[Nintendo Switch] Hekate V6.0.3 & Nyx V1.5.3

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Se você é um fã de jogos e tem um Nintendo Switch, pode estar interessado em melhorar sua experiência no console. E isso é possível com uma ferramenta chamada Custom Graphical Nintendo Switch Bootloader, Firmware Patcher, Ferramentas e Mais.

O bootloader é um programa que inicia o sistema operacional do seu dispositivo quando você o liga. No caso do Nintendo Switch, o bootloader é responsável por iniciar o sistema operacional do console. O patcher de firmware, por sua vez, permite a atualização do firmware de forma personalizada, permitindo que os usuários personalizem o firmware de acordo com suas necessidades e preferências.

Juntos, o bootloader e o patcher de firmware permitem que você personalize o sistema operacional do seu Nintendo Switch. Com essas ferramentas, você pode escolher entre diferentes bootloaders e sistemas operacionais, além de atualizar o firmware do dispositivo de forma personalizada, adicionando recursos extras ou corrigindo problemas específicos.

Com o Custom Graphical Nintendo Switch Bootloader, você pode escolher entre vários bootloaders, incluindo um para CFW Sys/Emu, OFW Sys e Stock Sys. Além disso, há bootloaders disponíveis para Android e Linux, dando mais flexibilidade na escolha do sistema operacional.

Outros recursos úteis desta ferramenta incluem um lançador de payload, ferramentas de backup/restauração de eMMC/emuMMC e um gerenciador de partição de cartão SD que prepara e formata seu cartão SD para qualquer combinação de HOS (Sys/emuMMC), Android e Linux. Você também pode criar e gerenciar emuMMC, migrar dados e corrigir emuMMC existentes.

Além disso, se você quiser mudar para Android ou Linux, esta ferramenta inclui um flasher de Switch Android e Linux, o que torna o processo de instalação desses sistemas operacionais muito mais simples. Há também uma função de armazenamento em massa USB que converte seu Switch em um leitor de cartão SD, bem como uma função de gamepad USB que permite usar seu Joycon como um gamepad USB HID.

Por fim, esta ferramenta fornece informações sobre hardware e periféricos, como SoC, fuses, RAM, display, touch, eMMC, SD, bateria, PSU e carregador. Existem também ferramentas adicionais como Archive Bit Fixer, Calibração de Toque, Benchmark de SD/eMMC e AutoRCM enabler.

Hekate 6.0.3 & NYX 1.5.3 – Mudanças

hekate v6.0.3 adicionou uma mitigação para os chainloaders ruins que deixam os GPIOs do cartão SD em um estado ruim. Isso pode causar problemas no sistema e danificar o hardware do dispositivo. Além disso, a ferramenta agora permite o overclock de alguns chips de RAM Samsung T210B01 de 2019 para 2133 MHz no sistema operacional Linux/Android e adicionou uma mudança obrigatória para suportar a velocidade do barramento SD UHS DDR200 no sistema operacional Linux/Android.

Também foi corrigido um problema em que, se o hekate fosse executado e o alarme RTC fosse disparado depois, o dispositivo seria desligado ao iniciar o HOS. Para resolver esse problema, todos os flags são agora limpos durante as verificações de desligamento automático do HOS, uma vez que o Switch é despertado via Power ou USB nesse caso.

Já a ferramenta Nyx v1.5.3 recebeu melhorias em sua função de benchmark de cartão SD/eMMC, que agora estressa menos os cartões entre cada leitura, tornando o teste mais preciso e útil para os usuários.

Por fim, a ferramenta BDK recebeu diversas melhorias em sua configuração de GPIO e drivers SDMMC, incluindo a adição de suporte para a velocidade do barramento SD UHS DDR200 e a correção da ordem de definição do limite de energia SD. A ferramenta também teve a função de detecção de remoção de cartão SD corrigida, e a função de impressão de depuração de todos os registradores do cartão SD (CID/CSD/SCR/SSR) foi adicionada.

Essas melhorias são importantes porque tornam as ferramentas mais confiáveis e eficientes, reduzindo a possibilidade de danos no hardware e melhorando a experiência do usuário. Embora algumas dessas melhorias possam parecer técnicas demais para usuários leigos, elas são fundamentais para manter a integridade do sistema operacional do Nintendo Switch.

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Nintendo Switch] Hekate V6.0.3 & Nyx V1.5.3
Rolar para o topo