  66. galera ja faz 3 dias que estou com essa CFW e jogando online,entaum até o momento sem BAN,quem entrou na psn favor comentar aqui,eu estou gostando muito hehehe…

  67. Gostaria de saber se depoois de instalar o CFW eu consigo voltar para o original da Sony? Tem que ser reinstalado ou tem algo como desativar o CFW ou algo do tipo? Valeu….

  68. aki é o kallyston e tem 2 dias q to com o desbloqueio do kmeaw e to jogando gta kilzone 2 naruto storm2 online e até agora de boa mas confeço q fico com medo oque eu faço?

  69. leandro vc pode sim voltar para a original, e kallyston to na mesma que vc to jogando online tambem tekken 6,street 4,pes2011 etc,bom amigos vamos ver no que vai dar.

  70. Fiz hoje a atualização do firmware custom kmeaw…fiquei com um pouco de medo pq não tinha certeza si ia da serto…mais no final ocorreu tudo bem tenho PS3 CECH-2101A americano…e ta funcionando de boa inclusive o modo online… agora so uma duvida para estalar jogos baixado da net tem que ser da regiam BLUS ou BLES? ou tanto faz. o meu BLUS !!!

  71. dae pessoa como faço para rodar god of war 3 pelo HD externo tipo baixai o jogo mas ñ consigo transferi-lo para o hd Externo em FAT 32 o que eu faço alguem me ajude?

  72. Cara acho que ta dando problema bra carrega os games pq a pasta tem que chamar GAMEZ E NÃO GAME

  73. Pra quem está tendo problemas com GT5 é só usar o Gaia Manager 2.04.

    Instale ele, execute o Fix Permitions, espere alguns segundos (vai dar tela preta, normal), verá o HD carregando, vai voltar ao XMB, inicie o Gaia Manager, selecione o GT5 (o jogo só funciona no HD interno), volta pro XMB, coloque qualquer Blu-Ray de PS3 (pra dar o boot), selecione o GT5 e pronto.

    Antes travava muito no Multiman, com o Gaia Manager 2.04 resolveu este problema de congelamento que era forçado à desligar o console na tomada. Travava até na XMB antes mesmo de entrar no jogo.

    Até o momento sem problemas.

  74. KIBA pode ser que tem arquivo maior qu 4gb,por isso vc ñ consegue passar para o hd.

  75. Baixe o Programa split4G Coloque A Pasta Do Game e Pasta Destino, para ele dividir os arquivos maiores que 4 gigas, pois HD Com FAT 32 não copia arquivos maiores que 4 GB.
    OK!

  76. VO VER AQUI SE TEM ALGUM RELATO DE BLOQUEIO NA PSN NO CFW DO KMEAW?
    QLQER COISA EU COMUNIKO AKI

  77. Estou com 12 jogos no HD externo e ta tudo funfando de boa com o manager Gaia 2.04, e sem precisar rodar o path (PKG) quando inicia o console.

    To jogando Blak Ops, Battlefield 2, Super Street 4, Winning Eleven 2011 e etc.

    No HD interno to com o Gran Turismo 5 rodando suave suave.

    E to ainda rodando o emulador do SNES.

    O PS3 demorou anos pra ser destravado mas quando foi você mesmo pode fazer com 2 arquivos em menos de dois minutos, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    To com o Uncharted 2 pra fazer beckup aqui, mas não sei se ele roda no HD externo, se alguêm puder me ajudar com essa informação agradeço, eu prefiro colocar tudo num HD externo.

    Ontem fiz o destrave do PS3 pra um colega meu, e o maluco focou feliz pra carai, hehehe.

  78. Aaaaaa, o único que não rodou aqui foi o Modern Warfare 2.

    Já fiz de tudo, mas não roda, sem alguêm conseguiu posta ai por favor, só falta esse dos que tenho aqui pra rodar.

  79. Anderson, pelo que eu andei lendo por ai tanto o Uncharted Drakes fortune quanto o Uncharted 2 rodam no HD externo !!!

  80. Valeu Raphael, vou por aqui pra ripar então.

    Instalei o MultMan 1.13.04 MEGA aqui e funfou legal, mas ainda precisa executar o level 2 Patcher pra liberar os recursos do Manager, achei interesante porque vem com skins dos jogos e musica de fundo no menú, ficou mais agradável aos olhos, mas o Gaia Manager ainda é meu preferido por não ter que execultar o level 2 Patcher no começo, além de até agora ter pego 10 de 11 jogos sem travar nada.

  81. ae galera, alguem sabe me dizer se ta dando brick no PS3 Fat?
    alguem ja fez no Fat?
    vlw

  82. Baixe o Programa split4G Coloque A Pasta Do Game e Pasta Destino, para ele dividir os arquivos maiores que 4 gigas, pois HD Com FAT 32 não copia arquivos maiores que 4 GB.
    OK! faz isso japadayzo

  83. O meu é FAT 80GB e até agora todos os jogos q eu testei funcionaram normalmente, prefiro usar o Gaia Manager 2.04 pois com ele vc instala o lv2 patcher e inicia só 1 vez depois nao precisa mais dele, é só entrar no Gaia, carregar o jogo e pronto, acho muito mais pratico !!!!

  84. Anderson, Rafael…fiz o procedimento no Slim do meu amigo e funfou legal…
    rodei God III, PES 2011, Dante’s Inferno, etc. Usei Rogero, Gaia, Open, Multman e todos funfaram.
    O único jogo q não consegui rodar foi o COD Black Ops, tentei vários Gaias, vários Opens, Rogero 7.8 e 7.9, Multman e nada.
    Aí vcs devem estar falando: ah então o problema é o jogo…Coloquei o HD no meu FAT com PSJailbreak usando o Open e funfou normal.
    Se alguem tiver uma luz posta ae…Vlw

  85. Aqui to rodando Black Ops suave suave com o Gaia Manager 1.13.04 com um disco qualquer dentro do PS3, mas vale lembrar que ripei o jogo pelo Gaia mesmo, e tenho instalado o fix permission, não sei se tem a ver mas aqui tá de boa o Black Ops, aliaz que jogão viu.

  86. Voltei só pra dizer que o Uncharted 2 no HD externo não funfa porque tem arquivos maiores que 4 gigas.

  87. Ok Não vejo problemas com a atualização do firmware, mas alguém poderia postar em portugues um tuto de como usar as imagens iso que pegamos na net? basta agente gravar a iso no HD do Ps3 ou externo? os programas ROGERO ou o Multiman depois de instalados já reconhecem as isos como jogos?
    Agradeço muito a quem puder ajudar.
    Não me sinto encorajado a fazer pois me parece que eu tenho de ter um jogo original para fazer backup dele e depois rodar de HD. Eu quero uma forma de rodar as isos sem ter o jogo , se não for assim nem me adianta fazer todo o trampo.

  88. Jorge, em primeiro lugar, o ps3 não trabalha com Isos e sim com a pasta do jogo Blus, Bless, BCES etc. Quando você faz uma cópia de Bluray, é gerada uma pasta assim.

    Se quer rodar o jogo direto do HD externo, basta colocar a pasta do jogo dentro da pasta GAMEZ que você deve criar na raiz do HD externo. Depois basta entrar em qualquer manager e o jogo vai estar lá. Quanto ao jogo original, você ter apenas 1 jogo só para dar boot em alguns jogos que ainda necessitam de boot.

  89. japadayzo o problema de não conseguir rodar o COD Black ops é porque ele está com os arquivos modificados para rodar com o Jailbreak. Se tiver o game com todos os arquivos originais, ele vai rodar.

  90. Jorge, quando os jogos vierem em formato .ISO é só vc abrir eles com o winrar e extrair os arquivos, ai joga dentro da pasta GAMEZ, q o Arley falou, q o jogo funciona de boa, desde que nao tenha arquivos maiores do q 4GB, se tiver ele só vai funcionar no hd interno do ps3. A pasta com a ID do jogo, exemplo(BCUS98114), vc pode mudar o nome dela q funciona do mesmo jeito, eu sempre mudo a minha, mas ela tem q estar na pasta GAMEZ, e nao pode ter nenhuma outra pasta entre elas senao o Gaia Manager nao vai reconhecer. Pra saber se um jogo tem arquivos maiores do q 4GB sem ter q ver arquivo por arquivo é facil, tem um programa q eu uso chamado “Open Manager Tools” q é bem simples. Voce abre a pasta do jogo dentro desse programa, se aparecer uma faixa verde é pq nao tem arquivos maiores de 4GB, mas se aparecer uma faixa amarela é pq tem, mas o proprio programa ja divide os arquivos pra vc, basta vc selecionar a opçao SPLIT e a opçao DELETE FILES dentro do mesmo que automaticamente ele vai dividir os arquivos necessarios e ja excluir os originais, ai é só copiar o game pro HD interno do PS3 q o proprio Gaia Manager junta os arquivos divididos. Pronto, é só jogar !!!!!

  91. Boa noite a todos, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
    Instalei tudo conforme descrito no tutorial, mas nã oestou conseguindo fazer rodar os jogos que fiz o backup…tenho o fifa 2010 e o call off duty modern warfare 2.
    Se alguem puder passar um passo a passo do bakup ao load ficarei muito agradecido.

    Fabio

  92. Fabio, tem varias coisas q vc pode ter feito de errado pros jogos nao estarem funcionando, sao detalhes. Tente ser mais especifico. Talvez se vc fizer um passo a passo de como vc instalou, desde o inicio, fica mais facil do pessoal aqui achar onde esta o erro.

  93. Usei o gaia 2.05 e fiz o backup do call duty para o hd do ps3, depois de terminado fui na opção para dar o load e o nome do jogo tinha mudado no icone do jogo…tinha deixado dentro o GTA…qdo cliquei para carregar ficou travado em uma tela preta

  94. Fiz o mesmo procedimento com o fifa 2010 e carregou direito

  95. Já postei umas duas vezes aqui que o MODERN WARFARE 2 não tá rodando com ninguêm.

    Nem tenta rodar ele que é perda de tempo.

  96. Obrigado Anderson…acho que bobiei na leitura…desculpa

  97. Galera, vou compartilhar minha experiência aqui.

    Depois de instalar o Kmeaw seguindo o tutorial aqui do site já testei 3 backup managers.

    O Gaia pra mim não funcionou legal. Nem chegou a carregar os jogos na XMB e eu desisti logo.

    Depois parti pro Rogero (ou, como ficou conhecido aqui em casa, Rogerão). Com ele tudo funcionou como o esperado, ou quase isso. Não testei o Modern Warfare 2 mas, como todo mundo já disse, não anda funcionando com ninguém. Aqui tb não rodou o Enslaved. Fiz uma pesquisa na net e descobri que o problema não é com o backup manager e sim com o LV2.

    O que o LV2 faz é carregar um payload (na versão mais recente ele carrega o Payload do Kakaroto, o PL3) sem o qual fica complicado rodar os backups. O payload PL3 já tem problemas conhecidos no que diz respeito a rodar alguns jogos, mesmo pra quem usa o PSGroove ou similares. O fato de o CoD MW2 e outros jogos não rodarem está associado mais aos problemas com o payload. Daí não adiantar ir do Gaia para o Rogero, ou vice e versa, já que o problema não está neles.

    Bom, depois de algumas pesquisas cheguei a um terceiro backup manager, o Multiman. A versão nova (1.14.00, faça o download aqui http://www.ps3-hacks.com/2011/01/25/multiman-1-14-00-released/) usa um payload diferente, o syscall36, o que pode resolver alguns problemas. Aqui no meu caso o Enslaved passou a funcionar, talvez seja o caso de alguém testar o CoD MW2 pra ver se esse backup manager resolve o problema de compatibilidade deste jogo.

    ATENÇÃO

    Como o Multiman não usa o LV2, NÃO É NECESSÁRIO EXECUTAR O PATCH TODA VEZ QUE O PS3 FOR REINICIADO, com efeito, se o LV2 já tiver sido executado REINICIE O PS3 para que ele não entre em conflito com o syscall36. O syscall36 é executado automaticamente junto com o Multiman, desta forma não é preciso instalá-lo separadamente ou executar o patch antes de abrir o backup manager. E lembre-se, o Multiman requer SEMPRE que um jogo original qualquer esteja no drive, assim como o Gaia ou o Rogero exigem para alguns jogos.

    Outro detalhe é que o Multiman procura automaticamente no HD a pasta com os backups, além de executar os jogos em HD’s externos ou pendrives (e outras mídias tb, o readme.txt detalha todas elas). Desta forma não é preciso editar o caminho das pastas ou refazer os backups.

    Enfim, é isso. Estou contando aqui minha experiência e como as coisas funcionaram pra mim. Não dou garantias de que ela vá funcionar tão bem com qualquer um de vc’s, mas não custa tentar né?

    Abraço a todos e divirtam-se.

  98. Eu to com uma vontade de jogar online………. mas to me segurando e acompanhando alguns foruns pra ver relatos de como a Sony reagirá frente a essa bagunça toda, KKKKKKKKKKKK.

    Fabio, o Modern 2 não tem jeito mesmo, mas o engraçado é que o Black Ops pega que é uma beleza.

  99. Olá Galera,gostaria de saber qual manager roda sem o disco dentro do ps3,se alguém puder ajudar fico agradecido.

  100. Ola amigos…Estou com esse Firmware maroto instalado no meu PS3…To querendo jogar o GT5…Alguem ta rodando ja com o 3.55?Com o MULTIMAN?
    Alguem pode me indicar um lugar pra baixar que o jogo funcione?Pq baixar um jogo grande desses e não conseguir jogar…É tenso!
    obrigado

  101. Bom dia a todos vejo que nimgem esta jogando online com essa cfw,pois eu estou a 1 semana e de boa.

  102. Amigos, eu tenho alguns .pkg instalados na xmb como emuladores de super nes, mega e o Street Sighter Hd Remix que precisavam do Ps3Break no firm 3.41. Alguem sabe me informar se preciso desinstalar esses programas pra instalar o Kmeaw? E se eles funcionaram após a atualização tbem… Obrigado!

  103. Estou jogando PES11 online numa boa! Não tive problema algum até então.

  104. ricknorato eu te disse que jogo on line sim , alias por ventura tenho jogado Black Ops quase todo dia on line !!!

  105. Opa desculpa Allan vc eu vi mais só vc que eu me lembo rsrs i eu né,ñ jogo todos os dia mais até agora ta de boa.

  106. Olá.
    tenho o cfw kmeaw 3.55 na minha ps3.
    tb tenho o rogero 7.9 e o multiman.
    preciso de ajuda, por favor. ainda nao conssegui rodar nenhum jogo
    nao sei o que estou fazendo de errado…
    ja tentei com o assassins creed e com o red dead redemption, isso do hd externo.
    como faço para poder rodar os jogos?
    quando entro no rogero ou no multiman estao la os jogos, quando clico em algum deles aparece uma tela preta e depois de alguns segundos volta para o menu da ps3 e no separador jogos, como se estivesse um dvd dentro, aparece la o jogo, assassins creed por ex…
    quando clico para entrar no jogo fica novamente a tela preta e depois de alguns segundos volta para onde estava…
    desculpe o encomodo… agradeço desde já!
    Cumprimentos a todos…

  107. Eduardo, nao tenho certeza se esses jogos funcionam pelo HD externo, mas vc ja tentou copia-los para o HD interno ?

  108. Fala galera !To com o firmware custom do kmeaw 3.55 instalado aq no meu ps3 slim 160gb e tá rodando filé,tenho instalado os jogos Pes 2011,Dantes inferno,God of War 3 e Ufc 2010,quero saber o seguinte:to pensando em trocar meu hd de 160gb para um de 500gb,será que se eu fizer o backup para outro hd e depois restaurar vai voltar certinho como está agora?Ou terei q fazer o procedimento da destrava novamente?Atualizar 3.55 original e depois instalar o kmeaw 3.55.

  109. Pessoal onde posso fazer o download dos jogos de ps3 eu estava querendo o Super Street Fighter IV? Obrigado!

  110. Amigos…Copiei o PES2011 pro HD direto da Midia…Foi normal!Quando fui passar pro HD externo deu erro fatal!Aconteceu com alguem?Não tem como ripar direto pro hd externo não?

  111. É galera é como diz o ditatdo alegria de pobre dura poko,a sony acaba de lançar o coiso 3.56. i ñ da mais pra coisa na PSN …………….vamos ver até quando kkkkk

  112. Gostaria de saber como faço para desintalar esse cusaton firmware do meu ps3. uero voltar para o origimal mas não sei como.

  113. Kallyston: Não….gravam-se os Discos em HD e joga-se a partir dai;
    Paulo: usa o mesmo processo da instalação, em modo recovery, só que usa o firmware oficial….eu aplicaria o 3.55 oficial para depois atualizar pro 3.56 se é esse seu caso.
    Com relação ao 3.56: é como eu comentei antes, protelei muito até coisar meu console, mas agora é caminho sem volta….a não ser que haja formas de continuar acessando a psn, jogos online etc com CFW….mas não tenhos esperanças de que vai continuar bundalêlê.
    Jogatina agora só alone com amiguinhos reais até rolar um Xkai sei lá do que pro negão..rs
    Pelo menos temos uma boa notícia…num tem essa de banimento…kkkkkkkkk

  114. instalei o Kmeaw ate agora so nao consegui fazer rodar call of dutty black ops alguem sabe o porque e se tem solução

  115. 1. Vá em “Configurações de Rede”> “Definições de Ligação à Internet”> “Configuração DNS”, “Manual”>

    2. Agora coloque esse número que tanto o DNS primário e secundário:
    67.202.81.137

    3. Você deve ser capaz de entrar na PSN sem atualizar a 3,56.

    Fonte: PS3-Hacks.

  116. pode ter saido o novo firewall mas nao vouu faser a mesma burrada de antes q do lanço o 3;55 eu sai correndo pra atualizar
    e fiquei sem o desbloqueio , fiquei na espera por muit tempo pra ter esse cfw do kmeaw pra poder entrega assim de mao bejada
    kkkkkk so vo atualizar qndo lança um desbloqeuio pro novo enqnto isso curti meus 200 jogos aki ta bom de maisss

  117. Ola amigos! Acabei de fazer um teste aki!! Coloquei o esquema que o Francisco falou do dns 67.202.81.137 em um ps3 puro travadão! Ai ele entrou na psn normal sem precisar atualizar para 3.56! Ai em outro destravado coloquei os dns e rodou de boa!! Parabens pela informacão Francisco!!

  118. Arley:Cara,to com o firmware custom do kmeaw 3.55 instalado aq no meu ps3 slim 160gb e tá rodando filé,tenho instalado os jogos Pes 2011,Dantes inferno,God of War 3 e Ufc 2010,quero saber o seguinte:to pensando em trocar meu hd de 160gb para um de 500gb,será que se eu fizer o backup para outro hd e depois restaurar vai voltar certinho como está agora?Ou terei q fazer o procedimento da destrava novamente?Atualizar 3.55 original e depois instalar o kmeaw 3.55.

  119. quer dizer q eu posso falser isso ae eu posso jogar online com o desbloquei do kmeaw 3.55 sem presisar atualizar o ps3 no 3.56

  120. boa noite estou tentando desb minha ps3 ja instalei o PS3 Custom FirmWare 3.55 KMEAW beleza
    mas o lv2.pkg esta dando erro 80029563 alguem pode me ajudar por favor

  121. JR: Você poderá fazer o backup e restaurar muitos dados como trofeus saves etc. Quando ao desbloqueio e não sei te dizer pois nunca restaurei com desbloquio. De qualquer forma, o processo de desbloqueio é bem simples.

  122. boas acabei d instalar o novo ” FW ” correu tudo mt bem :)
    mas n consigo instalar os managers, tem k estar numa pasta com nome especifico???
    obg. abçs.

  123. Pessoal, to jogando pes 2011 online com a CFW 3.55 kmeaw mas ele só funciona na partida rapida 1 x 1, quando tento entrar na master league online aparece um texto dizendo que tenho q configurar DMZ, portas e tudo mais, alguem sabe como resolver esse problema ??? pq funciona em um tipo de partida online e nao funciona em outro ?

  124. Olá nemesislag os arquivos PKG tem que estar na raiz do pendrive ou hd externo não coloque em pastas.

  125. para aqueles com a versao do firmware 3.55 e nao conseguem entra na psn (ja que atualizaram para 3.56), entre nas configuracoes de internet > manual > e coloquem o endereco de DNS primario e secundario o IP: 67.202.81.137

    sua maquina vai entrar na psn com qualquer versao anterior a 3.56 =)

  126. okk mas desse jeito nao tem como a sony descobri e da bann ?????
    oobrigado se isso funfar 100% sem bann eu vouu faser

  127. Tocha vc pode me ajudar já destravei meu PS3 com o firmware 3.55 Kameaw e queria conectar a psn, mas não entendi como coloco o DNS primario e secundario o IP: 67.202.81.137. Alias sei como fazer mais la na hora de colocar os numeros no DNS só aparece a opcão pra colocar 4 numeros e não o IP: 67.202.81.137 como vc esplicou. Se puder me ajudar agradeceria pois queria atualizar algum jogos que instalei no HDD, como Gran Turismo 5 e outros. Obrigado.

  128. Olá Cristiano. Basta clicar no número antes do ponto e colocar para cima ou para baixo até chegar no número desejado. Faça isso em todos até chegar no ip 67.202.81.137

  129. okk mas desse jeito nao tem como a sony descobri e da bann ?????
    oobrigado se isso funfar 100% sem bann eu vouu faser

  130. Copiei um monte de jogos do PS3 para um HD externo, tudo normal, só o Uncharted 2 que nao quer rodar direto do HD externo. Mostra uma msg dizendo que o jogo nao pode ser inicializado. Alguém sabe pq isso aconteceu?

  131. Se alguem poder me ajudar, tenho um HD Externo de 500GB, mas se eu formatar ele para FAT32 como vou salvar os jogos que são mais de 5, 10, 18, 20GB pois ele não aceita arquivos mais que 4GB. Se alguem tiver um tutu passo a passo ou video pra me ajudar agradeceria… Abraço…

  132. Arley obrigado pelo toque consegui trocar o IP: 67.202.81.137. E agora ja consigo entrar na PSN sem precisar altualizar para 3.56. Mas fiquei com uma duvida tem risco de levar BAN. Valeu………….

  133. okk mas desse jeito nao tem como a sony descobri e da bann ?????
    oobrigado se isso funfar 100% sem bann eu vouu faser obrigaqdo

  134. Cristiano, boa noite ! Para passar jogos para o HD externo com arquivos maiores de 4GB basta usar os programa Split4G ele irá dividir os arquivos maiores de 4GB. Tem muitos tutoriais no Goolgle sobre esse programa.

  135. Valeu pelo toque Arley. Vou tentar aqui depois te digo…. A outra coisa sobre aquele assunnto de ganhar BANN vc sabe me dizer….

  136. Anderson:Qual manager voce usa para rodar sem precisar de disco dentro no ps3 ?

  137. colocando esse dns q vc flo tem risco de levar ban no cfw do kmeaw 3.55 ja aconteceu de bann ae ??
    obrigado

  138. boas pessoal tou mt satisfeito com o nosso adorado “ofw” :) tou usando o multiman o + recente já fiz mts cópias de originais mas tem 3 k n funcionam o ” mw2 o collin macre dirt e o race driver grid” alguém sabe pk foi de original k eu ripei n baixei da net já fiz o permition fix já tenho o novo lv2 v6 mas mesmo assim n funcionam. Bom trabalho a todos e continuem o céu é o limite :) para o infinito e + além :)

  139. ola nemesislag !! aki alem do mw2, o cod 4 tbm nao foi nem a pau!! tbm tenho os 2 originais e passei pro hd e nao foi!!

  140. boas ia me esquecendo jogos ripados por mim de originais a funcionar tanto no hd interno como no externo: ” black ops, world at war, cód4, nfs undercover, guitar heró legends of rock, guitar heró world tour, buzz quiz tv, rideg racer 7, f1, bayoneta, tomb raider underworld, resident evil5, soul calibur Iv, tom clancy jerico, o resistance fall of men funciona no interno no externo n fica split n funfa, tenho ainda pra ripar guitar heró 5, gt 5, little big planet, uncharted 1 e 2, e mais alguns k agora n lembro o nome dp deixo pm a comentar estes. Grande abc a tds

  141. Ola pessoal.

    Alguem saberia me dizer se consigo fazer backup de filmes ( passar da midia azul pro HD )com esta
    firmware ou outra. Obrigado.

  142. boas pessoal novidades guitar hero 5 a funcionar tanto no hd interno como no externo o uncharted 2 among thifs só funciona no hd interno visto k tem 22gb no externo fica split tem ficheiros maiores k 4gb

  143. Arley:Quando faço o backup de alg jogo seja do hd ou do Bluray do jogo,pq tá travando no final do bachup tipo com 99% trava e as luzes do hd param de acendender tipo quando acaba o backup,ai tenho q desligar o play por isso e reiniciar,só q o jogo copia certinho,sabe como resolver ?

  144. boas olívio. Kual é o cfw k estas a usar e kual o manager k usas pra fazer as rips.

    Psp 100x 5.50 prometheus 4
    Ps3 fat 120gb 5.55 kmeaw multiman 1.15.00
    Nokia n95 8gb

  145. respondendo pelo olivio ja que tenho o mesmo problema, eu to usando o multiman 1.15.00 com o kmeaw e quando transfiro do hd externo para o interno trava em 99% e tenho que desligar o ps3, mesmo assim o jogo roda aconteceu com gta 5, a proposito, alguem tá rodando colin mac rae dirt com esse cfw e esse manager? o meu da tela preta.

  146. boas reginaldo o dirt n rola mesmo, de resto n tenho problemas nenhum com as cópias do hd interno pro externo nunca m deu erro

  147. nemesislag:Meu Ps3 Slim de 160gb,to usando o cfw 3.55 kmeaw e to usando o multiman 1.14,sabe me dizer pq trava tanto copiando do hd externo para o interno e vice-versa,abraços.

  148. boas olivio, o teu hd externo é d kuantos GBS, eu tenho 1tb formatado em fat32 e ñ tenho problemas de trava

    Psp 100x 5.50 prometheus 4
    Ps3 fat 120gb 5.55 kmeaw multiman 1.15.00
    Nokia n95 8gb

  149. mais uma vez respondendo a questao do olivio que é igual a minha e reforçando, ele trava em 99%, mas o jogo funfa legal; => hd de 500 gb sansung portatil alimentado via usb.

  150. Olivio, boa noite !

    Aqui eu não tive esse problema não. Eu uso o Rogero Manager 7.9 e o Multiman 1.15. Não sei te dizer no momento o que pode tá ocasionando isso.

  151. boas pessoal pra kem está tendo problemas a rodar certos backups de jogos em k fazem o load do jogo com o manager e na hora k rodam o jogo ele inicia e da “error data disc” estando o jogo a correr na tela de traz, apaguem todos os dados desse jogo k tenham guardados sendo os saves e as actualizações, guardem os saves numa pen pra depois copiarem nos novamente, iniciem o manager e façam novamente o load rodem o jogo normalmente e ele irá dizer k existem novos dados de actualização disponiveis façam o download instalem a actualização e já deverá correr, testado com o “race driver grid” no hd interno

    Psp 100x 5.50 prometheus 4
    Ps3 fat 160gb 5.55 kmeaw multiman 1.15.02
    Nokia n95 8gb

  152. Arley:Comprei um hd Lg slim e o formatei para Fat32,só que fica muito lento ao copiar os jogos direto do cd para o hd,to usando o mulitman 1.14,sabe me dizer pq tá lento?

  153. boas olivio, faz o update do multiman para 1.15.03 grandes melhorias na velocidade de copia bem como os jogos de tela preta kuase todos a dar

    psp 100x 5.50 prometheus 4 + memory stick pro duo 8GB ps3 fat 160GB + 3.55 kmeaw + multiman 1.15.03 + external hd 1TB nokia N95 8GB

  154. para fazeres o update inicias o multiman e dás 1ma facada como no call of dutty :)

    psp 100x 5.50 prometheus 4 + memory stick pro duo 8GB ps3 fat 160GB + 3.55 kmeaw + multiman 1.15.03 + external hd 1TB nokia N95 8GB

  155. ai pessoal, já estou usando o kmeaw á algum tempo, no meu ps3, agora pesno em instalar no do meu sobrinho, como está os brick, alguem tem conhecimento de alguem que tenha tido problemas com esta cfw. algum relato de brick?

  156. Arley:Amigo preciso saber como rodar todos os jogos do ps3 sem ter q tá com um dvd de jogo dentro do ps3,pois tem alguns jogos q consigo rodar sem o disco e outros não,como é o caso do God 3 não consigo rodar ele sem o disco dentro,pode me ajudar ou não tem como mesmo ?

  157. Oi JR, os desbloqueios do PS3 ainda não muito prococe e alguns jogos ainda requerem boot quem sabe em um futuro próximo os programadores consigam resolver isso.

  158. No meu da erro quando vai abrir o jogo do backup aparece esse erro após uns 5 segundos: Ocorreu um erro durante a operação de iniciação (80010017).
    Tentei com Spiderman 3 e Call of Duty Black Ops. Alguém sabe o que é? :\

  159. Boa noite Galera ! A alegria de pobre dura pouco mesmo. Sinto informá-los que a Sony já bloqueou o acesso a PSN pelos DNS alternativos. Bom, agora é esperar pra ver se sai outra forma de conectarmos os nossos singelos consoles a PSN. Adeus as boas batalhas no Super Street Fight on-line. por enquanto.

  160. Arley,sabe se alg já conseguiu fazer o downgrade da versão 3.56 para 3.55 ?

  161. GAlera .. bom dia .. venho acomapanhando o forum faz alguns dias .. e li hj que o Multiman .. lançou um PKG que reconhece NTFS na porta USB … já baixei a versão 1.16.03 … instalei .. mas não consegui fazer reconhecer meu HD externo que já está em NTFS.
    tenho um Western Digital My passort USB 2.3 e 3.0 (roda tanto em uma USB quanto na outra)…
    Fico no aguardo valeewwwwww

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo