Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii – Novo Shop Channel e correção do bug do trutcha

É difícil fazer um post sobre um release de firmware de um console que, tecnicamente, não faz nada além de rodar jogos. Irei então separar em parte boa e parte ruim:

Parte Boa:
– Novo Shop Channel;

Parte Ruim:
– Corrige o bug de fakesigning (Trutcha signer) em todos os IOS. Nem downgrade irá permitir o uso de backups scrubbed;
– Bloqueia a instalação do Homebrew Channel, de novo. Apesar dos pesares, um novo já foi lançado;
– Afeta o funcionamento de alguns WADs. Não se sabe exatamente quais e porque.

Recomendação TioSolid: Não atualize a não ser que você esteja desesperado para rodar jogos novos do WiiWare ou jogar online. Aguarde até que a análise do novo firmware seja feita e um veredito definitivo seja dado.

Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii – Novo Shop Channel e correção do bug do trutcha

15 pensou em “Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii – Novo Shop Channel e correção do bug do trutcha

  1. Correções/observações:
    1 – Não estamos falando de um firmware “3.4”, uma vez que a versão não muda no menu do Wii.
    2 – Pelo fato do bug Trucha ter sido capado, qualquer instalação de Wad via homebrew, seja jogos de VC/Wiiware pirateados, seja jogos injetados, seja canais de homebrew, vai falhar…
    3 – … A não ser que o Wii já tenha um custom IOS instalado, uma vez que o Wii Manager do Waninkoko procura por um cIOS pra rodar antes de usar os IOS oficiais.

    Se o usuário quiser instalar o novo Shop Channel (e o novo IOS51) sem instalar o resto (em outras palavras, sem perder o bug Trucha), existe disponível no Wiibrew um pacote que instala apenas esses dois módulos. O Team Twiizers já deu o OK para a instalação desse pacote.

    http://www.wiibrew.org/wiki/Wii_Shop_and_IOS51_installer

  2. Pingback: Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii - Novo Shop Channel e correção do bug do trutcha | Wii Maníacos
  3. socorro a nintendo resolveu atacar de novo!!!!!!!!!!!!! Será que dessa fez tem jeito?

  4. AMIGOS O Q FAÇO PARA VOLTAR A RODAR O SSBB POIS DEPOIS Q ATUALIZEI COM O WIIMUSIC ELE PAROU DE RODAR!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Ae Felipe,comigo aconteceu a mesma coisa,se alguem teve esse mesmo problema e conseguiu resolver ajuda a gente que muita gente ta tendo esse problema…

    grato aew desde já!!

  6. Querido TIO_Solid.
    Bom, tenho uma duvida:
    Estou com a versao 3.3Uv2 no Wii, e com o IOS16 instalado rodando todos WADS e etc. Me interesso pelo WiiMusic e pelo que estao falando o jogo atualiza a “firmware” do console. Se eu atualizar tbm, vai parar de funcionar algo?

    Abraços!!!

  7. Tio… eu again!!! ;)
    Seguinte: este tutorial que você me indicou é praqueles que ainda NÃO instalaram a atualização do dia 23… e com certeza eu atualizei esta versão. Mesmo assim posso aplicar este tutorial instalando o Wii SHOP Channel sem corrigir os bugs? A única mudança deste update é neste canal?

    Obrigado mais uma vez.

  8. Leandro: sim, a única mudança (visível) é essa, a outra é a correção dos bugs nos IOS antigos. Cara, eu não sei se o programa do Tuna vai permitir o download com o 3.3u já instalado, mas tente. O máximo que pode dar é um erro e não baixar.

  9. O que que eu faço?? Eu atualizei pra versão 3.4 via wireless e não roda mais SSBB, me ajudem

    Por favor ae Tio..

  10. Tio Solid estou como o Animal Crossing aqui comigo o meu WII e 3.3u (Wiimusic… Minha esposa queria jogar …), então , o Animal esta pedindo update sera que vai danar os jogos que eu tenho ? SMG, Link cross, Final fantasy, Zelda, WII music, Soul Calibur, Wii Games Party.
    Sera que este up é o mesmo da net ???
    Ps. o meu é desbloqueado com o D2ckey
    Abraços :)

  11. Nossa peguei meu wii no sabado passado, e de cara atualizei ( nao tinha a minima noção do que tava fazendo ) ai na hora de testar o ssbb a casa caiu =( ja tentei gecko OK e nada =( alguem ai tem alguma noticia?

  12. Pessoal consegui ontem fazer um downgrade da 3.4U para a 3.2U funcionou perfeitamente e agora posso rodar o ssbb normalmente =D tenho um d2ckey, só não posto o link porque não pode meu outro post com o link foi deletado mas procurem por

    “Downgrade Firmware Wii v3.3 e 3.4 [Tutorial] ” no google que devem achar =D
    espero nao ser deletado já que tem muita gente precisando

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo