NÃO instalem o Region Changer do Waninkoko!

Nintendo Wii Galera, essa é realmente séria. O Waninkoko, ora famoso por seus programas, ora odiado por sua "ajuda" na pirataria do Virtual Channel, lançou essa semana um programa a primeira vista (essa fazia tempo que não usava) PORNOGRAFICAMENTE útil, um programa que podia alterar a região do seu console 100% via software.

Pois bem, o que acontece é que Marcan (parceiro empresarial do Bushing) reportou que o programa não trabalha com esperado. De acordo com estudos saudáveis realizados entre Bushing, Marcan e Waninkoko, eles chegaram a conclusão de que um verdadeiro Region Changer para o Wii deveria fazer as seguintes alterações no console para que fosse completamente funcional:

1. Editar o arquivo setting.txt e alterar a região;
2. Instalar o menu da região correspondente;
3. Apagar os canais de uma região e instalar os de outra.

O que acontece é que cada um nessa história sabia como fazer um dos passos e pela primeira vez na história do homebrew mundial, deram o braço a torcer uns aos outros e deram a informação ao Waninkoko, que por si só sabia como fazer as partes 2 e 3 do processo (as mais complicadas de acordo com Marcan).

Com isso, Waninkoko mexeu uns pauzinhos e lançou o seu Region Changer, porém acontece que o programa dele curiosamente implementa apenas o passo 1 do processo, fazendo com que seu Wii esteja em uma região, porém o software completo dele esteja em outra. E sabemos muito bem como o console se comporta quando isso acontece, veja os semi-bricks causados por updates de outras regiões.

Em suma o que se passa é: Não use o o Region Changer do Waninkoko em hipótese alguma, pois ele irá sem dúvidas causar um semi-brick em seu Wii. Aguarde por uma solução oficial por parte de Bushing ou mesmo do Wani. No mais quem teve problemas por causa desse programa em seus Wiis, não tente fazer nada no seu console por enquanto, até que a solução se resolva.

NÃO instalem o Region Changer do Waninkoko!

11 pensou em “NÃO instalem o Region Changer do Waninkoko!

  1. Muito obrigado pela informação detalhada. É sempre bom dar uma lida nessas coisas aqui.

    Agora vc poderiam dar um jeito naquela propaganda monstra que aparece em cima da notícia, como se ela fosse uma foto relacionada ao assunto! O blog de vocês vai ficar muito melhor sem ela. O layout do site está muito bom, só esse detalhe monstro.

  2. Leonardo, eu sei que aquela propaganda pode parecer encômoda as vezes, porém é ela que paga a minha hospedagem e os custos do site né.. Eu faço de tudo para manter o nível da leitura o melhor para todos colocando a publicidade sempre ao redor do conteúdo, nunca no meio dele..

  3. quem tem wii japa deve tah tremendo pra fazer isso ^^’ (ou não =)

  4. Mas nada muito grave. Semi-Brick ñ faz nada demais.

    Mas o que é um pequeno erro quando c tem tantos acertos ?

    Waninkoko ja fez muito por nós.

  5. isso ai faz parte, estranho foi só ele ter liberado isso sem devidos testes, mas isso não é o fim do mundo rapidinho ele vai reverter essa situação para o pessoal que já fez e tá com alguns problemas.

  6. tio, tem algum jeito de reinstalar o news e o forecast channel depois de apagados? algum wad ou outra coisa?

  7. Ai gente eu me ferrei, porquê eu utilizei esse negócio ai e tentei colocar aquele jogo da mumia que veio em palm, no meu wii ntsc, o resultado foi que simplesmente tudo funciona no wii, mas não consigo mais acessar o sd card pelo homebrell chanel, e pior tentei resolver a situação com esses arquivos:[newsinside.org]wiiunbrick-ntsc-systemmenu-v289 ,update-menu-for-ntsc, e ai que lasco mesmo, porque agora quando ligo o wii aparece uma mensagem dizendo que o console ta com algum problema e precisa de update, se alguem tiver a cura eu agradeço, porque ta sendo horrivel não poder mais acessar os emuladores:Snes9xGX e o genplus, e esses dois emuladores estão perfeitos.

  8. Consegui, formatei meu wii, e tudo voltou ao normal, fiquei interessado em comprar, aquele tal de save mii, parece interessante, mas meu cartão de crédito não é internacional, sera que tem algum jeito de achar aquele negócio por aqui em algum lugar, eu moro em São paulo, Sp

  9. Depende cara. O saveMii é útil, mas depois de usado nem precisa mais dele. Recomendo você aguardar até sair o BootMii que é uma solução anti brick 100% via software do Markan e compania.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo