[Nintendo Switch] Atmosphere 1.5.3: Novidades e Atualizações

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

A Atmosphère é um firmware personalizado em desenvolvimento para o Nintendo Switch, criado pelo desenvolvedor independente SciresM, que adiciona recursos extras ao console, incluindo a possibilidade de executar homebrew e emuladores de jogos de outras plataformas.

O Que É A Atmosphère?

Para entender melhor, o firmware é um software embutido em um dispositivo para controlar seu hardware e fornecer uma interface com o usuário. No caso do Nintendo Switch, o firmware original é fornecido pela Nintendo e oferece recursos limitados aos usuários. A Atmosphère é uma modificação não oficial do firmware original, que permite que os usuários adicionem recursos extras ao console.

Um desses recursos extras é a capacidade de executar homebrew, que são aplicativos e jogos desenvolvidos por usuários em vez de empresas oficiais. Isso significa que os usuários podem executar jogos e aplicativos que não estão disponíveis na loja oficial da Nintendo. Além disso, a Atmosphère permite que os usuários personalizem a interface do usuário do Switch e adicionem recursos como salvar estados de jogos e desbloqueio de regiões.

Como a Atmosphère Funciona?

É importante lembrar que a Atmosphère ainda está em desenvolvimento e pode apresentar alguns problemas ou bugs. Além disso, o uso de firmware personalizado pode anular a garantia do console e até mesmo causar danos permanentes ao dispositivo. Por isso, é importante ter cautela e tomar precauções antes de instalar a Atmosphère ou qualquer outro firmware personalizado.

Se você está interessado em instalar a Atmosphère ou outro firmware personalizado em seu Nintendo Switch, existem muitos guias e tutoriais disponíveis online que podem ajudá-lo a começar. No entanto, é importante lembrar que a instalação de firmware personalizado é uma operação avançada e requer um certo nível de conhecimento técnico. Certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente e fazer backup de seus dados antes de prosseguir.

Atmosphère 1.5.3

Atmosphere 1.5.3 é a septuagésima segunda versão oficial da Atmosphère. O firmware personalizado é desenvolvido para o Nintendo Switch, e a última atualização adiciona suporte à versão 16.0.3, além de algumas correções e melhorias de estabilidade. Mas a principal mudança é que o fusee-primary não existe mais, então é necessário atualizar o fusee ao instalar a nova versão do firmware.

O changelog da Atmosphere 1.5.3 é breve, mas traz melhorias significativas para a experiência do usuário. O novo firmware usa a versão mais recente do GCC 13/newlib (últimas versões do devkitA64/devkitARM), mas isso pode causar um problema com o jogo Fire Emblem: Engage. O problema é que o jogo requer enormes quantidades de memória para suportar o uso de mods com layeredfs, e o GCC/newlib aumenta ligeiramente o tamanho do overhead de malloc. No entanto, uma solução geral está sendo trabalhada para corrigir o problema.

Outras correções e melhorias foram feitas, incluindo a correção de um problema que impedia a substituição da fonte do sistema na versão 16.0.0+. Além disso, foi corrigido um problema de precisão menor na gerência de certos intervalos de memória pelo mesosphere. Embora essa correção não tivesse nenhum impacto visível para o usuário final, a atualização deve melhorar a estabilidade geral do sistema.

A Atmosphère 1.5.3 também é fornecida com hbl 2.4.3 e hbmenu 3.5.1, graças à equipe @switchbrew. É importante destacar que a Atmosphère é uma modificação não oficial do firmware do Nintendo Switch, e pode haver riscos associados à instalação do firmware personalizado. É sempre recomendado que os usuários sigam cuidadosamente as instruções de instalação e backup de dados importantes antes de realizar qualquer modificação em seu console.

Atmosphère & the Legend of Zelda Tears of the Kingdom

Neste momento até a versão 1.1.0 não traz a obrigação de atualizar para a firmware 16.0.3, muito menos para a anterior, é esperado que futuras atualizações após o dia 12/05/2023 seja preciso, mas apenas em casos especiais será necessário realmente atualizar, estaremos atentos a isso e avisaremos assim que possível!

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Nintendo Switch] Atmosphere 1.5.3: Novidades e Atualizações
Rolar para o topo