Luma3DS 12.01: Conheça as novas funções da atualização!

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

O Luma3DS é um Firmware customizado utilizado para alterar o software do sistema dos consoles portáteis Nintendo (2)3DS, permitindo adicionar funcionalidades como configurações de idioma por jogo, recursos de depuração para desenvolvedores e a remoção de restrições impostas pela Nintendo, como o bloqueio de região.

Além disso, ele possibilita a execução de conteúdo não autorizado (“homebrew”) ao remover verificações de assinatura. Para utilizá-lo, é necessário ter um console capaz de rodar softwares homebrew no processador Arm9.

No dia 27 de março de 2023, a loja online do 3DS foi desligada, impossibilitando a compra de novos jogos de maneira legal. A única forma de ter acesso a novos jogos será desbloqueando o console. Nesse sentido, o Luma3DS se torna ainda mais relevante, permitindo que os jogadores continuem a aproveitar seus dispositivos e a jogar novos jogos não autorizados.

Para realizar o desbloqueio do console usando o Luma3DS, é necessário seguir um guia de desbloqueio, que pode ser encontrado em sites especializados, como o GuiasInside (newsinside.org/guias/). Este guia é muito útil, pois orienta em todas as etapas do processo de desbloqueio, desde a instalação do software necessário até a escolha do cartão SD adequado para o procedimento.

Luma 3DS 12.01

  1. Ocultar a opção “Forçar saída de áudio para fones de ouvido” do menu de inicialização e estendê-la para forçar a saída de áudio para alto-falantes também: Esta função permite que você oculte a opção de saída de áudio para fones de ouvido do menu de inicialização do Luma3DS. Além disso, agora é possível forçar a saída de áudio para alto-falantes usando essa mesma opção.
  2. Corrigir o manuseio de valores negativos de “brilho” nas opções avançadas de filtros de tela: Essa função corrige um erro que fazia com que o Luma3DS não manuseasse corretamente valores negativos de brilho nas opções avançadas de filtros de tela.
  3. Esclarecer no menu de inicialização que a opção “Autoboot Homebrew” destina-se a lançar o Homebrew Menu: Esta função esclarece que a opção “Autoboot Homebrew” do menu de inicialização do Luma3DS destina-se a lançar o Homebrew Menu.
  4. Sempre falhar quando processos falham inesperadamente ao carregar, para ajudar na solução de problemas: Esta função é uma medida de segurança que faz com que o Luma3DS sempre falhe quando um processo falha inesperadamente ao carregar, o que ajuda a identificar problemas de segurança.
  5. Para os sysmodules, o carregamento de code.bin e exheader.bin está agora obsoleto. O carregamento de arquivos CXI deve ser usado para esses arquivos (veja as notas de lançamento da versão 12.0), e lançamentos futuros tornarão o carregamento de CXI mais transparente: Essa função torna o carregamento de code.bin e exheader.bin obsoleto e recomenda o uso de arquivos CXI para esses arquivos. Lançamentos futuros tornarão o carregamento de CXI mais transparente.

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

Luma3DS 12.01: Conheça as novas funções da atualização!
Rolar para o topo