[Nintendo Switch] Emuiibo Os Amiibos Virtuais

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Você já ouviu falar em amiibos? São figuras colecionáveis que a Nintendo lançou em 2014 e que são compatíveis com diversos jogos para seus consoles. Além de ser um item de colecionador, os amiibos também podem oferecer benefícios exclusivos em certos jogos quando escaneados em seu console.

Mas se por algum motivo você não possui uma figura física de amiibo ou quer expandir sua coleção virtualmente, o emuiibo pode ser a solução. Em resumo, o emuiibo é um homebrew para Nintendo Switch que permite emular um amiibo virtual diretamente do seu cartão SD.

Para criar um amiibo virtual, basta utilizar o emutool, que é uma ferramenta para PC criada especialmente para esse fim. Com ela, é possível escolher a figura que deseja emular e definir todas as propriedades necessárias, como nome, UUID e até mesmo a foto que aparece ao escanear o amiibo.

Screenshot

Vale ressaltar que algumas propriedades como o UUID podem ser customizadas para permitir que você gere um novo UUID toda vez que o amiibo for escaneado. Isso pode ser útil para contornar algumas limitações dos jogos que só permitem o uso de um amiibo uma vez por dia, garantindo que você possa obter recompensas infinitas.

Os amiibos virtuais são detectados pelo emuiibo com base em dois arquivos: o amiibo.json e o amiibo.flag. Ambos devem estar presentes na pasta do amiibo virtual, que fica localizada em sd:/emuiibo/amiibo/. Caso deseje desativar um amiibo virtual, basta remover o arquivo flag e recriá-lo novamente quando quiser reativar.

O arquivo JSON contém todas as informações necessárias que o amiibo precisa fornecer para os jogos, exceto algumas informações especiais como o savedata por jogo, protocolo e tipo de tag.

Ao criar um amiibo virtual, você pode definir diversas propriedades, como o nome do amiibo, seu UUID, um Mii associado a ele (composto por uma estrutura conhecida como “char-info”) e até mesmo a data de criação e modificação do amiibo.

Em resumo, o emuiibo é uma ótima opção para quem quer expandir sua coleção de amiibos virtualmente ou simplesmente aproveitar os benefícios que eles podem oferecer em certos jogos. Com a ferramenta emutool, é fácil criar seu próprio amiibo virtual e personalizá-lo da forma que preferir.

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Nintendo Switch] Emuiibo Os Amiibos Virtuais
Rolar para o topo